Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 47209 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

"" Da tristeza quero distância
alegria me pegou
e agora o que eu canto
É a saudade que acabou

Inserida por OscarKlemz

"" Quem temerá as distâncias dos pensamentos
somente as tardes e as longas saudades
os acasos cometidos na fúria do tempo
ilesos sentimentos que por fim foram purificados
num poema de amor
quem fará a diferença
nessa crença sem despudor
talvez a dor (sic)
decerto ela saiba onde está o vaso quebrado e vazio
perdido da sua perfeita e insubstituível flor...

Inserida por OscarKlemz

"" Eu amava e ainda amo aquele homem
mesmo em sua ausência
aprendi com a saudade que esquecer é impossível
lembro de suas palavras de carinho
seus gestos de amor
lembro a doçura do seu rosto
dos afagos de suas mãos
ninguém poderá substituí-lo
seus exemplos estão em mim
pai você foi e é
mesmo não existindo, a minha melhor parte
o que me consola é isso
saber que sou a continuação de você...

Inserida por OscarKlemz

"" Se fosses tu, apenas a que me falta
que ausência perversa serias
sendo breve, distante estarias
mas ficando o tempo eternizaria
.
se tu num romper de desejos
formares par comigo,
contigo serei pleno
sem ti, deveras fantasia...

Inserida por OscarKlemz

⁠Te desejarei na distância
na ausência
na falta
e mesmo que tua vinda seja apenas um sonho
sonharei contigo, todos os dias, até o fim
porque para mim, não existe outra
e longe de ti
solidão será minha companheira
porque não te amo pequeno
mas imenso, incontrolável, duradouro
feitio que me faz ser teu e incapaz de pensar em ser infeliz
pois a felicidade para mim
tem a graça do teu riso
o gingado do teu corpo
e a conexão perfeita com o teu nome..

Inserida por OscarKlemz

⁠#GATO #E #RATO

Antes ser presença distante do que ausência próxima...
Por que me procuras como o gato anseia pelo rato?
Saiba que, para você eu seja apenas uma brincadeira para o seu tempo passar.
Mas tenho alma...
E um coração há muito perdido em lágrimas a chorar.

Não me procure para amanhã não me querer mais...
Opto pela minha solitude...
É uma virtude...
Que em taças de cristais sorvo com satisfação...
Antes eu assim feliz...
Do que ao seu lado ser solidão.

Não quero nunca renunciar à liberdade...
De poder sonhar e de me enganar...
Mesmo sabendo que vou sofrer...
E tanto acreditar...
Mas sou mesmo assim...
Só assim sei viver...

Porque me descobriste no abandono...
Com suas mentiras abriste meu segredo...
Me desceste ao meu porão sombrio...
Querendo que eu morresse de frio...

O romance me roubaste...
Me incendiaste de desejo...
Prometeu a mim muitos beijos...
Mas me deixou morto de sono...
E de ti tive medo...

Vivi o abandono de meus sonhos mais caros...
Aquele nó na garganta que não tirei...
Aquela lágrima que insiste em ficar no canto de meus olhos…

Mas chega, se não houve troca...
Cheio de esperança porvir...
Eu a tudo perdôo...

E para começar...
Daqui para frente...
É só sorrir...
Ser feliz sem você.
Simplesmente assim...

Sandro Paschoal Nogueira

AUSÊNCIA...

Sonhei que estava num mundo distante…
E por lá acho que fiquei…
e nessa ausência de mim eu acordei…

Inserida por Lulena


Soneto da distância

Minha amada vive muito longe de mim
No mais alto monte da saudade
Tão distante deste mar sem piedade
Onde habito sem sossego até fim

Onde vivo e morro de desejo
Não suporto sofrer tão mal assim
Nunca pude sequer lhe dar um beijo
Para ter seu corpo quente junto a mim

Dois amantes que a sorte condenou
Ao destino fatal do abandono
A distância se impôs e ordenou

Que jamais pudessem se encontrar
Nesta estrada sem rumo sul ou norte
Onde o amor se consome até a morte.

Inserida por EvandoCarmo

⁠**Convite à Saudade**

Se a saudade vier te envolver,
ou a ausência do café te fizer tremer,
não te prives da coragem de bater
à porta da casa que sempre te quer.

Aqui, entre xícaras e silêncios,
resolveremos o que o peito exige:
o calor de um abraço,
ou o fervor que a cafeína dirige.
Talvez, no amargo, encontre o doce,
e na pausa, o tempo que não cessa.

Talvez sejamos o instante que tece
o fim da ausência que o peito confessa.
Então venha, mesmo sem aviso,
que entre o café e a palavra dita,
cura-se o vício, acalma-se a alma,
e a saudade vira poesia infinita.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Saudades, palavra única nos idiomas românticos de origem do latim.

É a dor de uma ausência que temos prazer em sentir.

Uma angustiante esperança (...)
(...) consome a alma e purifica o espírito e enobrece o homem.

Inserida por HumbertoCorsi

⁠Saudade e a Beleza da Ausência

Saudade, palavra única, incomparável.
Não se traduz, não se explica, apenas se sente.
É a dor de uma ausência que,
tem o doce prazer de existir em nós.

É uma esperança que aperta o peito e acalenta a alma ao mesmo tempo.
Um sentimento que consome,
mas também purifica, enobrece, transforma.

Saudade não pede licença,
chega silenciosa e se instala,
faz morada no tempo,
relembra o que foi e o que poderia ter sido.

Mas, acima de tudo,
saudade é prova de que algo valeu a pena.
E enquanto houver lembrança,
nunca haverá um fim, apenas um eterno sentir.

Inserida por HumbertoCorsi

Muitos reclamam da ausência de amigos; mas insistem em se manter distantes do relacionamento com o Senhor Jesus!

Inserida por GabrielBeda

Amor distante

⁠Na distância que nos separa, meu amor,
Sinto a saudade apertar o peito,
Mas a certeza do nosso encontro futuro,
Me faz suportar cada momento desse efeito.

Nossos corações estão unidos pela emoção,
Mesmo que as milhas nos separem fisicamente,
A conexão que temos é além da razão,
E o amor que sentimos é eternamente.

Em cada pensamento, em cada suspiro,
Você está presente, mesmo tão longe,
E na espera ansiosa do nosso encontro,
A distância não é mais um desafio, mas uma canção.

Pois o amor verdadeiro não conhece limites,
Ele transcende barreiras, não se abate,
E mesmo que a distância seja difícil de suportar,
Nosso amor é forte e jamais irá se desmanchar

Inserida por DanielviniciusMoraes

A distância nunca será um obstáculo entre o amor e a saudade.

Inserida por Rita1602

Amadurecemos quando percebemos que a distância ficou um tanto longe e a saudade nos abraçou forte. Às vezes o que emana dos nossos olhos são os sentimentos fortes que plantamos dentro de nós.

Inserida por Rita1602

Sempre que te vejo, mesmo que a distância pareça infinita, a saudade me abraça e juntas fazemos companhia uma a outra.

Inserida por Rita1602

Saudades, tão intensa quanto à distância que nos separa.

Inserida por Rita1602

Saudade não tem distância, nem tempo, muito menos quantidade. Ela é exigente. Quer muito toda hora, pertinho.

Inserida por DaniLeao

O que mais gosto da distância é que a saudade aproxima.

Inserida por DaniLeao

⁠saudade é algo tão distante mas perto do coração nada preenche a quela falta no pensamento.

Inserida por Edpoeta74