Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 47708 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

Odeio essa distância
Ficar longe de você
A saudade que machuca
Ta difícil de viver

Mas eu amo te amar
Meu destino e te querer
Não teria sentido
Se não fosse com você

Tenho tanta sorte
Que não posso esconder
Achei o amor da minha vida
E não posso te perder

Saudade é sorrir com a lembrança e chorar com a ausência!

Saudade

Saudade é a ausência que não se cala,
Da presença que não fica.
Saudade são os dias que se demoram
E a hora que não se finda.
Saudade é a garrafa vazia,
Que enche de vinho o copo; tormentos.
Saudade é a madrugada que vira sol,
De um dia sem brilho, lamentos.

Saudade é a canção que entristece o olhar
E mexe na ferida aberta sem estancar.
Saudade é o braço que abraça a solidão,
É o momento que envolve emoção.
Saudade é quando madrugo lembranças
E estampo sorrisos fingidos pela dor.
Saudade é sentimento em alerta
Toque de recolher interno; revelador.

Saudade é não falar da falta que sente
E o que sente se manifesta sem consentir.
Saudade é chuva que não molha,
Verão que evapora, outono que nunca tem fim.
Saudade é turbilhão que aflora o gostar,
É terra que faz água do rio secar.
Saudade é vestir-me de ti em cores,
Abrir o mundo, arrancar dores...
É ter-te aqui, ali, fora e dentro de mim.

A saudade nem sempre se refere à distância de locais, tempo ou lembranças.
O tempo passa, e se sentimos saudades é porque vivemos ele, assim como as lembranças. E alguém que esteja em outro lugar, resolve-se indo até lá ou espera-se que o tempo passe e ambos se encontrem.
Considero a pior de todas as saudades, aquela que esta presente, perto, mas tão distante quanto às estrelas.

A saudade é filha do amor que está distante, por isso, dói sem parar.

A distância tem vários papéis na vida do ser humano e dois deles são: promover a saudade de uns e promover uma vida mais leve sem outros.

Tu és a distância presente, a saudade que doura os meus dias em cores vivas e quentes, a razão de eu estar feliz. Quando as horas andam, são nos minutos em ti que os belos encantos vão se misturando, prolongando as flores, formando jardins, perfumando-os de jasmim; que mescla o concreto com o sentir. E eu hei de sentir-te no pretérito e no porvir, no eterno e no aqui, além, até muito longe de mim.

Lá fora está chovendo, assim como chove a saudade dentro de mim com sua ausência.

SUA AUSÊNCIA, MINHA SAUDADE.
Quantas oportunidades perdemos pelo simples fato de ter medo de tentar? Inúmeras. Ao longo da minha vida, não posso negar, perdi muitas. Porém, recentemente, foi a pior. Perdi alguém de quem eu gostava muito. Eu tinha medo. Medo de amar, medo de ser amada, medo do novo. Mas afinal, quem não tem? O desconhecido nos causa um certo temor. Tudo o que queremos é segurança e, cabe a nós encararmos o medo de frente e sermos felizes com as novas possibilidades. Eu não encarei. E olhe só como estou agora. Desejando ter uma máquina que seja capaz de voltar no tempo para que eu possa fazer tudo certo dessa vez. É como se diz: "se arrependimento matasse...".
Não o vejo desde aquele aniversário, a felicidade que eu sentia, quase saia da boca pelo simples fato de ele estar ali. Agora, estou sentada na cama assistindo " De repente é amor" e comendo pão de queijo, ele ama pão de queijo. Que ironia.
Existe uma frase que diz assim: " O único lado bom da queda livre é dar, a quem nos ama, a chance de nos pegar no colo", gosto de pensar que eu tinha esse alguém. Porém, nunca me lancei ao vento.
Sabe o que faltou? Faltou coragem para assumir tudo aquilo que eu sentia por você e os efeitos que você tem sobre mim. Talvez eu tenha ido longe demais com meus medos. Não queria te magoar. Você me explicou o porquê de estar partindo mas aquilo não fez o menor sentido. Éramos tão bons. Mas agora não somos nada.
Ouço o barulho da chuva. As gotas caem no mesmo ritmo das minhas lágrimas e a dor se torna hospede em mim. Mas tenho certeza que, se você se aproximar, toda essa dor tem fim.

Saudades é um jeito de amar a quem se está distante,de ficar perto de quem se está longe,de lembrar do que se foi vivido e da alegria que essas lembranças te proporcionaram

A saudade é calculada por algarismos, também: distância multiplicada pelo fator querer bem.

Bastos Tigre

Nota: Trecho do poema "Canção da Saudade".

BOA NOITE
A saudade é a doce percepção dos ausentes,
que mesmo distante povoa nossos sentimentos e sensações
dando-nos a agradável presença de sua ausência
Bjusssss

ALGO EXCEPCIONANTE

O tempo é distante para quem tem saudades;
Muito próximo para quem não tem lembranças.
Largo para quem tem sorte;
E muito estreito para quem não tem opção.
O tempo é muito lento para quem espera;
Muito rápido para quem excita.
É muito longo para quem sofre;
E muito curto para quem aproveita.
Mas para quem jamais se esquece de um amigo;
Simplesmente o tempo não existe.

Quando você se distancia de Deus ele não fica com raiva, apenas sente saudades e espera ansiosamente pela sua volta, por isso, tenha certeza que qualquer dificuldade na volta para casa é o inimigo tentando te fazer voltar para o erro.

Amor...
Tô com
saudade
de te ver.
Não permita
que o tempo
ou a distância
me afastem de você.

Se existe amor vai suportar, o tempo, as lutas, as tristezas, as saudades, a distancia, porque o amor é forte.

Um passado distante
Mistura de alegria
Com tristeza
Sensação de saudade
De algo que não se viveu
Algo que não aconteceu...

Um futuro distante
Mistura de curiosidade
Com proposital ignorância
Sensação de ansiedade
Por algo que não sabemos se virá
Que não sabemos se acontecerá...

Presente:
Distante do meu controle...

Onde a Distância não Existe

Que falta você me faz!
Que saudade você me provoca...
Incendiando meu coração
que vive o fogo desta paixão.
Nem mesmo a fria distância consegue apagar
por nosso amor ser bem mais forte.
Essa mesma distância,
ao contrário do que alguns pensam,
só faz nos fortalecer.
E mais forte ficaremos
para irmos em busca da nossa sorte.
Aonde esta estiver, perto ou longe,
a encontraremos.
Nós dois, mesmo distantes,
estaremos por corações unidos
fazendo com que a cada instante
a chama do nosso amor
se renove, se vivifique.
Mesmo separados, juntos estaremos,
pois onde eu estiver, você estará comigo
em meus doces pensamentos
acompanhado
do mais puro sentimento.

Sou pássaro.
Voo longe... Nas ideias, nas distâncias, nas ausências...
E sempre pouso ao teu lado
E mesmo quando viajo para longe, quando dias longos distante fico; É para teus braços que volto, é em teu ninho que descanso, mesmo achando tantos outros pelos meus caminhos. É sobre seus cuidados que recupero as minhas asas quebradiças e em teu colo macio que curo o meu cansaço...
E assim como todo e qualquer pássaro preciso voar... Necessito sentir a brisa entre minhas asas e perceber minhas penas tremendo com o vento, me levando para longe.
Mantenha a serenidade... Mantenha a calma, amada minha
Pois logo volto!
Sempre amor meu, sempre volto!

Por amor a gente faz
da distância detalhe,
da espera segundo,
da saudade futuro,
da confiança base.