Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 47209 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

A dor da saudade se encurta quando sabemos realmente que essa distância é pequena e que em breve, um abraço forte estará nos unindo novamente

Inserida por Jaderamadi

Nostalgia e a Saudade

Ausência
Eternamente
Presente

Sabe

A nostalgia
Contagia

Saudade
Riqueza
Que se junta

Saudade
Não
Se mata

Não
Se cura

Saudade

Dádiva
Divina

É coisa boa
Quanto mais
Melhor que
Nostalgia

Inserida por samuelfortes

Sofro

Tua ausência machuca;

Pensar em você, feri;

Sentir saudade do teu abraço, ofende;

Lembrar do teu adeus, mata!

Inserida por Ricardossouza

SENTADO NO MIRANTE
OLHAR DISTANTE, PENSAMENTOS COM VISÃO DE FUTURO, O SABER ACOMPANHADO DA SAUDADE, A NECESSIDADE DE APRENDER COM AS EXPERIENCIAS DA VIDA QUE ESTARIAM POR VIR, O DESEJO DE PARTIR EM BUSCA DE NOVOS CONHECIMENTOS, O APERTO NO CORAÇÃO POR SABER QUE SERIA NECESSÁRIO IR EMBORA SEM IMAGINAR QUANDO PODERIA VOLTAR, TUDO ISSO SENDO SENTIDO E VISTO DE UMA MANEIRA MÁGICA E INCRÍVEL NAQUELE MIRANTE COM UMA PAISAGEM DESLUMBRANTE AO PÉ DE LINDOS CORREDORES DE MONTANHAS SEGUIDOS PELO BELO RIO SÃO FRANCISCO; PROMETO VOLTAR LUGAR QUERIDO!

Inserida por Ricardossouza

⁠Querida irmã, sinto mais saudades do que posso expressar, o tempo e a distância, não são fortes o suficiente, para me fazer te esquecer.

Queria te dizer tantas coisas...

Agora escrevo para mim,para que as minhas palavras possam preencher o espaço vazio que a sua ausência deixou no meu coração.

Queria tanto que você visse como eu dei conta de tudo.

Eu cresci irmã.

Logo depois que você partiu, o Juan partiu também... Me deixando ainda mais sem chão.

E tenho outra coisa pra te contar.

Papai também não aguentou de saudade e correu em direção a vocês.

Tenho cuidado de mamãe, não se preocupe.

E eu ?...a morri, mas passo bem...as vezes não tão bem, mas estou seguindo

Sabe o que tenho feito hoje?! Descobri que quando buscamos a nossa própria felicidad,e, as vezes ficamos sem rumo,perdidos.

Mas quando ajudamos o outro a buscar a sua direção, a nossa vem a passos largos até nós.

Me formei como palestrante e tenho vivido muitas transformações.

Cecilia te chama todos os dias sem cessar,as vezes não tenho como responder, as palavras de consolo as vezes parecem não fazer sentido.

O luto é muito difícil, e não dividir isso com você, e ainda mais doloroso.

Mas tenho certeza que você já sabia o que aconteceria comigo.

Eu sou Maria e você sempre foi a minha Isabel, aquele que sabia a importância do que eu carregava desde que eu cheguei.

entendo que eu sou a continuação dos seus sonhos, e anseio por entregar aos outros

"O melhor de mim" Jesus.

Para minha irmã amada, Georgia.

Inserida por Brunawotkosky

⁠A saudade não é sentir a ausência, mas sentir a presença, quase constante, sem poder tocar.

Inserida por sildacio_matos_filho

⁠"⁠A saudade eu ainda tenho, porque você se distanciou, mas as dores estão sarando, dores as quais você me deixou.
Te confiei tudo o que eu tinha, confiança tamanha que ninguém possuía, mesmo assim você quebrou tudo aquilo que a gente conquistou.
Eu não quero um novo amor, eu não quero um outro amar, quero você de volta para eu beijar e abraçar."

Inserida por brandaojhonate

⁠⁠Saudades de uma época não muito distante quando viver o momento era muito mais importante do que registrá-lo com alguma máquina e os melhores registros eram feitos com os olhos e bem guardados na mente,
Detalhes naturalmente cheios de amor, simplicidade, sem se preocupar com a pressão desgastante da vida adulta, vivendo o lado bom da ingenuidade, onde um simples passeio no parque podia se tornar numa aventura emocionante.
Visão cativante de mundo que chega a fazer alta em algumas oportunidades, por isso que ainda busco usar o máximo possível esse olhar lúdico de criança para aproveitar tudo de melhor ou no mínimo uma boa parte de um dia bom.

