Saudade do que não Aconteceu
Filhas
"Sinto saudade dos dias que não voltam mais, especialmente aqueles poucos em que eu pude brincar e sorrir ao lado de vocês, agradeço a Deus todos os dias pelos momentos juntos, me foi uma dádiva. Desculpem-me por de repente eu não ter percebido a tempo o quanto vocês foram e ainda são importantes pra mim. Vocês sempre me lembram um tempo bom, e é por isso que as amo tanto e sempre vou pensar em vocês com imensa saudades e carinho. Nossa história não acabou, porque histórias assim, não podem ter fim, e mesmo depois de tanto tempo, desencontros, buscas e até frustrações, eu sei que o universo um dia há de nos unir novamente, a vida sempre nos une, podemos ficar anos sem nos encontrarmos, mas trago na certeza de que a consideração e a minha gratidão, bem como o amor que sinto por vocês, serão eternos, é por isso, que eu ainda as espero”.
Abraços fraternos
Recordação de um dia
No silêncio absoluto desse momento,
Envolvida nos braços frios da saudade,
Ponho-me a criar um verso com sentimentos...
E que expresse:
O tamanho da minh’amizade...
O vazio das lembranças que restaram...
Nessa saudade
E nesse silêncio
Mergulho fundo em meus pensamentos...
E percebo enfim:
Que o mesmo destino que nos uniu,
Nossa separação também permitiu...
Foi o rio corrente da vida,
Que nas suas voltas, na sua ginga,
Endereçou-nos para outros mares,
Nos mostrando outras ondas.
E o que ficou:
Foi a recordação de um dia...
Em que uma amizade
Nasceu...
Cresceu...
Sobreviveu...
Apesar doutros sonhos!
" Já se tornou por inteiro oque um dia foi metade, já virou rancor oque um dia foi saudade, e da nossa luz de amizade, hoje só existem imensa escuridão, hoje vivo na solidão, juntando pedaços do que um dia foi um coração.
E as vezes eu fico te observando de longe imaginando que um dia serei liberta dessa saudade que me consome.
Cevei no mate
a saudade de casa
e a lembrança das asas
de um coração doído
traguei no cigarro
o sonho da minha mulher
e com o barro
nos pés
voltei pra infância
Perdoa, amada
se tu quer ir embora
e eu não deixo
a vida parece inválida
sem teu beijo
e os acordes do meu violão
são as batidas do coração
que te deixo
Me recebe, amada
se eu bater na tua porta trancada
dos amores que amou
porque a morada
que eu tenho
são os olhares
que de manhã cedo te dou
Fale o que precisa
o meu coração é vento
e não importa a brisa
eu só quero o momento
que o meu abraço te abriga
e obriga
que meu dia tenha sorrisos teus
porque, amada
meus sorrisos são lágrimas, longe dos seus
porque, amada
minha vida é amarga
sem tu e eu.
A saudade é o mal mais precioso pelo simples fato de quanto mais sentimos falta, mais pensamos coisas boas. Ninguém sente saudade de coisas ruins, e a saudade é mal porque nos faz chorar, e é preciosa por que nos faz pensar.
(...) "Tenho saudade de pessoas que nem conheci ainda... Vontade de me embriagar de ânimo. Essa vontade de pessoas que saltam o coração e dão aquele pique extra na alma. Essa vontade bonita dessa gente de sorriso incandescente e que dá um impulso na vida cotidiana. Hoje aqui, amanhã alí..."
Preciso confessar que sem você os meus dias são sem graça, as horas se arrastam e a saudade só aumenta, saudade que me consome horas a fio, saudade que tem um sorriso lindo, um perfume gostoso e um abraço que arrebata a alma de qualquer pobre mortal apaixonado... Saudade que não passa nem quando estou com você...
“É com muita saudade que estou me despedindo do Porta dos Fundos. Pra ser sincera, a saudade veio bem antes da despedida. A saudade veio logo no começo. Foram três anos de saudade antecipada. Três anos convivendo com as melhores pessoas que eu já conheci e pensando: “e quando acabar? Ai que saudade.”. O que quer dizer que passei três anos vivendo com saudade e agora vou passar mais não sei quantos anos morrendo de saudade (até morrer de verdade, tenho quase certeza que num acidente de carro). Obrigada elenco e equipe, por me matarem de saudade diariamente. Minha terça e minha quinta agora têm um buraco no formato de vocês (feito desenho animado quando foge correndo sem abrir a porta)”, disse ela sempre com aquele humor ácido que a gente adora.
Saudade é parte da doce sensação que perdura quando uma pessoa querida respira num outro espaço tempo. Alívio é tudo que há às categorias menos que inócuas.
Quem inventou a distância não conhecia a saudade
E hoje não tem noção da dor que me invade
Agora meu peito chora sentindo a falta de você
Não sei se é a distância ou se é a saudade que mais me faz sofrer
Salmo 137
1 Junto aos rios da Babilônia nós nos sentamos e choramos com saudade de Sião.
2 Ali, nos salgueiros, penduramos as nossas harpas;
3 ali os nossos captores pediam-nos canções, os nossos opressores exigiam canções alegres, dizendo: "Cantem para nós uma das canções de Sião!"
4 Como poderíamos cantar as canções do Senhor numa terra estrangeira?
5 Que a minha mão direita definhe, ó Jerusalém, se eu me esquecer de ti!
6 Que me grude a língua ao céu da boca, se eu não me lembrar de ti e não considerar Jerusalém a minha maior alegria!
7 Lembra-te, Senhor, dos edomitas e do que fizeram quando Jerusalém foi destruída, pois gritavam: "Arrasem-na! Arrasem-na até aos alicerces!"
8 Ó cidade de Babilônia, destinada à destruição, feliz aquele que lhe retribuir
o mal que você nos fez!
9 Feliz aquele que pegar os seus filhos e os despedaçar contra a rocha!
Saudade...
Há momentos
que sinto saudade de mim
e quando me encontro,
me abraço
e me desejo o melhor.
by/erotildes vittoria
A chuva cai agora e vem aquele vento la fora trazendo sua saudade aqui dentro do quarto, A janela aberta traz uma brisa de paz e me vem na cabeça uma lembrança sua qualquer ,sinto muito por não ter ligado hoje a noite estive muito ocupado peço desculpas. Mas meu amor eu quero que saiba que te amo como nunca te amei, isso é algo inacreditável. Eu nunca imaginei que pudesse te amar tanto assim. To curtindo nosso momento e espero que esteja na mesma sintonia de emoções. Sinto sua falta todo hora e se eu pudesse pedir alguma coisa pra Deus eu pediria para ficar com você o resto de nossas vidas até que a morte nos separe
