Saudade e Lembrança

Cerca de 3499 frases e pensamentos: Saudade e Lembrança

Relembrar uma coisa boa, é ser feliz uma segunda vez.

Inserida por eduardocamboim

Isto só sobrevive porque você o alimenta com o seu interior. Esqueça do passado e ele não te corroerá no presente.

Inserida por VitorCRBarros

- Aumenta o volume, por favor, ainda consigo ouvir o meu coração. Foi o que eu pensei em dizer ao Dj quando cheguei na festa, sozinha. Minhas amigas estavam lá, em algum lugar, mas por um motivo chamado você, isso não fazia a menor diferença.Pedi uma bebida quente. O garçom me deu mole e eu senti nojo. Da bebida e da cantada. Aquela era a primeira gota de álcool do ano. Desde que comecei a sair com você, não precisei mais de bebidas pra parecer louca. Um gole, dois goles e lá estava eu, dançando a minha música predileta com um desconhecido e com os pensamentos a quilômetros de distância. Ou melhor. Em mim, em nós dois.Ao som de Katy Perry eu soltava uns bons “Firework’s”, tudo pra comemorar – ou lamentar – minha liberdade. Eu pensava “Será que ele viu minha frase no facebook? Deixei bem claro que essa noite eu não seria eu”. Se viu, vai aparecer. Apareceu. Minha maquiagem já tinha ido para o espaço quando te vi passar. Eu me odiei por isso. Queria estar linda, intacta e cheirosa. Nos meus planos, você ia me ver e se aproximar, com o seu sorriso de lado e dar sem dizer nada, um daqueles seus abraços apertados que me faz esquecer de todo o resto. Você nem me viu. Disfarcei.Na verdade, eu queria ser forte o suficiente pra poder te empurrar na parede com um soco daqueles, bem na boca do estômago. Pra que por pelo menos alguns minutos, você sinta o que eu sinto toda noite antes de dormir.Minhas amigas estavam preocupadas comigo, e eu, com você. Quem era aquela do seu lado. Por que você sorri tanto quando está tão longe? Todo mundo parecia tão feliz, a festa toda piscava e girava, e o meu coração continuava latejando. Mais bebida, quem sabe passa. Eu queria te provocar. Queria que me olhasse.As horas foram passando, e você, com duas ou três garotas por perto. Amigas ou amantes, sei lá. Não importa. Elas não seu, e eu estou aqui. Deus do céu, o que aconteceu com a gente? Pra onde foram todas as promessas que fizemos? Nossa última briga te machucou demais? Por que você mão me fez parar a tempo? Era o que costumava fazer.Fim de noite. Alguns vexames e nada de você.Acordei hoje cedo rezando para que tudo isso tenha sido um grande pesadelo, e ainda, olhando para o telefone esperando você ligar. Minha cabeça dói, mas menos que o meu coração. Eu tô bem, mas continuo repetindo toda hora: Vem, me salva da vida sem você.

Inserida por cibelle94

E então eu me permiti. Sabia que seria a ultima, o adeus, então me permiti e até te priorizei . Me fiz lembrar de você, cada pedaço, tudo que minha mente me proporcionava. Todas suas qualidade e todos seus defeitos, tudo que eu sentia falta. Então eu tinha você na minha mente, inteiro, completo.

Inserida por mundodamika

…Mas como tudo passa, essa semana chegou ao fim, Foram os 7 dias que fizeram minha vida valer à pena, mas acabaram e o que me resta são apenas lembranças e muita de saudade…

Inserida por MAURASILVA

Esse mate que muito adoçou o meu viver por hora me consola depois que meu amor foi embora

Inserida por carloseduardoback

Na complexidade da vida, são detalhes que encantam.
Sair pelo mundo em busca dos meus sonhos.
O que aconteceu? Sei lá...
Só sei que admiro aqueles que se apaixonam sem restrições de lugares.

