Saudades de quem está longe
De fato eu gostava da época que quando você entrava no face umas das primeiras coisas era me chamar de chat, me perguntando se eu estava bem ou como tinha sido meu dia. Gostava das broncas, dos sermões, dos elogios, dos papos de madrugadas, gostava da atenção que você me dava que hoje em dia não passa apenas de lembranças boas lembranças de um tempo onde irei sentir saudades..
Um dia alguém vai entrar na sua vida, talvez ele vai te fazer entender porque não deu certo com ninguém antes. Talvez, ou talvez não. Talvez ele só vai abrir teus olhos sobre o quanto você é incrível e fazer perceber que todos os outros eram pontes pra chegar até ele. É clichê, eu sei. Mas todas suas preces e orações farão sentido. Suas palavras escritas não serão lidas só com admiração, serão lidas com amor. Ele vai ficar feliz com cada palavra dita e dará valor nelas. Ele não vai chegar falando eu te amo de cara, mas vai te provar que amor é mais que palavras, vai te ensinar o que é amor. Ele vai ser mais ogro que príncipe, vai esquecer datas, te implicar, dizer algumas verdades que algumas vezes a deixará pensativa. Ele vai te fazer entender que quando é amor não tem distância, não tem terremoto, furação, gripe, mãe, amigos, faculdade, emprego que impeça de te amar. E você descobrirá que toda desculpa é falta de sentimento. Ele vai te incluir no futuro, vai te dizer sobres as incertezas, mas com ele você planejará, filhos, uma tartaruga, mergulho, saltar de asa delta em julho no Rio ou esquiar na Suíça em dezembro. Ele não te fará desistir dos seus planos, aliás, achará legal seu projeto de ajuda à crianças carente da África ou protesto a favor dos ursos da Sibéria. Vai rir sobre seus planos fofos mas um riso de satisfação e não de deboche, mesmo sabendo que seu emprego é incrível e sua boa faculdade te fez ser quem é, ele não escolherá por isso, sua simplicidade o envolverá. Você não o amará pelo dinheiro dele, nem pelo carro, nem pelo corpo ou pela inteligência, você até pode o admirar por isso, mas o amará pelo carinho, de como ele fala e como toca nos seus sentimentos. Você o amará por ele ser o homem mais incrível do mundo e por ele querer ser só seu. Mas isso vai acontecer depois de muitos nãos, noites chorando, traições, quando não mais acreditar no amor. O amor é surpresa, quando você desistir, olha lá, é ele. Acredite, uma hora acontece
É Luiz, onde foi ?
foi por ai, fazer alguém sorrir.
E isso fazia muito bem,
não tinha ninguém que não fica bem
com seu jeitão fazia homem duro chorar
porque era difícil suportar o coração.
Luiz, Luiz, pucha a barba do Raul e conta pra ele
a história do carneirinho, conta também o Build,
quero ver se este baiano não vai cair de rir
agora não me venha falar que a dor vai passar,
isso não vai embora não, por que nem um tempão
vai ser capaz de segurar o coração,
prepara que logo logo a gente chega por ai,
e ai quero ver se este lugar não vai morrer de rir,
enquanto isso, nós vamos indo por aqui, engando a saudade
para que ela não invente de nos fazer chorar,
por que isso não vamos suportar,
vamos ficando com o vatapá, o sururu,
com o pelô e animando o coração, até quando poder te ver de novo, e o choro virar emoção.
( in memória Luiz gonzaga Bonfim)
O seu ciúme era algo que eu desejaria ter pro resto da vida, porque mesmo parecendo repetitivo, era um constante lembrete de que você me queria só pra você.
Se eu pudesse voltar no tempo eu não faria nada diferente, faria exatamente tudo igual, pois tudo valeu a pena. Foram apenas alguns meses, mas o suficiente pra ser completamente inesquecível.
Existem dias que para existir não é preciso de mais nada, se não caneta, papel e neurônios que funcionem e consigam articular tudo o que se pensa.
