Saudade de um Velho Amigo

Cerca de 41705 frases e pensamentos: Saudade de um Velho Amigo

⁠A dias que sei que já cheguei por este mundo como velho e que não nasci como a maioria, menino. Por isto, talvez, que tenham me colocado por nome de batismo, Abdias. O nascimento, a vida e a partida, ocorre bem diferente para certas pessoas.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O velho patriotismo por si só com a globalização morre no final do século XX, logo migro para o patriotismo cultural, que é um conceito menos pátrio de origem e mais de todos de qualquer lugar via comprometimento com o local que escolhemos para viver, ser seu e por isto lutar por melhoras. Acredito no civismo, histórico, étnico e cultural como viés de identidade que se baseia nos símbolos e ritos do folclore popular. Creio que seja o antidoto singular da nefasta uniformidade virtual propagada e que é a base da dominação universal pelos grupos econômicos poderosos na sublimação das diferenças.

Inserida por ricardovbarradas

Pobre ser, que torna-se velho invés de sábio.

Inserida por rodrigorsilver

⁠Enterra o velho homem
E limpa o teu nome.

Inserida por 10uilton

⁠ A luta continua
Verdade nua e crua
A procura do bem
Como diz Jorge Ben
Preciso salvar os velhos, preciso salvar as flores
Preciso salvar as criancinhas e os cachorros.

Inserida por 10uilton

⁠Nada destaca tanto a primitividade humana quanto o seu velho hábito de copiar outros humanos!

Inserida por nosor_beluci

⁠Um velho feliz é minoria aí no seu bairro?... O que você está fazendo com sua história emocional?... Seremos a média do que construímos na história da vida? Você é a coleção dos sentimentos que experimenta ter?.... A vida que se vive é apenas a vida que você levará até o dia da morte?

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Você esta construindo seu ser idoso desde agora. Vai querer ser um velho lembrado pelo que?

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Você morre quando perde a esperança, ajude sempre um velho a sorrir.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠" Adeus Ano Velho".
"A Deus Ano Novo " .

Inserida por MissRoseliCaetano

⁠O legado

Aurélio era o mais velho dos irmãos, tornou-se arrimo de família.
Aos 16 anos trabalhava como ajudante numa oficina mecânica de máquinas agrárias.
Morava com sua avó paterna...e uma tia.
Seu pai era agricultor e morrerá ainda jovem.
Sua mãe já viúva... morava com os seus outros filhos.
Aurélio herdara do avó uma caixa de ferramentas de carpintaria e muito habilidoso fazia consertos em portas e janelas. Passou a fabricar mesas, tamboretes e bancos de igreja.
De ajudante a "Mestre" e, assim o chamavam...
Aos 27 anos viajou para São Paulo e realizou o Curso de Mecânica Agrícola Manutenção de Tratores e Colheitadeiras, tornou-se funcionário público.
Casou-se, teve filhos, os dois primeiros também se tornaram mecânicos.
O Mestre, além de muito capacitado era solícito e não media esforços para ajudar as pessoas, foi sempre indicado por realizar um serviço de excelência.
Repleto de verbos e lembranças, contava sempre suas histórias.. fazendo referências a diversas situações... umas engraçadas, outras nem tanto!
Aurélio...levantava todas as manhãs ...muito cedo e mesmo aposentado era sua rotina. No galpão construído por ele, no quintal de sua casa, expunha suas ferramentas...como uma coleção.
Pontualidade era uma de suas maiores qualidades, seus dias eram resumidos....entre o trabalho e a família. As vezes brincalhão outras vezes muito bravo..
Mesmo doente, Aurélio não perdeu sua vitalidade, seu senso crítico e sua imensa vontade ajudar. Fez muitas doações e, uma de suas últimas para o hospital onde fazia seu tratamento..
Era hora de parar... Aurélio sabia que, como uma máquina, tudo tinha seu tempo.

Inserida por jofariash

⁠Amanheceres
⁠A luz do amanhecer já não fazia diferença para Olga, se não fosse o velho despertador de corda, presente de Camilo, (irmão mais velho). Olga vive entre crenças e caridades realizadas e na companhia do seu fiel escudeiro, o cãozinho Pipoca.
Nunca, nem um dia era igual ao outro.
Enquanto o apito da chaleira não avisa a fervura da água, Olga liga o rádio: as notícias não param...
O telefone toca (..trim...trim...trim..)...
Olga caminha até a sala para atendê-lo: "Alô?, Alô?: Quem fala?"
Do outro lado a voz rouca tesponde: sabe quem fala? Ao mesmo tempo responde, é Ava sua sobrinha. Alegrias, saudades expostas, assuntos em dia.

Inserida por jofariash

“ Você sabe quando está velho, é quando você deixa de ceder o lugar para os outros, e outros passam a ceder lugar para você “

Inserida por santahfe

⁠Falei mil vezes, num tom sereno,
pedi silêncio onde havia grito,
mas ecoou o velho veneno
e a paz virou precipício.

Engoli farpas, disfarcei dor,
apaguei brasa antes do incêndio,
me vesti de calma, domador,
mas o caos fez do amor, remendo.

Agora basta, já não insisto,
meu silêncio virou limite,
quem só fere, perde o visto
de morar no peito triste.

Inserida por AndersonS

⁠O novo normal continua com as anormalidades típicas do velho normal da vida do brasileiro...entre elas, o desrespeito das regras.

Inserida por MiriamDaCosta

⁠Ode ao Inverno (2)

Ó Inverno!
Velho sábio das estações,

chegas com teu manto cinério
de névoa e silêncio,

soprando nos areais
a brisa dos eremitas

e cobrindo os dias
com véus de introspecção...

Ó Inverno!
Teus galhos nus
vestem o céu
com poemas de quietude
e de recolhimento...

enquanto a luz solar
pálida e tímida
insiste e persiste
em revelar a beleza
do que é contido...

Ó, Inverno!
No abraço frio
de suas madrugadas
descansa a alma agasalhada
em trégua e vigília

e sob o cinério
dos céus suspensos
floresce a chama oculta
da memória que sobrevive...

Ó, Inverno!
És o tempo do chá fumegante
de reflexões incombustas

e das cobertas aconchegantes
que esquentam lentamente
versos arrefecidos...

dos livros lidos
na penumbra
sob à luz dos vendavais

dos passos lentos
e hidratados de poemas
sobre as folhas secas
das amendoeiras

e de olhares certeiros
que buscam dentro,
não fora...

Ó Inverno!
Há em ti
uma nobreza silente

uma lição
de desapego e reinício

Mesmo no álgido
planto a esperança

pois a tua álgidez acalenta
e guarda a semente
da primavera...

✍©️ @MiriamDaCosta

Inserida por MiriamDaCosta

⁠Novo Velho

Os judeus dizem que o Novo Testamento é falso! Então eu pergunto e o Velho? Certamente é verdadeiro! Como é que o Velho Testamento é verdadeiro uma vez que no Velho Testamento está contido o Novo Testamento? Sim!Todo o Novo Testamento está de várias formas contido no antigo Testamento! Também como é que o Novo Testamento é falso se o Velho Testamento só no profeta Isaías diz que ele é verdadeiro em todos os seus 66 Capítulos? Ou será que os judeus não entendem nada do Velho Testamento?

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Toda a Bíblia tem como verdade a pessoa de Jesus Cristo! Tanto o Velho Testamento como o Novo Testamento, têm uma mensagem: Jesus Cristo é o salvador!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠O Deus do velho testamento não era mau, nem a lei era má. O problema não estava em Deus, nem na lei, mas no pecado que o homem tinha. Era o pecado que fez a lei maligna, ao ponto de matar. O pecado é que era mau.

Inserida por Helder-DUARTE

Formalidades

No velho testamento, já Isaías profetizava que Deus estava farto de formalidades: Sábados; luas novas; as formalidades dos holocaustos, Deus as aborrecia. Deus detestava os cultos sem espiritualidade; a rotina no culto. Quando um culto é só para cumprir uma cerimônia religiosa, não tem valor nenhum para Deus; nem tão pouco um discurso da Palavra de Deus, sem pureza daquele que o prega.

Nos nossos dias, os cultos são formais e sem uma unção, daquele que o dirige e daquele que prega. Fazer do culto uma prática comum, rotativa, não tem valor espiritual algum; nem mesmo ler passagens da escritura de um modo vão; um método de evangelização humana, também não tem nenhum valor; culto após culto, sempre igual, Deus não ama isso; nem tão pouco um culto espetáculo, onde se batem palmas no fim de uma pregação ou de um tempo de louvor.

Deus abomina religiosidade rotineira; Deus quer santidade no povo do Senhor e então ele desce no culto, dando a sua direção ao culto. Deste modo é que o culto tem a presença de Deus. Que seja o homem humilhado e sempre Deus seja exaltado; calem-se os sábios e doutores das escrituras e apareçam os homens e as mulheres de Deus. Caia toda a religião do homem, mas permaneça o poder de Deus (Evangelho). Deus está farto de cultos bonitos e humanos; Deus está farto de "Não está o Senhor no nosso meio!" e de "este pregador foi impecável!"

É preciso mais do que isto; é preciso ouvir Deus a falar e confirmar a sua palavra, por meio de sinais do poder de Deus. Deus está farto de pregações humanas bonitas. De uma vez acabe o poder do homem e permaneça o Poder de Deus.
Isaías 1:11- 18 e Isaías 2:1-22

Inserida por Helder-DUARTE