Se ela quer Voar a porque tem Asas

Cerca de 244481 frases e pensamentos: Se ela quer Voar a porque tem Asas

AQUI NA FAZENDA TEM

Lua cheia na janela
frango com pequi na panela
a vaca leiteira na cancela.

Morcego no forro do telhado
cheiro de carneiro assado
ruminar do cavalo malhado.

Moqueca de peixe improvisada
da vizinha a boa risada
alvorecer da passarada.

Manga madura amolecida
broa doce amanhecida
escova de dente vencida.

De longe se vê a chuvinha
jabuticaba caída madurinha
internet perto da cozinha.

Saber que vou embora
mas voltarei outrora
quiçá sem muita demora...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

"O homem de bom senso economiza e tem sempre bastante comida e dinheiro em sua casa; o tolo gasta todo o seu dinheiro assim que o recebe" (Provérbios 21.20)

Inserida por pensandogrande

Sobre religião:
Religião vem do latim ¨religare¨, tem o siginificado de religação. Essa religação se refere entre uma nova ligação entre o homem e Deus. Sabendo disso, conclui-se que o real significado da palavra é JESUS CRISTO, pois Ele é o único mediador entre Deus e os homens, não há outro. A Bíblia assim diz, na pessoa de Jesus: ninguém vai ao Pai senão por mim. Todos pecaram e foram destituídos da Glória de Deus.
Mas o quadro foi totalmente mudado quando Ele se ofereceu em sacrifício em nosso lugar. O que a maior parte das pessoas toma por religião é, na verdade, denominação. Católicos, Assembleianos, Metodistas, Batistas, etc. são denominações. Jesus morreu por todos e para se ter uma religião é só se converter a Ele.

Dicionário Informal/SP
Conclusão
Assim percebemos que religião não se resume em frequentar esta ou aquela igreja. E sim são seus atos, seu compromisso com o próximo, sua crença que dirá se tu merecerás o céu ou o inferno. Ou se tu estás preparado para aquela viagem que todos nós teremos que fazer um dia, para habitar em outra dimensão.

Inserida por BenisseEvangelista

Quando o povo entender que a corrupção tem que ser veementemente combatida e não imbecilmente aclamada, o Brasil terá condições de ser um país democrático e, quiçá, a igualdade social será tangível a todos.

Inserida por GilBuena

O Brasil tem o governo que merece. Mais corrupto que ele, somente o seu povo.

Inserida por christyanyury

Chegar a onde cheguei,
Não é sorte, é coisa de Deus!
Quem tem Deus, Nunca vai precisar de sorte.
Os planos Dele são maiores que os meus!

Inserida por wilianneri

Preste atenção naquilo que as pessoas têm de melhor, nas belezas de sua cidade, nos propósitos do seu trabalho...
Perceba quanta coisa boa existe ao seu redor...
O seu olhar tem o poder de transformar o mundo!

Inserida por PedroCordier

As miúdices do Amor

Num tem jeito de se aresorvê com os ditos do coração!
Ele é juiz no mundo do faz di conta,
capacho da saudade.
tem veiz qui é sordado da farda clara,
tão clarinha que purifica
as nossa vista
marchando no pensamento do cristão
inté nóis tudo oiá
o amor tomem
deixa as coisa simples
sem enfeite, do jeitim qui é!
mas se ocê num querdita
e teima em num oiá pr'ele
ai coitado!
num foi por farta de recado
sobre as dor do amor
eu num digo
nem tique, nem taque.

Inserida por filipemacedo

A esperança renasce todos os dias, é como respirar.
um homem que não tem esperança de certo deve ser um homem muito triste.

Inserida por filipemacedo

Gente que ama, admira e prefere pessoas que não mentem, mas tem um quê de respeito pela competência daquelas que o fazem direito, sem amadorismo.

Inserida por LiAzevedo

Bem , é cada um ,são vários lados.
E tudo tem um por que,realmente ,mas tudo não sabemos.
As pessoas brincam de vida,brincam de morte
e tudo ao meu redor , que sou eu.é tão estranhamente incrível
a musica, as pessoas
que eu me paro de perguntar ,e vivo.
sem perguntas.
talvez, sejam respostas da alma,
talvez.
Nao podemos nos transformar de ser humano para fazer humano.
mas
mas,
Somos livres , e também, livre para não ser livre

Inserida por GlaucoMatheus

Toquei seus lábios levemente me apaixonei.
O mundo mudou nesse momento...
Tudo não tem sentido ou cor...
Apenas te amo...
E suas lagrimas secaram no profundo do meu coração.

Inserida por celsonadilo

O lucro do Banco é proveniente do empréstimo que se faz, geralmente, a quem não tem condições de pagar. Para tornar o pagamento viável, o tomador escolhe entre os planos propostos pelo Banco sempre o mais longo, e a partir daí se torna escravo do Banco. E quando o pagamento vai se tornando inviável para o tomador, o Banco lhe propõe uma renovação de sua dívida com outro empréstimo. E mais tempo de escravidão pela frente. A desgraça do cliente é a felicidade do Banco.

Inserida por pensandogrande

Ei! Psiu. Tem algo errado. Me falaram que sou inesquecível, mas acho que não, pois você já me esqueceu.

Inserida por Nidapiero

Nem sempre a lógica tem razão, as vezes a compreensão está na emoção!

Inserida por IcaroBarbosa

Minha Dilma tem Pasadena
Onde canta o Cerveró.
Permita meu Deus
Que todos sigam para o xilindró.
Canção do Impeachment. 2016.

Inserida por MarceloArtilheiro

Ninguém tem o direito de menosprezar o conhecimento do outro, cada um tem o seu território de ensinamento, cada um tem o seu momento de aprendizado. Nunca deixe o calor do sol apagar o sorriso da alma das pessoas, pois é preciso aprender a andar antes de caminhar, a raciocinar antes de falar , a conquistar antes de sorrir.

Inserida por kepler78

Não de a seus problemas a dimensão que eles não tem, pois... correrá o risco de apequenar-se diante deles. Se achar que deva dar estatura as coisas, então o faça com teus objetivos

Inserida por JulioRamos

"É melhor conhecer o inimigo que se tem, do que confiar no amigo que não se conhece."

Nota: Comentário sobre a minha sentença publicado hoje, 12/05/2016 no Facebook às 14:13 Hrs
Sidney Poeta Dos Sonhos
Celso! Tua segundo assertiva é o perfil do presidente interino, em relação ao governo que hoje se retira. Quanto a primeira, a incompetência do Governo que sai não deixou que ele avistasse o inimigo que comia e dormia no mesmo Palácio. Abraços!

Inserida por CCF

Se você tem vontade, só te resta 50% para fazer.

Inserida por danilohenrique