Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 47220 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

⁠Sabe aquela dor da saudade
Hoje ele a me pegou
Me pediu com toda a sua força
Para ir de encontro a você
Mesmo sabendo que não teria mais volta, não teria mais como
Mas como vou matar essa saudade que se afunda em meu peito
Mas como irei viver novamente esse sentimento
Não sei.... Mas dói....
Dói a saudade a vontade e principalmente o desejo de apenas te ver mais uma vez....

⁠Hoje choveu saudade e eu saí sem guarda-chuva.

⁠O silêncio pode ser duas respostas: consentimento, ou distanciamento. Ambas são necessárias.

⁠O Poeta e a Poetinha

Amorzinho!
Hoje senti saudade do dia que te conheci rsrs,
E pensando bem, foi muito engraçado.
Inspirando, escrevo sorrindo, lembrando, choro quietinho.
Né!
Bateu a saudade.
Conseguimos num único dia, ser diferente um do outro em tudo.
Delicadeza, de minha parte não faltou..
Da sua, não citarei aqui...
Teve importâncias muito significativas.
Nossas vidas se uniram,
Os opostos se atraem.
No meu colo, dormistes.
Risos de graça, abraços de graça, tudo de graça...
Tua tristeza, passou.
As minhas, sumiram.
Fomos duas crianças, e se analisarmos bem, ainda somos.
Bonito astral.
Tua beleza foi descoberta por mim.
Em teu olhar desconhecido, me vi em um equilíbrio total.
Minha menina,
Mudei tua vida com meu lado romântico.
Teu estado foi transportado para os meus aposentos, para minha alma e para o meu coração...
Quê momento.
Regida pela minha imaginação, te escrevi e ainda te escrevo
No primeiro olhar, tu não me viu, mas eu te vi....
Realmente, foi diferente,
Marcou a vida de um poeta e uma poetinha..
E por sinal, muito lindinha...
Paguei a conta de uma desconhecida,
Mas eu sabia que seria o amor da minha vida.
Me fizestes teu prisioneiros, teu herdeiro.
Herdeiro dos teus problemas, herdeiro de suas dívidas...
Teus pecados, com meu beijo todos apaguei.
Teu passado, com meus abraços te fiz deles esquecer...
Para você ver,
Parece coisas de pai para filho.
Errou,
Venha cá filho meu, sou teu pai e jamais te abandonarei...
Foi mais ou menos assim,
Eu sei......

Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa

⁠hoje eu acordei com saudade de você , bom dia meu bb!

Toda doença é uma renovação do estado de bebê e encontra suas origens na saudade da mãe.

Georg Groddeck
O livro dIsso. São Paulo: Perspectiva, 2008.

⁠A maior ausência que se pode sentir é a ausência de si mesmo.

A umas Saudades

⁠Parti, coração, parti,
navegai sem vos deter,
ide-vos, minhas saudades
a meu amor socorrer.

Em o mar do meu tormento
em que padecer me vejo
já que amante me desejo
navegue o meu pensamento:
meus suspiros, formai vento,
com que me façais ir ter
onde me apeteço ver;
e diga minha alma assim:
Parti, coração, parti,
navegai sem vos deter.

Ide donde meu amor
apesar desta distância
não há perdido constância
nem demitido o rigor:
antes é tão superior
que a si se quer exceder,
e se não desfalecer
em tantas adversidades,
Ide-vos minhas saudades
a meu amor socorrer.

⁠A coragem não significa ausência de medo, mas sim a persistência naquilo em que focamos, mesmo diante do medo e de outros sentimentos que fazem parte de nossas experiências. É importante buscar o equilíbrio para manter a serenidade e objetividade diante desses sentimentos.

A distância é a melhor forma de evitar uma colisão.

⁠Lembrei de nós.
Senti saudade de ti.
Senti saudade de mim.
Somos finitos habitando lembranças infinitas.

⁠Saudade é dor constante que lateja, quando alguém amado está ausente.

PRA QUANDO ESTIVER COM SAUDADE

Temo a solidão que me habita sem sua companhia, sempre que não te vejo, sinto uma escuridão, uma escuridão sem nome, sem corpo e sem rosto. Feita do mais leve e puro ar, pesada como a gravidade de júpiter, do tamanho da grande muralha de Hércules, cobrindo a coisa mais sensível do mundo, meu coração.

Tal neblina, carregada de tamanha melancolia, é dissipada no momento que escuto tua voz. Essa voz que diz meu nome, a mesma voz que me chama de "amor", é pertencente ao mais belo ser, aquela de que por motivos óbvios não sou merecedor. Ainda me pergunto como essa divindade que é você se misturou e amou uma inferioridade como eu.

Por que com você, horas parecem minutos ? Por que com você me sinto o ser humano mais feliz do mundo ? Que paz é essa que me aparece quando você vem ? Por que prefiro a dor da ferida, do que não ter você comigo ? Essas dúvidas só serão respondidas quando você estiver comigo. Mas você não está aqui agora.

⁠🍂🖤Tenho saudades de quem eu era e medo de quem eu me tornei🎭🍃

⁠E quando bate aquela saudade
Lembro que o amor não é vaidade
Reciprocidade
Entendendo sobre sentir
Eu sinto falta de ti
E quando bate aquela saudade
Faz-se a falta da cumplicidade.
Se mostra a vulnerabilidade
Se afirmando na lealdade
Deixando o indisponível pela disponibilidade
E é nessa lenta brevidade
Que me recordo da peculiaridade.
“E por falar em saudade…”

⁠Sinto sua Falta Menina, hoje me peguei pensando em você, nesse instante o coração apertou, saudade do seu sorriso do seu jeito de ser que me encanta, quando estou perto de você, eu me sinto tão feliz só pela sua presença. Eu não sei porque eu te amo tanto, não compreendo, as vezes me pergunto porque, pois, tudo parece está indo contra e ainda sim, sigo te amando como nada tivesse acontecendo. Nunca sequer na minha vida imaginei gostar de alguém como gosto de você. Você foi a melhor coisa que apareceu na minha vida. Minha linda Menina Mulher ❤️

⁠Saudades
Ha um ano atrás
Conversava e me
Encantava contigo
Princesa menina..
Saudades de dar-te
Bom dia...
Saber como Estás..
Tiras-te essa chance
Que pena!!!
Te amo...
Viverei com você em
Minhas lembranças.

⁠Que Saudades de você
Um passarinho chegou
A minha janela.
Quer falar com ela?
Disse-lhe que sim mais
Não podia.
Ele perguntou, :
Porquê??
Disse-lhe..
Ela não me quer....
Ele disse:
Aquiete seu coração
Ela não te merece....
Que pena !!!
Um amor tão lindo e verdadeiro ser recusado.
Realmente ....
Nem todo mundo tem o
Poder de amar..
Graças à Deus...
Eu tenho...

⁠A Saudade é muito mais que recordação. Esta é só memória, a outra não!

⁠Todo medo é ausência de necessidade. Isso vale para o amor e para a guerra. Quando há necessidade, o medo é superado. Quando há necessidade de preservar alguém ou um sentimento, o medo cessa. Quando o amor é uma necessidade, você luta.