Inserida por Lyraalenda

Nunca pensei em te perder, e quando a vi partir pra nunca mais voltar
tive a sensação de que você estava levando um pedaço de mim.
E você levou [...]
Levou o meu sorriso, o brilho dos meus olhos, meu coração, levou as cores do meu dia.
Você levou tanta coisa minha, que acabou esquecendo as suas.
Deixou as lembranças, os apegos e a saudade.
Por favor, onde quer que você esteja, volte pra buscar as suas tralhas e devolva as minhas,
não precisa nem voltar senão quiser, mande-as pelo correio mesmo. Mas mande.
Porque viver dessa forma está se tornando impossível cada dia mais.

Inserida por albertmatarazzo

Entao, aqui estou
cheia de pensamentos
E todos eles com a
minha boa intenção.
Mas, nada me consola
esta noite porque
A saudade me mantém
muito bem acordada...
Algumas lembranças me
fazem ficar pendurada
na esperança de que um
novo dia virá e talvez
tudo ficará bem comigo!

Marta Gouvêa

Inserida por MartaGouvea

"(...)Ai depois eu comecei a ter mais prazer pra cuidar do Vovô,quando eu fiquei com ele uma vez no hospital apareceu uma borboleta dentro do quarto, ele ficou apontando pra borboleta e me mostrando direto, ai ele tentava dormir,mas ficava impaciente olhando a borboleta voando pelo quarto do hospital, até que se levantou, eu perguntei pra onde ele ia, de repente ele SUBIU em cima do sofá, eu disse: "Vô cuidado, o senhor vai cair. O que é que o senhor quer? Abrir a janela? Eu abro,espere. " Mas ainda assim ele não desceu do sofá, e eu segurava ele com cuidado, até que eu pude entender quando vi ele pegar a borboleta com a mão,abriu a janela, e colocou a borboleta pra voar lá fora. Eu fiquei encantada! Vovô era incrivel nos menores atos dele.
Lembro que eu fazia de tudo pra agradar ele, chegava banana pra sobremesa ai ele disse que tinha abusado banana, eu lembrei que tinha levado umas laranjas, ofereci, ele olhou meio assim sem interesse, eu descasquei a laranja toda, tirei toda a pele branca e cortei em pedaços até encher toda a vasilha, ai eu disse pra ele comer comigo os gominhos de laranja cortado, ele comia feito uma criança, depois me olhou e perguntou se tinha mais... pra mim, não tinha nada que pagasse aquilo,a minha tamanha satisfação! Ai assim fui descobrindo como cuidar dele, como se cuida de criança mesmo! Um tempo que eu nunca vou esquecer! (...)"

Inserida por gabriellazeidan

Se eu me afastar, nem queira..
Não espere me encontrar
noutras retinas,
noutras esquinas,
noutros olhos de lágrimas
que não serão minhas.

Se eu desencantar, nem me impeça..
Não se faça ressentimentos,
nem lamentos,
nem por um dia ao menos
tente pesar este mundo
sob tuas promessas.

Inserida por WebsterFreires

Tudo poderia ser mais simples, fico me perguntando por que você complica tanto, mas não acho respostas.
Às vezes Deus coloca pessoas erradas em nossas vidas, mas o coração não escolhe quem vai amar. Eu gosto tanto de você que até prefiro esconder. Agora nesse momento a minha vontade era de ver o seu corpo colar ao meu e sentir o teu cheiro. O seu sorriso é o paraíso onde me perco nele.
Mas tenho que admirar o seu sorriso de longe por que de perto é proibido.
Ti, desejar, pra muitos é um crime e quem ta pagando a sentença é o meu coração.
Não sei quando vou poder respirar aliviada sem esse amor que está me faltando o ar.
Não importa a distância que nos separa o que importa é que te sinto dentro de mim todos os dias e isso basta.
Brigamos, discutimos, choramos. Afinal nós dois queremos o mesmo mas deixa que a vida vai nos preparar o melhor para os nossos destinos.
Enquanto isso, vou guardar, em minhas lembranças os lindos momentos que passamos.
Aii que Saudade de você ...

