Saudade de um Amigo que Perdi

Cerca de 42677 frases e pensamentos: Saudade de um Amigo que Perdi

Me perdi em milhares de direções, tendo uma pequena luz;
Logo ela desvaneceu e tornou minha perdição.
De que forma hei de escrever quantas vezes me apaixonei pela mesma pessoa?
Palavras não podem descrever,
Sinto-me na escuridão...
De que forma haverá de ser,
Tendo como certa minha decepção?
Matarei de vez esse amor,
Ou ele matará meu coração.

Eu era uma mulher virtual quando tinha tudo e aprendi a ser uma mulher virtuosa quando perdi tudo...

Perdi meu filho
Sem chance de abraçá-lo
Perdi em mim
A fonte segura
De mãos pequenas

Que vinham
Me tocar
Meu filho
Nosso filho
Filho da eternidade

O amor
Compreendeu a dor
De nossa separação
Deus sabe
A verdadeira razão

De seu retorno

"Já discuti, já briguei, falei alto, tive razão, perdi a razão, chorei, sorri de nervoso, fiquei chocada com tantos absurdos... Mas na verdade tudo que eu esperava era o silêncio, um abraço e uma voz baixa me dizendo: estou aqui com você."

-Aline Lopes

Sozinho

Te amo,
E com meu grande amor,
Te perdi, te vi partir
Por um erro,
Um erro bobo que cometi.

Hoje nao a tenho mais,
Mas meu amor,
Meu amor ainda perco noites por ti.

Caí no golpe do amor. Não perdi dinheiro, e sim meu coração.

Pra ser quem eu sou hoje
Eu paguei um preço muito alto
Perdi muitas coisas perdi caminhos perdi pessoas.


Perdi até a mim mesmo!


Mas eu me refiz em silêncio carregando dores que ninguém viu vencendo batalhas que ninguém nunca soube


Então por favor não venha me dizer: Há você não era assim?


Você não sabe o que eu vivi
Cada mudança em mim tem uma cicatriz


Eu não mudei por escolha eu mudei por necessidade
A vida me moldou na marra no impacto na perda.


E hoje eu sou o que restou depois de muito me despedaçar e mesmo assim eu sigo em frente com a cabeça erguida.

Secret Sorrows…



Eu não te amei —
eu me perdi em você.

E isso é diferente.

Porque amar ainda deixa saída,
ainda permite retorno,
ainda guarda alguma dignidade intacta.

Mas o que houve…
foi como cair de um lugar que não tinha fundo
e, no meio da queda,
descobrir que eu não queria parar.

Em você, eu cruzava um limite que não permitia retorno.

E ainda assim…
eu fiquei.

Fiquei no teu olhar
quando ele já não me via inteiro,
fiquei nas pausas que você não explicava,
fiquei até quando comecei a perceber
que o amor em você
já não crescia —
apenas resistia.

E mesmo assim…
eu continuei.

Porque havia momentos —
malditos momentos —
em que tudo voltava.

Um gesto teu,
um quase sorriso,
um silêncio que parecia abrigo…
e pronto:
eu acreditava de novo.

Você nunca soube
o que fez comigo.

Ou talvez soubesse
e tenha escolhido não olhar.

Mas eu sei.

Eu sei porque ainda sinto
essa falta estranha
que não é ausência —
é excesso sem destino.

É como carregar algo
grande demais para existir sozinho.

E o pior…

é que, se você voltasse agora,
se dissesse qualquer coisa
com aquela voz que desmontava tudo —

eu não sei
se eu teria força
para não me perder outra vez.

Porque a verdade,
a mais feia, a mais crua, é essa:

eu não superei você.

Eu apenas aprendi
a continuar vivendo
enquanto isso não passa.

"Todas as vezes em que perdi
me mantive em pé mas,
sempre quando venci
fiquei de joelhos perante
Deus em agradecimento"

Não foi fraqueza,
foi amor demais.
Não foi o fim,
foi a vida pedindo paz.
Perdi pessoas,
perdi chão,
mas não perdi a fé
nem o coração.
Aos sessenta,
não quero luxo nem correr:
quero dignidade,
silêncio
e tempo
pra florescer.

Perdi tanto tempo…
teu amor era falso,
colhi desilusão.

