Saudade de um Amigo que Perdi
REENCONTRO
Eu tenho medo de qdo me encontrar,
já não reconhecer mais aonde me perdi. Buscar o caminho perdido há tanto tempo me faz temer o novo,
que é velho, é passado, é repetido,
é repentino e assusta aquele que já não se conhece mais, já não sabe aonde dói mais, já não sabe viver sem dor, já está acostumado a padecer do castigo ao qual ninguém o submeteu, só o peso das escolhas que agora estão encharcados de tanta falta…
mas o que lhe falta…?
Não sei se eu te perdi ou se você me perdeu, mas nos perdemos um do outro no meio do caminho. Sua mão já não me segurava mais, seu sorriso já não me alegrava mais, seu carinho já não me bastava. E foi quando percebi que eu já não era mais sua e que o que restava em mim era saudade.
E seu escrever bobagens, me perdoe, estou sem rumo, perdi minha razão, é que a distância, chamou a saudade, e essa é carrasca, é guilhotina, pra minha, tão dependente de ti, inspiração.
O Início e o Fim
No dia em que me perdi em você
Encontrei toda a dor que me faltava
Para escrever
-Você é o início e o fim de tudo
10 anos sem meu pai. Não perdi. Ninguém perde o que não tem.
To aprendendo a lidar com a situação. Na verdade eu nao perdi meu pai. Pq não se perde algo que não temos.
O que acontece é que nós, não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual,
Somos seres espirituais vivendo uma experiência humana.
E Deus usou meu pai para que através dele eu pudesse vim aqui na terra viver essa experiência humana e cumprir a missão que Deus determinou antes de me enviar.
O que aconteceu é que meu pai cumpriu a missão e Deus chamou ele de volta.
Em breve eu tbm irei cumprir minha missão e meu pai estará me esperando de braços aberto para me ajudar a apresentar para Deus, o relatório de minha experiência humana vivida aq na terra.
O unico bem que podemos dizer que temos chama-se (Deus).
Tudo que achamos que temos está só emprestado inclusive nossos pais, irmãos, parentes e amigos. Tudo isso pertence a Deus. Ele é o dono de tudo.
Isso, e somente isso, é que me conforta. Apartir do momento que passei a pensar assim eu consegui aceitar a triste despedida do ser humano incrível que Deus me emprestou para que eu pudesse chama-lo de Pai. Meu eterno Pai. Saudade infinita, logo estaremos juntos novamente.
►Depois Que Te Perdi
Ontem à noite eu sonhei com você
Pensei que já tinha te esquecido
Mas, de suas lembranças não consigo me abster
Em pensamentos eu guardei mais que seu nome
Me lembro do seu aroma doce
E é difícil dormir sozinho nas frias noites.
Eu não tive a oportunidade de usufruir
Você levou suas roupas e desistiu de mim
Eu pensei em te seguir, pedir para voltar
Mas sei que não iria me dizer sim,
E eu provavelmente começaria a chorar
Não sei se meu erro foi as constantes ausências,
Ou a minha frágil paciência
Gostaria de poder, ao menos, me desculpar
Mas você realmente fugiu de mim, e veio a se mudar
Não sei onde você está, mas não tema,
Não irei te procurar, te deixarei em paz.
A saudade que antes era fraca, hoje me arrasa
Pensei que poderia evita-la, mas meu plano foi-se pela estrada
Comecei a pensar que jamais encontraria alguém especial
Mas este pensamento se virou sendo apenas normal
Porém, ainda não estou pronto para me aventurar,
Os pedaços do meu coração preciso colocar no lugar
Eu estou chorando para as paredes, estou me expondo
Apenas para expulsar a dor que está me martirizando
Um dia melhor eu estou esperando, implorando
Quem sabe eu tenha cometido um engano?
A culpa é tão pesada
Minha tristeza por te perder me impede de sair de casa
Se ainda fosse possível, te pediria por outra chance
Mas talvez há lógica em não ter, pois não seria como antes
A desconfiança provavelmente iria nos atrapalhar,
E não teríamos mais aquele clima de romance.
Gostaria de pedir desculpas,
Mas agora somente a parede me escuta
O que faria o poeta se este perdesse sua musa?
Eu perdi o brilho que vinha da Lua
Ah se você pudesse escutar minhas súplicas,
E voltasse para cá, mas sei que a situação nãos seria justa
Se errei, e eu sei, devo arcar e sofrer
Aqui quero apenas escrever que sei que te magoei
Desculpe não ter sido seu príncipe,
Saiba que eu queria mesmo ser.
Sigo meu caminho, agora vazio
Você levou seu perfume, seu brilho, seu sorriso
Hoje o mundo que vejo é diferente
Não vivo como antes, sou apenas um ser ambulante
Às vezes deixo cair lágrimas desobedientes, quando lembro da gente
É impossível não despencar,
Quando olho ao meu redor e vejo que você não está
Às vezes é difícil encontrar um motivo para continuar
O meu coração está tão frio, que logo estará no açougue
O que me alegra é os sonhos que tenho a noite.
UM DIA...
UM DIA...
QUANDO REINAR A PAZ EM MINHA VIDA
PODEREI DIZER DO AMOR QUE PERDI
DOS SONHOS QUE TIVE
DA REALIDADE QUE DEIXEI
UM DIA...
QUANDO O SOL MAIS BRILHAR
PELA BELEZA DE UM OLHAR
COM UM SORRISO DE CRIANÇA
PODEREI REVELAR O ENCANTO DE AMAR
UM DIA...
NO AZUL CINTILANTE DO CÉU
COM OLHOS COR DE MEL
BASTARÁ UM SORRISO
BASTARÁ UM OLHAR
DE UM OLHAR DE MENINO SEM JUÍZO
O QUE IMPORTA O QUE EU FAÇA?
SE O IMPORTANTE É O QUE EU SINTO!
SERÁ QUE IRÁ SER SÓ UM ENCANTO?
E NÃO HÁ QUEM NÃO OLHE, E VEJA EM MINHA FACE
O GRANDE AMOR QUE TENHO PARA DAR
ESTRELAS A BRILHAR NO REMANSO DO MEU MAR
AMOR, NASCE DE TUDO, E A VEZES DE QUASE NADA.
PELO ARCO-ÍRIS NO CÉU,PELAS ONDAS DO MAR
PELA BRISA DO VENTO
SORRINDO COMO CRIANÇA
PODEREI REVELAR O ENCANTO DE AMAR...
Eu espero ansioso
na minha janela
e você não vem...
Conto as estrelas
perdi as contas,
e você não vem...
Estou ansioso,
esperançoso.
Saudoso.
E agora,
medroso.
E. Você.
Não. Vem.
Sonhos roubados
amores deixados,
desejos acabados.
amigos levados.
Agora.
Sei.
Porque.
Você.
Não.
Vem.
Da mensagem que fica
dessa noite sofrida,
escutem nossos irmãos...
“e valorizem a vida”.
Homenagem ao rapaz que discutiu com a namorada e foi para casa achando que ela ia aparecer, ou ligar, e ficou esperando. Infelizmente a menina decidiu ir a uma festa com os amigos (Kiss, Santa Maria - RS). De manhã ele recebeu uma ligação, mas não a que esperava... Briga boba e orgulho, fizeram ele perder o que mais amava. Mas apesar de toda a dor, ele deixou uma mensagem que teve muito valor nessa hora. " Valorize a pessoa que você ama e está do seu lado".
Comigo andam e caminham.
Todos aqueles que eu amei..
E os que mais detestei
Amigos que perdi..
Ou afastaram-se
Inimigos que me apunhalaram pelas costas
Onde deixaram feridas difíceis de cicatrizar
Todos os dias que apanhei chuva
Frio ou sol
Nalguns dias não perdi nada
Noutros apenas ilusão
Pensava que era dona do mundo
E que tudo era meu para sempre
Descobri que nada é meu
É só uma passagem
Para amar
Ser feliz
Fazer os outros felizes.
►Pela minha timidez, te perdi
Com tantos arrependimentos convivo
E mais alguns outros, eu crio
Pensativo sobre eles, eu vivo
De um alívio, preciso
Afinal, quem não sente isso?
A necessidade de ter um abrigo
"É preciso viver, então sigo"
Mas mesmo que isso eu fale
Nada vai mudar, melhor que me cale
Um passado de erros me lembro
A contar sobre eles, eu venho
Tirá-los da mente eu tenho
Oportunidades desperdiçadas pela timidez
Escrevo isso lembrando daquela vez
A mentalidade de uma criança
A malícia não constava na lembrança
Essa memória hoje em meus pensamentos, descansa
Gostaria de voltar no tempo
Poderia ter aproveitado aquele momento
Das decisões feitas no passado, eu lamento
E agora, com papel e caneta, me sento.
