Se ela quer Voar a porque tem Asas

Cerca de 244774 frases e pensamentos: Se ela quer Voar a porque tem Asas

SEM ELA...
Sem ela, o homem não seria,
Os pássaros não seriam,
E todos os seres viventes sequer seriam...
Seríamos, certamente, um tudo, que não veio a existir,
Um nada, que existe desde o dia em que ela teria desaparecido.
Sem ela, tudo acabaria, ou melhor, se não fosse ela,
Nem sei como tudo seria!... Seríamos, na verdade,
[Seres inexistentes] eternamente, se não fosse ela,
A ÁGUA!...

AUTOR: Sivaldo Prates Ribeiro

Inserida por SivaldoPR

Se a felicidade é passageira eu sou o cobrador esperando que ela me pague!!!

Inserida por Gilrefatti

A justiça brasileira não é cega como deveria ser. Em alguns casos ela usa tapa-olho, colírio, óculos ou lupa para quem ela quer aplicar a “retidão”. Não estou generalizando, sei que existem excelentes profissionais éticos na área de Direito, mas muitos que estão no topo estão me dando enjoo.

Inserida por EliasTorres

Depois de muito de ler e algumas biografias de Mahatma Gandhi, em que toda a duvida ela gera uma pergunta ? Se Gandhi era da paz, por que foi para a guerra? O indiano Mahatma Gandhi trabalhou na África do Sul por duas décadas depois de se formar como advogado em Londres. Nessa época, ele admirava o Império Britânico. Na Guerra dos Bôeres (1899-1902), entre britânicos e colonos descendentes de holandeses, Gandhi tomou o partido dos ingleses e comandou um grupo de carregadores de maca.
“Aqueles que conseguem cuidar de si próprios no fronte de batalha vivem em saúde e felicidade”, escreveu Gandhi.
Ao ajudar os feridos, Gandhi queria conquistar mais direitos para os indianos que trabalhavam na África do Sul, então parte do Império Britânico. Em 1906, ele voltou a transportar soldados ingleses durante a repressão aos nativos zulus.
Gandhi voltou para a Índia em 1915. Três anos depois, ele se juntou a uma campanha governamental para estimular os indianos a se voluntariar e integrar o Exército Britânico. “Está claro que aquele que perde o poder de matar não pode praticar a não violência”, dizia o líder espiritual. Para convencer mulheres a liberar seus maridos para a guerra, ele apelava para a espiritualidade hindu: “Eles serão de vocês na próxima encarnação“.
Em seu país natal, Gandhi desenvolveu ainda mais suas ideias. Segundo ele, a Índia chegaria ao swaraj (autonomia) quando conquistasse quatro coisas: uma aliança entre muçulmanos e hindus, o fim da casta dos intocáveis, a aceitação da disciplina da não-violência como um modo de vida e a produção local de fios e roupas. “As conexões lógicas às vezes só eram claras para ele. Gandhi era capaz de dizer que a união entre hindus e muçulmanos não poderia ser alcançada sem a fiação manual de roupas (…) Nem todo mundo entendia, mas suas palavras se tornaram crença para um grupo crescente de ativistas“, escreveu Joseph Lelyveld no livro Mahatma Gandhi e sua luta com a Índia.
Em 1930, Gandhi comandou a Marcha o Sal contra os impostos ingleses e ganhou fama em todo o mundo. Em um tour pela Europa, ele se encontrou com o fascista Benito Mussolini. O italiano o considerou um gênio e um santo, principalmente pela sua capacidade de enfrentar o poderoso Império Britânico. Em uma carta para um amigo, Gandhi deu sua opinião sobre o fascista:
“Muitas das reformas dele me atraem. Parece que ele fez muito pelos pobres camponeses. Eu sei que tem uma mão de ferro lá. Mas, uma vez que a violência é a base da sociedade ocidental, as reformas do Mussolini merecem uma análise imparcial“
Só quando Benito Mussolini invadiu a Etiópia é que Gandhi mudou de posição. Em 1947, sua doutrina da não-violência comprovou-se fundamental para que a Índia se tornasse independente.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Ela escrevia seus males e encantava quem os lia.

Inserida por Escritorragia

Acordei numa manhã de sábado e vi a mãe Guiné a chorar à frente da minha casa.Fui junto à ela e perguntei-lhe:
Doce mãe,porque chora?Ela me disse:
Filho,porque não podem perdoar e amar, em vez de estarem na ganância que vos levam a odiar e a matar uns aos outros?

Inserida por Franvina

Amanheça o dia com alegria. Ela é contagiante e lhe dá energia para aceitar com otimismo as adversidades do dia.

Inserida por DamiaoMaximino

" A Pessoa Que acaba Mais Rápido uma tarefa é Aquela que menos se importa com ela "

Inserida por pirestempires

Mesmo que a vida seja um "mar de rosas" em alguns momentos ela irá te ferir com seus espinhos.

Inserida por pcamaral

Estrela

Devia ser como ela
Com seu próprio brilho
Não depender de donzela
Descobrir e seguir meu trilho

Misterioso ponto luminoso
Cada um conta uma história
Prefiro o conto amoroso
Que não sai da memória

Astro fica distante
Muda nossa sorte
Luz de diamante
Te olhar me deixa forte

Eu te vejo da janela
Não tenho meu próprio clarão
Continuo nessa cela
Preciso de você no coração

Inserida por AnaClaudiaDias

5 minutos

Ela me seduz com um simples sorriso

Com seu olhar ela mexe comigo

Ela me deixa paralisado

Com sua voz doce, falando baixinho do meu lado

Ela tem uma pele branquinha

Como eu queria essa boquinha

Junta, bem juntinha, coladinha na minha

5 minutos se beijando sem perder amizade

Vamos matar essa minha louca vontade?

Bruno R. S.

Inserida por BrunoRodriguesSilva

ELA SE TORNOU FRIA. E A CULPA É SUA
Ela amava sentar pertinho de você e passar um tempão conversando sobre tudo. Às vezes nem era nada tão importante assim, mas ela ficava. Pelo prazer de estar ali. Mas você não achava que isso era importante. Assim como não achava importante lhe dar um presente de aniversário ou comemorar o dia dos namorados. Das fores de antes, ninguém mais teve notícias. Nada de cartão. Declarações, só as dela, que vagavam sem respostas convincentes.
Ela tinha um jeito de amar ativo, que era verbo. Cheio de adjetivos. E veio você, com seu amor passivo, quase nocivo. E com seu jeito de quem não estava nem aí, não respondeu, não correspondeu, nem abraçou, nem surpreendeu.
Agora ela já não se importa tanto. Nem faz questão de continuar tentando. Declara amor a si mesma e com suas amigas se desfaz da solidão. Do frio se abriga, e já não o sente, nem no tempo, nem na vida.
Não tenciona mais fazer suas vãs investidas. Sabe o que está perdendo, e sinceramente, ela nem acha que é tanto assim. Azar de quem não fez questão, ela pensa.
Ela até continua por perto, ainda dá amostras do seu carinho, mas já não é mais a mesma.
E você, que não a tem mais no todo, porque achava que ela seria eternamente sua, cometeu um terrível engano.
Agora você haverá de entender que nenhuma mulher é conquista perene. É conquista diária, e se vacilar, já era.
E quantos vacilos não foram?! Você vacilou quando a ofendeu e não fez questão de se desculpar. Quando não fez questão de celebrar a nova idade dela, ou não reparou nas novidades do seu visual. Quando se esqueceu de elogiar o quanto ela estava bonita. Quando você não quis ir, ou não quis ficar, ou não quis ser boa compania.
E se não quis, quisesse. Agora, nem queira nem tente.
Ela se tornou diferente. Suas ausências não são mais tão ruins. Ela cuida de si e do que mais lhe apetece. Não faz mais tanta questão de ter você por perto.
É verdade que ela ainda tem sentimentos por você, mas não são os mesmos de antes.
E se isso lhe interessa, ela não se tornou fria de tudo. Ainda guarda um calorzinho dentro do peito. Pra aquecer os bons momentos que ela planeja ter consigo mesma.

Inserida por AlessandraPiassarolo

Vi aquela última estrela no seu, nos seus olhos. Ela brilhava a saudade que eu nem sabia. Fui-me um pouco próximo, não tão distante, mas, não reparei que já ia. Foste para não voltar, e eu fiquei, lembrando da estrela dos seus olhos, do brilho que ela tinha, aqui, e agora ali, acima do meu nariz, brilhando sobre o céu, sobre o céu dos meus olhos.

Inserida por MonicaOrestes

Pensamento do dia 27/06/2017

Quando você aceita alguém como ela é está aceitando a si próprio, ou acha que você é perfeito?

Inserida por Alevillela

Quanto mais suja e profunda é a marca, mais tempo pra ela desbotar e desaparecer.... Tê-de fé, paciência, ande um passo de cada vez, mantenha perto SOMENTE as pessoas que fazem parte do seu círculo menor, ignora as que nada acrescentam... foque no que voce deseja conquistar: "o tempo não dá espaço para aquilo que não merece sua atenção... preencha-o".

Inserida por rlnoronha

Élcio José Martins
A MENTIRINHA BOA
Qual é o poder da mentirinha?
Ela é da sociedade, não é sua e nem é minha.
Ela está em todo meio,
Ninguém sabe de onde veio.

Umas são covardes e maldosas,
Outras, doces e amorosas.
Uma mata, outra cura,
Depende da cultura e da lisura.

A mentira é o contrário da fofoca,
A fofoca é verdade doente que estoca,
Faz doer, deixa encrenca pra valer,
Traz angústia, tristeza e padecer.

A verdade pode ser boa,
Mas pode não ser!
A verdade pode doer,
Mas às vezes tem que dizer.

Nem sempre a verdade é boa.
Ela pode doer muito. E à toa.
Esconder de algo insano,
É, com certeza, um ato humano.

O próprio relacionamento
É feito de mentiras e omissões.
As verdades são balas de canhões,
E as mentirinhas, balas de paixões.

Como estou? Você está linda!
Nossa! Fulano falou muito bem de você.
Mas aquela fulana tá chick hein!!!
Nem me fala! E aquele ...?

Assim é a vida.
Todos, de uma maneira ou de outra,
Escondem e se escondem,
Para que as amizades permaneçam...

A educação nada mais é do que adaptar-se.
Aprender truques e fazer meandros.
Tolerar e aceitar o outro como ele é,
Mesmo com a vontade de mandar para aquele lugar...

Contar até mil. Pensar, pensar e harmonizar,
Dizer palavras doces e meigas, amenizar.
Brigas jamais, apaziguar.
Um beijo na face para o encontro triunfar.

Existem as mentiras que trazem prejuízo,
São verdades ocultadas pelo medo do guizo.
Medo de como o outro agirá,
Melhor escondê-la porque já sabe o que virá.

Fuja das mentirinhas interesseiras,
São de pessoas delicadas, meigas e açucaradas,
Mas o interesse é uma rasteira,
São escoladas, treinadas e mascaradas.

Existem as mentiras que trazem prejuízo,
São verdades ocultadas pelo medo e juízo.
Medo de como o outro agirá,
Melhor escondê-la porque já sabe o que virá.

Se puder evitá-las, melhor será,
Se não puder evitá-las, seu coração que te dirá.
O importante é um coração contentar,
Ver um sorriso e uma face se alegrar.
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

Élcio José Martins
A MENTIRINHA BOA
Qual é o poder da mentirinha?
Ela é da sociedade, não é sua e nem é minha.
Ela está em todo meio,
Ninguém sabe de onde veio.

Umas são covardes e maldosas,
Outras, doces e amorosas.
Uma mata, outra cura,
Depende da cultura e da lisura.

A mentira é o contrário da fofoca,
A fofoca é verdade doente que estoca,
Faz doer, deixa encrenca pra valer,
Traz angústia, tristeza e padecer.

A verdade pode ser boa,
Mas pode não ser!
A verdade pode doer,
Mas às vezes tem que dizer.

Nem sempre a verdade é boa.
Ela pode doer muito. E à toa.
Esconder de algo insano,
É, com certeza, um ato humano.

O próprio relacionamento
É feito de mentiras e omissões.
As verdades são balas de canhões,
E as mentirinhas, balas de paixões.

Como estou? Você está linda!
Nossa! Fulano falou muito bem de você.
Mas aquela fulana tá chick hein!!!
Nem me fala! E aquele ...?

Assim é a vida.
Todos, de uma maneira ou de outra,
Escondem e se escondem,
Para que as amizades permaneçam...

A educação nada mais é do que adaptar-se.
Aprender truques e fazer meandros.
Tolerar e aceitar o outro como ele é,
Mesmo com a vontade de mandar para aquele lugar...

Contar até mil. Pensar, pensar e harmonizar,
Dizer palavras doces e meigas, amenizar.
Brigas jamais, apaziguar.
Um beijo na face para o encontro triunfar.

Existem as mentiras que trazem prejuízo,
São verdades ocultadas pelo medo do guizo.
Medo de como o outro agirá,
Melhor escondê-la porque já sabe o que virá.

Fuja das mentirinhas interesseiras,
São de pessoas delicadas, meigas e açucaradas,
Mas o interesse é uma rasteira,
São escoladas, treinadas e mascaradas.

Existem as mentiras que trazem prejuízo,
São verdades ocultadas pelo medo e juízo.
Medo de como o outro agirá,
Melhor escondê-la porque já sabe o que virá.

Se puder evitá-las, melhor será,
Se não puder evitá-las, seu coração que te dirá.
O importante é um coração contentar,
Ver um sorriso e uma face se alegrar.
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

Conheci um amor
Na beleza da flor
Um dia ela murchou

Como que eu fico
A flor me traz riso
E tudo que preciso

Reguei a novamente
Na tarde de sol quente
Novamente veio a crescer

Não seja cruel
Pense no mel
E na flor do jardim

Um dia ela te faz chorar
No outro dia te faz sorrir

Assim aprendi
A dar valor oque é belo
E não as coisas
Que parece ser oque não é
Pois pense muito bem
Antes de agir
Ainda mas de má fé


Fuan

Inserida por FuanCarvalho

Quero nada deste mundo!
Somente a poesia pulsando in minhas veias...
E que ela me leve n'algum lugar em eu possa sentir o vento!

Inserida por Paulamonteiro

Aproveitem essa vida, ela é só um piscar de olhos da existência !

Inserida por Daniel-DTA