Inserida por jefferson_freitas_1

LUME

O amanhã ainda tarda, talvez demore demais,
Para acalmar a saudade, que sua ausência me traz.
Os sentimentos confusos causam maior nostalgia,
Nas águas das minhas lembranças, soçobram as alegrias.

Velejo no barco do tempo, sopram ventos da esperança,
No seu abraço o meu porto, que a visão não alcança.
Não há calmaria em meu peito: lágrimas correm revoltas!
Nuvens se movem no céu, todas esperam sua volta.

Busco no olhar um sinal, assim como a luz dos faróis,
Que orientam as naus nos caminhos dos atóis.
Espero que a brisa do mar devolva a mim seu perfume,
Quando em meu coração, o sol renascer com seu lume.

Inserida por JRUnder

Continuo tentando, lutando com esse distante sentimento! TUCA, mais eu luto, mais saudade eu sinto!

Inserida por yonnemoreno

A sua ausência deixa vazio;
A sua falta deixa saudade;
A sua partida deixa tristeza!

Inserida por Tisantana

Saudade é quando a ausência de alguém incomoda e anseia estar perto o mais breve possível.

Inserida por Tisantana

⁠Controvérsias

Há controvérsias no que diz respeito à distância
Porém, essa saudade me consome
Sufoca e me faz viajar até teus beijos
Tão logo, e tão certo como as horas que passam
A saudade cresce, e eu te desejo mais!

Inserida por barbaramelosiqueira

Quantos corações batem sós
pelo amor que está distante
vencidos pela saudade
que os ferem como açoites


20 de abril de 2.008

Inserida por neusamarilda

A lágrima é o efeito líquido de ausências, saudade, tristezas ou até de alegrias...

Inserida por neusamarilda

⁠O amor de verdade.
E na ausência a permanência da existência.
A distância direta de uma certeza incerta.
Atitudes esperadas, e o colapso no caos do tempo.
Frases insensatas, sentimentos confusos…
Ansiedade eminente de falar, sem o cuidado coerente de ouvir.
O texto não compreendido.
Na mensagem o pedido de um socorro não verbalizado, mensagem enviada, não enviada, a mensagem lida, ignorada e apagada.
Perguntas sem respostas, respostas sem coesão.
O ego que teima, sem o discernimento da razão
Querer estar certo no calor de uma acusação.
O grito de um silêncio, no barulho de um coração
O livro da vida ali aberto, sem o último capítulo.
De que adianta uma aliança sem sentido?
O afeto a anos ali, aguardado e mal resolvido?
Expectativas depositadas na inconstância de quem por tanto querer não definiu e não soube se resolver.
O adeus sem despedida de um amor tão esperado, a inquietude de uma saudade do belo, o mais puro genuíno e raro,
No vazio de uma escuridão, a voz: “ Seja bem vindo ao poço invisível da tortura da depressão”
Cicatrizes marcadas com,e sem explicação.
Traços, rabiscados de uma memória falha.
A dor latente de um pedido…arrependido…
O som imperfeito de música.
“Best of you” … a história do seu melhor amor o medo do desconhecido, ou forte demais para se perder?
O eco do passado permanecendo e tentando apagar o presente que nem sequer foi vivido.
No cálculo da realidade.
Não existe 80% de responsabilidade.
Porque no julgamento
Não há juiz que compreenda.
A dor pertence a aquele que sente.
O blecaute de um sonho interrompido
10…(20)…30…40…anos de um abismo, 20% sem fundamento?
No amor a matemática é simples.
A regra é básica, a conta sempre será exata!
Porque metades não se completam
São dois inteiros se somando e definindo.
Mas quando muito se questiona
O que era soma se fraciona
Dividido nas dúvidas o amor então se subtrai, deveríamos procurar na equação a explicação? Aquela que foi criada para ajudar as pessoas a encontrarem soluções para problemas nos quais um número não é conhecido? Não adianta porque quando se começa a duvidar do amor já não é mais amar.
E acontece neste momento a maior traição
Quando você trai a si mesmo com questionamentos de uma mente que perturba.
E um dia chega!
“ Enfim só “?
1 mais 1 e o resultado foi zero.
Noites e dias de um o sono que não existe.
São vários comprimidos que induzem ao
sonho acordado e dilacerado.
Fracasso de conversas não concluídas.
Emoções explosivas, comportamento implícito.
O presente sem um laço, nem mais o abraço
O futuro se encerra, no fim do que não começou, o som da música mais perfeita que não mais tocou.
Assim se finda o pranto daquele(a) que um dia esperou, na tela da vida, alguém que te amou.
Fomos, somos ou seremos felizes?
Não! Porque de quem decide, o que se espera não terá o que esperar.
Acorde! Pare de tanto questionar… aqui somos instantes onde o tempo ira findar.
O amor não é escolha, mas a decisão de querer amar.
Palavras, sinais e declarações incompreendidas.
O colo que um dia foi o abrigo, hoje a mala na porta seguindo seu caminho.
As lágrimas que se secam de tanto chorar.
Na face de uma lembrança impossível de apagar.
Você foi vida, o sorriso a tristeza e a despedida.
E a lua de mel o que aconteceu?
Viagens e a rota de um voo que no aeroporto se perdeu.
O Sol de um Monte Verde, a alegria esteve ali mas e depois! Se até a Lua que eu te dei você esqueceu.
No céu a Estrela mais forte, que por anos você a buscou e ela apareceu, mas lá na sacada no exato dia, virou o ano e ela esteve ali do seu lado e você nem sequer percebeu.
E assim foi a vida do casamento que nunca existiu, no véu da ilusão que enfim se partiu.
O paraíso, desapareceu.
No enigma do tempo, a sincronicidade ruiu.
Estranho mas, são duas almas que conseguiram se encontrar, reencontrar e se perderam, no labirinto das sombras onde os fantasmas de um pesadelo sem nexo, foi mais forte que a real realidade.
Na confusão de querer ouvir Deus, se desviou do caminho e acabou se perdendo em vozes que não disseram a frase: “ Você chegou ao seu destino” aquele que lhes trariam paz, sabedoria e amor.
E a intenção? Não sei!
Seria este o pulo do gato? Talvez!
Porque existe uma única maneira de despertar a consciência, e ela é através da experiência, na consistência de não desistir, de lutar e não se entregar, e aprender que não se encontra o amor se você primeiramente não aprendeu a amar.
Porque amar está na coragem, na ousadia de saber exatamente onde se quer chegar, e não na entrega de um anel e no arrependimento que sentiu.
Então quem perde é aquele que tem medo, e ainda pensa em não tê-lo.
Este foi o processo, a maturação de não fazer algo por insegurança, porque o amor não é propriedade, ele é a serenidade, a evolução de ambos na espiritualidade, numa mão única, o amor e o carinho pela manhã, a tempestade durante o dia e a paixão nas madrugadas, o encontro na cozinha, o tropeção na escada, nas taça de vinho, nas risadas, na dança na sacada, o amor é zelo, os detalhes de bilhetes, a toalha perfumada no banheiro, o aroma no travesseiro, o prato inteiro de brigadeiro, no desatino da preocupação de uma dor lombar, na alegria do café a se preparar, na loucura de contar as sístole diástoles no tato, na parede o porta retrato, é a união das famílias, nos encontros a alegria, o cuidado nos gestos, acredite o amor se faz nos detalhes, por tudo que não deixamos o amor sem a paz, com as experiências a gratidão, nas turbulências a certeza de não partir, e na grandeza de saber perdoar aquele conseguiu te ferir.
Olhe, observe, e reflita…
Estaria no futuro ali bem na sua frente a porta do enigma no apartamento trancado, num guarda roupa fechado com algo guardado, duramente abandonado, o passado não acabado e a única chave está em tuas mãos para abri-lo e dar de cara com o presente e viver o amor mais nobre de alguém que um dia foi amado, em sua integridade e sem precedentes.
Então vem cá e tente descrever este amor?
Impossível, inexplicável, intangível e imensurável, mas mesmo sem estar ele estará contigo por todos os cantos, no infinito do imaginário de seus anseios, no desequilíbrio dos teus pensamentos, porque o amor é atemporal e você aprenderá que passe o tempo que passar, contigo ele sempre estará, agora e para todo o sempre…
Amém
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

A saudade é traiçoeira
brinca com a alma da gente.
Faz a ausência de quem amamos
se tornar a cada dia mais presente…

Com meu filho aprendi que distância não significa ausência. Que amar é muito mais que dizer eu te amo. Que coração de mãe é também coração de vó e tem o tamanho do infinito...

Desencrostar epidermicamente a saudade: pele com pele arranca a crosta da distância.

Inserida por JoniBaltar

"" Falta, perda e ausência.são sinônimos de saudade...""

Inserida por OscarKlemz