Saudade Volta logo Amiga
A censura volta com demasiada força...
Para que nada, evidentemente, se distorça...
Redes Sociais eletrônicas, nunca mais...
Voltemos, portanto, as reuniões informais...
Nas calçadas, em frente de casa, bem naturais!!!
Pedro Marcos
A Volta
Você deveria ter mantido a distância
Tentar iludir e enganar sem noção
A vida dá voltas e mostra a razão
Não ando sozinho você vai perceber
Aquele que sofre também tem poder
As suas mentiras me deram razão
Foi duro e triste tomar decisão
Todo seu jogo foi puro prazer
E a volta da vida você vai aprender
Saia e aproveite a liberdade que tem
Amanhã é você preso a alguém
Às minhas alegrias vão todas voltar
Feliz estarei voltando a sonhar
E longe, bem longe de mim
Você vai se lembrar...
Perdoar, não é aceitar de volta! É se libertar e esquecer definitivamente que aquilo que te prende como escravo, existe.
Festa no Quintal
Eu olho para um lado, vejo o xadrez a bailar, Olho para o outro, a cena volta a se formar. Mas nada é repetição, há um brilho especial, Não, não é Natal, é festa no quintal.
As bandeirinhas cortam o céu em cores vivas, O cheiro de quentão aquece almas festivas. O forró embala passos entre risos e abraços, Corações pulsam forte, se perdem nos compassos.
Milhos dourados estalam nas brasas, contentes, Os balões sobem aos céus como sonhos candentes. E sob a lua, os olhos cintilam encantados, A festa junina une tempos e passados.
Lições da Natureza e a Jornada de Volta para Casa
A natureza é perfeita, mesmo em sua aparente imperfeição. Tudo nela acontece com calma, seguindo o ritmo que deve ter. Tentar apressar o tempo para alcançar aquilo que se deseja é em vão; se não houver uma essência pacífica e serena, nada chegará até você, e aquilo que não for merecido jamais será conquistado.
Antes de buscar a beleza que agrada aos olhos, aprenda a enxergar a perfeição que existe em tudo o que a natureza nos oferece, mesmo naquilo que parece imperfeito. A perfeição não é ditada por você, nem por regras artificiais da sociedade que impõem padrões insanos de beleza e separação. Criam-se ilusões de dualidade, onde há julgamentos entre o bem e o mal. A humanidade insiste em definir papéis distintos entre homem e mulher, atribuindo força ao masculino e fragilidade ao feminino, mas a verdade está além dessas imposições. É preciso ampliar a visão, olhar com os olhos da alma e enxergar além da superfície.
Assim como cada flor exibe cores e perfumes distintos, cada erva carrega seu próprio sabor e propriedades medicinais, podendo curar ou matar. A natureza não foi criada para comparar, mas para equilibrar, como o veneno da cobra, que também guarda seu próprio antídoto. Frutas, verduras, legumes e raízes existem em abundância para nutrir os mais diversos corpos e paladares. O que alimenta um pode ser fatal para outro; aquilo que para alguns é um deleite pode ser indiferente para outros. A diversidade é a essência da vida, promovendo cura e bem-estar sem discriminação.
Não podemos compreender outro ser sem antes entender a nós mesmos. Se nossa alimentação seguir aquilo que a natureza nos oferece, na justa medida para nosso corpo, então basta nos conhecer, experimentar e refinar nosso paladar. Esse processo pode levar tempo, pois o homem, ao desejar se sobrepor à natureza, modificou tudo em busca do lucro. Com egoísmo, criou ilusões de prazer à custa da saúde, fazendo com que seu corpo não reconheça mais o que é verdadeiro, gerando doenças sem fim. E então, de que adianta clamar por Deus, que se manifesta na própria natureza, e pedir cura, se continuamos a buscar nosso alimento nas prateleiras do mercado? A natureza não fabrica embalagens.
A vida, assim como as fases da lua e as estações do ano, é feita de ciclos, onde cada mudança se revela necessária para nossa evolução. Se nos acomodamos, acreditando ter construído impérios indestrutíveis, a maré vem e nos ensina que nada é permanente. Os ventos sopram, as ondas se erguem e desfazem tudo, para que possamos recomeçar. A natureza nos lembra constantemente que não há fim: apenas novos começos. Tudo se abre e se fecha, assim como a própria existência.
Não existe certo ou errado, pecado ou pecador, nem castigo de Deus. Tudo é aprendizado, e a dor não vem para punir, mas para ensinar. Cada desafio, cada erro, cada obstáculo são apenas lições que nos guiam de volta à nossa essência. O universo não julga, apenas equilibra; não castiga, apenas ajusta. O que hoje parece sofrimento amanhã pode ser revelação, e o que ontem foi erro hoje pode ser compreensão. A chave está em perceber, aceitar e restabelecer a conexão com o fluxo natural da vida, deixando de lado a ilusão da separação.
