Saudades Eternas Amigo
Meu primeiro e único amor. Nossa história acabou, mas as memórias serão eternas.
Mesmo depois de tanto tempo, eu não sei se um dia eu vou amar alguém da mesma forma que amei você.
Depois do nosso fim do nosso relacionamento, eu até tentei conhecer novas pessoas. Mas nunca dava certo.
Eu tentei te procurar em outros corpos. Eu vi que era injusto insistir em outros relacionamentos, porque eu só estava tentando fugir da falta que eu sentia de você (e que as vezes, ainda sinto).
É, eu realmente não te amo mais. Não dá forma que eu te amava quando éramos e cheios de sonhos.
Mas se eu dissesse que não penso mais em você, eu mentiria. Pois você foi de fato, o único que eu amei.
Eu gostei da você desde a primeira vez que te vi...
Memórias e marcas eternas.
Carrego comigo as memórias de pessoas que cruzaram meu caminho – algumas que talvez eu nunca mais veja e outras que nunca vi pessoalmente, mas que, ainda assim, deixaram algo bom com suas palavras de alegria e ânimo. A vida, com seu curso imprevisível, separa destinos e muda rotas, mas nunca apaga as marcas deixadas. Sigo agradecido pelas pequenas aparições em forma de mensagens, fotos ou gestos que, em momentos de tristeza, aqueceram meu coração e acenderam uma luz capaz de iluminar meu caminho nesta jornada que ainda trilho.
Cada pessoa que passou por mim deixou algo valioso: um sorriso espontâneo, um conselho que ressoou nos momentos mais difíceis, ou um abraço tão apertado que até hoje sinto como um eco em minha alma. São como estrelas que continuam a brilhar, mesmo quando já não consigo vê-las no horizonte. A presença delas, por breve que tenha sido, trouxe aprendizados, carinho e uma força silenciosa que me tornou alguém melhor.
A vida, afinal, é uma dança de encontros e despedidas, mas os verdadeiros permanecem. Eles se eternizam, ocupando um lugar único no coração, onde o tempo não alcança.
E assim, sigo refletindo sobre como essas almas, em sua simplicidade, chegam no momento exato – como um vento que alivia o calor, como uma música que embala a dor. Elas nos ensinam que, mesmo nas despedidas, há beleza; e que cada pessoa que cruza nosso caminho, por menor que pareça o impacto, contribui para a construção de quem somos. Essas memórias não são apenas lembranças: são forças vivas, são alicerces que nos sustentam quando tropeçamos, são fagulhas que reacendem a esperança.
Sejam próximas ou distantes, presentes ou ausentes, essas pessoas são a prova de que a vida se molda nos detalhes – nas marcas que ficam em nós e nas que deixamos no outro. Talvez o maior presente que possamos carregar seja a gratidão por termos sido tocados por algo tão simples e ao mesmo tempo tão profundo: o amor compartilhado na forma de palavras, gestos e presenças que jamais se apagam.
"Pessoas são que nem música.
Algumas fazem sucesso por um tempo, outras são eternas!"
Haredita Angel
25.09.2014
(Facebook)
"Uma alma cheia de ARGUMENTOS é uma alma controlada pela carne. Ela vive sem realidades eternas, porém nosso espírito é uma realidade em Fé, cheio de Poder de Deus!"
—By Coelhinha
"Não ande OCUPADO com as coisas passageiras que sacia tua ALMA. Busque coisas eternas celestiais que sacia o teu espírito."
—By Coelhinha
Vamos fingir
que somos mesmo
criaturas eternas,
e entregar
o melhor de nós,
mesmo que seja
trivial.
O erro do espertalhão é pensar que as vantagens que tira com suas atitudes serão eternas e não terão consequências.
"Os esquissos situados nessas simplórias obras, permanecerão eternas como reflexão de um incauto escritor apaixonado, de como ele iniciou o desenvolvimento de sua brutesca habilidade como um gráfico poeta, aprendendo com as cúpulas de seus rudes erros, os cursivos acertos da fabulosa língua portuguesa."
É chegada a hora tão esperada,
as bodas eternas, a festa sagrada.
O Noivo avança com olhos de fogo,
e a Noiva sorri — é o fim do choro!
Senhor Jesus,
eu anseio o dia das bodas eternas.
Prepara-me com vestes brancas,
dá-me azeite para que eu brilhe na escuridão.
Que meu coração seja Teu,
e meu amor, sincero e fiel.
Reina em mim desde já,
pois Teu é o Reino que jamais passará!
"A vida vai passando ... o tempo continua correndo. Pode ser que as coisas não pareçam eternas, ainda bem; isso faz parte do aprendizado, pois é preciso que o tempo passe, pra que a gente perceba que só o tempo não é eterno, ele apenas corre eternamente. Se as coisas que vivemos serão eternas, se as pessoas que passam pela vida da gente, se as amizades serão eternas ... tudo isso vai depender das nossas atitudes perante a vida. Tudo isso vai depender da gente e da maneira que a gente aprender, ou não, com a passagem do tempo. Mas o tempo vai continuar correndo eternamente."
Edson Ricardo Paiva.
Não se deixe seduzir pelas modas ‘cristãs’ atuais; elas são passageiras. Busquem as eternas, pois essas nunca mudam e têm a aprovação do Eterno.
As tolices de um tolo, passará é já não serão lembradas...
Mas as lições de um sábio, são eternas...
Não espere o amanhã para pedir perdão, pra dizer eu te amo, estou com saudades. De repente poderá ser tarde demais e nunca mais terá esta oportunidade.
- Relacionados
- Saudades eternas de um amigo que morreu: mensagens sobre o luto
- Saudades do meu melhor amigo
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Saudades
