Se ela quer Voar a porque tem Asas
Não quero ser raiz, me deixa, quero voar. Me solta. Torce por mim. Deixa eu colecionar afetos e desafetos em terras que nunca pisei, pois, acredite, o mundo aí fora constrói o mundo que há aqui dentro.
Um passarinho não pode voar até que ele perca o medo e abandone o galho. Nós - passarinhos - só podemos ser livres quando deixamos nossas restrições de lado. A maioria delas vem do nosso próprio pensar. Quando pensamos não ser capazes de fazer ou deixar de fazer alguma coisa, que não sou capazes de criar a vida que queremos, mais ligados estamos ao galho protetor. Deixar as restrições sobre o nosso eu é o primeiro ensinamento para aprender como voar.
Eu vou voar num cometa
Eu vou trocar de planeta
Eu vou trazer minha casa pra esse lugar
Me deixe sozinho aqui,
Pois preciso respirar.
Voar é muito importante. Melhor ainda é quando se aterrissa, pra não se perder em sonhos de uma completa ilusão.
O desejo de voar
Ao longo da evolução histórica o desejo de voar está presente na humanidade, pode se dizer que tal fato seja proveniente desde os tempos pré-históricos, quando os homens observavam os pássaros neste período evolutivo.
Existem muitos registros e narrativas de aventureiros que se arriscaram a voar, sendo esses mal sucedidos, o mais famoso ”Ìcaro” (mitologia Grega), que juntamente com seu pai Dédalo construiu asas artificiais a partir da cera, mel de abelhas e penas de gaivota para fugir de sua prisão, antes da fuga, Dédalo alertou ao filho que não voasse muito perto do sol, para não derreter suas asas, mas Ícaro não obedeceu a seu pai, e pôs-se voar próximo ao sol, suas asas derreteram com o calor e Ìcaro acabou caindo no mar Egeu.
Séculos se passaram ao decorrer dos milênios, até que o primeiro aviador no dia 23 de outubro de 1906, neste dia uma centenas de pessoas se aglomeravam no campo de Bagatelle, em Paris, para observar um imponente aeroplano branco, essa engenhoca fora construída com asas feitas de pipas-caixas e um motor de 50 cavalos-vapor, uma façanha para estes tempo.
De pé, em um cesto entre as asas, estava um homem elegantemente vestido, muito conhecido de todos neste período históricas por suas prodigiosas façanhas aéreas em balões e dirigíveis. Alberto Santos-Dumont tentava tornar-se o primeiro homem do mundo a voar em um avião, este fato fora registrado e perpetuado sendo Alberto Santos Dumont o pai da aviação brasileira, reconhecido no mundo como um dos mais brilhantes em seu tempo, dentro das diversas invenções, destaca-se também a adaptação do relógio de pulso, para facilitar aos pilotos ver as horas.
Relembrar fatos históricos que de alguma maneira contribuíram para o desenvolvimento de uma região em seu tempo e proporcionar aos cidadãos o conhecimento de acontecimentos épicos que marcaram uma geração.
Quero ser cínica, fazer um salto de pára-quedas, voar de asa delta, acampar em qualquer lugar, ser fria e calculista, falsa que nem uma nota de R$ 3,00, viajar para o interior do Acre, votar sempre feliz, me lixar para o outro, ser grosseira, antipática, resmungona, idiota e, sobretudo, rir da face da morte.
"Uma folha não resiste a brisa. Um ganso não resiste ao impulso de voar para o Sul. Não é esta a felicidade? Não é esta a liberdade? Para aceder a este estado incrível, precisamos apenas de uma coisa: Confiança. Confie que quando você não está se agarrando com tanta força, você não vai desmoronar. Confie que é mais importante satisfazer os seus desejos autênticos do que ouvir os seus medos. Confie que sua intuição está levando você a algum lugar. Confie que o fluxo da vida contém você, é maior do que você, e vai cuidar de você -. Se você deixar "
O Homem dominou aquilo que se considerava impossível, conseguiu voar como os pássaros, e nadar como os peixes, porém a coisa mais simples ainda não foi aprendida, que é reconhecer que somos humanos.
SIMPLESMENTE...
Simplesmente sou um pássaro livre a voar Simplesmente como em dias lindos a sonhar Simplesmente um andarilho pelo ar Simplesmente buscando coisas simples pra ceifar Simplesmente sou esta em dias livres de Luar Simplesmente Buscando cada vez mais Amar Simplesmente sonhando cada dia na espera de Realizar Simplesmente muitas vezes tentando se encontrar Simplesmente, Simplesmente, Simplesmente. Você pode ser capaz de realizar muitas e muitas coisas Mais você Simplesmente será você, por mais que mude, mais a sua essência pode nunca mudar por isto. Simplesmente Sou uma jovem na conquista de Amar Simplesmente Alguém que vive a sonhar Simplesmente sou uma pequenina Flor no livre ato de Desabrochar... Simplesmente de uma Jovem que quer ser Poeta...
Morte do Amor
Havia um amor, feliz, leve e liberto...
Sentira livre pra voar...
Emergiram-se nas nuvens, estas carregadas de ilusão, mentiras e traição.
O amor nunca mais retornou...
Embrenhou entre trovoadas de ódio e furor.
Decretada a morte foi...
De um amor que se elevou...
Perdeu-se nas alturas da liberdade que ousou.
Vai mundo, dê as suas maravilhosas voltas e me leva contigo, me tira pra dançar, me faz voar nos teus suaves embalos, faz minha cabeça girar como você, sacode meus pensamentos e me faz enxergar diferente, traz para mim essa sua sabedoria, essa sua poesia, anda mais rápido quando ver que eu parei no tempo, corre e me faz tropeçar quando perceber que eu não estou no caminho certo, faz o que for, mas me situe em você para que você sempre esteja em mim!
AVENTURA
Quero ser uma águia e voar alto
Quero ser um peixe, nadar e nadar
Soltar de asa delta
Pular gigantescas ondas
Quero um gato ser
E sete vida ter
Quero um cão ser
E sexto sentido ter
Depois das minhas aventuras
Quero que você seja um cobertor
Para me aquecer
Entre pernas, braços
Olhos, bocas,
Face e face
Quero em você
Me perder
Nos meus sonhos, sempre consigo voar
Voos arrasantes, me lanço em pleno ar
Por cima vejo a beleza do mundo
Pessoas transeuntes num vai e vem como formigas
Algumas imagino felizes, outras talvez menos
Não consigo identificar onde estou
Mas sinto que o ar é puro chego até plainar
Escuto Vozes, a medida que meu voo se torna distante
Percebo que minhas asas não fazem manobras
Sigo sempre em frente, onde tudo passa aos meus olhos
Tenho vontade de pousar, mudar algumas coisas
Momento em que ainda sonhando acordo,
Em queda livre procuro minhas asas; sem asas
Não tenho chance, a queda é imensa
De repente surge um anjo, de enorme asas que me ampara
De pés no chão olho pra cima e sinto um enorme alivio
Voar é mesmo para anjos e pássaros, preciso continuar a caminhar
Melhor assim, acordo tranquilo em saber que ainda sou uma simples formiga
Não há como mudar o destino, talvez seja por isso que não temos asas
Então só nos resta mesmo é dar asas a nossa imaginação...
Nene Policia
hoje quero voar de encontro ao teus braços, me embebida nos teus lábios e me encher do teu carinho, e quando isso tudo acabar, quero sorrir e balbuciar que meu romantismo durara apenas 24 horas.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim
- Porque Eu Amo Demais Você
