Saudade Tio
Saudade nao avisa quando aparece,
ela apenas em Certas alturas chega do Nada..
Levando assim uma parte de Nós!
Minha despedida
Eu pensei em desistir
E me deixar consumir
Pela saudade que veio
Por todo esse devaneio
Então me recordei
De que um dia te amei
Que já fomos apaixonados
Jovens loucos, desesperados!
Assim me deixei levar
Pela utopia de te encontrar
Porém tudo acabou
Pois você me abandonou
Aquele amor que existiu
Simplesmente sucumbiu
Assim te digo meu adeus
Com esses versos meus!
.oa oçahlaP
Vou sorrir e tentar convencer
que a saudade virou nostalgia
a criança vai envelhecer
e o palhaço perdeu alegria
E a luz que penumbra a clareira
pro faz de conta cabeça,
embaralha mas ganha a batalha
o eterno beijo amoreira
Das roupas o que abrem o estio
da garganta da voz mais sutil
onde os lábios ecoam o frio
eu beijei e a lua nem viu
Que o que eu escondi era ouro
trancado sem amarração
no mais fundo do meu coração
dentro da minha caixa de couro
onde o amor estava já encolhido
lá no canto quase sem esperança
chega seu nome e sorri como amigo
Que o palhaço é alegre à criança.
A saudade não é nada mais do que recordações de um tempo bom,então faça de cada dia uma saudade diferente.
MEU AMOR TO CHEGANDO
Seis meses trabalhando longe de casa
Saudade da minha amada
Mesmo dormindo penso em você
O ar que respiro tem seu cheiro
Minha boca ainda sente o gosto do seu beijo
Não fiz tatuagem mais você marcou
Um lagarzinho no meu coração você ganhou,
Vou telefonar e dizer
Meu amor to chegando
Vá se arrumando
Que agente vai sair
Meu amor to chegando
Vá se preparando
Hoje ninguém vai dormir
A saudade vai ter fim.
Compositor Antonio Luis
Tal distância que eu falava, sim me consome mesmo, tenho saudade de meu amor, ela está longe e algures em meu coração. Como eu amo a minha amada.
Sinto saudades. Saudade dos elogios, dos sonhos planejados e não realizados.
Sinto saudade do que deixou de ser dito.Do que poderia ter sido vivido.Do que não foi possível compartilhar.
Sinto saudade do toque,do cheiro,do olhar e até do silêncio que completava.
Saudade
Sinto falta de muitas coisas que já passaram.
Já tive muitos amigos, já dei muitas risadas, já consolei alguém que chorava, já chorei vendo alguém chorar, já jurei nunca me esquecer de alguém que já me esqueci.Sinto falta dos dias que passava apenas jogando conversa fora, pois hoje vejo que esses foram os melhores dias da minha vida, simplesmente porque tinha alguém ao meu lado, alguém pra compartilhar todos os meus sentimentos. Infelizmente o tempo passa, e agora dói saber que as pessoas que eu conheço se tornaram pessoas que eu conhecia, que as longas horas de conversa agora duram apenas segundos, e que os assuntos intermináveis se resumem à um 'oi'.Todo aquele sentimento bonito de amizade se transformou em coleguismo, e as conversas que surgem em encontros casuais só acontecem mesmo por uma questão de educação.Todas as risadas, os segredos, as brincadeiras, os momentos bons ficam apenas na memória, e quando são relembrado nos enchem com uma saudade imensa.A saudade é um sentimento que nos devora, que arranca muitas lágrimas e vai nos matando lentamente. A vida em si não é feliz, ela é feita de momento felizes, e é por eles que permanecemos vivos. Quando deixamos a tristeza tomar conta de nosso ser, a saudade se torna uma espécie de droga, porque é a única coisa que ainda nos dá a capacidade de ter alguns momentos felizes. Entretanto, como acontece com toda droga, esses momentos são apenas passageiros. Quando nos damos conta que tudo aquilo são só lembranças, a tristeza ocupa novamente o lugar de alegria, e dessa vez com mais intensidade. Então, como consequência disso temos as lágrimas; elas vêm tentando apagar a tristeza, mas são inúteis. A dor de saber que nada é mais como antes, que a maior parte das suas amizades se perdeu e que você está sozinho novamente, é grande demais pra ser vencida com apenas boas lembranças. A realidade fria, dura e angustiante vence mais uma vez.
Sentir SAUDADE é um acontecimento CORRIQUEIRO, pela repetição dos SOFRIMENTOS que nos causa estamos CONVIDADOS a aprender lidar com ela, podemos TENTAR expulsá-la, mas É mais fácil APRENDER!
Quando a SAUDADE surgir, lembremos de todos os momentos bons, revivamos cada um e imaginemos o quão SORTUDO somos por ter dado tudo TÃO CERTO a ponto de estarmos SENTINDO SAUDADES e, neste momento, sintamo-nos FELIZES POR TERMOS VIVIDO tal situação!
Se o momento ATUAL é bom, VIVAMO-O INTENSAMENTE, se pudermos revivê-lo, FAÇAMO-O ENQUANTO FOR PERMITIDO e prazeroso, a única condição é que seja vivido com RESPEITO AOS LIMITES DOS ENVOLVIDOS, depois será esquecido ou entrará para o rol das BOAS SAUDADES, por isto não deixemos uma OPORTUNIDADE BOA PASSAR, pode NUNCA MAIS SE REPETIR!
Pessoas e lugares vêm e vão em nossas vidas, o mais importante é que vivamos o momento, devemos guardar o DE MELHOR em nossos PENSAMENTOS E NO CORAÇÃO e SABOREÁ-LOS quando quisermos!
Quando assim procedermos, a saudade não MAIS doerá em nós, só nos fará lembrar que viver é MARAVILHOSO!
Minha alma chora todos os dias de tristeza e saudade,a única fantasia que mantem viva é ter você comigo,
Sei que tudo que eu fale de nada vai adiantar,pois não vai me ouvir.Pois pra mim é tarde demais,pra você não é.
Do fundo de minha alma desejo que encontre alguem que te ame quanto eu e te mereça pois não te mereço.
Só quero que saiba que é você que eu amo!!!
O mundo ira afastar...
O tempo anestesiar ...
A dor passar.
Mas a saudade vai fazer
Lembrar que fui querendo ficar.
As fotos são uma maneira que o ser humano viu para atenuar a dor ocasionada pela saudade de momentos que nunca voltarão.
Dizem que o amor termina com o tempo, que toda a dor acaba com o tempo, e que toda a saudade passa com o tempo. Mas a verdade é que o tempo não termina, não acaba e não passa...o tempo se renova a cada segundo e entre ontem e amanhã, hoje a saudade só aumentou a dor que sinto com a ausência desse amor.
SAUDADE/ESPERANÇA
Saudade paixão sentida,
No peito que tanto chora,
Saudade dor da partida,
De alguém que se foi embora.
Saudade é amor ardente,
Que queima como uma chama,
Saudade que a gente sente,
Somente de alguém que ama.
Saudade é realidade,
Saudade é doce lembrança,
Saudade só não é saudade,
Quando se perdem as esperanças!
Não importa que tipo for,
Qualquer tempo ou idade,
Seja por amizade ou amor,
Quero sempre sentir SAUDADE!
Márcio Souza.
Devaneia só.
Utopia, loucura total, saudade sanada numa parada qualquer, sabor de amor, fruta que se fez mulher
um capricho do coração, um aperto de mão, suave demais para quem não quer confusão. Desejo escondido, banido, largado em um canto qualquer, solidão que se fez um gemido e formou-se refrão,
um grito abafado por ti, uma voz de mulher.
Coração devaneia só, sabe ele que a escuridão é abstrata demais para quem não tem nada a perder
e amar é desvanecer no abismo do pensamento confuso sem cheiro e sem rumo, sem cor e sem sumo
como flor sem perfume e o sorriso sem jeito por não lembrar de sorrir direito, esquecido no tempo,
choro calado, choro afastado de ti, não reconheço quem está no espelho, uma sombra quase perdida,
fina cortina de fumaça, um resvalo do suor da madrugada, com pingos de saudade, o vento frio tenta esquentar a noite que rejeita a espera do amanhecer. Ela diz ser você, pobre saudade, não sabe mentir.
. mais uma vez a saudade ta batendo sinto um frio na barriga, minha mão congela nunca senti isso antes é uma dor incontrolável eu tento não pensar em nóis eu tento fingir que está tudo bem mais simplismente não dá, as horas passam, o tempo não pará e as vezes chego a pensar que o sentimento ta mudando que eu estou te esquecendo mais uma vez me iludo, são tantos porquês, tantas dúvidas que asolam o meu coração, oque fazer em uma hora dessas ? eu lembro de tudo que vivemos juntos e a única coisa que eu tento fazer e não chorar, é não deichar cair lágrimas de desispero do meu olhar, aquela sensação de perda toma o meu coração, é ta ficando cada vez mais dificil não te ter aqui, porque tenque ser assim, a vida é tão complicada, leva pessoas que amamos para longe de nóis e torna cada dia o dia mais dificil das nossas vidas, cada dia sem você é um martilho sem fim, horas a foras sem você aqui porque tenque ser asim ? volta eu tento melhorar os meus erros, prometo fazer tudo melhor mais sem a sua ajuda nada dar certo, volta eu posso te dar o meu melhor ! volta eu mudo por você!
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp