Se ela quer Voar a porque tem Asas
Eu sinto saudade. Eu a tenho presa comigo, rolando em meus lençóis, no úmido do travesseiro, é ela que me caiu dos olhos.
Em cada centímetro de uma cama vazia, que mesmo eu estando ali, não há ninguém. Falta o seu cheiro no meu edredom.
Tenho saudade de sonhar com você, tudo o que eu queria era que um dia ao despertar eu olhasse pro lado e pudesse te ver.
Eu sinto falta de mim, no canto mais solitário da casa, ali encostada na parede, estou eu, a cama e a saudade.
Mudamos a vida, nosso jeito de ser pra encaixar alguém que é especial, mas de repente ela parte e a gente tem que ficar com tudo mudado, tudo diferente e não dá pra voltar a sermos o que eramos antes, porque nem dá pra lembrar o antes desse alguém aparecer. Continuamos assim, incompletos sem saber o que nos tornamos realmente, pois tudo já não tem mais sentido se quem dava sentido não está mais aqui.
Li uma vez que saudade não faz ninguém voltar, mas foi ela que me fez ir. Ir mais uma vez atrás de alguém que era importante, alguém que eu pensei que apesar de tudo que se passou me considerasse importante… Acabei quebrando a cara. Figuradamente apanhei muito, com palavras, silêncios até piedade. De algo que se findou a saudade é a confirmação, quase um alerta pra você ficar na sua, não procurar matá-la porque o que te espera realmente não é o alívio dela e sim o arrependimento de ter dado ouvidos a mesma. Por isso que a saudade não trás ninguém de volta, ela não é motivo para procurar alguém, é apenas o que ficou de quem não quer ficar.
Hoje ela passou voando.
Levantou cedo, preparou um café bem forte, assim como ela precisa ser todos os dias e foi. Ela não tem tempo a perder. Ela não tem tempo para vida alheia, preocupa-se demais com a sua que já é difícil de zelar. Ela já caiu, sofreu, padeceu, falo isso pelos curativos que envolvem o seu coração, no entanto, jamais parou, desistir ou hesitou, pois ela voa. Mulheres que voam são auto-confiantes, chamam a responsabilidade, sabem o que querem, vivem seus sonhos, trabalham com amor, vivem com intensidade, correm com direção. Mulheres assim dançam no seu próprio ritmo, não se encantam com aparência, pois procuram a essência. Mulheres assim se preocupam com o que pensa do futuro, como age no presente, como trata um inocente. Mulheres assim são ousadas, fortes, determinadas. Mulheres assim são raras. Elas tem sutileza ao sorrir, mas firmeza ao falar. Elas tem carisma ao brincar, mas seriedade ao escolher. Elas te farão sorrir se não a fizer chorar. Mulheres assim nasceram para voar, talvez por isso, nunca as consiga alcançar, pois de homem que só sabem se enraizar elas não querem para amar. Elas passam despercebidas em meio a multidão, pois todos só sabem olhar para o chão, enquanto elas sobrevoam os céus. Talvez hoje quando deslumbrar do sol veja alguma delas passando por lá, pois quanto mais alto ela chegar, para mais longe conseguirá voar. Não desça do céu uma mulher que vive lá alce suas asas e vá até lá a encontrar. Caso não saiba como chegar lá, por favor, não corte as asas de quem nasceu para voar.
Como amar alguém... Conheça mais sobre essa pessoa, invista no carinho, no toque, no tempo com ela. Aí sim, o sentimento acompanhará suas atitudes!
"O caçador de emoções e a jovem mãe"
Ela estava ali sentada amamentando seu filho.
Meus olhos viram duas necessidades: a necessidade de ser amparado e a necessidade de se doar. Um encontro bonito e perfeito que de longe eu fitava admirado.
Absorto naquela realidade que discretamente eu contemplava; refletia sobre a mágica do amor que transcendia a rotina do cotidiano.
Meus olhos pararam para olhar aquele quadro vivo pintado sobre a tela da vida.
Em silêncio eu assistia o fluxo natural e ininterrupto do amor entre mãe e filho. Aquele sentimento maternal deixava a jovem mãe mais bela e radiante enquanto a criança transmitia a sensação de se estar segura e feliz no colo da mãe.
Que sentimentos eram aqueles que naturalmente transbordavam do semblante daquela mulher?
Poderia existir no mundo sentimento mais nobre e verdadeiro?
Minha alma permanecia em silêncio e meus olhos acompanhavam os gestos delicados daquela jovem mulher que embalava em seu colo seu filho tão amado.
Após alguns minutos ela levantou-se e partiu para sua vida comum sem se dar conta de que eu, absorto em minha contemplação, a levaria comigo para todo o sempre na memória do meu coração.
Pois como um caçador de emoções estava eu ali diante do maior mistério da vida: o sublime e inexplicável Amor de mãe!
Inextinguível
Quero ser aquele
com quem alegrias ela comemora,
com quem nas dores ela se ampara,
por quem saudades ela sente,
por quem no fim do dia ela espera,
por quem ela admira,
por quem sorrisos sem motivo aparente ela dedica,
por quem todas as noites ela sonha,
cujo o primeiro pensamento do dia dela é,
por quem o tempo dela pára,
que todos os beijos apaixonados dela recebe,
que seu calor sente,
por quem, na paixão, ela deseja,
com quem ela amor faz,
que, ao sentir seu coração bater se emociona,
que em casamento a ela pedirá,
com quem filhos um dia ela tenha,
que na velhice ao lado dela possa estar e ver a linda família por nós dois formada,
que em sua mão toca e a Deus, em silêncio, por seu amor, agradece,
que no fim ao lado dela veria o quanto tudo tinha valido a pena.
Enfim...
Meu amor por você inextinguível é, e para que um belo futuro nosso seja,
quero ser simplesmente aquele por você amado.
Conheci uma artista que faz desenhos e pinturas como ninguém . Nem ela sabe que seu maior dom artístico é esbanjar felicidade. Arte pura. Conheci uma artista.
Ela também cansou.
Vi-a sorrindo por tanto tempo enquanto andavam de mãos dadas. Vi-a dedicando-se a ele com tanta intensidade. Vi-a correndo sempre atrás dele tentando ficar ao seu lado. Vi-a preparando o que ele mais gostava, vi-a dando carinho, vi-a vivendo para ele. Ela se cansou de dormir sozinha mesmo tendo alguém ali. Ela se cansou de beijar e não sentir outros lábios. Ela se cansou de abraçar e não sentir outro calor. Ela se cansou de ser sozinha mesmo tendo alguém ali. E, enfim, parou de mendigar carinho, atenção e amor. Parou de caminhar atrás dele e foi atrás dos seus sonhos. Parou de ir procurar amor e começou a se amar. Parou de mendigar atenção e aprendeu a se valorizar. Aprendeu que sozinha ela também pode sorrir, pode amar, pode viver e se libertar. Aprendeu que mesmo sozinha a vida não é solitária, que mesmo sozinha os beijos não se acabam, que mesmo sozinha ela pode sorrir. E sorrindo andava de mãos dadas com a felicidade, dedicava-se aos sonhos, corria atrás deles e preparou tudo o que mais gostava. Encheu a estante com livros e esvaziou a geladeira de cerveja. Tirou as roupas do guarda-roupa e encheu com sapatos. Tirou-o das lembranças e encheu de novas histórias. Tirou-o da sua vida e encheu-a de si mesma. Ela tem tanto a oferecer, por isso, não quer mais ninguém que tenha tão pouco a dar.
Sei que eu deveria ser mais maleável, mas ela não me deixa outra escolha. Eu só consigo retribuir o que ela me dá. E eu me lembro de quantas coisas horríveis ela me disse... O que eu faço à ela não chega nada perto do que ela já me fez...
Eu não poderia dizer que a culpa é toda dela. Jamais diria isso. Mas eu devo afirmar que ela teve uma grande contribuição para a minha depressão. Quando eu mais precisei dela, ela estava ali, mas para piorar ainda mais a minha situação. Quando precisei de suas palavras amigas, só recebi suas palavras inimigas. Quando precisei de seus abraços, ganhei seus tabefes. Quando precisei de uma mãe, eu recebi uma inimiga.
Conhecer pessoas é fácil. Iniciar uma conversa qualquer, ela sempre foi boa nisso. Não se engane! Número não é sinônimo de qualidade. Reconhecer uma pessoa, isso sim é difícil. Mas quando as duas se olharam, imediatamente lembraram do que Deus havia dito as duas separadamente: "Eu vou te apresentar uma pessoa tão especial que ao invés de chama-lá pelo nome, você a chamará, amiga".
eu sofrendo de um lado
e ela do outro
eu tentei seguir
eu tentei fingir
eu tentei ate mentir pra mim mesmo
mas não dava
o coração gritava
a alma implorava
Não podemos ensinar a uma criança o sentido da maturidade, teremos que aprender com ela o verdadeiro valor do perdão.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim
- Porque Eu Amo Demais Você
