Saudades de um Irmão que Morreu

Cerca de 11660 frases e pensamentos: Saudades de um Irmão que Morreu

Ama um amigo e na angústia terás um irmão...

Inserida por Washingtondesousa

⁠o pai alcolotra
a mãe doente
um irmão maluco

todo falão do bem
mas sofazem o mal

ele bebe compucivamente

ela fala que estou gorda

ele não tem culpa

Inserida por clarrysse_prado

⁠Adeus, Carlos Bonito e Lindo Irmão…

Que triste eu tão fiquei, por descobrir;
que tinhas partido, meu Lindo IRMÃO*;
deste nosso viver, com triste chão;
por todos cá andarmos, pra partir!

Oxalá que O de nós, Bom Criador;
tua Alma Boa, Tenha Recolhido;
num Lugar, para Ela, pois, Merecido;
dado O Da Mesma, Tão Lindo valor.

Pois por cá, neste viver natural;
de ti, só assisti a um bom semear;
do que em ti, tanto tinhas, com Valor...

Nesse, elevares voz, com pouco igual;
nesse, som Da Alminha, tanto a nós dar;
nesse tão, tal cantar, com tanto Amor.

Elevaste-A, a brindar com tal cantar;
neste dia seis, a para o CÉU olhar…
que pareceu, teres o adivinhar;
que dia sete, te ias infectar!

Agora, ao fim de mais doze, partiste;
pra junto Dessa Mãe, que tão brindaste;
sempre que, a Ave-Maria, a Tal cantaste…
quero acreditar, pois, que ao Céu subiste.

Pois como a tua voz, a Tal chegou;
também tu lá chegaste, IRMÃO bonito;
com essa Alminha, cheiinha de AMOR…

Pra te juntares, Ao Bom Salvador;
a quem A Essa Mãe, roubamos Franguito;
Pois, nem sequer dos trinta e três, passou.

Até sempre,

*Irmão, por parte Do de nós Criador!!!!!!

2021-dezembro-19

Inserida por manuel_santos_1

⁠Jesus quando esteve aqui disse para amar uns aos outros com irmão, não a Ele e muito menos tê-lo como Salvador. Fazendo isso com certeza, Ele estará muito feliz.

Inserida por DamiaoMaximino

Amigo abençoado é um irmão sincero, abnegado, bondoso, que Deus te agraciou -- um tesouro ⁠precioso, extremamente valioso, eterno!

Inserida por servamara

⁠É melhor não comer carne, nem beber vinho, nem fazer qualquer coisa que leve seu irmão a cair

Inserida por Farinazzo01

⁠Quando chegar a vez do seu irmão, fique feliz, aplauda, alegre-se, pois seu Pai que está no céu decidiu que era a hora dele, lembre-se o Criador nunca erra.

Inserida por DrDavid

⁠Eu sou tinha 10 anos vai.Cuida dos seus irmão nem sei cuida de mim Eu so tinha 11 anos vai fazer comida e limpa a casa eu chorava pois não tinha maturidade tenho deve do colégio para fazer ia para o fogão.
Eu so tinha 12 anos vamos fazer faxina no rio mãe eu gosto de mexer em cabelo isso não da dinheiro Eu so tinha 13 anos tenho que ver meus irmão.

Inserida por izabelPLS

⁠“Se te esquivas do teu irmão porque falaram mal dele, ou porque tu mesmo assim o julgas. Ignoras tu que tem gente que passa à léguas de ti pelos mesmos motivos”
Ney P. Batista
Sep/06/2019

Inserida por batistaney

⁠Se o homem não tivesse uma missão,
Se todo homem não tivesse defeito,
De que adiantaria, Irmão,
Haver um Deus tão perfeito?

Eugênio Ramos 15.07.2022

Inserida por eugenioramospoeta

⁠Todo assassino será sentenciado à condenação, assim como todo irmão que não ama o outro irmão, visto que no Reino de Deus não entrarão a hipocrisia, a falta de perdão e falsidade cristã, achando que a igreja é um clube social, onde qualquer um pensa, fala e age como quer.

Inserida por HelgirGirodo

Sorte de verdade é receber do céu um irmão que te entrega o coração, sofre a tua dor, vibra na tua alegria, caminha ao teu lado sem julgar a direção e te chama de amigo.

Inserida por iza_gil

⁠Da força de vontade, que um dia ultrapassa a Lua
Esses verso é sua bula
Babilônia já caiu, irmão
Tua prata não é porra nenhuma
Prefiro teu coração, Jão

NaBrisa

Nota: Trecho da música Você Vai Entender.

Inserida por natacha_paiva

⁠...
Hoje faz um ano que meu irmão partiu, e não quero externar tristeza ao me defrontar com um dos principais marcos deste ciclo de resignação, quero expandir minha consciência e recuperar toda a energia que, ao longo deste tempo, foi manipulada pelos meus maiores medos e receios.

Enquanto parte do que sou, descansou, outra parte, ainda bem viva, respira e busca evoluir diante dos caminhos que levam a uma série de projetos que envolvem paz, saúde, família, equilíbrio, sucesso, e evolução física, mental e espiritual.

Meu irmão não partiu em vão, sua missão foi cumprida no plano físico. Já no plano espiritual, tenho a convicção de que a leveza sugerida para estes pontos de aproximação – nós e ele – deve remeter aos pensamentos e lembranças que canalizem energia pura e nova.

Pureza e novidade aceleram nossa renovação, e limpam nossa mente daquela nostalgia que nos leva ao calvário ao invés de estimular um passado mais distante, onde ele vendia vitalidade e nos contaminava com seu carisma singular. Esta é a verdadeira castidade entre elos que foram partidos. Quanto ao novo, ressalto a importância do campo das ideias e das realizações como um contraponto à tristeza. Quanto mais ativos e criativos, menos chance de cedermos espaço para uma infantaria repleta de ansiedade e depressão.

Neste primeiro ano de ausência, quero inundar este marco com a inteligência emocional que me faltou, transbordar o remanso em orações silenciosas, convidar meus entes queridos a fazer o mesmo, e assim, orgulhar aquele que se foi na matéria, mas que continua vívido em nossos corações.

Irmão, que a serenidade destas palavras chegue até você, e que o reflexo desta troca silenciosa irradie luz em todas as direções. Clarividência para prosseguir, resiliência para entender as insígnias de Deus.

Inserida por andre_villasboas

⁠POEMA PARA UM IRMÃO QUE NUNCA TIVE

Nasci só para ser só!
Tão só
Que quando nasci
E a luz vi
Disse a minha mãe:
Vê se me trazes um irmão,
Para podermos jogar ao pião...
E os partos dolorosos
Sulfurosos
De minha mãe, continuaram...
Nove anos, após o primeiro passaram
Depois do pedido feito
A minha mãe,
Agora no Além
Mas sem efeito
A súplica minha,
Talvez mesquinha.
E então, cá fiquei até agora
Sem aurora
Neste inverno da vida
Que nunca foi vida, não,
Sem ti, meu imaginado irmão!
Que triste é morrer
Sem ter
A costela de um irmão
Encostada à minha que vive
À espera desse irmão
Que nunca tive.

(Carlos De Castro, in Poesia de Mim Só, em 26-07-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠A cunhada que ajuda a outra ,sabe que o seu irmão é o cara mais bem casado da família.

Inserida por artigos_diversos

⁠Hospitalidade

Meu caro irmão,
posso até te acolher
na minha tenda
contudo devo avisar-te,
que a minha paz
não está á venda
nossa conveniência
pode ser pacífica
tudo vai depender
da tua educação
e da minha paciência.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Pobre geração essa nossa que diz: “Comigo é assim, eu coloco Deus na parede”. Irmão, Deus é Senhor e eu sou servo. Quem manda é Ele; quem faz é Ele. Deus pode te dar tres respostas: Sim, não e espera. Seja qual for a resposta, glorifique e espere Nele, Ele tá cuidando. Não tá demorando, é que o milagre é muito maior do que você pediu ou pensou.

Inserida por JOSAIR

Quase sempre na mais profunda espiritualidade, as mãos que amparam o irmão nas incertezas do porvir são as mesmas mãos que juntas rezam para o bem da humanidade

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Lance fora dos seus lábios toda palavra frívola e tola contra seu irmão; caso contrário, seus hábitos santos poderão se tornar pedras de tropeço para o seu próprio crescimento espiritual, ou pior, deixar de crescer com palavras de sabedoria, elogiando as qualidades que Deus o deu.

Inserida por HelgirGirodo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp