Saudades de Quem Mora longe
Realidade de um país.
Existia um pais bem distante daqui onde quem governava eram os Leões , mais uma pequena parte da população era de Ratos que por sua vez queriam governar o país, pois viam que os leões eram rígidos e não permitiam que eles fizessem suas falcatruas e seus roubos sempre enganando e tirando dos menos instruídos, com isso os Ratos criaram um plano para tomar o país dos Leões, plano esse que por muitos anos foi realizado se infiltrando no governo e na mente das pessoas menos instruídas para convence-las que seu modo de governar com liberdade era o melhor, onde todo mundo pudesse fazer o que quisesse que tudo era permitido, depois de muito tempo conseguiram chegar ao governo, estavam onde queriam e fazendo tudo que tinham vontade, roubando, desviando dinheiro, cobrando impostos absurdos e o povo deixado de lado, cada vez menos instruindo e cada vez mais dependendo do governo.
Qualquer um que se opusesse a eles era julgado e condenado a gosto dos ratos no poder.
Os Leões de outrora não podiam fazer mais nada pois agora os Ratos eram juíz e júri, qualquer um que se manifestasse era julgado culpado, mesmo sem provas ou crimes.
O país estava indo cada vez mais para o buraco, a cada desgraça uma nova comemoração dos Ratos e de seus jumentos que devido as suas rédeas só viam o que lhes era permitido pelos Ratos, já que agora também tinham o controle de toda a informação no país.
De um próspero e belo pais virou um país de fome, sem emprego, onde os empresários para não serem ainda mais roubados saíram do pais, as empresas do governo que serviam de cabides de emprego com déficit irrecuperável indo a falência, só se mantinham abertas para acobertar o roubo dos Ratos, o povo sem emprego e sem recursos passando fome e sendo jogado à rua por não conseguir pagar os caros impostos exigidos pelo governo.
Onde quem comprava um imóvel pagava impostos altíssimos para comprar e anualmente tinha que continuar pagando impostos de um imóvel que teoricamente era seu, quem conseguia comprar um carro só de impostos sobre o veículo era cinquenta por cento do valor, mais documentos e os impostos anuais sobre um carro que era teoricamente seu, e para abastecer este veículo os impostos passavam dos cinquenta por cento, um país onde tudo tinha imposto para que os Ratos pudessem roubar para fazer suas viagens de luxo pelo mundo enquanto o povo passava fome.
Ainda não sei como termina esta história pois este pais está cada vez mudando para pior.
Vamos todos aguardar o final juntos.
Noite fria
Abro a janela para o vazio .
Saudade pode entrar !
Meus silêncios gritam
Querem naqueles
trejeitos navegar
Deixo estar !
Não há como fugir
Desde que ele se foi
Minhas insônias fazem preces
naquele altar .
É que mesmo distante
sinto teu cheiro
És o único que me faz
adormecer na lua e
amanhecer com os pés
in nuvens.
A retirada estratégica é o ato que reajusta a percepção de valor. A ausência deve falar onde a presença foi silenciada
Andei a noite
senti saudades,
da minha amiga,
do café que ela fazia,
do sofá em que a gente ria
Facilmente
voava da nossa boca
pequenas, novas palavras
Inventamos verbo “ paranoiando “
— Que saudade de paranoiar
Viver,
é relembrar momentos...
Sorrir quando
der vontade.
Chorar quando
sentir saudade.
Mas, nunca deixar de olhar pra frente. Porque, assim como a lua, a vida também é feita de fases
e cada uma delas independe da nossa vontade, mas, é necessária
à nossa felicidade,
porque Deus permite e ele é quem sabe.
Última Estrela
Distante ela brilha
Singular, refaz caminhos
Escuta os ventos e a melodia do silêncio
Linha, amplitude para as sensações.
Kaike Machado
Fogo Queimando em Silêncio
Às vezes paro…
e falo comigo mesma,
como se sua ausência
fosse só mais uma presença quieta
ecoando no meu peito.
Hoje conversei contigo sem você saber,
num teatro de palavras
onde eu era você
e você… também era você,
mas calado, como sempre.
Falamos do seu desinteresse,
esse fantasma que você veste pra disfarçar
o desejo que brilha nos seus olhos
toda vez que me olha.
Nos despedimos em silêncio,
em uma conversa profunda
onde ninguém confessou,
mas ambos sabíamos:
é amor camuflado de orgulho.
Te dizer que tudo bem você se afastar por outra?
Não é.
Dói.
E mesmo assim eu deixo.
Porque escolher não te ter
é o jeito mais estranho e mais sincero
de te querer inteiro.
E aqui sigo…
com esse fogo que arde calado,
com essa chama que só aumenta
quando você não está.
O controle cerebral ocorre quando você consegue resistir aos estímulos que te distanciam de quem você deseja se tornar!
Não acredito que seja sobre oferecer a ausência para provocar a falta e sim sobre oferecer a presença sem que haja a sensação de falta!
Saudade,
algo que nunca pensei fazer diferença
hoje sinto com clareza a sua presença
não mata, não maltrata, mas prensa
todos os pensamentos na minha cabeça
é difícil conviver com esta sentença
chega a ser engraçado parece doença
por mais que a tratemos com indiferença
silenciosamente vai marcando presença
tornando-se aos poucos mais intensa
até chegar ao dia que ela vença
que desencadeia aquela benquerença
de alguém que não está na nossa presença
e mais uma vez a cabeça condensa
Silêncios, Saudades e Vazio
Silêncio...
Saberás um dia que lutei muito por nós dois.
O eco da casa vazia,
a solidão das noites em claro,
Ah! Tantas madrugadas mergulhada no vazio...
Saudade...
Saudade de algo não vivido,
de um amor leve,
de um amor-próprio esquecido.
Saudade do intenso, do fluido, do suave.
Do canto dos pássaros pela manhã,
do brilho escondido das estrelas clareando a noite...
Apenas saudades...
Das palavras não ditas
e que jamais serão faladas.
Vazio...
Você pode estar cercada de tantas pessoas,
mas se dentro de você não habita amor,
não há calor.
Permanece apenas a sombra de uma imensa solidão.
Por fim,
É no silêncio que se ouve a alma e a voz do coração.
É na saudade que se reconhece o que foi sonho.
E no vazio... que se entende:
ninguém pode preencher o que é nosso por essência.
É no problemas complexos que adquirimos experiência necessária para lidar com as dificuldades da vida.
CARTAS DA ANNY (06/08/2025).
Saudade...
Saudade de algo não vivido.
Saudade de um amor leve.
Saudade do amor-próprio.
Saudade do intenso, do fluido, do suave...
Apenas.... saudades.
Saudade do cantos dos pássaros pela manhã...
Saudade dos dias de primavera.
Saudade do brilho do Sol pela manhã...
Saudade do brilho escondido das estrelas clareando a noite...
Apenas... saudades.
Das palavras não ditas,
E que jamais serão faladas ao acaso.
Apenas... saudades.
CARTAS DA ANNY (06/08/2025).
Sim, tenho Saudades...
Mas não me entendam mal...
Tenho Saudades de momentos em que vivi
Não de pessoas, mas sim de locais que estive...
Tenho Saudades de experimentar aquelas comidas maravilhosas, mas não de vivenciar algo que passei...
Sinto Saudades principalmente de paz em minha mente, que agora já não tem descanso, sinto Saudades de quando esses sentimentos não me preenchiam...
A determinação não é a ausência de medo, mas a ação apesar dele. Transforme a sua fé em motor e veja montanhas se moverem.
A distância entre um olhar invejoso e um sorriso falso é de poucos centímetros.
Esteja atento aos que te cercam, mas esteja mais atento ainda aos que partilham a tua mesa.
- Relacionados
- Textos sobre morar longe da família que expressam saudades
- Saudade de quem Mora longe
- Mensagem para uma Pessoa Distante
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
