Se eu Fosse Algum Rei
Quando você se Foi...
Mesmo tendo sido eu que acabei!
Não querendo acabar, movido
Pelo sentimento, ou pela falta de
Controle das emoções! Me deixou
Saudades! Mas também um enorme desejo de mudar! Promover alterações na gerência das minhas emoções! Estou mudado, preparado, mas receio que nunca terei a chances de mostrar!
Leonardo M.
"Eu era um campeão e, quando me joguei no chão no final da pista, tive a certeza de uma coisa: ser o Número Um era o máximo" Usain Bolt.
E você? Já sentiu algo semelhante? Ser o Número Um? Sorrir com os olhos ao corre-los por uma panorâmica que o aplaude? Estar no topo de uma lista e concluir que toda aquela dedicação futificou? Receber os parabéns de aniversário às 00:00:01 porque havia alguém de plantão esperando? Esses são alguns momentos de grandiosidade, do ser, da existência, do Número Um. Você tem buscado esse reconhecimento? Em que? Qual o preço tem pagado? O homem mais rápido do mundo não estava em nenhum podium olímpico ao afirmar-se campeão, era simplesmente uma das primeiras corridas que vencia nos campeonatos da escola. Ele galgou patamares mais altos, se esforçou e conquistou. Muitos "Número Um" entraram na história e certamente a quantidade de candidatos para o melhor lugar era imensurável. Sempre há concorrentes de altíssimo nível, parece frustrante não ser o Número Um, mas há recordes batidos que acabaram com medalhas de prata, bronze, ou até mesmo, sem medalha alguma e um sentimento vencedor maior que qualquer outro. O que realmente importa? Um título de Número Um mundial é maravilhoso, um título de Número Um na vida de algúem é maravilhoso na mesma intesidade, em outros casos, fracionar-se e compor o Número Um de vários Números Um também é algo maravilhoso. Isso é uma inspiração, que tem a capacidade de transformar algo inteiro em várias frações que futuramente também se tornarão inteiras, únicas, campeãs, máximas.
– Você ama gente traumatizada como eu.
– Não acho que você é traumatizado.
(Diálogo entre Tom Junod e Fred Rogers)
O imenso rio que atravessei
Foi para em seus braços cair
Agora eu sei,
Que há tempos eu lhe esperei
Corro, sinto e sei onde você está
Digo que dentro de mim é o seu lugar
Por muito que meu olhar tanto lhe quer
Gostaria de encarar a vida como vier
Pouco tempo, pouco me satisfaz
Mas seu cheiro, nunca me deixa em paz
Me pego pensando em o que tú me diz
Vejo que sempre seu olhar me deixa feliz
Sei que pode bem entender o que tanto escrevo
E pra ti faz todo o sentido,
E mentalmente sempre lhe desejo.
Jhonatan Alves
Sinceridade é respeitar o próximo, isso ai eu guardo para sempre e que o mal não se trata com mal o mal se trata com o bem tem momentos que você tratar o mal com o mal você esta sendo igual a ele.
Eu e você em uma só conecção
Nem o tempo pode apagar
Nem as desventuras puderam destruir
O sentimento é muito além de um olhar
O que Deus uniu não vai apagar!
Shirlei Miriam de Souza
Eu acho incrível a forma como algumas pessoa sentem praze em diminuir as outras somente por se sentirem superiores. Essa pessoas para mim são tóxicas. Pessoas que gostam de humilhar o amigo na rodinha, o chefe que menospreza o funcionário, pessoas que fazem comentários maldosos sobre moradores de rua, alguns pais que quando os filhos dizem ter dificuldade em alguma coisa os julgam como preguiçosos, entres outras situações. Todas essas que eu citei, eu presenciei ou foi alguém próximo, isso tudo é deprimente. Se você passa por alguma dessa situações, não permita, se imponham. Você é muito mais do que isso, você é demais.
Sim, eu prefiro ser um amante do que um lutador
Porque por toda minha vida eu tenho lutado
Nunca senti uma sensação de conforto, por todo esse tempo eu estava escondido
E nunca tive alguém para chamar de meu, estou tão acostumado a compartilhar
O amor nunca me deu um lar, então vou me sentar aqui em silêncio
Enquanto seu Eu Interior não parar de falar com você através de analogias, sua capacidade de desenvolvimento será aquém do esperado. Comunique-se contigo mesmo da forma mais literal possível. Eu sei, é uma das missões mais difíceis da vida.
Eu não me encaixo em nada, sinto um oco, essa é palavra, oco! maior parte do tempo eu tento ser otimista, mas a realidade é outra. Não consigo ver o lado bom, eu sei que tem! O mundo é tão sombrio que é quase impossível não se torna de tal forma. As pessoas são vazias, é isso que eu consigo enxergar, pessoas vazias tentando ser cheias, mas cheias do que? Amor ? Compaixão ? Não sei! Pode ser que eu esteja errada, não sei! Cada um tem um ponto de vista da vida, essa é a minha!
Qualquer dia eu vou conseguir entender o sentindo da vida.
Meu amor
Ele tem uma voz que me encanta.
Suave, macia a me envolver...
Eu ficaria de lunes a domingo só a sua voz a escutar...
Oh como é bom ouvi-lo falar o quanto ele gosta de me amar.
No início... um amor tímido.
Não se fazia chamar a atenção
Foi num crescendo com o passar do tempo
Conquistou ele todo o meu coração.
Hoje, meu amor...
A vida não pode mais transcorrer
Se do meu lado não estás a viver.
Esse vazio em mim
Há um vazio de mim mesmo
Rondando por aqui…
Algo que eu não costumava sentir.
Azuis celeste, turquesa... qual é a cor mesmo deste amanhecer?
Há nele alguma coisa de neon policromático.
Nada apático.
É o astro-rei que espia lá longe na linha do horizonte...
Saiu de seu cárcere de solidão
E vem alegremente alegrar milhares de corações.
Colorir aquarela de mil cores cheias de emoção.
E eu?... Bem, eu me espero.
Sei que é preciso tempo para reaprender...
Vou de novo do novo me preencher.
O voo de liberdade
Estava eu, dentro do meu carro em transito infernal, infernal não pelo transito em si, mas por me sentir enjaulado, preso e impotente de não ter a minha liberdade; tinha um caminhão a frente esses caminhões de cargas vivas e nesse, justamente nesse caminhão, estava cheio de galinhas e de repente uma, não sei bem ao certo mas aquela galinha me fez viver a eternidade por um segundo, pensavade uma maneira libertadoraentendendo que a coragem de ser diferente, pode ser que faça de uma vida que foi vivida valer a pena ela sobe na perde de cima do caminha lutando contra todas as outras que a limitava e se jogou, jogou para o mundo o seu vôo foi o seu ápice, ela viver lutou e ganhou eu vendo aquilo em câmera lenta me fez sentir-me menos insignificante que aquela galinha que em um voo alcançou o seu ápice da sua pequena e curta existência, sabendo que por estar viva é o suficiente para morrer, sua morte que estava próxima por estar em um caminhar de aves para abate ela lutou e venceu, ô belo voo, o voo da liberdade o voo da coragem o voo que me faz diferente de cada uma daquelas galinhas que ali estava, ela não somente voou mas como ela aplainou ao tocar o solo missão comprida. O transito não deixa ninguém viver; um senhor sai correndo de seu carro e captura a galinha e a leva, o fim é inevitável mas o meio pode ser superado.
Eu duvido que um aluno aprenda de um professor que tomar o celular dele, mas este é o bom para muitas coordenadoras. O ódio do aluno é precursor da vingança que o manterá ignorante. A menos que o objetivo da escola não seja ensinar, mas reprimir, só assim essa atitude terá sucesso. Todavia ela já tem motivos demais para merecer o caos.
A minha mente é um caos que quando adormeço eu vivo coisas maravilhosas um caos mais saudável que a realidade
Qual meu sonho de criança?
Eu já não sei
Perdi a esperança!
Olha no que eu virei?!
O mundo me transformou
E eu nem notei!