Não deveria ter sido daquela maneira
Hoje porém, percebo que era uma bobeira
Não tive coragem de expressar, que besteira
Vejo que, do meu coração, fora uma hospedeira
Me aquecia como o calor de uma fogueira
O vento te levou, onde está?
Já não a vejo caminhar
"Será que no mesmo lugar estas a morar?"
As vezes penso no ocorrido
As vezes penso em como eu lido
"Será que teu amor eu devo ter tido?"
Isso me deixa um pouco abatido
Se sim, devo ter te ofendido
Aquela lição já devo ter aprendido
E confesso, apesar de tudo, estou arrependido
Relembrando minhas chances, fico constrangido
Lamento por não ter lhe dito
Talvez pela espera, seu coração ficou partido
Mas digo, parar mim foi sofrido
De ouvir tu dizer:"Só amigo" para mim era temido.
A primeira não dá para esquecer
Dou meu melhor, sobre ela, a escrever
Não consegui teu amor ter
Mas agora começo a entender
Os fatos e acontecimentos, compreender
Eu ainda não estava preparado
Seu coração à mim não era destinado
Eu sei que por ti era amado
Ao passar do tempo, aprendi
E entendi o que por ti senti
Quero que saiba que foras importante
Quero que saiba que não fui um farsante
Não importa, não lerás estes versos
Mas deixo aqui meus gestos
Quem diria que eu estaria assim
Quem diria que por ti estaria afim
Os versos estão chegando ao seu fim
E termino dizendo que sim
Gostaria de ter você perto de mim
Bem ali no jardim
Deitados sobre o capim
Obrigado J, sentirei falta de ti.
Knock Out
Eu ando te procurando em tantos lugares, que perdi a noção de onde estou. Só sei que não é onde você está. E isso faz com que eu encontre sua lembrança em cada ponto ao meu redor, tudo lembra seu cheiro, seu abraço, sua voz. Nesse momento sinto agulhas no estômago, e um nó na garganta muito forte. Eu paro, respiro e tento levantar minha cabeça, as vezes eu consigo, mas na maioria delas eu fico como estou hoje: vazia.
Tento preencher sua ausência mas tem sido impossível, é como um vácuo dentro de mim. O pior é saber que só você consegue me preencher, encher de luz esse buraco negro que vira meu coração, que a cada dia que passa fica mais frágil. Tem sido tantas porradas que uma hora ele vai parar de resistir e entregar a luta. Mesmo sendo um batalhador, é impossível agüentar um knock out.
Mesmo que um dia isso aconteça, vou sentir felicidade em saber a luta foi até o ultimo suspiro que tinha.
CÍLIOS
“Quando me achares por ai.
Diga que me perdi,
eu ainda me procuro em ti.
Nem meu avesso... conheço.
Roubaram-me de mim,
algemado de ilusões
por desalmados corações.
Tudo deserto.
O sol foi embora,
nas sombras me cobri.
Atrás das cortinas dos teus olhos me vi!”.
Moça !
Pela primeira que, te vi,
Totalmente me perdi,
Não sabia mias rumo direção segui.
Verdade
Pensei nunca mais ah viria,
Deu inspiração pra vida,
Coisas não mais já mais fazia.
Saudade
Não acontece por acaso,
Preciso estar dentre seus braço,
Sentirei feliz confortado,
Sua amizade , lealdade, humildade gosto, fato.
Acredito que já perdi tempo demais sozinho, trancafiado no meu beco escuro e entristecido da alma. Cada minuto é uma batalha constante pra ver, e ouvir. Tenho planos, pretendo conversar com pessoas, escrever um bocado de coisas que farão meu coração saltar pela boca, ou talvez, o coração de alguém. Mas dai a noite chega e eu não sei por onde começar ou, terminar o nada feito. Afinal, não costumo significar nada para a maioria das pessoas e muito menos, elas para mim.
A vida é como um livro. Possui um começo, um meio e um fim. E por qual razão você diz que está perdido se nem mesmo está tentando se encontrar? A cada dia as páginas viram, retratando uma história que você já conhece o fim, um fim sádico de uma história incompleta, acima de tudo, rasurada, mal escrita por si mesmo.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
