Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 46385 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

Ausência trás o medo e o medo traia saudade a saudade do que eu não vivi o qual então viva a vida esqueça ausências.kleriston

Saudade é quando a distância chora, lava o rosto e vai embora...

A distancia só exite por que inventaram a saudade primeiro. Assim so sentimos saudades graças a distancia.

Pro verdadeiro amor não tem distancia nem ausência que te faça esquecer o que verdadeiramente se sente dentro do coração e o que passa a existir no pensamento e na alma...

A saudade que machuca,
As vezes tambem consola
Pra suprir a sua ausência
Que pra mim é um castigo
Enquanto você não vem
A saudade fica comigo

Não sei se sofro pela ausência ou pela saudade. Provavelmente é a junção dos dois.

Embora já não chore a tua ausência, já não lamente mais a distância entre nós, continuo reconhecendo teu perfume, sabendo tudo a teu respeito e guardando muito do pouco que ficou de você em mim. Só que agora minha memória é consciente: Já não tento ver nas entrelinhas, já não tento adivinhar teu pensamento em determinado momento, já não me preocupo se foi ou não de verdade. Eu fiz minha parte, você a sua, o destino não nos quis juntos, já não há nada que possa ser feito.

Saudade tambem causa dor em quem tem sentimento por um amor que esta distante, por uma amizade verdadeira, pelos pais que já partiram. saudade quando você vai embora para que a felicidade volte para mim eu choro porque você esta aqui, quero chorar sim eu quero chora quando a felicidade bater em minha porta e dizer eu voltei para ficar volta amor eu estou te esperando

À quem espera o seu amor

Distância poderia ser sinônimo de saudade se não fosse o fato de sentirmos saudades de quem está bem pertinho de nós e não sentirmos daqueles que estão distantes.

Às vezes sentimos falta até de quem nunca esteve conosco.

Ela é antítese, paradoxo, contradição, sinestesia, tudo ao mesmo tempo.

É verdade que nos ensina, enriquece valores, desvenda amores e nos torna mais pacientes.

É magia branca e negra. Branca quando valentes, dispostos a suportar toda a dor que ela trás, em razão do mais sublime sentimento. Negra quando a tomam como fardo, se esquece o propósito e o sentimento desvanece toda a esperança.

Os olhos que choram de saudades são os mesmos que anseiam a primeira ou mais uma troca de olhares.

As palavras que não se ouve ao pé do ouvido dão voz as mais belas provas de amor.

A ausência do toque aflora todos os sentidos.

Descobre-se que a carência não é a falta da carne, é saudades de espírito.

As lembranças que trazem nostalgia são as mesmas que aproximam as pessoas separadas pelo tempo.

Tempo é outro fator importante.

Quem ama tem pressa.

Quem souber esperar viverá o amor e descobrirá que ele supera toda a distância.

Descoberto



Sinto falta de uma paz distante, uma saudade que me consome incessantemente, me devora num silêncio vazio.
Tudo que eu precisara eu já o tinha, o que me faltou foi a sabedoria para ver isso. Tanto tempo procurando algo que já fazia parte de mim mesmo, mas ainda assim, sinto que não faço parte desse lugar. Não me recordo como vim parar aqui, mas sei que o meu tempo é curto. E sei que breve voltarei ao meu lugar de origem, isso me causa um medo em meio à paz. Retornarei a essência da pureza perfeita sem incógnitas.
Abrirei meus olhos uma única vez e os sonhos irão se esvair por entre meu ser, e as cortinas então lentamente se fecharão...

Você nunca deixa de amar alguém. A distância só ameniza a dor e a saudade porque amor de verdade é além.

Saudade é respirar o sacrifício da ausência.

Chamada a cobrar

A distância aumenta a dor e a saudade, mas não diminui o amor. Se o meu coração fizer uma ligação a cobrar, você atende?

A distância é o que menos importa quando o que quero é sentir sua presença ou afastar sua ausência

O amor nos faz despertar um sentimento de saudade quando a pessoa que amamos está distante.

Espera


Vivo por aí. Sozinha, distante, longe. E é tudo culpa dessa falta, dessa ausência se fazendo presente... Dessa saudade toda que mora em mim. Quando penso que falta pouco pra isso tudo acabar, talvez um dia ou um mês, quem sabe um ano ou bem menos, a saudade resolve acordar e brotam novamente aqueles pensamentos que me fazem querer voltar os dias, os segundos e as palavras ou nem sequer ter inventado de viver alguns momentos, mas acabo escolhendo por não regredir nem tentar nada de novo e prefiro arcar com as consequências das minhas escolhas. E a cada dia que passa é sempre a mesma batalha pra que o tempo passe correndo e que isso tudo acabe logo de uma vez, mas não acaba nunca e eu espero por esperar, pelo simples fato de aguardar por algo que não vem, como que mantendo uma esperança sempre viva. Espero, espero, espero, espero. E é tudo que faço. E parece que será tudo o que farei. Esperar é parar o tempo e eu não quero vê-lo parado: eu quero mais é que o tempo crie asas, voe e leve tudo o que puder carregar consigo. Cansei de transbordar todo o sentimento que tenho. Prefiro que levem, que roubem, que apreciem, que desgostem, que sumam com ele daqui. Se antes eu já não suportava aquela história de "toca ou não toca", agora nem sequer aguento qualquer coisa que seja morna. Definitivamente, quero que seja ou oito ou oitenta e o que estiver no meio não me serve. Preciso de alguém. Um alguém para ouvir o que tenho pra dizer, para falar o que ele quiser, pra eu tocar como se isso fosse um jeito de dizer que estou aqui e que, reciprocamente, ele me tocasse como se me correspondesse. Preciso de um daqueles amores que se tem sem se ter. Um daqueles desconhecidos, que todo mundo espera um dia encontrar. Um amor construído por nós e guardado num canto tão escondido que quase nenhum olho enxerga. Nós, eu você e ele que temos um coração e uma mente funcionando a mil quilômetros por hora, precisamos de pelo menos uma certeza em meio a tantas incertezas desse mundo louco e é por isso que tenho a necessidade de saber, ao menos, se esse sentimento existe nalgum lugar, porque preciso estar certa de que não inventei ou acreditei nele à toa. Seres humanos têm essa mania de explicação e crença. E creio eu, que um dia isso vai acabar. Um dia desses, enquanto eu estiver olhando o céu e procurando formas nas nuvens, quem sabe. Mas espero que isso acabe logo... Já cansei de brincar nesse vai-e-vem com meu coração. Meus olhos esperam, minha alma transborda e meu coração sempre estará do lado de fora. Espero. E o tempo passa.

Ausente. Distância. Saudade. Angústia.
Palavras, todas essas, e mais umas mil descrevem o que estou sentindo. Volta pra mim!

Hoje pensei muito em nós dois. E a saudade tomou conta, antes mesmo da distância chegar perto. Fiquei imaginando a falta que eu vou sentir da sua voz no meu ouvido, me fazendo rir sem nenhum motivo aparente. O vazio que vai me invadir quando eu perceber a ausência do seu sorriso ao me ver chegar. Saudade do seu jeito de andar se esbarrando em mim, seu jeito de falar com a mão no queixo, e da sua expressão única quando ouve as besteiras que eu falo. Você me conheceu melhor que eu mesma, e contigo eu descobri que planejar as coisas não dá em nada quando o lado intenso da vida mostra que as coisas mais inimagináveis é que te tiram o sono. Você se aproxima e eu não consigo fazer muita coisa além de sorrir como forma de agradecimento por você existir nesse lugar. É da sua mão que eu vou sentir falta numa tarde de sábado qualquer, e os meus braços sem o seu abraço permanecerão frios, até mesmo na hora que o telefone tocar e, quem sabe, seja pra ouvir como vai sua vida. Ainda assim, dormiria com a mesma vontade de te ter, numa tentativa frustrada de não deixar doer. Porque, até sem perceber, andei pensando tanto em nós dois. Mais do que eu queria, mais do que podia imaginar um dia. E não sei se DESEJAR é crime, se PRECISAR é exagero, ou se é justo MERECER. Mas tenho certeza que, nessa tentativa, a única coisa impossível seria te esquecer.

SAUDADE: um ser invisível que corrói por dentro através da dor de se ver distante de quem amamos.

Saudade!

Mãe da ausência
Aquela que causa fortes emoções
Sentimento que não perdoa
Dona das lembranças.

Saudade, resultado da nossa vivência.