Assim como o figo esconde suas flores no lado de dentro, nossa verdadeira beleza só florescerá quando buscarmos dentro de nós. Como a árvore mais frondosa que se sustenta sobre raízes profundas, aquele que mergulha no próprio ser encontra fortaleza na fé e uma visão além das aparências. Se colocarmos água de coco em uma embalagem de refrigerante, ela continuará sendo água pura. Mas se colocarmos refrigerante dentro de um coco, jamais voltará a ser água de coco. A essência não se engana.
Viver com saúde e bem-estar em um mundo capitalista é privilégio de quem compreendeu que entregar a vida nas mãos de Deus é aceitar os padrões de conduta e pensamento que o Criador estabeleceu. Quem abre os olhos para essa verdade reconhece o brilho genuíno de tudo o que é natural.
Saia para apreciar uma árvore; seja para olhar ou, se a sombra permitir, até brincar em volta dela. Sinta o privilégio da água, observe os pássaros voando, caminhe pela rua e perceba as mudanças de cada estação. O escultor da vida compreende o quão maravilhoso é vivenciar cada momento e contemplar a beleza da existência, celebrando a riqueza da vida.
O Bem Que Se Faz
O bem que se faz não se perde no vento,
volta em amor, no seu próprio tempo.
Viaja invisível, sem se anunciar,
acolhe quem sofre, só pra transformar.
Ajudar não é só oferecer,
é dar esperança a quem quer viver.
É ser farol na escuridão,
e renovar um triste coração.
Quem ama se torna ponte e chão,
faz do abraço uma direção.
O abismo some, vira começo,
pra quem só via dor e tropeço.
O pão que sobra na mesa esquecida,
é falta que dói na mesa da vida.
Mas quem reparte, jamais empobrece,
o amor que doa, mil vezes enriquece.
Quem acende luz no caminho alheio,
ilumina a si, sem nenhum receio.
Porque o bem que espalha, cedo ou tardar,
sempre retorna pra lhe abraçar.
Caridade não é moeda nem esmola,
é abraço que cura, é afeto que consola.
É olhar que vê, é mão que levanta,
é palavra que acalma, é gesto que encanta.
Semente de amor não teme o terreno,
germina em flor no campo mais pequeno.
No solo da vida, na dor ou na gratidão,
quem planta bondade colhe compaixão.
A verdadeira riqueza não cabe no bolso,
mas brilha no riso, no abraço, no rosto.
É fazer sorrir quem já quis desistir,
e provar que amar é também existir.
Se não tivesse a partida o que seria da estrada? - Não haveria a volta pra casa! Não haveria o olhar solitário devorando o horizonte a procura do reencontro esperado - Não haveria saudade...
Há noites que paramos para observar o céu e tentar contemplar a Lua, mas só recebemos de volta a escuridão.
-
E de repente, nos damos conta, qua a escuridão tem a sua beleza também. 🖤
Saúde que foge volta por outro caminho. Amor que se perde nasce outro no ninho.
Pare de acreditar que o tempo vai te esperar. Ele não para. Ele não volta. Ele não perdoa. As oportunidades nascem e morrem num piscar de olhos. E você nunca sabe quando será a última vez que a vida vai bater na sua porta. O agora é tudo o que existe. Abrace a causa. Encare a vida. Lute pelos seus sonhos com toda a força, antes que o tempo arranque de você tudo o que poderia ter sido. Não adianta chorar pelo que deixou passar. Levante. Corra atrás. Você não sabe quanto tempo ainda tem. Faça valer enquanto pode. A hora de agir é AGORA , porque talvez amanhã já seja tarde demais.
" Os corações já são dEle de fato pois por mérito conquistou o direito de obter de volta pela redenção o que já era Seu pela criação, a saber, toda raça humana, porém somente aqueles que reconhecem Jesus como o vencedor o aceitarão como Salvador." Justificação para Principiantes, pág 156.
refletir? problemas vem problemas e vão, tudo vai e tudo volta. Amar é um ciclo sem fim, que no final sempre ira voltar, amores? oque seria amar? Se machucamos quem mais amamos? porque tudo seria uma consequencia de erros meus? respostas sem perguntas e perguntas sem respostas, amar seria um problema? porque? oque tem de mal amar? NADA. Apenas amar quem nn amamos q e o real problema, amar um amor q nunca ligou pra vc, nn e amar de verdade. Tudo q nn e reciproco se torna um pesadelo sem fim. Porque no final nuca amamos alguem de verdade, amamos apenas os comecos, e pulamos logo para o fim.
Como é bom quando nos achávamos perdidos e nos resgatamos novamente. A vida volta a ser mais leve e a paz reina plenamente em nossas vidas.
É preciso coragem para enfrentar as tempestades da vida e nunca esquecer que o sol sempre volta a brilhar!
Como se fosse bonito ser amado, mesmo sem a intenção de amar de volta.
Como se fosse lisonjeiro ser desejado às custas do coração de alguém.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
