Saudades de Quem Mora longe
Saudade de homem é pior que a de mulher, pois de mulher se sabe o porquê, mas a de homem não se sabe porquê é.
Todas as manhãs eu acordo aceso
com saudade e vontade de você meu bem
quando sinto essa brisa parte de mim fica teso
porque a delícia dos seus beijos ninguém tem.
Quem dera pudéssemos capturar momentos únicos e vivê-los novamente...
Assim não existiria saudade, não faltaria vontade de te viver outra vez.
O verdadeiro amor é cego
O verdadeiro amor não se mede distância
O tempo não é real para aqueles que amam
Na verdade ele não existe..
É isso que sinto quando estou perto de você, fisicamente ou em meus pensamentos..
Sinto mãos
Vejo cheiros
Rimas
Saudades é meu perfume
Sou de versos e rosas
Das pedras rolam pétalas
Tardes, mania lembrar !
Corro nas ondas, na areia
Toco estrelas e luar
Sou poeta e me dou flores
Praia e prosas
Canto rios, águas do mar !
04/12/2018
Difícil encontrar pessoas que superaram ou pelo menos seguiram seguir em frente.
Será que a distância irá ajudar ou só nos deixará com mais saudades, e se manter o cotidiano, poder ver aquela pessoa e lembrar um pouco ou talvez tudo que fizeram juntas, e agora somos como estranhas.
Insisto dizer: O amor dorme nos braços da esperança e ele tem sono leve, e quando ele acorda tento lhe confundir, sonhos com a realidade!
K.B
Que saudades
De me sentar a lareira
Quando era criança
De andar de trancinhas
De pular a corda
E comer estas migas doces
Como a minha avó fazia
Que saudades 🌹
Se a sua luz me encontra distante, podemos nos fazer presente em seu pensamento.
Com o seu sorriso, consigo compreender e de longe saber o quanto posso te sentir, ainda que eu me esqueça, vou reconhecer o sabor que exala em seu beijo.
Mesmo que esteja distante não vou perder esse amor que sinto por você.
Diante das diferenças fiz meu jeito sensato e conforme o meu amor aprendi a lhe compreender.
A vida meu deu opções e também um caminho para lhe conhecer, entre todos esses caminhos escolhi percorer o difícil, que foi lhe conquistar e ao mesmo tempo lhe ter!
"Cidade Distante "
Você criou sua fortaleza
Você levantou altos muros
Você escolheu deixar seus portões fechados
Você desfez a ponte que dava acesso à sua cidade
Ninguém te visitará,pois você decidiu deixar seus portões fechados
Ninguém saberá o que se passa em sua vida,pois você levantou altos muros
Você não me entenderá pois sua fortaleza não a deixará
Você viverá sozinha,pois você destruiu as pontes que lavavam a sua cidade
Outro muro foi reerguido,você ergueu uma parede entre nós,e não seremos capazes de colocá-las no chão,porque seus soldados valentes mesmo ao chegarem no máximo desgaste,ainda não abandonarão a sua retaguarda,eles descansarão quando verem seu último inimigo deitado no chão de terra batida
Será que um dia sua cidade se aproximará das outras cidades?
Será que sua cidade sairá do mapa?
Será que ela ainda acabará em ruínas?
Será que sua cidade acabará em chamas?
Próximos podemos encontrar a paz,já distantes,veremos o quão grande é o muro que nos separa
Se tu,
soubesse o tamanho da saudade que eu sinto de ti,
pensaria duas vezes antes de fugir,
e acabar com esse pesadelo que ainda vive em mim,
tu,
é mais linda que as poesias do velho Orfeu
as vezes parado no tempo vejo você e eu
e fico pensando no sentimento que talvez morreu
Talvez,
seja somente coisa da minha mente,
queria que você estivesse bem aqui presente,
mas a saudade ainda me dói, infelizmente
Quando temos um sonho, e esse sonho vale a pena, não importa a distância que devemos percorrer, o que importa é que devemos alcançá-lo!
A nostalgia se adequa ao sinônimo de saudade, você se adequa ao sinônimo de amor. Quando tudo passou, você ficou, quando tudo se foi, você decidiu permanecer. Quando eu decidi ficar, você decidiu ir. O significado de ser, deixou de ser. O verdadeiro significado de estar, sou eu ao teu lado. Estes momentos que as câmeras fotográficas de nossas mentes registram e nelas ficamos. Até onde iremos, por onde passamos. A vida é a resposta, você é minha dúvida. A dúvida no que fazer em relação ao certo, por quanto tempo estou e quanto tempo ficarei. Amar, tem suas consequências, deixas tuas marcas em nossos corpos, em nossos corações. E se espalham por nossas veias, até que nossas mãos são substituídas por canetas, e neste momento, o coração escreve a história que sempre sonhou para abastece-lo, mas, basta acordar para o pesadelo começar. E antes de dormir, aprendemos que sonhos são apenas sonhos, e só vivemos neles enquanto dormimos, pois a única forma de encontra-los, é em paz, estou fingindo que estou em paz para te encontrar de verdade em nosso mundo de mentira. Eu te amo, e por todas as vezes, te amei como a única vez. As primeiras vezes, são ainda mais inesquecíveis, disse isso a mim mesmo enquanto escrevo você a cada verso, como na primeira vez. Você é poesia amor, e estou te devolvendo em forma de vida, em forma de arte. A arte, que posso colocar entre quatro paredes e mesmo assim, ainda escolherei seu sorriso como obra, obra da minha vida. Obra que me reconstrui, me desmonta e remonta. Mas de todas as paredes, meu amor em forma de estrutura, por ti, permanece intacta.
Moro tão perto do amor que me arrodeia, mas vivo tão distante deles, os pensamentos distrai minha vida constantemente fazendo um momento que era pra ser passageiro de tornar eternamente.
Eu penso, imagino, viajo.
Idealizo, sonho, planejo.
Sorri acordado, pensando distante.
Lembro, relembro, esqueço, num instante.
Está tudo bem, eu beijo seu rosto e você sorri, então acordo.
Meros, meros devaneios tolos, de uma vida vivida em tempos inexistentes, em lugares de acesso único. Que mente brilhante, ou será ela doente? Doente por um amor impossível, em teoria pelo menos.
Meros devaneios tolos eu tenho. Buscando uma fuga covarde da realidade, uma ilusão reconfortante nas profundezas do subconsciente. Porém, a vida nunca foi justa. Ela não nos permite viver nossos sonhos, e as pessoas, querem moldar você a todo custo, para que elas possam te aceitar, porque elas têm medo de quem você é, mesmo gostando de ti em sua maioria. Aprendi a aceitar quem eu gosto, com defeitos e qualidades. Mude por mim apenas se for melhorar pra você. Mas que meros devaneios eu tenho. Preso na ilusão de uma espera sem fim, esperando que tudo seja jogado pelos ares, na esperança de que certos detalhes virem peculiaridades ao invés de empecilhos. Que a vontade de ter me como sou seja maior que a vontade de ter me como queira. Que tolo eu sou. A esperança é uma estrada em círculos.
- Relacionados
- Textos sobre morar longe da família que expressam saudades
- Frases de saudade da família para confortar o coração
- Saudade de quem Mora longe
- Frases para quem Mora longe
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