⁠Eu perdi tudo por Cristo, e achei tudo em Cristo.
frases cristãs 7

Perdi as contas de quantas vezes te escrevi
E hoje não poderia ser diferente
Alguém disse uma vez, que cabeça vazia é oficina do diabo
Concordo com esse ditado, pois ontem estava entediada e sem ter o que fazer
Resolvi dar uma olhada em você, em como você está
Vivo, mas falta aquele brilho no seu olhar
Não sei o que aconteceu desde que partiu, mas a boa notícia
É que pela primeira vez, eu não senti nada
Não senti aquela tristeza arrebatadora
Não senti inveja da sua vida "perfeita"
Eu só senti o vazio, nada que me tocasse a alma
E isso é algo novo pra mim
Não é algo bom ou ruim
É um grande nada, pela primeira vez meu coração não doeu
É um sentimento de paz depois de anos de tempestade
Você foi um tsunami na minha vida
Chegou, levou tudo e foi embora
Sinceramente, espero nunca mais perder o controle da minha vida
Não quero perder o controle dos meus sentimentos
Não quero tentar caber nos lugares que não foram feitos para mim
Não quero um amor impossível
Eu quero um amor leve
Eu quero um amor fácil
Eu quero ser a escolha de alguém

14 de abril de 2026

⁠Se suas forças interiores não estão lhe impulsionando o suficiente para o sucesso, e se sente perdido numa floresta, pare, reflita, olhe ao seu redor e, principalmente, entenda que há uma fortaleza em você. Só não está conseguindo acessá-la e usá-la. Busque conforto em uma rota onde se sinta feliz e minimize suas inseguranças. Não mergulhe nas frustrações de agora, mas lembre-se das vitórias já obtidas. Recupere-se e estabilize-se entre o íngreme e o plano. Agora caminhe, com passos firmes e prudentes.

Os golpes e murros da vida?!
Perdi a conta, mas...
Eles floresceram poesia em mim...


Os golpes e murros da vida
feriram minha carne,
rasgaram meus silêncios,
fizeram da minha alma
um campo de cicatrizes...


Mas...
no mesmo chão árido
onde chorei minhas perdas
brotaram flores indomáveis...


E cada pétala,
ensanguentada e viva,
não é apenas lembrança da dor,
mas a prova ardente
de que a poesia floresceu em mim...


Os golpes e murros da vida
não me pouparam a carne,
me deixaram roxa de silêncios,
com os ossos da alma estalando...


Eu gritei em silêncio
eu sangrei na alma
e até quis desaparecer
para não mais sangrar
e sofrer...


Mas da minha boca,
antes cheia de gritos mudos,
escorreu poesia...


Ela nasceu da ferida aberta,
da mão que não pude segurar,
do olhar que se foi do meu viver,
do vazio imenso
que tentou me levar ao abismo total...


Não foi escolha,
foi sobrevivência:
florescer poesia
ou apodrecer...
falecer por dentro...


E eu floresci,
mesmo entre meus cacos,
mesmo cuspindo lágrimas e dor,
mesmo sabendo
que cada verso meu
é também cicatriz...


Minhas cicatrizes
são canteiros floridos
de muita força, coragem
e poesia viva! ...


✍©️@MiriamDaCosta

Eu nunca perdi
esse vício indomável, quase insano,
de acreditar na poesia do viver
no mundo que insiste em ser árido.

Sou um tsunami de sentimentos e emoções,
uma força que não se contém,
um transbordamento constante
de tudo o que sinto e penso
e parece não caber em mim.

Sigo
encravada nos versos da vida
como raiz que rasga a pedra do âmago,
como onda que inunda a praia d'alma,
como quem foi escolhida pela palavra
nua e crua, não para sobreviver,
mas para permanecer viva
e vibrar vida vestida de versos.
✍©️@MiriamDaCosta

Muitas vezes eu me perdi ,muitas vezes eu me encontrei ,muitas vezes eu sofri muitas vezes eu amei mas de tudo que eu aprendi aprendi que nada sei.
Adriana Maluf

Machuquei quem eu mais amava… e perdi o melhor de mim junto.

Encontrei!


me perdi, me perdi nas suas palavras, caras, e bocas
de vez em quando eu não entendia nada, ficava perdido
mas ali estava você, crente que eu estava me divertindo
me perdi dos meus pais, minha mãe não me quer por perto
meu pai insiste em viver comigo, mas não quero
enfim, no momento estou a mercê, mercê do destino
O qual eu espero, do fundo do coração, seja bom para comigo
me perdi na minha mente, quantas vezes tentei me matar?
não sei, só sei que nada sei, só sei que quando a lágrima cai
o corpo quer cair junto, enfiar a cara no chão, talvez pular de uma ponte
enfim, estou perdido e, sinceramente, nem sei mais o que é ser encontrado
só lhes digo uma coisa; eu encontrei, encontrei um “eu” oculto
ele passa como vulto, sinto de vez em quando, uma autoridade maligna
seria eu um receptáculo de Satanás? Bem, me perdi na leitura da bíblia também
Não sei exatamente, mas os sacerdotes não expulsam demônios, por que não tiram os meus?

Perdi você

Na urgência do ganhar, perdi você,

quando a dor brinca, o drama ganha,

o coração que persegue o futuro com muita sede é comido pela fome do presente vazio, já a boca que tem proximidade com os sentimentos de outra boca ao ponto de sentir sua respiração, essa implora por uma paralisia instantânea do tempo na busca do deja vu do momento,

a cachoeira cai, as plantas choram, o rio corre, a saudade é densa,

na falta que abala o incrível é sobreviver.