Dias assim, não são os melhores, mas, existem e como não conseguimos viver como nos outros dias, nos resta pensar, entender, ou, tentar compreender um sentimento crônico e indecifrável.
Hoje é dia 2 de junho (2014), ate agora o dia mais nostálgico, até agora o dia que menos existi, meus neurônios estão em pane tentado ressuscitar a existência.
Tem dias que eu acordo pensando em você
Em fração de segundos vejo o mundo desabar
E aí que cai a ficha que eu não vou te ver
Será que esse vazio um dia vai me abandonar?
Tem gente que tem cheiro de rosa, de avelã
Tem o perfume doce de toda manhã
Você tem tudo
Você tem muito
Muito mais que um dia eu sonhei pra mim
Tem a pureza de um anjo querubim
Eu trocaria tudo pra te ter aqui
Eu troco minha paz por um beijo seu
Eu troco meu destino pra viver o seu
Eu troco minha cama pra dormir na sua
Eu troco mil estrelas pra te dar a lua
E tudo que você quiser
E se você quiser te dou meu sobrenome
Tem gente que tem cheiro de rosa, de avelã
Tem o perfume doce de toda manhã
Você tem tudo
Você tem muito
Muito mais que um dia eu sonhei pra mim
Tem a pureza de um anjo querubim
Eu trocaria tudo pra te ter aqui
Eu troco minha paz por um beijo seu
Eu troco meu destino pra viver o seu
Eu troco minha cama pra dormir na sua
Eu troco mil estrelas pra te dar a lua
E tudo que você quiser
E se você quiser te dou meu sobrenome
Eu troco minha paz por um beijo seu
Eu troco meu destino pra viver o seu
Eu troco minha cama pra dormir na sua
Eu troco mil estrelas pra te dar a lua
E tudo que você quiser
E se você quiser te dou meu sobrenome
O que sinto...
O que sinto
Não posso mais esconder
Já é tarde demais
Te adoro
E já não usarei mais a frase
Já te esqueci...
Como um pedaço lento e marcante
Ainda há esperanças
E não posso dizer que
Você estragou tudo
Tenho certeza que
Como sempre te quis
Ainda te quero
Estarei mentindo se disser que
Não te quero mais...
(pode ser lido de baixo para cima também)
Deixe assim...
Não fale nada agora para mim
Deixe assim
Dê mais um tempo
Espere o coração decidir
O que vai ser depois desse momento
Será que é pra sempre?
Será que é eterno?
Será chuva de verão?
Será chuva de inverno?
Eu não quero me enganar de novo
Não quero lágrimas caindo em minhas faces
Só o tempo vai dizer
Se não é uma ilusão
Só o tempo vai dizer
Se é amor
Ou uma louca paixão.
UM DIA...
UM DIA...
QUANDO REINAR A PAZ EM MINHA VIDA
PODEREI DIZER DO AMOR QUE PERDI
DOS SONHOS QUE TIVE
DA REALIDADE QUE DEIXEI
UM DIA...
QUANDO O SOL MAIS BRILHAR
PELA BELEZA DE UM OLHAR
COM UM SORRISO DE CRIANÇA
PODEREI REVELAR O ENCANTO DE AMAR
UM DIA...
NO AZUL CINTILANTE DO CÉU
COM OLHOS COR DE MEL
BASTARÁ UM SORRISO
BASTARÁ UM OLHAR
DE UM OLHAR DE MENINO SEM JUÍZO
O QUE IMPORTA O QUE EU FAÇA?
SE O IMPORTANTE É O QUE EU SINTO!
SERÁ QUE IRÁ SER SÓ UM ENCANTO?
E NÃO HÁ QUEM NÃO OLHE, E VEJA EM MINHA FACE
O GRANDE AMOR QUE TENHO PARA DAR
ESTRELAS A BRILHAR NO REMANSO DO MEU MAR
AMOR, NASCE DE TUDO, E A VEZES DE QUASE NADA.
PELO ARCO-ÍRIS NO CÉU,PELAS ONDAS DO MAR
PELA BRISA DO VENTO
SORRINDO COMO CRIANÇA
PODEREI REVELAR O ENCANTO DE AMAR...
Os meus melhores momentos ,passei com você , aprendi que o amor é uma coisa que a realidade não esconde,aprendi que o amor é uma rocha que não se quebra, aprendi também que você é um pedaço de mim , um pedaço do meu coração ,da minha vida.Tão importante como o sol e a lua , céu e a terra , o amor e a paz , você é para mim tudo isso e muito mais , então , não se vá ... Fique comigo . <3
Você está tão estranho, sei que a culpa é minha, errar é tão bom né, o difícil é as consequências. Ruim, chato e como, ainda mais quando a confiança é quebrada.
Gosto tanto de você, que pena, pois você era completamente apaixonado por mim e eu não era. Aliás, sempre gostei muito de você, só que acho que na minha cabeça você era meu e me aceitaria de qualquer jeito, quando eu lhe perdi, nos primeiros dias não eu não quis ir atrás, mas foi passando os dias foi batendo uma saudade, mas não queria lhe procurar ainda mais quando fiquei sabendo sobre o cartório ai que não quis ir mesmo. Mas comecei a sentir tanta falta que doía muito, ate que quebrei o orgulho e fui atrás de ti, sei que hoje não é a mesma coisa isso é tão chato quero pode um dia lhe ter novamente por completo.
Quero-me da a ti por completo, pois somos o encaixe perfeito só tenho que te ter por inteiro novamente. Aném sinto saudades de você mesmo junto de mim.
Quero-te para mim e quero ser sua. Confia em mim.
Epístola - 16
Fragmentos de mim
E as mãos dos sonhos ainda me roçam a pele.
Amparou-me com sua existência, ocupou meus pensamentos por muitas e muitas horas. Realizou sonhos meus e muitos outros me ofereceu.
Deu-me sonhos sim, e para realiza-los impregnou-me de vida.
Seu amor ensinou-me a não temer a saudade a não fugir dela, fez-me paciente e terna com minhas nostalgias, seu amor ajudou-me a saborear
cada fragmento do meu amar. Posso sentir o melhor de você em mim.
Hoje habitam sonhos e saudades nas lágrimas vivas que agora morrem de mim. Aprendi a andar no tempo, idas e voltas há lugares que somente meu pensamento é capaz de alcançar. As horas passam como tem que passar como sempre passaram, e eu? Prossigo sozinha dividindo minha vida com alguém muito mais frágil que eu, alguém que tenho que proteger a todo custo e a todo o momento, alguém de quem depende tudo que sou de onde emana a minha seiva.
Ah! Mas a minha solidão já não é mais a mesma, ela pressente um riso a vagar, sabe que por trás daquelas lágrimas está você e tudo que a tua presença deixou, agora a minha solidão é feita de recordação, cometida de espera e instigada por tão intenso amor.
Em muitos dos caminhos em mim, até mesmo desconhecidos por mim, você chegou, deixou marcas vivas que se rebelam exigindo tua presença.
Já me sangram as mãos, de tanto segurar as rédeas desta paixão.
Mas às horas vão devorando os meus sonhos e me vejo só, tendo que por fim em tudo menos em mim.
Enide Santos 14/06/14
E quando meus medos acabarem, renascerei novamente e amadurecidamente, entrai em um novo caminho e percorrei tudo que me trazia medo...
Buscar viver da melhor forma, para que não magoe mais o coração...
...E se os medos não passarem então precisarei de você para me proteger, e me ajudar a colocar os pés na estrada dos medos...
Por que com você estou sempre segura, não temo o destino, nem tenho vergonhas...
... É bem mais fácil encarar, meus medos com nossas mãos dadas. E se tudo isso não for possível, eu ainda assim vou sozinha, e buscarei de mim forças estranhas, e se nossas mãos não estiverem juntas segurarei minhas duas mãos, levantarei a cabeça e sorrirei em frente aos espelho e direi, eu Sou Capaz de prosseguir sozinha!
Postado por Karine Moreira da Silveira às terça-feira, junho 10, 2014
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp