Se Deus é por nós quem será contra
Senhor Deus. Criaste-nos a nós e todas as coisas visíveis e invisíveis.
Peço-lhe que derrame sementes de amor no coração das tuas criaturas.
Que a tua luz divina ilumine os nossos caminhos e principalmente o dos governantes que governam este planeta.
Dê-nos a tão esperada paz e faça deste mundo um mundo melhor para que a esperança que brota no olhar das crianças seja a árvore que dará bons frutos para tudo o que crias. Tendo o teu amor, a tua paz e tendo esperança no Senhor, eu não tenho mais nada a pedir e somente agradecer pela oportunidade de ter recebido a vida em meu espírito.
Obrigado, Senhor, meu Deus, muito obrigado!
"Eu esqueci"
Nós nos lembraremos do nome do Senhor nosso Deus. - Salmo 20: 7
Fiquei aliviado ao descobrir que não sou o único que esquece as coisas. Todo mundo faz de uma vez ou outra, de acordo com Karen Bolla, pesquisadora da Johns Hopkins. Essas são as coisas que as pessoas mais esquecem:
• nomes 83%
• onde algo é 60%
• números de telefone 57%
• palavras 53%
• o que foi dito 49%
• enfrenta 42%
E se você não consegue lembrar se acabou de fazer alguma coisa, você se junta a 38% da população.
Os seguidores de Jesus Cristo também têm um problema com o esquecimento. Em situações de alta pressão, ou quando estamos apenas passando por uma rotina diária, nos esquecemos de Deus. Parece que esquecemos que somos seus filhos. Nós falhamos em lembrar o que Ele prometeu fazer por nós. Nós não nos lembramos do Seu incrível poder e do Seu amor. Por isso, tentamos superar a tentação em nossa própria força ou resolver um problema difícil usando a sabedoria do mundo.
Davi disse assim: “Alguns confiam em carros e outros em cavalos”, o que é outra maneira de dizer que as pessoas confiam em seus próprios recursos (Salmos 20: 7). Mas então Davi acrescentou: "Vamos lembrar o nome do Senhor, nosso Deus".
Como está sua memória hoje?
Pensando Já Acabou de
tomar a bondade do Senhor como garantida?
Quantas de suas bênçãos você pode listar agora?
Por que não agradecer a Deus especificamente por essas bênçãos?
As bênçãos diárias são lembretes diários de Deus. David C. Egner
Nós não estamos sozinhos
Bendito seja Abrão do Deus Altíssimo, Possuidor do céu e da terra. - Gênesis 14:19
O sobrinho de Abrão estava com muitos problemas. Os reis de Sodoma e Gomorra, onde Ló vivia, haviam sido dominados por um grupo de reis saqueadores. Eles saquearam Sodoma, capturaram Ló e sua casa e fugiram para o norte.
Quando Abrão ouviu que o filho de seu irmão havia sido sequestrado, ele reuniu 318 servos treinados, perseguiu e resgatou Ló.
O que aconteceu depois é ainda mais notável. Melquisedeque, rei de Salém, visitou Abrão para parabenizá-lo e abençoá-lo em nome de “Deus Altíssimo, Possuidor do céu e da terra” (Gn 14:19).
Isso era inédito. Naqueles dias, as pessoas invocavam os nomes de Baal e outras divindades locais falsas. Por isso, era notável que Abrão, que estava apenas aprendendo a confiar no Deus do universo, fosse visitado por um governante que compartilhava sua fé no único Deus verdadeiro.
Às vezes, podemos sentir que ao nosso redor há pessoas que não conhecem o Deus da Bíblia. Eles podem falar de religião ou fé, mas a genuína confiança no Senhor do universo parece ser a exceção. Isso não deveria nos impedir.
Abrão estava cercado por pessoas que não conheciam a Deus - mas ele manteve a fé. Então devemos, especialmente durante os momentos em que nos sentimos sozinhos.
Embora possamos sentir que estamos sozinhos,
E a comunhão às vezes fica fraca,
O Senhor sempre teve os Seus
que ainda acreditam e confiam Nele. —Sesper
Quando você anda com Deus, você estará fora de sintonia com o mundo. Dave Branon
Experimente o meu tigre
Para nós que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. - 1 Coríntios 1:18
Há um conto chinês sobre um jovem que capturou um filhote de tigre, trouxe-o para casa e o levantou em uma gaiola. Quando estava completamente crescido, o homem adorava se gabar de quão feroz e poderoso era. "Esse tigre não é mais selvagem", zombou seus amigos. “Ele é tão manso quanto um velho gato doméstico.” Isso continuou até que um velho sábio os ouviu e disse: “Só existe uma maneira de saber se esse tigre é feroz ou não. Abra a gaiola! O jovem sorriu, colocou a mão no trinco e desafiou seus amigos: - Quer experimentar meu tigre?
Muitas pessoas vêem o evangelho de Jesus Cristo como uma fantasia mansa e impotente. No entanto, em 1 Coríntios 1:18, o apóstolo Paulo o chamou de “o poder de Deus”. Ele usou a palavra grega dunamis, que é a raiz da nossa palavra dinamite. Paulo disse que para um incrédulo o evangelho é tolice, mas qualquer um que esteja disposto a acreditar experimentará a “dinamite” de Deus. A força de um tigre, é claro, é destrutiva e pode trazer a morte, mas o poder do evangelho sempre leva à vida e à liberdade. Destrói a culpa e quebra o estrangulamento de hábitos pecaminosos.
Se tivermos experimentado esse poder, vamos desafiar os outros a “experimentar nosso tigre”.
Agite-me agora, desejo conhecê-lo,
conheça a plenitude do seu poder;
Ajude-me, Senhor, a ceder completamente
Dia a dia e hora a hora. —Hallan
Para experimentar o poder de Deus, devemos primeiro admitir que somos fracos. Joanie Yoder
Conforto Real
Deus conforta-nos em toda a nossa tribulação, para que consigamos consolar os que estão em apuros. - 2 Coríntios 1: 4
Enquanto escrevo este artigo, estou ministrando aos amigos e entes queridos de dois jovens que morreram inesperadamente. Um homem de 39 anos sofreu um ataque cardíaco e um de 19 anos foi morto em um acidente industrial. Ambos eram cristãos e membros de famílias afetuosas e amorosas.
O que eu digo para trazer conforto? Eu cito versos da Bíblia? Eu tento analisar e explicar os caminhos da providência de Deus? Não. As pessoas profundamente enlutadas não estão em estado de espírito para trivialidades ou explicações piedosas. Eu os sirvo melhor mostrando que me preocupo, orando por eles e assegurando-lhes o conforto de Deus.
Jesus disse aos Seus discípulos que depois da partida Ele enviaria o Espírito Santo para ser o Consolador (João 14:26). A paz que Jesus nos dá vem através do Espírito Santo. Portanto, se queremos trazer conforto para os outros, devemos ter um relacionamento íntimo com o Senhor e experimentar o Seu conforto. Então, por nossas ações práticas e nossa presença tranquila, podemos mostrar àqueles que estão tristes que nos importamos. Nós também podemos orar para que eles sintam o ministério reconfortante do Espírito Santo em suas vidas.
Deus quer que sejamos canais de seu conforto para o sofrimento e o sofrimento das pessoas.
O conforto que Deus nos deu
Ele quer que agora compartilhemos
Com outros que estão sofrendo
E apanhados no desespero da vida. —Sesper
Deus nos conforta para nos tornar consoladores, não para nos deixar à vontade. Herbert Vander Lugt
Cada um de nós acredita em uma versão de como chegamos aqui. Deus nos fez. Alienígenas nos enviaram. Raios nos separaram ou portais nos trouxeram. No fim das contas, o como não importa. Temos este planeta, este mundo, esta Terra. Chegamos aqui, vivemos aqui e estamos aqui agora. Você, eu, nós, a humanidade inteira. O que quer que você ache que aconteceu no começo não tem importância. O fim, no entanto. O fim tem. Isto é o Endgame.
Ame os irmãos
Amados, amemo-nos, pois o amor é de Deus. - 1 João 4: 7
Em seu livro Oração: Encontrando o Verdadeiro Lar do Coração, Richard Foster fala de um velho sábio que perguntou a seus discípulos: “Como podemos saber quando a escuridão está saindo e o amanhecer está chegando?” “Quando podemos ver uma árvore à distância e saiba que é um olmo e não um zimbro ”, respondeu um aluno. "Quando podemos ver um animal e saber que é uma raposa e não um lobo", respondeu outro.
"Não", disse o professor.
Intrigados, os alunos pediram a resposta. O sábio respondeu calmamente: “Sabemos que a escuridão está saindo e o amanhecer está chegando quando podemos ver outra pessoa e sabemos que é nosso irmão ou irmã; caso contrário, não importa que horas sejam, ainda está escuro. ”
Levamos a sério as palavras de João: “Sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos”? (1 João 3:14). Ou sabemos de cristãos de quem não gostamos intensamente? Desprezamos aqueles que freqüentam uma igreja diferente e não concordam conosco em todas as questões? E os cristãos de outra raça? Gostamos deles não apenas à distância, mas também quando são íntimos e pessoais?
Se o amor é a marca de um crente, as pessoas reconhecem que pertencemos a Cristo?
Toda bondade feita a outros
é bondade feita a Ti;
Amor cristão por todos os meus irmãos
Que o mundo observe em mim. —Brandt
Pessoas com um coração para Deus têm um coração para as pessoas. Haddon W. Robinson
Em Deus nós confiamos?
[Não] confie em riquezas incertas, mas no Deus vivo. - 1 Timóteo 6:17
O dinheiro não é mau, mas pode levar a muitas tentações. A leitura bíblica de hoje destaca uma cilada comum: confiar no dinheiro em vez de em Deus (1 Tim. 6:17).
Reivindicamos confiar em Deus, mas agimos de outra maneira. Uma pilha de dinheiro parece mais segura para nós do que a promessa de Deus de fornecer, mas Paulo nos garantiu que o dinheiro é a parte incerta. De fato, é possível ter pouco dinheiro, mas nunca teremos o poder de Deus para fornecer coisas essenciais e agradáveis.
Para apreciar o poder ilimitado de Deus para fornecer, é útil considerar as limitações do dinheiro. Um folheto do evangelho que lembrava uma nota de 20 dólares me ajudou a entender isso. No verso do folheto estavam estas palavras instigantes: “O dinheiro vai comprar: uma cama, mas não dorme. Comida, mas não apetite. Uma casa, mas não uma casa. Diversão, mas não felicidade. Uma cruz, mas não um Salvador. Um banco da igreja, mas não o céu. Quanto dinheiro não pode comprar, Jesus Cristo dá livremente, sem custo. ”
Se Cristo é seu Salvador, você não precisa ser dominado pela preocupação com as coisas materiais. Em vez disso, seja governado por Cristo e Suas riquezas espirituais. Você experimentará uma combinação rara que o dinheiro não pode comprar. Paulo descreveu assim: “A piedade com contentamento é um grande ganho” (1 Tim. 6: 6).
Pensando bem
Que preocupações você tem com dinheiro?
Quais Deus não pode cuidar?
Dê a Deus suas preocupações financeiras agora.
A pessoa contente nunca é pobre; o descontentamento nunca é rico. Joanie Yoder
Culpado ou conforto?
Deus . . . conforta-nos em toda a nossa tribulação, para que possamos consolar aqueles que estão com problemas. - 2 Coríntios 1: 3-4
Quando experimentamos adversidades e provações, podemos nos culpar e sentir que fizemos algo errado para merecer punição. Embora o auto-exame honesto seja saudável, não devemos nos preocupar com nossos defeitos e falhas.
É ainda pior se alguém tentar carregar a culpa quando estamos passando por um momento difícil. Esse foi o erro do amigo de Jó Elifaz, um homem com uma alta visão de Deus e um grande respeito por Seus padrões morais. Ele observou corretamente que, quando fazemos o que é certo, fazemos apenas o que Deus exige. Portanto, não devemos esperar elogios ou recompensas especiais (Jó 22: 3). Mas Elifaz insistiu erroneamente que o problema de Jó era o resultado de sua própria maldade (v.5). Ele também estava errado ao prometer a Jó que Deus o abençoaria e lhe daria alívio imediato se ele se arrependesse.
A maioria dos nossos problemas é o resultado de viver em um mundo imperfeito. Deus usa essas adversidades, no entanto, para nos preparar para ajudar os outros. Paulo disse que Deus o confortou em suas provações para que ele pudesse consolar outras pessoas (2 Cor. 1: 3-4).
Quando problemas invadem nossas vidas ou a vida de outras pessoas, não vamos concluir imediatamente que o culpado é o pecado. Em vez disso, vamos buscar o conforto de Deus para que possamos consolar os outros.
Oh, conforte-nos, Senhor, quando as provações da vida assolam -
Quantas vezes tropeçamos, quantas vezes fracassamos;
Mas você nos renovaria e nos ajudaria a crescer para
que outros Sua bondade e conforto possam conhecer. —DJD
Deus pode transformar provações em triunfos. Herbert Vander Lugt
O REINO DE DEUS ESTÁ DENTRO DE NÓS. Lucas 17:21
Somos templo e morada do Espírito
Santo. Entre em sintonia com esse Reino através da sua oração, da sua intimidade com Deus. Não busque em lugares ou coisas aquilo que está dentro de você. Busque-o enquanto há tempo!
Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6
A oportunidade de Deus
Não devemos confiar em nós mesmos, mas em Deus. - 2 Co 1: 9
Geralmente pensamos em "oportunidade" como nossa própria chance de dar um passo significativo à frente na vida. Adoramos a idéia de uma porta aberta ou um momento favorável para aproveitar a chance de uma vida. Mas sempre pensamos em oportunidade da perspectiva de Deus?
O pastor Browning Ware escreveu: “Nossas piores circunstâncias podem ser a melhor oportunidade de Deus para trazer novo significado às nossas vidas.” JB Phillips disse algo semelhante: “A extremidade do homem é a oportunidade de Deus”.
Esse princípio era verdadeiro na vida do apóstolo Paulo e suspeito que seja verdade também em nossa experiência. Em sua segunda carta aos crentes em Corinto, Paulo lembrou-se de uma época em que ele e seus companheiros estavam sob grande pressão, muito além da capacidade de suportar. Eles até pensaram que iriam morrer (2 Cor. 1: 8). Mas Paulo disse que durante aqueles tempos difíceis eles aprenderam a confiar não em si mesmos "mas em Deus que ressuscita os mortos" (v.9).
Ao olhar para a sua vida, você reconhece as oportunidades para Deus lhe ensinar? Pode ocorrer em períodos de dor ou grande perda; ou talvez você tenha chegado ao fim e tenha perdido a esperança.
Sua pior circunstância pode ser a melhor oportunidade de Deus. Confia nele. Ele trará novo significado à sua vida.
Quando surgirem problemas em sua vida
Que parecem demais para suportar,
dê a Deus a oportunidade de
mostrar Seu amor e carinho. —Sper
Deus usa nossos contratempos para nos levar adiante. David C. McCasland
"Deus não coloca diante de nós, uma parede sem porta. Tudo é desafio, e tudo que acontece, acontece ao nosso favor.
Oração= orar + ação. Não adiantar orar e ficar de braços cruzados. Deus faz, mas nós também precisamos agir, dá o primeiro passo.
Se trazemos a Centelha Divina, que é um pedacinho de Deus dentro de nós, somos criadores da nossa história e podemos compor todas as etapas de nossa vida como uma música, numa dança infinita com o Universo que pode nos proporcionar tudo aquilo que aparentemente falta para que possamos vislumbrar a vida que tanto sonhamos.
Se até as indústrias prezam pela pureza de suas matérias-primas, quanto mais Deus.
Nós fomos feitas a imagem e semelhança do Criador. O que temos dentro de nós é reflexo do próprio Amor.
Deusse interessa por nossa pureza.
Ele não quer que misturemos nossa essência com outras essências que não vêm Dele.
Deus fez cada um de nós de maneira especial, e Ele mesmo criou um plano para nossas vidas.
Enquanto focamos mais no outro do que em nós mesmos, estamos colocando barreiras e limitando o agir de Deus com toda a beleza e perfeição, em nossas vidas.
Não precisamos ficar nos comparando aos outros e muito menos desejando e cobiçando o que é do outro. Isso é um caminho de atrasos e infelicidade.
Deus nos fez vencedores e colocou em cada um dons e atributos únicos.
Não se compare e nem deseje ter um dom que não faz parte da sua natureza! Descubra o que Deus colocou em você, aquilo que é só seu, e use em benefício de todos. Seu coração vai transbordar de alegria.
Enfrentar o perigo com a oração
Ó Senhor nosso Deus, eu oro, salve-nos. . . para que todos os reinos da terra saibam que você é o Senhor Deus. - 2 Reis 19:19
Escritura de hoje : 2 Reis 19: 1-19
O problema estava à frente do rei Ezequias de Judá. Acabara de receber uma carta ameaçadora do rei Senaqueribe, da Assíria. Este monarca saqueador conquistou muitas cidades e Jerusalém foi a próxima em sua lista. Em sua carta, Senaqueribe zombou do Deus de Israel e ameaçou destruir a cidade santa.
Lemos em 2 Reis 19 que Ezequias subiu imediatamente ao templo e espalhou a carta perante o Senhor. Ele O reconheceu como Aquele que criou todas as coisas (v.15). Ele lhe disse que Senaqueribe havia reprovado o Deus vivo (v.16). Finalmente, ele implorou a Deus que livrasse Judá, para que todas as nações do mundo soubessem que somente Ele é Deus (v.19). As ações de Ezequias disseram, com efeito: “Olha Deus! Leia isso! Preciso da tua ajuda. Sua honra está em jogo!
Que exemplo de fé em um Deus real, presente e atento às nossas necessidades! Como Ezequias, às vezes enfrentamos um perigo iminente de alguém que quer nos prejudicar. Ou pode ser algum outro tipo de situação ameaçadora. Não importa o que fazemos, nossa primeira resposta deve ser contar a Deus sobre o perigo e louvá-Lo por Sua grandeza. Então podemos confiar nEle para o tipo de ajuda que lhe traz glória.
Enfrentando perigo? Deus honra as orações ao estilo de Ezequias. —JDB
Refletir e orar
Temos provas e tentações?
Há problemas em algum lugar?
Nunca devemos desanimar -
Leve-o ao Senhor em oração. - Aliviado
Em face do perigo, enfrente o perigo com a oração. Dave Branon
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp