Saudade Volta logo Amiga
Uma vida de retorno
Retorno...
Uma volta no caminho
A reciprocidade de uma ação
Ter gratidão com carinho
Retorno...
A volta ao lar querido
A raíz de nossa terra
Que nunca será esquecido
Retorno...
O que se volta para você
Colhendo o que plantou
Na alegria ser você
Retorno...
Para o tempo de criança
Vida simples de alegria
Cheia de sonhos e esperança
Retorno...
Nem sempre é possível
Como as águas de um rio
Um passado inesquecível
Na hora da luta, a resistência é formada em volta dos que são igreja. Não deixe de congregar. Exército não é feito de um soldado só.
Perdemos muito tempo investindo no vazio, esperando retorno do que não volta, aguardando sorrisos de quem nem nos olha direito. É preciso focar no que é real, mesmo que não haja muito de verdadeiro nessas expectativas, esse pouco bastará.
Na vida, diversos serão os momentos em que tudo a nossa volta se tornará em trevas. Contudo, mesmo em escuridão, sempre teremos alguma forma de fazer brilhar uma luz.
Me refaço
Volta e meia entro nesta escuridão.
O dia que não se faz jamais dia.
A noite que se repete livre pra ser noite todo dia.
Eu sei que vale a pena... esse vale da morte.
Desafios, incompreensões, períodos de crise...
Fatalidade do destino: perder meu tino.
Vai secando o meu mar...
Estou prestes a me afogar... no desespero e confusão... dessa profusão de tristeza.
Mas eu dou a volta por cima... volta e meia respiro o ar viciado ao meu redor
e me liberto... um novo balão de oxigênio... um riso belo de aconchego... a certeza da tua beleza.
Tal Fênix... renasço... assopro as cinzas pra longe...
Dos laços me desfaço.
Faço-me nova...
Mais uma vez minha vida se renova.
De gota em gota me refaço.
E sei que não será surpresa
Se o futuro me trouxer
O passado de volta
Num semblante de mulher
Ser olhamos só para os problemas, eles nós olharam de volta e não veremos a luz que existe em nós mesmos.
Viva a cada momento como se fosse o último, Pois o tempo não volta, a vida passa muito rápido e o arrependimento dura a vida inteira.
A liberdade de expressão em uma Democracia requer muita coragem inclusive para nós ouvimos de volta às críticas que muitas vezes vem de volta a nós como a gente não quer ouvirmos. Ou a Democracia no Brasil é livre absoluto ou a Democracia não existe. Todos Brasileiros se dizem lutadores de nossa liberdade. Mas qual seria o verdadeiro teste para saber quão comprometida os Brasileiros comprometidos realmente com a ideia de liberdade de se Expressar como manda a nossa Democracia e a Constituição Federal ? Será que os nossos gritos por liberdade chegam aos ouvidos daqueles Governantes? Em 64 e 69 os gritos das ruas chegavam aos ouvidos dos nossos governantes . Mas em 64 e 69 a esquerda sabiam pelo que realmente estavam lutando e hoje nós também sabemos o que realmente a esquerda quer fazer no Poder hoje.
Eu voei mais alto que imaginava, ou enfrentei os grandes demônios a minha volta! A Luta só começa... Cada dia uma facada pelas costa, más o Deus e a Deusa me sustentam e dizem: Continua, estamos aqui. A minha força está na solidão! Entro ajudo e volto para meu mundo. Essa é minha missão, então não questione porque me retiro quando vejo que não precisam mais de mim. Enão pense que eu julgo pois sei exatamente qual o meu papel na vida de cada um.
Freya Akanef
A maior satisfação que podemos ter da vida, é ver que, tudo que fazemos pro mundo, volta pra nós. Então, dedique-se as coisas boas!
Deixo a porta aberta e o celular ligado, quem sabe você volta, quem sabe você liga antes ou até faz uma surpresa. Esperanças eu tenho, só basta você querer, se dizer que não te aceitarei de volta estarei mentindo, do mesmo modo se disser que te esqueci. Quem sabe manda uma mensagem falando que sente minha falta ou que faria tudo pra me ver, largaria tudo agora pra ver teu rosto, teu sorriso ou ao menos te abraçar. Será que você faria o mesmo? Será que fiz ou estou fazendo falta? Acho que não, até porque se sentisse falta, ou fizesse o mesmo, mandaria ao menos um sinal, um toque, um sms. Depois de tudo pensei que pelo menos faria um pingo de falta, mas pelo jeito você já se ajeitou, já encontrou alguém e, eu continuo aqui esperançoso pensando o mais positivo possível, que não é normal. Mas isso não é o pior, pior é saber que de uma hora pra outra me tornei praticamente um desconhecido, que não somei nada em sua vida, que não marquei um momento dela e que não te fiz feliz o suficiente à ponto de te fazer a pessoa mais feliz do mundo por ao menos um segundo.
Que horas são? nesta inquietude meu pensamento volta a me torturar a falta dos teus beijos, o amor que eu não pude dar, vem me aquecer meu amor, eu preciso te encontrar.
Se você não me ama não precisa declarar, pois bem sei que o amor não tem hora para chegar, assim como não existe tempo para acabar.
Fátima Duarte12
passando 2012:
É como uma folha morta que cai e não volta a viver.
Você 2012, já se vai,leva contigo a amarga falsidade,
que não mim deixa espaço para eu entender, que neste mundo irei encontrar alguém para eu confiar, até em quanto viver.
Fátima Duarte12
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Textos de Saudade
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
