Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 47226 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

Às vezes paramos para pensar que provavelmente é só a gente que sente saudades de alguém, pois para ter saudades é necessário ter esforços e para ter esforços é preciso ter coragem.

Às vezes paramos para pensar quanta saudade temos de alguém, e isso demonstra amor por esta pessoa, e, para isso, é necessário se esforçar e ter muita coragem para contornar barreiras.

Porque as pessoas que nos dão tanto valor, são simpáticas, moram tão distantes e falam idiomas distintos 🙃

(...) Dia desses ele me disse: "não se preocupa, eu te amo. A saudade grita!"

Depois, segui.
Ele? Também.
A saudade? Permaneceu aqui.

Minha saudade tem nome, endereço e um sorriso que eu não consigo esquecer.

Às vezes, é muito bom e saudável oferecer a algumas pessoas um pouco da nossa ausência.

Cada distancia podemos criar pontes de proximidade, cada conhecimento podemos criar laços de generosidade e a cada dificuldade podemos amenizar com doses de amizade, aproveitar a união da mesa na casa cheia.

⁠Espero que algum dia você
possa perdoar minha ausência.
Eu estava muito ocupada
sendo uma pessoa pequena.

No fundo, algumas atitudes dizem muito — e até a ausência delas acaba trazendo clareza.”

A dança tem o poder de espantar os fantasmas que atormentam nossa alma. É um portal que te distância de suas correntes libertando seu ser.

Se a distância tentou nos separar, ela falhou. Não importa quantos quilômetros existam entre nós, nossa sintonia ignora qualquer coordenada geográfica. O mapa insiste em dizer que estamos longe, mas o nosso amor não se calcula em metros, se vive em arrepios. Mal posso esperar para transformar toda essa saudade acumulada no beijo mais demorado e intenso da nossa história.

​Dizem que o mundo se mede em números: nos anos que o tempo soma, nos quilômetros que a distância impõe ou no peso que a matéria carrega. Mas a verdade mais bonita é que o essencial é completamente imensurável.
​Há sentimentos que não cabem em palavras faladas, mas transbordam no movimento de um olhar, no calor de um abraço apertado e na melodia silenciosa do afeto. Não importa a distância física, porque quem a gente ama mora do lado de dentro, onde os quilômetros não conseguem chegar.
​Esqueça o relógio e os padrões do mundo. A vida de verdade acontece quando a gente se faz presente na vida de alguém, quando nossas mãos acolhem, ensinam e encantam. O que realmente importa é a marca de amor, leveza e luz que deixamos gravada no coração do outro. E isso, número nenhum no mundo é capaz de contar.

A distância mostra quem te ama; a convivência revela quem nunca te amou.

"Quanto mais irmos para a babilônia mais distante ficaremos de Jerusalém."

"A diferença entre o amor e a saudade: É que a saudade é pela ausência o amor e pelo que não vai."

A lágrima mais bonita é aquela que choramos por sentir saudades, lembranças que jamais irão se apagar.

A dor da saudade é o preço que a alma paga por ter vivido momentos verdadeiros.

A saudade não avisa quando vem, só chega e aperta o coração.

A saudade dói porque lembra o que o tempo não devolve.

Duas pessoas não têm o mesmo coração, mas às vezes batem na mesma saudade.