Saudades a uma Amiga de Trabalho
Eu quero viver as loucuras do céu.
Eu quero ter os problemas alto.
Eu quero ser amiga dos anjos.
Eu quero ter Deus como mentor.
Eu quero seguir Jesus, ser fã de milagres e da Cruz.
Eu quero estar na fundação e fazer da minha vida ferramenta de transformação.
Estamos envelhecendo, amiga.
A castigada carcaça não vai aguentar muito tempo .
Acelere, desbrave, compre em 10 vezes no cartão. Depois você paga! E se não tiver dinheiro pra pagar, fuja, se isole, deixa que proteste, mas aproveita tua vida.
Porque nosso único bem, é o presente. E se vem um terremoto? Um tsunami? Uma explosão nuclear? Não fica aí idolatrando seu surrado all star ou alisando seu fusca 1966. É amiga, vai viver a vida, de
preferência de cara limpa!
Põe um mochilao nas costas, ou pega emprestado aquela mala de rodinhas e arrisque conhecer algo novo.
Nessa mochila, só leve roupas drifit, pesam muito menos, e sonhos. No máximo um isotônico para te dar energia, ou um energético, para acelerar o caminho.
Apaixone-se, beije muito, transe na mesma intensidade, sinta-se viva, independente das estrias ou celulites que o velho corpo adquiriu. Confia em mim, ninguém tá nem aí, pro teu excesso de peso, pra tuas imperfeições, a não ser você mesma. E tudo bem não estar satisfeita, só não carrega muito a mão.
Faça uma visita surpresa para alguém que há muito não vê, mas que se corrói de saudade.
Abrace! Pode ser terapêutico isso.
Durma de conchinha, passe noites inteiras conversando e seja vencido pelo sono.
Tome um vinho! Pouco importa a marca ou sua qualidade, porque o que vale é com quem e o que se está celebrando.
Limpe sua casa, arrume, deixa cheiroso, só pelo prazer de desarrumar tudo depois e não precisar dar satisfação de nada.
Sabe aquela promoção de pacote de viagem? 3 dias, 2 noites na lonjura do mundo, em 12 vezes no cartão. O momento é esse, compre! Convida aquela mente insana que adora uma cilada ( porque todos temos amigos dispostos a fazer loucuras ), e passe 5 horas dirigindo e jogando conversa fiada para estar somente 1 hora admirando aquele por de sol a beira mar.
Interrompa o processo de autodestruição. Nossa mente é capaz de sabotar coisas maravilhosas em nós, e inversamente cruel para nos colocar em enrascadas.
Não deixe de prestar atenção ao luxo, mas reconheça o valor das coisas simples.
E independente do fator de proteção, proteja-se!
Proteja-se também espiritualmente.
Ore, dedique uma oração pro seu desafeto, pra aquele que te feriu, para aquela tia já tomada pelo Alzheimer.
Compre um bilhete de metrô e passe o dia andando nele, até que tu perceba o que seus olhos não estão treinados para ver. Observe a arquitetura do centro da sua cidade, visto pela fresta da janelinha.
Vai se surpreender com a beleza do lugar.
Descanse, mas não a ponto de ser tomado pela preguiça.
Ampare os seus. Serão eles que estarão contigo, onde tu fores.
Ajude na causa animal. Eles saberão lhe retribuir, mesmo tu não pedindo nada em troca.
E por fim, desperta.
De nada adianta intelectuais criando soluções para uma vida melhor, se o que vale é o nosso exemplo, o nosso sentimento, as nossas feridas e nossas ousadas saídas.
Temos tudo que precisamos. Viemos perfeitos.
Hora de fazer uma bagunça, aceito parceria.
Hoje eu estou triste
Uma pessoa amiga veio me procurar porque recebeu uma notícia triste da morte de um amigo que morreu fora do Brasil, e essa pessoa sabendo que eu passei em 2021 veio se desabafar comigo.
Isso me transportou ao que eu passei durante 11 anos sendo que nos últimos sete e o cuidei sozinho e a minha ex-mulher se foi..
Aos poucos bem lentamente acompanhava a sua deterioração, Por que essa doença nada mais é que a deterioração do ser humano ela vai comendo seu cérebro através dos neurônios e você vai parando de funcionar.
Para nós que ficamos cuidando dessa pessoa o sofrimento é maior, como se fosse uma tortura consciente a ponto de você ter que conversar consigo mesmo olhando para essa pessoa imaginar que ela tá te respondendo para que você não se sinta sozinho dentro de uma prisão...
Por que você vê essa pessoa se definhando e você não pode fazer nada você tem que assistir isso acontecer É como se você tivesse com as mãos atadas.
Peço desculpas esse desabafo foi vocês do armazém mas é necessário porque a morte sempre vai mexer comigo.
Fiquem na paz de Deus🙏
Aos dezessete
Aos dezessete , a juventude me sorria
Mostrava-se amiga, fiel e verdadeira
Dava-me o braço e eu tolo cria
Que ficaria comigo a vida inteira
O tempo passa e sem
Que eu me desse conta
Um belo dia eu me vi sozinho
Hebe por mim passou
E com ela foi-se o vinho
Portanto creia , Arthur, meu filho amado
Põe teus ouvidos no que digo
Pois diferente não será contigo
Viva -a, mas a disfrute com saber
Pois ela não só é feita de prazer
E do modo que a viveres
Ela te mostrará o que é dor
E o que são prazeres
Ama-a pois ela agora é tua amiga
Beija-a enquanto ela tem vida
Faça dela tua sábia companheira
E te lembrarás dela
Com amor por tua vida inteira.
Sinto sua falta...
Não de uma forma
Obsessiva....
Me sinto triste porque
Perdi minha amiga...
Você sempre foi tudo
Princesa..
Gostava de te aconselhar
Gostava de conversar
contigo..
Minha amizade nunca foi
Doentia...
Eu sei que você se auto defende
Tens medo de sofrer..
Nunca seria capaz de magoá-la....
Você é minha amiga e sempre vai ser...
Sempre fui sincero com você...
Conversar contigo sempre foi um prazer...
Pense nisso!!
carta aberta para a minha melhor amiga Emilly,
quero agradecer por estar em minha vida esse tempo tempo,por estar comigo nos meus piores momentos,obrigada pelos momentos bons, pelas nossas risadas alta na rua parecendo duas loucas,agr q estamos em escolas diferentes,amizades novas,horários novos ,não vamos mais estar mais presente o tempo too ,não vamos mais estar grudadas como eramos antes,nossos horários escolares vão ser bem diferentes. A saudades q estou sentindo nesse momento é forte saca,temos uma conexão inexplicável q nem eu sei explicar,mesmo q nossa amizade foi só de 2 anos e vamos fazer 3 agora em 26\09\2021,pra mim é como fosse uma eternidade te agradeço a cada momento que eu passei com vc,te amooooo muito,espero que nossa conexão mude.<3
te amo minha garota.
FEIJOADA À MINHA MODA
Amiga Helena Sangirardi
Conforme um dia eu prometi
Onde, confesso que esqueci
E embora - perdoe - tão tarde
(Melhor do que nunca!) este poeta
Segundo manda a boa ética
Envia-lhe a receita (poética)
De sua feijoada completa.
Em atenção ao adiantado
Da hora em que abrimos o olho
O feijão deve, já catado
Nos esperar, feliz, de molho.
E a cozinheira, por respeito
À nossa mestria na arte
Já deve ter tacado peito
E preparado e posto à parte
Os elementos componentes
De um saboroso refogado
Tais: cebolas, tomates, dentes
De alho - e o que mais for azado
Tudo picado desde cedo
De feição a sempre evitar
Qualquer contato mais... vulgar
Às nossas nobres mãos de aedo
Enquanto nós, a dar uns toques
No que não nos seja a contento
Vigiaremos o cozimento
Tomando o nosso uísque on the rocks.
Uma vez cozido o feijão
(Umas quatro horas, fogo médio)
Nós, bocejando o nosso tédio
Nos chegaremos ao fogão
E em elegante curvatura:
Um pé adiante e o braço às costas
Provaremos a rica negrura
Por onde devem boiar postas
De carne-seca suculenta
Gordos paios, nédio toucinho
(Nunca orelhas de bacorinho
Que a tornam em excesso opulenta!)
E - atenção! - segredo modesto
Mas meu, no tocante à feijoada:
Uma língua fresca pelada
Posta a cozer com todo o resto.
Feito o quê, retire-se caroço
Bastante, que bem amassado
Junta-se ao belo refogado
De modo a ter-se um molho grosso
Que vai de volta ao caldeirão
No qual o poeta, em bom agouro
Deve esparzir folhas de louro
Com um gesto clássico e pagão.
Inútil dizer que, entrementes
Em chama à parte desta liça
Devem fritar, todas contentes
Lindas rodelas de lingüiça
Enquanto ao lado, em fogo brando
Desmilingüindo-se de gozo
Deve também se estar fritando
O torresminho delicioso
Em cuja gordura, de resto
(Melhor gordura nunca houve!)
Deve depois frigir a couve
Picada, em fogo alegre e presto.
Uma farofa? - tem seus dias...
Porém que seja na manteiga!
A laranja gelada, em fatias
(Seleta ou da Bahia) - e chega.
Só na última cozedura
Para levar à mesa, deixa-se
Cair um pouco da gordura
Da lingüiça na iguaria - e mexa-se.
Que prazer mais um corpo pede
Após comido um tal feijão?
- Evidentemente uma rede
E um gato para passar a mão...
Dever cumprido. Nunca é vã
A palavra de um poeta... - jamais!
Abraça-a, em Brillat-Savarin
O seu Vinicius de Moraes.
Ser mãe! Ser bússola, ser rocha, ser amor, ser amiga, ser exemplo. Ser mãe! Ser o chão do caminho a trilhar. Ser mãe! E ser lembrada, quando as ofertas da destruição surgirem no caminho.
Uma Amiga e seu Quarto
Eu queria me esconder dentro de mim mesmo, ou sob meus próprios olhos, tão abaixo que minhas visões não pudessem me vigiar, tomar posse de minhas profundezas fugazes e fazer de seus mistérios insondáveis minha camuflagem.
Parabéns mãe! Você, a mulher da minha vida, minha companheira, amiga e amante. Mãe dedicada e presente, fonte de compreensão e equilíbrio. Para-raios, que consegue com muito amor e dedicação suportar todas os revezes que muitas vezes nos são apresentados. Obrigado por tudo que é para os nossos filhos, para mim e com certeza a todos que tiveram o privilégio de conviverem contigo.
Te amo, minha Guerreira do amor!
A loucura de Sofia.
Sofia era docê, humilde, amiga. Às vezes desconfiada à sua vivência , às vezes, desagradável por ser verdadeira, ás vezes, não compreendida por ser profunda. Desde pequena Sofia costumava ler o mundo! Observava tudo cuidadosamente! Sabia da necessidade da dúvida! Sabia da nessecidade do amor fraternal! Sabia da beleza da vida! Sabia da ignorância e da maldade humana! Mas entediava-se com a vaidade do homem! Porém, ainda acreditava na ascensão da compreensão, da reciprocidade, do respeito, do contraditório e do pensamento elevado! Para ela, esperança era o verbo amar! Não o verbo esperar.
Sofia era incrível, sabia ouvir mais do que falar! Seu olhar era mais que trezentos e sessenta graus. Sua percepção: muito apurada! Desconfiava da verdade absoluta. Apesar de está sempre buscando a sabedoria, a garota não desprezava o conhecimento, sua primeira leitura na vida foi sobre a própria vida e a ligação umbilical desta com seus semelhantes, com a terra, com a natureza, o universo e com o Criador de tudo que exite.
Sofia não media esforços para saber da sua importância no mundo e sobre até onde ela seria capaz de chegar. Idem, gostava de ler as pessoas. Ela também acreditava que por onde passeava seu coração, a razão também deveria está por perto. Temia as ciladas da vida, apesar de saber que o medo, as dores, as angústias, as tempestades e as quedas cooperam à maturidade, e, quando bem trabalhadas, colaboram nos processos cognitivos dos indivíduos, preparando e fortalencendo estes, às vindouras batalhas pela sobrevivência. Ninguém era tão capaz de superar as adversidades quanto Sofia! A menina era linda, espírito nobre!
À loucura de seu pensamento, imaginação e diversidade nos seus discursos, Sofia afirmava categoricamente, com sinceridade, singeleza e criatividade nas narrativas, sob a luz que nos ilumina, que a vida se resumia numa gota de água e oxigênio, e que ela, assim como seu Criador, estava presente em tudo, desde o nascimento do mundo ao último suspiro da vida.
Para a minha melhor amiga Paulina Oliveira
Querida melhor amiga,
Não há palavras que possam descrever o quanto você é importante para mim. Desde o dia em que nos conhecemos, você tem sido um raio de sol em minha vida, iluminando meus dias com seu sorriso e sua amizade.
Com você, posso ser eu mesma e me sentir completamente à vontade. Posso contar com sua companhia, sua compreensão e seu apoio incondicional em todos os momentos. Compartilhamos tantas risadas, lágrimas e memórias que guardarei para sempre em meu coração.
Você me inspira a ser uma pessoa melhor, com sua gentileza, seu carinho e sua inteligência. Admiro a maneira como você enfrenta os desafios da vida, sempre com determinação e coragem.
Não importa o que aconteça, sei que sempre poderei contar com você. Você é minha amiga, minha confidente e minha irmã de coração. E, por isso, quero que saiba que sempre estarei aqui para você também.
Obrigada por fazer parte da minha vida, por me apoiar em todos os momentos e por ser a pessoa maravilhosa que você é. Te amo muito, minha melhor amiga!
Com todo o meu carinho, sua irmã de outra mãe, rs.
Gente amiga divulga amigos.
Feliz porque escuta os outros.
Gente humilde ajuda todos.
Levanta sua autoestima.
Vive a vida dando as mãos aos necessitados.
Acolhendo e apoiando.
Vivem de luz.
Veem no talento a inspiração.
Oferecendo as pessoas a sua criação.
A energia está na colaboração e na junção de opostos.
Brilham.
todos estão se afastando de mim minha melhor amiga está me ignorando eu estou chateada pois as pessoas que eu mais amo vai pro exército e isso me deixa triste mas eles disseram pra mim seguir em frente é não desistir um deles disse todos nós temos sonhos mas não deixe que seus sonhos sejam apenas sonhos outro disse o céu tem milhares de estrelas ele não precisa de mais uma
Eu aprendi com ele que mesmo chateado (a) agente não precisa desistir e vá atrás dos seus sonhos antes que seja tarde antes que ele se torna apenas um sonho
Prudência é amiga íntima da sabedoria, e antevê o tropeço, a queda, sem se arriscar; abstendo-se, totalmente, de ser inconsequente, diante do abismo, a brincar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Saudades
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível