Saudades de quem está longe
Todo mundo se despede de 2017, chamando-o de velho. Pois eu me despeço dele já com saudade e agradecido por ter me tratado bem. Recebeu-me, cuidou bem de mim, deu-me oportunidades e saúde para aproveitá-las e me entrega melhor para 2018. O levo nas lembranças, com os anteriores.
Tenho saudades,meu amor tenho saudades....
Tenho saudades, meu amor, tenho saudades
Dos tempos em que nos conhecemos
Da amizade passámos ao amor, mas que saudades
O tempo passou e nem nos apercebemos
Tenho saudades, meu amor tenho saudades
Quando de mãos dadas passeávamos
De olhos fixos um no outro, que felicidade
O amor era louco, e nem pensávamos
Tenho saudades, meu amor tenho saudades
Quando à beira mar passeávamos, ao som das ondas agradável
E tu me segredavas “ como é bom amor sentir esta felicidade”
E eu te respondia: sim meu amor é infindável!
M.C.Duque
Se a saudade que sinto vi rase flores meu mundo seria um imenso jardim. Não compreendo ainda quem sou mais estou à procura de mim, sou apenas um caminhante que esqueceu o medo de se perder. Dentro de mim mora um grito que a noite sai a caçar, na noite negra que a lua não brilha perco a alegria e confesso em versos tristes não sei como te encontrar.BOA NOITE .
Nasci entre as flores
Pemaneci entre o vento
Na alma ou no coração
Enfim permaneci na saudade
Que vive dentro de mim.
🌷💕 2018
SAUDADE
Saudade é esse bem que se sente
quando já passou e fica
quando o vento traz a voz e o cheiro
quando a luz brilha no Sol e na Lua
quando o dia bem podia ter sido infinito
e a noite mágica não sai da memória...
quando o sentimento preenche os dias
e nossa mão enlaça no sonho outra mão
quando o lábio sente o toque da pele morna
quando permanecem os braços que nos fecham
ainda e sempre num abraço
quando bate fundo na alma um gosto que nos salva,
a vida sombreia o dia com um olhar que acalma
e o que vai fundo na alma nos alenta
com um pouco de nostalgia. <3
(suelidesouzapinto-jan/2018)
A dor da saudade torna-se boa a partir do momento que nos aproxima daqueles que amamos, ainda que seja em pensamento.
"Não levarei saudade de mim mesmo, dos meus fracassos e dívidas. Finalmente, não terei saudades dos milagres dos pastores evangélicos nem de um mundo que cada vez fica mais imundo".
Saudade
"Saudade é dor que não se explica...
É vontade de querer reviver o que já passou,
É querer de volta quem já partiu...
É chorar pra tentar aliviar a dor que o
coração guarda,
É buscar na memória lembranças de algo ou
alguém inesquecível,
É um sofrer prazeroso que dá alívio a alma,
É deixar o coração chorar até se esvaziar da
agonia que o aperta.
Saudade dói, mas ao mesmo tempo são
retratos daquilo que nos fez feliz."
(Roseane Rodrigues)
Sempre que a palavra saudade
for pronunciada,
logo em seguida virá seu nome.
Quando a palavra for amor,
teu nome já foi dito.
Quando eu morrer, ainda serei eterna vítima de seus caprichos, morri de saudade e apenas servirei de adubo no jardim da vizinha, era meu lugar de roubar flores para você! Enterre-me lá!
( o fim da saudade)
Pobre desses que entulham!
Deixe a cada dia o seu respirar
Importante é.. ser, estar.
Oh amada
Cada dia é um novo verso !
Oh amada
Meu presente preferido...
estar em ti!
Com certeza me diverti, em um futuro pra nós dois
Ora pois....
escrevi de ti ,
estou sentido
De não ter voltado depois
Se a cada dia , há um mal,
Não me importo desse degrau.
Desci até o sotão do meu conhecimento,
Não encontrei discernimento,
pro seu olhar...
Me conta, me apronta.
Eu quero que esteja pronta para quando eu voltar.
Saudade presente
Olho pro passado
Vejo você presente
Olho as fotos
Tão feliz, tão contente
Final de semana
Só dava a gente…
Agora olho o presente
Cadê você? Cadê a gente?
A saudade se tornou frequente
Entre todos os sorriso
Ainda falta o seu…
Olho o futuro
Vejo você presente
Nas lembranças
Nas histórias da gente
Conto os minutos
Ninguém te esqueceu
Cada detalhe tem um dedo seu
Nosso amor nunca se perdeu
Todos os dias
Saudade tá matando a gente
Porque o amor é eternamente...
SETE CIDADES, O QUE NÃO SE PODE EXPLICAR AOS NORMAIS, ANTES DAS SEIS, BALADA DE UMA SAUDADE,VENTO NO LITORAL,NO QUINTAL DA NOSSA CASA, OUVINDO ''LEGIÃO URBANA E CATEDRAL'' NÃO É TEMPO PERDIDO,TODOS OS DIAS,EU SEI,O MUNDO ANDA TÃO COMPLICADO,ANTES E DEPOIS DO MEIO DIA,MAS É CLARO QUE O SOL VAI VOLTAR AMANHÃ,A TEMPESTADE DARÁ SEU LUGAR A UM DIA DE SOL...
adjetivos e preposições são usadas em conjecturas de um instante passado, aonde a saudade é comparada com o mero acaso
Saudades ... Se eu tenho ? claro! todos temos. Saudades das coisas boas de antigamente, cujo tempo não voltará pra mim reviver momentos maravilhosos, mas, era pra mim ter aproveitado mais. É o que sempre digo, aproveite, antes que a vida lhe tome as coisas boas da vida. Saudades das brincadeiras de quando criança, pureza no olhar das outras pessoas. Hoje em dia dá nojo, olhar pras pessoas, e só ver ódio, vingança...Eu tenho dó, dessa nova geração. Pessoas violentas, má, briguentas, frias, coitado desse mundo. Dá qual passou tantas coisas boas, e agora só vê desgraça, destruição pessoas ignorantes, e irritantes.
Queria muito que essas pessoas olhassem para elas mesma, e vissem que somos dependente de amor, carinho, atenção, porque somos crianças o tempo passa, mas, à inocência fica.
