Saudade de um Amigo que Perdi

Cerca de 42677 frases e pensamentos: Saudade de um Amigo que Perdi

“Perdi minha mãe enquanto estava morando em outro estado, com a família que formei. De lá enviava ajuda, porque a vida era difícil.


Passei anos tentando sobreviver, acreditando que, de alguma forma, ainda haveria tempo para reorganizar tudo. Mas a vida foi levando pedaços de mim no caminho.Aconteceu a separação conjugal. Dois anos depois veio a dor que nenhuma mãe imagina suportar: meu filho, já adulto, morreu por suicídio.


Desde então, vivo me perguntando se perdi as pessoas que mais amei por falta de amor… ou justamente porque, em algum momento, precisei partir para tentar sobreviver. Essa pergunta me atravessa todos os dias. Porque uma parte de mim sabe que nunca deixei de amar. Mas outra parte ainda me acusa por não ter conseguido permanecer, proteger ou salvar.


Hoje entendo que a vida nem sempre nos coloca diante de escolhas entre o certo e o errado. Às vezes, escolhemos apenas o que parecia possível naquele momento. E carregar essa consciência talvez seja uma das dores mais difíceis de suportar.

Eu esqueci que amar é viver,
me perdi no peso do sentir.
A dor do meu corpo transborda,
inunda o que há em mim.
É um silêncio que grita por dentro,
um cansaço que não quer cessar,
e no meio de tudo isso
eu esqueço de me amar.
Helaine machado

Toda vez que sozinho me achei, me perdi; mas quando me submeti (a Deus), me encontrei.

A vida não se mede pelo que perdi, mas pela grandeza que conquistei ao ter coragem de seguir em frente mesmo quando tudo dizia para parar.








Marcilene Dumont

O que eu perdi,
eu não perdi,
eu só ganhei!

"" Me perdi em seu amor... Ali senti completa liberdade...""

“” De tanto rir
Me perdi
De tanto chorar
Amadureci
Pensando ter razão
Perdi a noção
De que nossa canção
Chegou ao fim...””

Estendi-te a mão e perdi o coração. Acreditei na tua razão, e no fim fiquei a chorar em casa no chão. Foste mais que um abraço, um regaço e fizeste-me ver que apesar de perto, ⁠não estavámos no mesmo passo. Espero que as nossas memórias estejam no teu coração como era de esperar se tudo não tivesse sido em vão.

Se eu fosse falar a verdade
Talvez você se comovesse.
Perdi meu pai aos onze anos — e com ele, o lar.
A casa deixou de ser abrigo, tornou-se lembrança.
O conforto e a segurança que uma infância promete
se desmancharam na poeira do tempo.

A vida se desenrolou como um fio invisível
que eu apenas seguia, sem saber aonde levava.
Mas não escrevo para comover ninguém.
Sou um homem realizado no pouco que premeditei:
ser poeta — não por escolha, mas por destino.

Desde menino, tive uma clarividência silenciosa
sobre o que viria a ser.
Uma voz interior me dizia
que havia um mandato das alturas:
cantar, mesmo que o canto fosse triste;
dar forma ao invisível;
soprar o fio de Ariadne
que me conduziria pelo labirinto da vida.

Entre fragmentos e quedas,
fui forjado por dores que não escolhi.
E nelas, descobri a necessidade inevitável
de escrever — sempre com lágrimas,
sempre com o sangue secreto da alma.

Não havia mapa, só o instinto e a necessidade.
E foi nas escolhas, muitas vezes cegas,
que aprendi a me reconhecer.

Hoje compreendo que minha existência,
apesar de comum, sempre esteve repleta de sentido:
era o ensaio do homem que eu me tornaria —
um ser moldado pela perda,
mas iluminado pela busca.

Desisti de mim no momento que perdi você.
Naquele instante sabia que nunca mais amaria novamente! Amor verdadeiro só se vive uma vez, o resto é saudade, é uma luta constante pra não lembrar daquilo que um dia foi a razão de se continuar vivendo. É sonhar, e apenas isso, com alguém que antes eu tocava, beijava, abraçava, sorria.
O único toque que sinto agora é o da dor. São das lamentações diárias. E isso ninguém me tira, porque a ausência e a solidão são os méritos por ter me entregado de corpo e alma pra alguém que hoje nem se recorda mais do meu nome.

"Eu perdi as contas de quantas vezes já morri hoje."

Quando me procura na agonia e recebe a orientação e não faz da forma que eu falei, então perdi o meu tempo. E ele é valioso pra mim.

No fim das contas, não perdi nada. Continuei sendo quem sempre fui. O que ganhei foi algo muito mais valioso: uma lição que poucas pessoas têm coragem de aprender. Algumas decepções não chegam para nos destruir, chegam para nos ensinar a enxergar a verdade.

“Não me perdi. Eu me encontrei onde você nunca teve coragem de ficar.”

Eu não perdi alguém que me escolhia.
Eu me livrei de alguém que me mantinha.

"Entre insistir e soltar"


Insisti no silêncio, gritei sem ouvir,
me perdi no caminho tentando seguir.
Fui presença constante, mesmo na ausência,
mas virei só lembrança, sem mais importância.
Corri contra o tempo, lutei sem vitória,
doei minha vida, apaguei minha história.
Hoje eu paro as mãos, largo esse chão,
não sou migalha, sou coração.


Se ela não sente, não posso insistir,
é hora de soltar pra poder me vestir
da força que resta, da fé que é minha,
pois quem não me quer, me ensina a saída.

Hoje eu observo antes de abrir.
A última vez que confiei sem filtro,
quase me perdi de mim.

⁠Eu me perdi depois que perdi você.

Lana Del Rey

Nota: Trecho da música Terrence Loves You.

O erro é o maior professor.


Eu já caí por tantos caminhos,
Já me perdi tentando acertar,
Carreguei marcas e desenganos,
Que o tempo veio me ensinar.
Cada tropeço deixou um sinal,
Uma verdade difícil de ver,
Pois nem toda dor é castigo,
Às vezes é um jeito de crescer.


Reconhecer o que foi errado,
Nem sempre é fácil de fazer,
Mas quem encara o próprio espelho,
Descobre forças para renascer.


O erro é o maior professor,
Cobra caro, mas ensina bem,
Mostra quem somos por dentro,
E nos leva mais longe também.


Quem aprende com a própria queda,
Transforma a dor em evolução,
Pois a sabedoria nasce
Quando a humildade abre o coração.


Somos feitos de acertos e falhas,
De dias claros e escuridão,
Mas só encontra novos horizontes
Quem muda a rota da direção.


Não existe vitória verdadeira
Sem cicatrizes para contar,
Cada lição guardada na alma
É mais um motivo para continuar.


Não tenha medo dos seus enganos,
Nem das marcas que o tempo deixou,
A semente da transformação
Nasce justamente onde você errou.


O erro é o maior professor,
Cobra caro, mas ensina bem,
Ensina a cair com coragem,
E a levantar-se outra vez.


Só evolui quem aceita mudar,
Quem faz da falha uma lição,
Porque crescer é transformar
Cada queda em construção.


Se a vida escreve seus capítulos
Entre vitórias e decepções,
Que os erros sejam mestres sábios
Guiando nossos corações.

"Permaneço firme, dura como você, no dia em que te perdi."