Saudade Presenca do Ausente

Cerca de 47830 frases e pensamentos: Saudade Presenca do Ausente

A chuva lá fora
não pede licença,
desmancha a pressa
em pura presença.
O dia é um hiato,
um café, um abrigo;
o céu cinza hoje
veio morar comigo.
No ritmo do teto,
o tempo se atrasa:
domingo é a chuva
batendo na casa.

O coração humano nunca se sentirá completo longe da presença de Deus.

Assim como a água sacia a sede do corpo, a presença divina sacia a alma e a renova para a eternidade.

Tem ausência sua
que faz mais barulho
do que qualquer presença no mundo.


DeBrunoParaCarla

É uma falta física, um nó que só desata quando o mundo para e eu sinto o gosto da sua presença em mim, como se você estivesse aqui. Não busco lógica, busco o avesso do silêncio, onde a gente se encontra sem precisar de dicionário. É você, em cada detalhe dessas letras, é eu tentando roubar sua atenção.


DeBrunoParaCarla

A tua falta não é um vazio, Carla; é uma presença constante e pesada. Mesmo quando não estás fisicamente na sala, o eco da tua risada e o rasto do teu perfume ocupam todos os cantos. O meu lado que busca o equilíbrio tenta convencer-me de que a saudade é apenas uma prova de afeto, uma espera mansa. Mas o meu lado mais impaciente não aceita a distância. Para ele, cada minuto longe de ti é um desperdício de existência. Aprendi a viver contigo dentro de mim, transformando a tua ausência num diálogo interno onde continuo a contar-te os meus segredos, esperando o momento em que os meus olhos possam, finalmente, descansar nos teus outra vez.


DeBrunoParaCarla

Aquele que não sabe valorizar a presença tem que estar preparado para conviver com a ausência e com a dor da saudade que supostamente possa vir.

O Senhor já foi à frente preparando o melhor para sua vida. Sua presença te acompanha, te fortalece e nunca te desampara. Não tenha medo do amanhã, Deus cuida de tudo.

Que tua noite seja tranquila na presença de Deus e que transborde o amor Dele em ti.

Substituía o controle e a rigidez de tua austeridade pela leveza e a presença plena de tua essência.

Temos que dar valor às pessoas que ficam, quando a dor leva a presença física de quem nos ensinou a amar.


Lu Lena / 2026

O ELO INVISÍVEL
(Onde o suspiro encontra o sagrado)


Cada passo dado com presença é uma oração dita sem palavras: uma mão toca o céu e a outra, o chão. Não existe separação entre o comum e o sagrado, pois o divino não habita apenas o silêncio dos castelos medievais desenhados em sonhos; ele está neste suspiro que acabas de dar.
É o estar permanentemente consciente no aqui e agora


— porque o amanhã não tem hora.


Lu Lena / 2026

"É Maravilhoso viver na presença do Senhor.
A cada manhã as misericórdias dEle se renova em mim. E me REGOZIJO cada dia vivendo desta graça contemplando toda a Sua glória." Aleluyass

—By Coelhinha

"Minh'alma se alegra constantemente com a presença do Espírito Santo de Deus elevando-me o mais alto que eu possa chegar com a minha fé."

—By Coelhinha

“A morte talvez seja menos trágica do que viver décadas sem presença interior.”

"Minha maior alegria e prazer é estar na presença de Deus. Isso reflete a ideia de que o meu prazer e a alegria profunda em Deus não são para mim apenas permitidos, mas são a forma mais elevada que me leva a adoração."


─By Coelhinha

"Nós temos uma necessidade,
de ser homens marcados pela
Presença de Deus."


Citações do Livro
A Presença de Deus


Grupo Editorial Sion

Liderar não é ocupar um cargo. É sustentar presença, consciência e direção todos os dias.

Somos gratos a Deus por sua misericórdia e por mais um dia de vida da sua presença! Que Ele dê a graça de desfrutarmos de uma noite tranquila e que amanhã logo cedo possamos sentir suas mãos nos guiando em cada passo que vamos dar...
Amém!

Que a misericórdia divina nos alcance... Pode até parecer que Deus está longe, mas a Sua presença está muito perto, basta permitir que Ele faça morada em nossos corações... Amém!