Saudades de Quem Mora longe
Amor a distância….
Nem sempre é fácil estar tão longe de quem amamos, de quem queremos bem, de quem nos faz sorrir só de lembrar seu nome…
As vezes parece que o os dias não passam, que os meses são mais longos e a caminhada até reencontrar o seu Amor está mais distante.
Sentimento bom, e ao mesmo tempo meio cruel com nosso coração, com nossa saudade, com nosso sentimento de Amor e de Esperança!
Está com saudade?
Eu também.
Saudade não é medida pelo tempo cronológico, mas pelo amor que fica através dos "laços" criados.
Um domingo triste!
A tristeza dá-se pela a ausências do abraço, do cumprimento ao próximo, do bate papo com os amigos, do confinamento em nossas próprias casas. A dor que sinto é oriunda da incerteza e da sensação de impotência que emana do ser humano diante de um ser tão minúsculo , invisível, poderia dizer insignificante diante das extraordinários avanços que o homem já conquistou, mas somos frágeis e isso serve para que possamos retirar dessa experiência que não somos deuses, que a arrogância nada significa na presença da insignificância de um ser diminuto, que o dinheiro pode lhe proporcionar melhores tratamentos e profissionais de saúde, mas não evita-o de se curvar diante dele. Esse momento é importante para refletirmos que a ideia do capital é erronea, que o homem perfeito é um erro, que a mulher impecável é uma fantasia, que o dinheiro não compra tudo. A evolução do ser quanto humano é oriunda da aprendizagem que ele faz de suas experiencias vividas, mas que tipo humano somos nós que não conseguimos abstrair desses momentos atuais, tão difíceis para todos, ensinamentos que nos transforme???
Tenham um bom domingo e não esqueçam que uma de nossas caracteristica é adaptar-se às mais diversas formas de vida e o amanhã é a soluçao de todos os problemas, mas é importante sabermos aprender com o dia que passou.
Fantasia
Queria ir para um mundo distante onde ninguém pudesse me vê poder sentir o vento tocando em mim em pleno oceano.
Poder subir até os mais alto das montanhas e cair num rio coberto de cachoeira caindo sobre mim.
Chegar até a Antártida e sentir o frio congelando o meu corpo cergado de pinguins se deslizando sobre mim como se eu fosse algum esqui ,mas sem querer me importar com isso.
Passar por ruas que sempre teria ido mas observando casas que nunca tinha visto.
Olhar para o céu e ficar imaginando as estrelas como se elas caíssem sem acertar ninguém, caindo em pleno mar abrindo grandes buracos onde os peixes festejam como se fosse uma grande festa e quando as águas saíssem não encontrar ninguém a vista e quando tudo terminar acordar como se todo isso fosse uma imaginação.
A distância pode até separar corpos, mas jamais deixa um amor distante
Te amo mesmo longe, mas te amarei ainda mais perto
Quando você pensar em desistir, lembre-se que o amor que eu tenho por vice, vai muito além de mim..
Te amo...
a saudade nos lembra que o amor também dói
e a dor nos lembra que amar sempre machuca
e o machucado nunca é cicatrizado por culpa do amor
e o amor nos lembra que a saudade não existe
a saudade nos lembra que estamos sozinhos
a solidão nos lembro que não podemos confiar em ninguém
a falta de confiança nos lembra que não podemos amar
a falta de amor nos lembra que precisamos amar
o desejo de amar nos lembra que desejos não são smp realizadosq
os desejos nem sempre realizados nos lembra a falta de alguém especial
a falta de algm especial nos lembra que é difícil amar a si próprio sozinho
e isso nos torna solitários, desesperançosos e inseguros.
o que nos torna distante das pessoas que realmente gostam de nós
o que faz com que nunca sejamos felizes.
Onde eu nasci, ela era casada e tinha filhos. Seu nome?
S-A-U-D-A-D-E
Vivia com um senhor chamado "Distância".
E ainda amamentava duas crias, gêmeas, nascidas prematuramente.
Uma garotinha chamada "Vontade de viver", saiu do ventre primeiro, toda faceira e de gênio forte. A outra, quase não vingou, só veio ao mundo no último instante... Fraca, mas guerreira e vive até hoje às duras penas. Essa recebeu o nome de "Esperança".
Alguns não gostam deles. Mas posso dizer que são uma boa família.
Eles têm fama de fazerem as pessoas chorarem. Não por maldade, é claro. Mas porque é da sua essência.
Durante algum tempo eles vivem livres, mas na maioria das vezes, quando o senhor Distância e dona Saudade precisam trabalhar, eles guardam as filhas no lugar mais seguro que existe. O nosso coração.
A arte do desapego.
Deixa no vácuo, ela(e) vai sentir saudades!
Não responde, ela(e) vai pensar em você o dia todo, não vai se aguentar, tá apaixonada(o).
Deixa que ela(e) corra atrás, não se mova ja ganhou ela(e) mesmo. Tem outra(o)na fila para conquistar!
Essa(e) aí já é garantida(o),rs.
Caramba fiz tudo que me ensinaram, mas ela(e) agora está com outro(a) que deu a atenção em meu lugar, vacilei e perdi.
Em quanto eu saia para pescar, o outro(a) esperava paciente para ocupar o meu lugar.
Reflexão do dia.
O que você esnoba, tem sempre alguém aguardando a oportunidade para agarrar.
Islene Souza
Ausência
O que é ausente aos olhos, também se ausenta no coração?
Quem não é visto, não é lembrado?
Pergunte isso a uma criança e verá a simplicidade em sua resposta. A falta de algo ou alguém que nos faz sorrir apenas por existir.
Por vezes a ausência nos faz ter lembranças com rancor, ou até com tristeza, angústia ou dor...
Ahhhh mas para uma criança é muito fácil de resolver, tão simples que no olhar mais puro e entre sorrisos ela volta a pergunta: Porque não se faz presente você?
Manter-se vivo numa música, uma mensagem, uma foto, uma bobagem, uma conversa, um abraço, um perfume, um sorriso, uma comida preferida, uma dança, um penteado, uma mania, uma fruta, um lugar, um olhar....
E se contudo a ausência prevalecer, não se deixe abater, dê sempre o seu melhor, pois aquele que nunca se ausenta te ama sem você entender!
"Quer saber o que me preenche? Saudade, amor, melancolia, tristeza, paranóias e ilusões, tudo o que transborda aqui dentro. Até não restar nenhum espacinho para o coraçãorespirar.”
SAUDADES
Hoje sentir uma saudades danada
Saudades da vida, do nada, do tudo
do grito , do silencio , do afeto
Saudades das palavras presa na garganta,
do passado, do ontem, do hoje e do futuro .
Saudades do gosto, do cheiro ,do choro .
Saudades de sorrir de piadas bobas
Saudades de fazer sorrir.
Saudades de mim, dele, dela , de você .
Hoje eu sentir um saudades danada.
NO BALANÇO DA VIDA
Carrego em meu peito
Lembranças que a
vida deixou pra mim
saudade cheirando a rosa
Amargo como boldo
Plantando em meu jardim *
Em meu ventre, a vida plantou,
Duas flores preciosas;
Duas verdadeiras Rosas,
Pelas quais, meu coração chora,
De saudade e amor sem fim.
Lembranças; quantas lembranças!
Nesse vai e vem da vida
numa lida
Que joga "pra lá e pra cá"
É um jogo perigoso,
Num balaço tenebroso
certas tempestades, tentam
Nos derrubar. *
Eu Sou teimosa e insistente, *
Embora não pareça, Eu nasci para vencer,
Não desisto facilmente,
Na minha vida, a fé, eu
Embalo com prazer!
Minha fé é meu guia; É luz na escuridão, *
É essa fé que me sustenta,
E das lembranças nessa vida,
Eu de todas, já mão;
Não quero carregar peso,
Que maltrata meu coração.
Nunca subestime quem já venceu a tristeza, enfrentou a ausência, superou a desilusão, o egoísmo e suportou a dor.
A verdadeira força não está em ser forte, mas em ter fé.
É a fé que nos sustenta mesmo nos momentos mais difíceis.
Coloque Deus à frente antes de dar o primeiro passo!
Saudade. Saudade é um sentimento NÃO raro, porque todo ser vivente sente saudades... ou seja, falta de algo que não tem mais.
à uma grande saudade dentro do meu peito!
saudade do tempo em que eu era menininha... e podia brincar nas calçadas com várias amiguinhas, e usar a imaginação pra ser feliz! saudade de não ter que se preocupar com o futuro... em conseguir um emprego, ou ser alguém que está dentro dos padrões em que outras pessoas impõem. Aí, como a saudade dói...
Dói porque não temos mais aquilo que nos fazia feliz. saudade da inocência, saudade de correr, cair e levantar com o joelho ralado...
saudades do amor que tive no passado! saudades de acreditar que alguém poderia ficar pra sempre do meu lado. Aí, como a saudade dói...
Mais é isso mesmo, o tempo vai passando a saudade vai aumentando... as noites chegam... as manhãs também! e tá tudo bem.
oq não podemos fazer é; "Parar ou, desistir"...
A saudade vai passar... E vc não lembrará mais com tanta clareza, aquilo que veio e marcou sua vida... Todos serão saudades... Oq podemos fazer?! Continuar... A saudade passa! A vida não.
A distância não descasou os nossos espíritos, tão sinceramente amigos um do outro.
No silêncio da noite fico a ouvir meus pensamentos sinto no peito a dor da saudade, Infelizmente o carinho se foi, mais a lembrança mora comigo.A vida e mesmo assim, aos poucos, tudo vai mudando, os planos vão se alterando, as prioridades em outras vão se tornando. Aos poucos aquele amor pra sempre vai sumindo e você percebe que pra sempre não e como você pensava. Ai você percebe que o que sobrou ja não te satisfaz. Mesmo perto você se sente distante. A culpa e do Sr. Tempo sempre transformando tudo . Boa noite.
Quanto se mede uma saudade
Essa resposta ainda não tive porque a minha vai além
Essa falta que sinto de você apenas por te querer
Me consome a cada dia
A vontade de um abraço, de sentir teu cheiro
Vai muito além do meu domínio
Tento dominar as emoções sentidas por você
Matando um pouco essa saudade que a cada dia aumenta mais
Quero tanto te olhar nos olhos e dizer novamente o quanto eu te amo
E na oportunidade de estar com você
Te fazer a pergunta que nunca imaginei que faria a alguém
Pegar em sua mão, e com toda alegria e com o sorriso mais belo já dado por mim te dizer
“quer casar comigo“
E na esperança de um sim, que poderá mudar a historia até hoje vivida por mim
Te amo.
- Relacionados
- Textos sobre morar longe da família que expressam saudades
- Saudade de quem Mora longe
- Mensagem para uma Pessoa Distante
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
