Saudade Presenca do Ausente
Tenho tantas coisas para te falar.
Coisas que desde sempre vem a me sufocar.
Com sua presença não sinto meu coração batendo.
Talvez seja uma queda que tive.
Não só de amor, mas de temperatura cardial,
-273 °C talvez seja um frio visceral.
Mas toda essa temperatura negativa deriva de algum lugar?
Deriva, deriva de uma certeza.
Certeza de que o meu amor platônico reflete no seu olhar.
MEDO DE JESUS: a presença de Jesus tem poder!
As pessoas que não conhecem Jesus, que não têm intimidade com ele, costumam ter medo da presença dele.
Elas não se sentem à vontade onde Jesus está presente pelo medo de ter de se desfazer de sentimentos, coisas, ações e comportamentos que ele condena, mas que elas normalmente aprovam por não verem “nada demais” no que fazem.
Se Jesus com toda a sua autoridade chega diante delas, elas estremecem porque logo lhes sobe à mente uma autocondenação, sem precisar que Jesus lhes diga nada. (Rm 14:22)
Desse modo, para quem prefere as coisas mundanas às santas, introduzidas por Jesus, isso só lhe serviria de tropeço aos seus intentos visto que não correspondem aos pensamentos de Jesus.
Há pessoas que preferem permanecer no mal porque creem que lhes faz bem. Uma verdadeira contradição que reflete a falta de discernimento de valores.
Por exemplo, nutrir sentimento de vingança é, para alguns, uma forma de alimentar a alma, i.e., de se sentir fortalecido contra alguém pelo mal que esse alguém lhe causou.
Porém, a vingança é do Senhor e não do homem. (Dt 32:35; Rm 12:19). Ou seja, alimentar a vingança é algo que Deus reprova, mas há pessoas que não querem abandonar seu sentimento de vingança.
Assim, a presença de Jesus se torna um empecilho, pois leva a pessoa a reconhecer que está contaminada por um mal que ela aprecia e pensa que lhe faz bem.
“E a multidão começou a insistir com Jesus que fosse embora, e deixasse o seu território!” (Mc 5:17), pois a presença de Jesus atrapalha o andamento, o funcionamento de determinados projetos humanos.
Presença é, de fato, um presente.
Mas também se somarmos a presença com uma atuação produtiva por onde passar, faz toda diferença.
Parabéns Renato Ogawa, por essas e outras qualidades.
Sua presença faz a noite ser aveluda e o dia valer a pena. As estrelas espreitam o seu brilho e procuram imitar a sua luz. E é ouvindo o som da sua voz que o meu sono descansa na paz.
Só o que podem fazer os animais é utilizar a natureza e modificá-la pelo mero fato de sua presença nela. O homem, ao contrário, modifica a natureza e a obriga a servir-lhe, domina-a. E ai está, em última análise, a diferença essencial entre o homem e os demais animais, diferença que, mais uma vez, resulta do trabalho.
Ah, fulano! É tão cruel
você evitando minha presença...
Teria sido menos doloroso
que tivesse enfiado uma faca
entre os átrios e ventrículos
do meu coração.
Sentir a Presença do Senhor nos deixa leve, porque nesse mundo a carga é muito pesada!
Pr Erivaldo Lucena
Consciente de sua presença
Certamente o Senhor está neste lugar e eu não sabia disso. - Gênesis 28:16
Uma tarde, eu estava profundamente envolvido em um livro. Com o rádio e a TV desligados, a casa inteira parecia quieta. De repente, meus arredores ficaram mortos, como se algo vivo tivesse partido. E isso aconteceu - a eletricidade disparou! Eu tinha esquecido que alguns aparelhos elétricos emitiam um zumbido quase inaudível. Eu estava tão acostumada a isso que perdi a consciência disso.
O Senhor usou esse incidente para expor um dos meus problemas espirituais. Eu estava tão acostumado com a presença de Deus que eu estava assumindo a diferença dinâmica que ele estava fazendo em minha vida. Essa dolorosa revelação de minha necessidade espiritual também se tornou sua cura, e eu pude exclamar com Jacó: “Certamente o Senhor está neste lugar, e eu não o conheço” (Gn 28:16). Mas eu faço agora!
Comentando sobre a falta de consciência de Jacob, o pastor e autor AW Tozer escreveu: “Esse foi o seu problema, e é nosso. Os homens não sabem que Deus está aqui. Que diferença faria se soubessem!
Sua consciência espiritual foi entorpecida porque você tomou a presença de Deus como garantida? Que seja tão animado hoje que você também possa exclamar: “O Senhor está aqui - e eu sei disso!”
Deus está sempre presente conosco,
embora seu rosto não possamos ver;
Ele protege e guia e conforta
todos os Seus filhos fielmente. —Sesper
A presença de Deus conosco é Seu maior presente para nós. Joanie Yoder
Um a um
Há alegria na presença dos anjos de Deus sobre um pecador que se arrepende. - Lucas 15:10
Durante seu breve ministério público de cerca de três anos, Jesus passou muitas horas ensinando e curando pessoas - uma de cada vez. Embora o Salvador pregasse a multidões na Galiléia e na Judéia e fosse frequentemente cercado por uma grande multidão, Ele nunca estava ocupado demais para ministrar a homens, mulheres e crianças de um para um.
Um dia, quando uma casa em Cafarnaum estava cheia de pessoas ansiosas para ouvir as palavras do Mestre, Ele parou para dar atenção a um homem doente que havia sido derrubado pelo telhado (Marcos 2: 1-12).
Em outra ocasião, o Salvador destacou um homem de baixa estatura que havia escalado um sicômoro para vê-lo. Jesus parou, olhou para cima e disse: “Zaqueu, desce depressa e desce, porque hoje devo ficar em tua casa” (Lc 19: 5). Jesus também passou tempo com as pessoas em particular, ensinando-as, guiando-as e desafiando-as a acreditar Nele (Jo 3: 1-21; 4: 1-26).
Nunca subestime o valor do seu testemunho de um para um por Cristo. Se você já se perguntou sobre o valor de seu testemunho individual e pessoal, lembre-se do exemplo de Jesus e do que Ele disse em Lucas 15:10: “Há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”.
Senhor, ponha alguma alma no meu coração,
E ame aquela alma através de mim;
E eu posso nobremente fazer a minha parte
Para ganhar essa alma por Ti. —Tucker
O melhor tato em levar uma pessoa a Cristo é o contato. Richard DeHaan
PRESENTES OU PRESENÇA?
[…] na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra delícias perpetuamente. —Salmo 16:11
Oswald Chambers escreveu certa vez: “Não é da presença de Deus que precisamos, mas do próprio [Deus].”
Dizemos frequentemente na época do Natal que “A presença de Deus é mais importante do que presentes.” Talvez o tempo que gastamos e o esforço que fazemos ao comprar presentes indiquem o contrário.
Em certos lugares do mundo, as pessoas dão presentes no dia 6 de dezembro. Desta maneira, eles têm o resto do mês para pensar em Jesus e na maravilha do Seu nascimento, o presente perfeito de Deus para nós.
Quando dizemos que desejamos a presença de Deus mais do que os presentes de outras pessoas, talvez estejamos sendo verdadeiros. Quantos de nós, no entanto, podemos dizer honestamente que desejamos a presença de Deus mais do que os Seus presentes?
Muitas vezes queremos os presentes de Deus mais do que queremos a Ele mesmo. Queremos saúde, riqueza, conhecimento, um emprego melhor, um melhor lugar para viver. Deus, com certeza, almeja nos dar essas coisas, mas não podemos tê-las independentemente dele. Como Davi disse: “[…] na tua presença há plenitude de alegria […]” (Salmo 16:11). Os presentes podem nos deixar felizes por algum tempo, mas temos a plenitude de alegria somente ao permanecermos em um relacionamento correto com Deus.
Portanto, como seria o Natal se verdadeiramente celebrássemos a presença de Deus? —JAL
A presença de Deus conosco é um dos Seus maiores presentes para nós. Julie Ackerman Link
É tão bom quando conseguimos ver a essência de alguém, somente pela sua presença e não pelas suas habilidades, favorecimentos e bens materiais.💐💐💐
A luz sempre vai incomodar a escuridão por que a presença da luz, inevitavelmente transformará o estado da escuridão.
Quando a presença é de vez em quando;
as vezes essas presença, é agradável, é divertida, ou as vezes aparenta ser a melhor coisa da vida...!
Quando a presença, passa a ser diária;
nó inicio se torna, sonho realizado, depois se transforma em rotina, chatice, incompreensão, abuso e no fim, separação.
Onde está o segredo da presença ?
Faz falta, a presença de meios comunicações sérios, num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza.
