Saudades

Cerca de 8237 frases e pensamentos: Saudades

Leveza
O vento no rosto nos traz
Saudades num misto de desejos.
Brisa da liberdade.
Dentre os milhares tons de verde,
fazem a combinação perfeita com
a cobertura azul em relevo branco,
enfeitado e iluminado.

Inserida por Pepita50

SAUDADES DA INFÂNCIA:

Eu era pequeno de nada sabia
Brincava e corria exposto ao sereno

Naquele terreno de grande tamanho
Hoje não me acanho em exaltar ele
Pois tomei nele meu primeiro banho

Oh! Como se foi depressa janeiros
E após dezembro

E com muita saudade me lembro
Do tempo que ali passei

Não é que o encanto da vida de idoso
Eu não compreenda

Mas a vida de menino
Nunca me sai da lembrança

E como nuvem de fumaça
Nunca, nunca esquecerei.

Inserida por NICOLAVITAL

CARA E COROA:
(Nicola Vital)


Oh! Saudades da aurora
De minha existência!
Se a vida a ti se faz ruim
A vida para mim promove
Se para ti diz-se do fim
Sua realidade a mim comove.
Enquanto jovens, temos fome
De vida...
Acorda, levanta para a vida!
O mundo é teu e não morrerás!
A busca independente da verdade
Promove à vida...
A vida que perfaz!

Inserida por NICOLAVITAL


Saudade
Hoje me peguei saudosista.
Sinto saudades de tudo que vivi e vivo.
Sinto saudades das coisas boas e ruins
As quais tenho me relacionado.
Das boas, por não ter compartilhado com mais realce.
As outras, hoje lhes daria melhor condução.
Sinto saudades quando vejo fotografias
Quando sinto cheiros e odores
Sinto saudades do meu passado
De minha tênue infância periférica
Sinto saudades de amigos que não os vejo há anos.
Daqueles que se foram sem despedidas
Saudades das pessoas com as quais não falei mais.
Sinto saudades dos presentes que não aproveitei em sua plenitude
Sinto saudades da criança que deixei no passado a chorar.
O presente que me fez adulto
Deixarei sem movimento
Para o futuro que nunca virá.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠A vida nos traz melhores momentos nos traz melhores amigos, mas o tempo nos traz saudades e saudades nos traz tristezas.

Inserida por jeeh_santos

⁠Homem honrado quando morre não deixa saudades, fica seu legado.

Inserida por AlcidioMagenge

Hoje eu estou com saudades prá tudo quanto é lado!

Inserida por LiAzevedo

É completamente possível que você morra de saudades de alguém, mas não queira proximidade. Isso significa que apesar de ser importante e fazer falta, a distância faz de você uma pessoa mentalmente mais saudável.⁠

Inserida por MatheusHoracio

⁠Saudades e lembranças andam na mesma linha e senti-las é a nossa sina.

Inserida por Negreiros

⁠Seja presente na vida de quem você ama, para que um dia, você venha sentir saudades e não remorsos.

Inserida por RobsonFortunato970

"⁠Tenho saudades de tudo... tenho saudades até de mim mesmo!"

Inserida por OtavioBernardes





"O que você acha: dizem que para sentir saudades
tem que ter sido feliz!..."






Otávio ABernardes



Goiânia, 23 de julho de 2025.

Inserida por OtavioBernardes

LIVRE, NUNCA FOI PARA SER

Amei e acabou
Saudades??? Não, alivio
Dor de não doer.

Inserida por CupesNazare

DESOLAçÃO

Foi-se sem despedida
Noites obscuras, saudades!!!
A tatuagem na minha alma

Inserida por CupesNazare

Faço disfarço.
Recrio saudades, conto os pensamentos, os desencontros os afetos e desafetos.
E no fim o que sobra?
A inquietude de uma rotina que consome, a angústia de um amor que não se consome.
O incerto e o deserto que divide dois corpos.

Inserida por RegianePinheiro

⁠Saudades de você. De ver sua voz, tocar seu aroma, ouvir seus olhos, saborear sua pele e cheirar seus pensamentos

Inserida por RubensViannaFilho

⁠Se senti algo: dor, cura, alegria , tristeza , tontura, saudades...
sinta - se feliz, porque está vivo, pois quem morreu,
não sente mais nada disso!

Inserida por DanielChrystianno

⁠Ser jovem é sentir saudades da pessoa que serei, e aversão à pessoa que outrora fui. É querer alçar voo sem asas; desconhecer a desesperança. É encantar-me desencantando-me com a poesia da vida; é fazer dos amores e das melodias meu fôlego. É ter a doçura da imaturidade e o frescor da ousadia. É saber que a juventude há de acabar, mas viver como se não soubesse.

Inserida por sweetmarjorie

⁠⁠Que saudades de você
⁠Que vontade de liga ouvi sua voz
Mas quando penso nas coisas que me falou. E se ligar já sei o que vou ouvir e também sei que até vai me expor para seus amigos e dizer ela tá ligando, eu não quero ela nem pintada de ouro eu já falei isso pra ela.
Então tá doendo vai doer muito ainda . mas um dia vai passar
Apesar da saudade eu só quero achar um jeito de esquecer você para sempre, já procurei de tudo. Google simpatias, até teorias psicológica, bom óbvio não resolveu, se tivesse não estaria aqui escrevendo para aliviar minha alma e essa dor que me dobra, me corta, me aprisiona

Inserida por zelia_gamel

⁠⁠Que saudades do seu cheiro, do calor do seu corpo e do sabor do seu beijo, bom seria se tudo fosse um pesadelo.
Mas não é, é a mais dura realidade, ter que viver sem você e como fazer para viver?
Não durmo, não como, estou sobrevivendo por não conseguir morrer

Inserida por zelia_gamel