Saudade de um Amigo que Perdi

Cerca de 42677 frases e pensamentos: Saudade de um Amigo que Perdi

Perdi noites de sono, passei dias “distante” daqui(Terra), andei por lugares áridos, passei por lugares que encheram meus olhos e meu coração transbordava de tanto exuberância, mais o que eu via era simplesmente algo criado por uma mente vazia, criando apenas o que se deseja, buscando os próprios interesses, satisfazendo as vontades do próprio ser, assim fui levado ao um dos pontos mais baixos. Não, não passei fome, nem fui humilhado diante dos outros, ou algo desse tipo, minha luta foi contra minhas próprias idéias, buscando reconhecimento dos tolos, me tornando um tolo buscando satisfazer desejos tolos de ganhar elogios de outros tolos, que por sua vez vêem nos outros uma superioridade inexistente, rejeitando o único ser superior que deve ou pelo menos deveria ser enfatizado de tal maneira... Deus, o Criador.

Com o coração amedrontado, já perdi a minha liberdade, já não consigo abri a minha boca e dizer tudo aquilo que tenho vontade, dentro da minha alma, não sou digno, afinal, em meio a isso tudo, pra onde eu tenho olhado? Quais caminhos foram traçados? E por qual deles tenho seguido?
Hoje... As coisas não tem sido fáceis, a cada dia um novo problema... Peço a Deus que me tire daqui, pois tenho vivido, muitas vezes angustiado, minha alma sucessivamente tem se ferido, e Deus parece não me ouvir, até quando ficarei preso a isso? Embora, eu saiba que Deus não me abandona, porem não tenho visto o Seu agir em minha vida, tem sido complicado pra mim, não estou murmurando, apenas estou tentando abri meu coração, conversar, não com pessoas, que na maioria das vezes dizem coisas para simplesmente nos agradar ou agradar a si mesmos.
Deus tem misericórdia de mim, pois parece chegar à hora, onde direi: Eu não consigo, eu já não posso suportar, e a sua voz, não tenho ouvido, como posso ouvi-la? Deus tire-me daqui, muitos são os meus medos, quero vencê-los, mas não tenho forças, Pai em teus braços quero descansar.

Sinto que perdi algo que amava muito... O problema é que não sei o que foi, mas meu coração ainda procura.

Sem Você

Procurei no tempo as respostas que perdi,
Nas páginas da vida onde um dia te vivi.
Tentei entender o começo, o meio e o fim,
Mas o silêncio do destino falou mais alto que mim.

Foram anos de entrega, renúncia e dedicação,
Construindo sonhos juntos, dividindo o coração.
Havia amor nos olhares, cumplicidade no ar,
E de repente tudo mudou, sem tempo de explicar.

Talvez faltou uma palavra, um gesto, uma compreensão,
Talvez a rotina tenha roubado a nossa direção.
Hoje somos dois caminhos que a vida separou,
Guardando na memória tudo aquilo que restou.

Agora a solidão faz morada em meu peito,
E eu tento aceitar o que parece não ter jeito.
É triste não ter você, difícil seguir assim,
Pois uma parte da minha história foi embora de mim.

Você foi luz nas noites em que eu não via saída,
Foi fôlego nos dias difíceis da caminhada da vida.
Foi água que saciou minha sede de sonhar,
Foi vento que impulsionou minhas asas para voar.

Mas foi muito mais que isso, impossível descrever,
Você foi alimento para a alma florescer.
Tudo em você me encantava, me fazia acreditar,
Que existia um amor capaz de tudo suportar.

Hoje restam as lembranças e o eco da emoção,
Guardados como tesouros dentro do coração.
E sem você, meu amor, eu sigo sem entender,
Como continuar vivendo quando a vontade é te ter.

Pois ainda que a distância tenha vencido nós dois,
Meu coração continua te procurando depois.
E entre lágrimas e saudades, há algo que não mudou:
O amor que um dia nasceu… e o tempo não apagou.

H.A.A.-Jhede ✍️🌹

Perdi a conta de quantas vezes me peguei sorrindo sozinho só de antecipar o nosso encontro. Você resgatou em mim uma leveza que eu nem sabia que ainda existia. Meu 'amanhã' só faz sentido se tiver o seu sorriso como a primeira e a última imagem do meu dia.
Enzo Ruchell

Eu olhava para eles e pensava que olhava para mim, eu perdi a minha imagem, a minha referência, eu não vivi a minha história, vivi personagens de estórias alheias. Eu só existia em relação a eles e não a mim.

Perdi meu grão de loucura agora sou insanidade pura

As vezes faço uma pesquisa sobre o meu passado, do que perdi, do que joguei fora e também do que deixei para trás, então concluo, que tudo isso não me fez falta no presente, e tão pouco me fará no futuro.

Amigos para sempre.
De tanto amigos que tive
Tenho alguns macanudos
Porque a maioria perdi tudo
Nem mesmo sei onde vivem...

Ao longo dos anos que passaram
Muitos infelizmente faleceram
E alguns simplesmente desapareceram
E boas lembranças deixaram...

E de tudo isso o mais bonito
É quando alguém me prende o grito
Dentro ou fora do seu veículo
Mostrando que há um vínculo
Que através de um buzinaço
Sendo que por onde passo
Cruzam ainda amigos leais
Que não me esquecem jamais
E deles param pra me dar um abraço.

Nossa relação foi linda, forte, invejada por muitos, pisei na bola, te perdi, me conformo, ficou marcas que jamais serão apagadas.

⁠Perdi muito tempo defendendo uma pessoa, mas o pior de tudo foi ver que a verdade estava o tempo todo do lado de quem eu criticava.
🤦‍♂️🤯

Ego, o véu da alma

Perdi-me no labirinto do ego, onde a importância se tornou um véu que cega.
Dados de realidade, como espelhos, refletem a verdade:
o valor que dou ao outro pode não ser o mesmo que ele me dá.
É hora de reavaliar, de recolher a energia dispersa
e investi-la em mim mesmo, no cultivo da minha essência.
Todos os sentimentos são válidos, até o egoísmo,
pois é no autoconhecimento que encontramos a paz.
Não é sobre negar o ego, mas sobre entendê-lo,
para que ele não me defina, mas me sirva.
Investir em si mesmo é o maior ato de amor,
é reconhecer que a minha jornada é única, e que eu sou o suficiente.
Filosofia/psicologia/poesia

Autor: Caio Vinícius dos Santos

Perdi o interesse de voltar,
Isso inclui lugares e pessoas.
Quem não dá importância para minha presença,
Ofereço distância e ausência.

Faz de conta

Hoje me
Perdi no meu próprio
Conto e desencontro
Com as coisas, tudo
Em cima do muro se
Virou por um minuto,
O mundo segundo os
Parafusos é confuso e
Inseguro, sem a água
Viva sem cor seria as
Cores vivas, da janela
Um retrato falado por
Um pássaro calado.

⁠Não te perdi por falta de esforço,
perdi porque amor não recompensa ninguém.
Alguns corações são só passagem,
e o meu foi morada que você nunca quis manter.

Não perdi porque amei pouco,
perdi porque amar não garante lugar.
O coração não premia quem insiste,
ele só decide quem vai ficar.

Entre erros e aprendizados


Escolhi caminhos que
não deviam ser, Errei,
me perdi,deixei você sofrer.
Cada passo em falso
deixou minha mão vazia,
E noites longas pediam
tua companhia.


Mas do erro nasce a luz que
não se via,
Aprendo com a dor,
descubro a melodia.
Cada escolha falhada
me ensina a amar,
A valorizar teu riso,
teu jeito de cuidar.


Não posso voltar
o tempo que passou,
Nem apagar as lágrimas
que caíram ao chão.
Mas guardo em meu peito
a lição que ficou:
O amor verdadeiro exige coração.


E mesmo com cicatrizes,
sigo a caminhar,
Com olhos atentos,
pronto a escutar.
Que cada falha
me transformeem quem sou,
Mais sábio, mais teu,
e ainda te amando, enfim.

Eu perdi a guarda para tua ambição, vai em frente calcule preços e valores, eu te aguardo um dia pra me contar se valeu a pena.

Perdi espectros do que fui; ganhei a clareza do que sou. Carrego menos bagagem, mais propósito. O amanhã já tem nome.

Perdi a pressa de ser perfeito, passei a valorizar o trabalho bem feito, a perfeição é agora um sinal, não prisão.