Inserida por MicheleDumont1

Há tanta coisa que eu tenho para te contar, sendo difícil saber como o fazer. Você se tornou um passado tão distante, quase um sonho interrompido, mantendo-se ao mesmo tempo tão fixa em minha memória. Não sei o que têm feito, e nem quero saber, pois me é perturbador não estar presente em sua vida.
Não quero dar satisfações, nem esperar respostas, muito menos criar esperanças. Quero apenas escrever, sei que a antiga pessoa a qual convivi por alguns anos gostaria de saber, sei que ela amaria me ouvir, e ficaria feliz por mim.
Começo contanto sobre minha vida profissional, que vai bem, graças a Deus. Em meados de abril passei naquele concurso da Conepa que eu havia prestado. Estávamos juntos na casa de sua avó no dia em que fiz a prova. Em maio fui convocado para trabalhar e estou aqui até hoje. O salário é ótimo, com uma boa carga horária. Fico na recepção da neurologia aqui do hospital. É bastante estressante lidar com gente doida o dia inteiro, já fui ameaçado de morte, xingado de tudo o que você pensar. A energia aqui é bem negativa, mas vale a pena, é o que eu tenho. Fiquei em décimo lugar no concurso. Já atendi sua tia Simone e a Larissa lá de Sacramento. Acho bem irônico eu trabalhando em um hospital depois que terminamos, mas fazer o que. Fui bem recebido aqui, peguei rápido o serviço, conheço todo mundo e já fiz amizade com alguns. O complicado é que o contrato é de apenas um ano, e talvez eles prorroguem, estou na esperança.
Na faculdade fui bem, não peguei dependência nenhuma, mas não fui tão bem quanto nos outros semestres, devido aos problemas emocionais que nossa separação me causou. Acabei tendo que correr atrás de nota no final do semestre. Mas passei, e é isso o que importa. Fiz amizade com quase todos da sala, me enturmei bastante sabe, já sou muito amigo de alguns deles, descobri que eles tinham muito em comum comigo, e isso é ótimo.
Minha família vai bem, ainda brigando muito, porém isso já é mais do que normal. Eu e minha mãe estamos até bem, discutimos de vez em quando, mas sempre fazemos as pazes. Estou preocupado com a minha avó, que já está a ponto de enlouquecer, afinal minha madrinha, o Diego e o André estão morando lá até hoje, e isso têm trazido incômodo para todos nós, já que ninguém aguenta ficar lá devido à tantas discórdias que isso têm gerado. O Bruno está com a Gabi até hoje, ela se deu extremamente bem com a família, apesar de ser nova, e a Fernanda com o Murilo.
Agora vêm a parte que eu mais queria poder te contar. No começo de abril fui convidado pessoalmente à entrar para o time de futebol americano aqui da cidade, o Zebus, devido ao meu porte físico. Lógico que me interessei, passei na seletiva e no final daquele mês comecei a treinar com eles. Com o tempo consegui comprar todo o equipamento. Estou completamente apaixonado pelo esporte, eu levo jeito, me destaquei rápido. Fui muito bem recebido, me enturmei rapidamente, jogo na defesa, obviamente. Em junho nós fomos para Araxá disputar um amistoso, foi perfeito. Minha primeira experiência com o time. Então fomos chamados para disputar a Liga Nacional, que conta com times do Brasil inteiro. Começamos a aparecer na mídia quase toda semana, direto sai matéria sobre a gente no Globo Esporte, no Jornal da Manhã ou de Uberaba. Eu até apareci em uma reportagem que eles gravaram da gente em um treino que fizemos no Uberabão, já que o estádio será o local onde disputaremos os jogos em casa. Dia 16 de Julho foi nosso primeiro jogo, em São Paulo capital. Infelizmente perdemos o jogo, mas foi um dos melhores dias da minha vida. Talvez a melhor experiência que já tive. Nosso time é muito unido, e temos muito potencial. Dei o meu melhor, o pessoal vibrou quando entrei em campo. Que dia! Fazia tempo que eu não me sentia tão feliz e satisfeito. Perdemos por poucos pontos de diferença (14 a 9). O próximo jogo será em Uberlândia, dia 27 de agosto.
Por causa do time voltei a malhar pesado, já emagreci 10kgs. Estou pegando firme nos exercícios e na dieta, até faço acompanhamento com uma nutricionista. Passei a comer bem pouco, por incrível que pareça. O time se tornou meu motivo para lutar e seguir em frente, como você já foi um dia.
Ainda tenho sinais da depressão, tenho dias difíceis, entretanto, se não fosse pelo esporte eu estaria preso em minha cama até hoje. Te perder foi muito difícil, e ainda é. Você continua sendo a primeira imagem que me vêm à cabeça quando eu acordo, e a última antes de dormir. No dia do meu aniversário chorei escondido pensando em você. Em todas as viagens com o time, em todos os lugares que eu vou e a cada nova pessoa que eu conheço, eu carrego a minha antiga Bianca em meu peito. Pois eu sei que ela adoraria participar destes momentos, seria importante para ela, por isso a mantenho viva dentro de mim, mesmo que você a tenha matado meses atrás (desculpa o uso dessa expressão, mas é a melhor forma de definir).
Saiba que não me importo com você, pois nunca te conheci, nunca senti nada por ti, você é apenas a pessoa que tomou o lugar de quem eu amo loucamente até hoje, alguém que já sei foi e eu nunca mais terei, alguém que quase todas as noites ocupa os meus sonhos, e todos os dias o meu pensamento, alguém que deixou um buraco em meu peito, que ainda dói, que me mata de saudades, que é responsável pelas minhas melhores lembranças.
Sinceramente não me importo com quem está lendo isso aqui, muito menos do que está achando, e se ninguém estiver também não ligo. Quero apenas desabafar, colocar para fora, e imaginar que a minha Bianca recebeu essas notícias, onde quer que ela esteja. Pois ela se sentiria feliz por mim. Eu sempre fui importante para ela.

Inserida por ArgonCelaron

Então a gente vai silenciando. Vai se distanciando e pouco a pouco, transformando o sentimento em saudade. Aí chega o dia que a saudade vira só lembrança.

Inserida por albawatsonrenault

►Irmandade Sem Cores

Essa rima é para você
Paciência para lê-la, deves ter
Corajoso para prosseguir, deves ser
Esteve presente em meu passado
Talvez eu tenha, contigo, fracassado
Certas memórias aqui passo
Porem, já digo, não é por acaso
Estou solitário, e agora, preocupado
Dessa nossa amizade, não me desfaço
Será que terei um futuro?
Mesmo assim, agradeço por tudo
Essa é para você, meu amigo Bruno.

Completará oito anos essa amizade
Pode, para mim, ser a única, mas é de verdade
Atropelamos o racismo, portamos a igualdade
Hoje já não é mais aquela normalidade
Agimos, entre nós, com humildade
Não duvidamos de nossa capacidade
Essa nossa amizade, irmandade
Nem mesmo pelo peso da sociedade
Prometa-me, não perderas sua humanidade
Nem mesmo sua sanidade
Siga, fracasse, vença, na vontade
O mundo não o odeia, acredite em mim
Escrevo essa rima, pois não sei quando será o meu fim
"Que texto meloso", é sim
Já deveria tê-lo feito antes, eu sei
"Linha do Meu Tempo", te citei
Mas dessa vez, uma rima a ti farei.

Tu era menor quando te conheci
Hoje parece que diminui
No mesmo tamanho a ti me vi
Então quer dizer que não cresci?
Tudo bem, vamos continuar
Eu simplesmente me senti na vontade de relatar
Fatos, histórias, contos, repassar
Boas lembranças, devo confessar
Sei que não sou bom em rimar
Mas tentarei explicar
Tempos que me ajudou
Tempos que me aguentou
"Vamos sair", você falou
Tempos que me deu apoio
Naqueles tempos, sentia-me como um comboio
Mesmo desanimado, estava aqui
E eu, para você, estava bem ali.

Faz um tempo que não te vejo
Ocupado pelas responsabilidades, eu creio
Para te agradecer, encontrei esse meio
Não sei como será à seguir
Sei que irás conseguir
Inteligente, maduro e astuto
Afinal, já és um adulto
Poderás parecer um insulto
Mas, "Valeu nego", por tudo
Quem sabe, sinto muito
Seremos Chris & Greg do nosso mundo
Agradeço, Bruno, irmão
Agradeço de coração
Perdoe esse "vacilão"
Por qualquer decepção
Aceite esses versos, como uma dedicatória
Afinal, escrevi aqui a nossa história.

Inserida por AteopPensador

Doenças, circunstâncias, o tempo... Sempre levam pessoas que amamos neste mundo para longe de nós, é uma triste realidade essa que todos temos que passar... Aqui fica a saudade das palavras ditas com carinho, ou dos momentos de alegria que partilharam juntos, e também dos abraços demorados repletos de amor que se recebia... E assim ficamos nublados, chovendo dentro do peito dia após dia, inundando nosso coração até que os sentimentos começam a escorrer pelos olhos.
Podemos nunca mais sentir o toque da pele, ou olhar bem nos olhos, ou até mesmo não ouvir o som das risadas... Mas enquanto houver as memórias em nossa mente, e carregarmos quem amamos dentro do coração, o corpo desta pessoa insubstituível pode até desvanecer deste mundo, mas seu espirito continuará bem aqui, vivo em cada um dos sentimentos que se tem, e eterno em cada lembrança que foi criada.

Inserida por Helisson-Rafael

" Uma Dor "

- Quantas vezes na vida sentimos dores ?
Dores essas talvez por motivos relacionados ao amor, a perda de um ente querido ou por alguma ferida física...
Confesso que, de todas as dores a que mais senti foram as perdas de entes queridos, dores que se acalmam com o tempo mas nos deixam as marcas de tempos vividos em nossas lembranças...
Uma dor também que me sufoca bastante é a dor da solidão, sim, solidão, por mais que estejamos cercados de pessoas todos os dias não aceitamos a falta de um abraço, de um amor, de um alguém do nosso lado para podermos dividir nossos momentos do dia a dia... Em fim, ela pode ser inevitável, mas devemos estar preparados quando ela chegar...
Seja forte, aprenda a suportar e encarar de frente, por que é tão ruim quando se tem: Uma Dor.

Inserida por marciords2016

Nosso presente está amarrotado,
e, em breve será passado.

Inserida por carloseduardoback

Amor por amor, mais valor Pra por e compor.
Frases sem rimas ou histórias, só pra por no papel o que sai da memória.
Sentimento vão, pensamento são, mera inspiração nesse simples som.
O que julgamos fácil nem sempre é
Essa vida e passageira, mas nunca perca a Fé.

Inserida por MikeNeves

POEIRAS DE MIM

"Oh, poeiras de mim
Se desvais do meu corpo
E me deixas assim.

Oh, brilho de mim
Se apagas de meu corpo
Me desmorono daqui.

Oh, grãos solitários, Caim
Sozinho vagas a pé
Meros fragmentos de mim.

Vais, resto, perdi!
Partes numa penugem só
Sobram ruínas apenas, resumidas a pó.

Fico, agora poeira sou
Pertenço ás paredes e ao chão
Me desfaço num só voo.

Vou-me, enfim, oh
De lembranças serei eterno
Mas de saudades morro só.

Inserida por KelviKlaine

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp