Se Depender de Mim
Não Tenho Medo da Morte, Mas Confesso Ter Muito Medo de Perder Você, Que Para Mim Resultaria Em Morte.
"Tentei parar o tempo por você, fugi de mim querendo não sofrer de novo. Desculpa o que fiz foi sem querer,
pensei primeiro em mim porque talvez
pudesse ser tudo diferente, esse caso entre a gente só existe pra você. Desculpe, mas acabou pra mim.
Pode ser que a gente diga adeus, pode ser que não seja eu
o cara certo pra você. Só desejo que no meu lugar
você encontre alguém pra te completar assim como você FOI pra mim..."
Método de escrever: falo de mim mesmo até quando falo dos outros. Quando fico cansado, páro. Não releio o que escrevo. Para não ter vômitos. Por não ter tempo. (...) Engulo as vírgulas como se fossem purê de batatas. A tais alturas, pouco interessa escrever bem, interessa escrever. Depois, é muito difícil saber o que é escrever bem". (Estranhos na noite, romance, 1988)
Cuida de mim
Me entreguei demais
Me dei demais
Amei demais
Agora percebo que não fui capaz
De se quer tomar conta de mim
Sei que um homem apaixonado
É assim que faz
Então esqueci de pensar
Pelo menos um pouco em mim
Sim, maltratei o meu pensar
Iludi o meu coração
Disfarcei um fraco amor
Que na verdade era só ilusão
Que só fazia me enganar
Agora quando chega a noite
Invade uma solidão
Abafando a minha doce vontade
Que já não sei se é amor ou apenas saudade
Mas por favor não me esqueça
E antes que o dia amanheça
Venha logo me amar.
A vida me ensinou, que nela existirão inúmeros problemas. Mas cabe a mim, ser derrotada por eles ou não. A vida me ensinou, que o para sempre ainda está muito longe, e que o nunca é muito forte para eu pronunciar. A vida me ensinou, que as atitudes são fundamentáis, mas a força das palavras é capaz de ferir qualquer coração. A vida me ensinou também, que um coração não é de vidro, mas ele pode ser quebrado. Que ele não é de papel, mas ele pode ser amassado e ser simplesmente jogado fora. E que ele não é roupa, mas ele pode ser usado e ser esquecido dentro do armário chamado coração. Mas acima disso tudo, a vida me ensinou sabe o que? Que para todos esses corações, ainda existe um jeito.
Ao de vidro: Um alguém poderar colar com a chama do amor os seus pedaços, e sim, você será outro.
Ao de papel: Um alguém poderá te resgartar, e com o tempo e com muito amor, te dessamaçará pedaço por pedaço, e te fará virar um novo papel, esquendo tudo de ruim que passaste.
Ao de roupa: Um alguém vai te tirar do fundo do armário com a melhor das intenções, te usará, mas não como passatempo, não como aquela roupa nova que compramos que usamos uma vez e depois deixamos de lado, mas ele te usará, mas como chave do coração dele.
Entenda que, o tempo, não cura tudo. Mas o amor, esse sim, é capaz de curar qualquer ferida.
Raio-x
Mim vi a precisar estar ao teu lado, de qualquer forma.
Jamais havia ocorrido isso, desejo louco de ouvir tua voz, um toque em minha pele que causa arrepio até no mais quente dia de sol, um sonho de amor eterno a me enfrentar, nos meus piores pesadelos ti vejo a me deixar, querendo em fim ti ter por perto, e cada vez mais, ti vejo a ir embora, sem deixar vestígio, sem pegadas, cujas, nunca irei encontrar novamente, presa as tuas memórias eu fiquei, presa a uma mórbida imagem de amor, que vivo a encarar todo santo dia, quando leio meu raio-x o teu nome ali, sempre está!
Estende-se a mim...
Quando penso que me libertei desse vício, chega alguém e comenta inocentemente sobre você. Tive vontade de mandar calar a boca antes que eu tivesse um ataque depressivo e começasse a chorar, mas como sempre eu respondo. Muuuito legal!... Você nunca vai acontecer em mim, nunca vai estender-se ao meu corpo, e beijar, e tocar. Coisas assim me assustam, não o mundo do jeito que tá, nem a filha da vizinha que foi estrupada e morta pelo padeiro. A única coisa que me atinge mesmo, é Ela, e a menina que eu amo, e que nem sequer conheço. Sem nenhuma causa, nem dor, apenas me fere. Acho que se ela soubesse estaria se perguntando -E o que eu tenho a ver com as tuas dores, querida?- Típico. Não sei, talvez tudo. Ironia terrível que eu mesmo custo entender. No meio de tanta desgraça eu ainda me preocupo com aquele amor não correspondido, ou com a água que demora pra esquentar no chuveiro, ou com meu gato que sumiu misteriosamente à alguns meses. Assunto polêmico que faz meus olhos se inundarem em lágrimas. Me preocupo com coisas que não deveriam ter nem um pouco da minha atenção. Ela nem existe no meu mundo. Ela vive uma coisa, eu vivo outra. Juro que joguei pro universo meus versos pedindo ela aqui comigo. Ela não vai mais ser a minha escrita com letra maiúscula. Escrever é ir deitando palavras no papel e fazendo o texto ficar sem assunto, e você já se cansou disso, então...como não vai ler até essa parte, se está lendo, Obrigada, mas, vou contar um segredo e prometo parar de usar muitas vírgulas nas frases emfim então vamos lá. Não conheço essa menina, sei que amo ela de um jeito como se a conhecesse a anos, ela mora perto da minha casa, eu poderia ir ver ela, porque realmente, eu posso dar qualquer desculpa esfarrapada pra ir lá, mas eu não vou, eu tenho medo e vou parar com essas vírgulas. Geralmente meus textos são uma mistureba de assuntos nada a ver com o que eu tinha planejado escrever, faz de conta que está lendo um livro, esse é o suposto final, terminarei assim; Emfim, vamos começar a estória. Página em branco, essa é a minha verdadeira estória, uma televisão arrogante que engana os telespectadores, essa palavra esquisita deveria ter um nome mais reduzido; Idiotas. Ou tudo que me vier na cabeça enquanto escrevo minhas frustrações.
O que eu posso ser além de mim? Não quero ser louco, nem tão pouco dotado de sanidade. Vivo a emoção que eu posso propocionar a mim mesmo.
Quero meus amigos, os de verdade, sempre perto de mim, mesmo na distancia eu os trarei em oraçoes e pensamentos.
Perder você
Fecho os olhos e te vejo aqui
Bem perto de mim, vontade de sorrir
Arrepio na nuca me faz lembrar
Que com teus beijos tudo fica mais azul
Que aos seus lábios doces me entreguei
Nos meus olhos, lagos de sinceridade
Do nosso amor, restou saudade
Sonho com o mar, sonho com lua
Sonho em te beijar nos oceanos mais profundos
E com você viajar pelo mundo
Mas já que sonhar não te torna mais meu
Resolvi não sonhar nunca mais
Afinal, bem não faz
Me ilude cada vez mais
Saudade do que sou quando estou com você
Mais eu,mais real, mais feliz
E querer-te tanto me faz definhar
Por um amor impossível desisto de lutar
Essa sensação de vazio que me habita a alma
Entregar-me a esta sina de sempre perder você
Como perder algo que nunca tive?
Suspiro e imagino
Sonho meu ser feliz ao teu lado, caber no teu abraço
E dele nunca mais sair.
Para muitas pessoas, algumas coisas que eu escrevo não fazem muito sentido, mas para mim faz todo. Tem que ter sensibilidade. Digamos que quando eu escrevo me sinto completa, ás vezes complexa, mas sempre realizada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