Saudade de um Velho Amigo
O tempo!
É sempre tempo. Nem novo, nem velho, nem passado tão pouco presente.
Engana-se os que dizem, o tempo passou, ou em aflições murmura "nossa o tempo não passa",
ou corre, ou acelera, ou urge, ou
perde-se.Peculiar a cada ser, esse imaginar perceber é também do que o observa.
Dormindo ou acordados este este ainda sim é perene, o tempo.
Não se pode chamar o tempo ele ou ela, não há gênero neste modo imaginar que é no tempo viver!
O tempo é incognocível.
Brasil, 02/02/23
Diz o velho ditado que Deus escreve certo por linhas tortas. Deus foi tão convocado nos últimos 04 anos pelos falsos bem intencionados, da política, que resolveu agir e mostrar que talvez ele seja mesmo brasileiro, por isso Lula foi eleito em 2022. O Brasil vai ensinar ao mundo como se lida com o extremismo da direita.
Ainda vamos ocupar o topo da luta pelo respeito à democracia, no ranking mundial.
Amar é conjugar o verbo sacrificar em todos os tempos; deixando no passado, o velho eu, mimado, cheio de egoísmos, sem afagos; legar, doar incansavelmente o amor incondicional a outrem, sem almejar retribuição; viver em prol do bem-estar e da felicidade do ser amado.
"Quando eu era criança roubava sorrisos, mas não sabia como usa-los. Hoje que sou velho continuo roubando, mas não me servem pra nada... a não ser sorrir de volta... SORRIA..."
"Existem três tipos de tolos supremos. O velho que acha que o jovem não sabe nada. O jovem que acha que sabe tudo e o tolo com dinheiro que acha que é melhor que todos."
O Rei e os Três Príncipes
Era uma vez um rei que tinha três filhos. O mais velho era forte e corajoso, o do meio era sábio e inteligente, e o mais novo era bondoso e gentil. O rei queria escolher um sucessor para o seu trono, mas não sabia qual dos três era o mais merecedor. Então, ele teve uma ideia: deu a cada um deles uma semente de flor e disse que quem conseguisse cultivar a flor mais bela seria o novo rei.
Os três príncipes saíram em busca de um lugar para plantar suas sementes. O mais velho escolheu um campo fértil e bem irrigado, onde as flores cresciam com facilidade. O do meio escolheu um jardim cuidado por um mestre botânico, onde as flores eram tratadas com ciência e arte. O mais novo escolheu um vaso simples e humilde, onde as flores dependiam apenas de sua dedicação e carinho.
Os meses se passaram, e os três príncipes voltaram ao palácio para mostrar suas flores ao rei. O mais velho trouxe uma rosa vermelha, grande e perfumada, que simbolizava o seu poder e a sua bravura. O do meio trouxe uma orquídea branca, delicada e rara, que simbolizava o seu conhecimento e a sua astúcia. O mais novo trouxe um girassol amarelo, alegre e luminoso, que simbolizava o seu amor e a sua bondade.
O rei ficou impressionado com as flores dos seus filhos, mas também ficou confuso. Ele não sabia qual delas era a mais bela, pois cada uma tinha sua própria beleza. Então, ele resolveu fazer uma pergunta aos príncipes: como eles conseguiram cultivar suas flores?
O mais velho respondeu que usou sua força e sua coragem para enfrentar os obstáculos da natureza e fazer sua flor crescer. O do meio respondeu que usou sua sabedoria e sua inteligência para aproveitar os recursos da ciência e da arte e fazer sua flor brilhar. O mais novo respondeu que usou sua bondade e sua gentileza para cuidar de sua flor com dedicação e carinho.
O rei ouviu as respostas dos seus filhos, mas ainda não estava satisfeito. Ele percebeu que havia algo estranho nas flores dos dois primeiros príncipes: elas não tinham vida. Elas eram bonitas, mas não eram verdadeiras. Elas eram frutos de uma manipulação, e não de uma criação. Então, ele se voltou para o seu filho mais novo e lhe fez uma revelação: as sementes que ele havia dado aos príncipes eram estéreis, ou seja, não podiam germinar.
O mais novo ficou surpreso com a revelação do rei, mas também ficou feliz. Ele entendeu que sua flor era a única verdadeira, pois ele não havia plantado a semente do rei, mas sim a semente do seu coração. Ele havia trocado a semente estéril por uma semente de girassol que ele havia encontrado no caminho, pois ele achou que ela combinava com o seu jeito de ser.
O rei sorriu ao ver a sinceridade do seu filho mais novo e lhe disse: você é o meu sucessor. Você é o único que soube cultivar uma flor verdadeira, pois você é o único que tem um coração verdadeiro. Você é o único que merece ser rei, pois você é o único que sabe amar.
Crianças concebidas quando o pai é mais velho têm maior probabilidade de sofrer doenças mentais. Na paternidade, depois dos 45 anos, há 3,5 vezes mais propensão a desenvolver autismo e Síndrome de Down. A paternidade tardiaeleva o risco de infertilidade conjugal, de abortamento espontâneo e de complicações na gravidez, tais como prematuridade, baixo peso ao nascer e malformações fetais” Jailton Patrício 💎
Minha mente é como um diário velho
abandonado, que foi escrito por Shakespeare
se julgá-lo pela capa, vai achar horrível
mas, se abri-lo, verá que coisa extraordinária.
A passagem que cita o profeta velho nas Escrituras Sagradas, deixa uma lição para muitos que são convictos quanto o certo, agem pelo sentimento e emoções, e são guiados pela experiência na adquirida na por anos de religiosidade.
Meu medo era me tornar um velho rabugento e abusado. 🤭
Mas me tornei um velho extrovertido e gaiato. 😂😂
Nada pode ser mais velho, mais brega e mais retrógrado que um jovem cego aos ensinamentos do passado.
Eu tenho 21 anos com a mentalidade de um velho de 80 Anos mas os Desejos de alguém da minha idade eu sofri muito e pensei muito sobre a vida, por isso tenho essa mentalidade as vezes me entrego aos desejos e quero viver como alguém da minha idade mas isso é normal.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
