Saudade de um Amigo que Perdi
Domingo é dia de arrumar algumas gavetas,
Em uma delas adivinhem,
Está a saudade com vontade própria.
Saudade é amor que fica.
Você se foi
e levou um pedaço gigantesco de mim…
um desses que não se recompõe fácil.
Mas o amor
você esqueceu.
E ele ficou aqui,
ocupando tudo,
transbordando nos silêncios,
me atravessando nos dias mais comuns.
É por isso que eu morro de saudade.
Porque o que ficou
não foi pouco.
Ficou o que mais pesa,
o que não passa,
o que insiste em existir
mesmo depois da sua partida.
E eu escrevo
não para esquecer,
mas para dar lugar
ao que ainda vive em mim.
Aos meus pais 🤍
Lembro-me agora com saudade da dor de escrever livros.
Talvez hoje o que me reste sejam as lembranças, o som do mar, seus dedos deslizando sobre o piano, a tocar melodias que tocam a minha alma. Seus olhos, seu sorriso, o som da sua voz, que soa como a de um anjo, invadem o meu coração, trazendo-me um amor puro e sincero.
Ah, talvez hoje só me reste viver da sua lembrança e trazer tudo de mais sublime e perfeito que um dia presenciei. E hoje, embora dias, semanas, meses, anos tenham se passado, você...
É, você continua vivo dentro de mim.
Quando fecho os olhos, consigo tocar suas mãos e ouvir o som do mar e você tocando as mais lindas melodias de amor.
Melodias que você me ensinou a tocar e a viver o que é amar e ser amado.
Você, meu doce, que me faz sonhar e querer viver cada dia para realizar tudo o que um dia planejamos, embora já tão distante, eu te levo aqui, no mais íntimo do meu coração. Não foi desta vez, mas quem sabe um dia Deus nos permita recomeçar...
Aquele foi com certeza pior dia da minha vida, te perdi por um descuido meu. Eu... eu me senti tão inútil por não conseguir fazer nada. Te ver caindo sem poder ajudar foi uma tortura, eu ví você passar pelos meus dedos, caindo... distante de mim. Incapaz! Eu fui incapaz de te segurar. Mas... mas não foi minha culpa, eu nunca pedi por isso, eu nunca esperava por isso. Agora, te vejo aí, longe das minhas mãos, longe do meu alcance. Eu... eu realmente espero que me perdoe, os dias com você foram os melhores da minha vida, aprendi tanto contigo. Quem sabe um dia eu possa vê-lo novamente. Eu sinto isso, e espero que você sinta também.
Adeus.
COMO DEUS CRIOU O AMIGO
Deus na sua extrema sabedoria
observando o homem,
percebeu que ele além da esposa,
dos pais e dos filhos,
precisava de mais alguém
para completar a sua felicidade
e então Ele resolveu
criar alguém muito especial.
E para isso Ele resolveu juntar algumas boas qualidades
para formar esta pessoa muito especial.
Ele juntou a paciência, a compreensão,
o carinho, e o amor
que são típicos da mãe.
Colocou um pouco de determinação,
de força, de decisão, tirados do pai.
E percebendo que ainda faltava alguma coisa, misturou a tudo isso a pureza, a espontaneidade, a alegria, a irreverência e a sinceridade das crianças.
Para dar o retoque final, Ele acrescentou a paciência, e a moderação dos avós.
Disso tudo surgiu um alguém muito especial, importante e fundamental na vida de todos nós.
E de toda essa mistura de boas qualidades
e de tudo que é bom, surgiu o amigo.
Um dia não estaria mais com você, meu amigo, como todos nós também, mas sempre lembrarei que um dia tive um grande amigo, obrigado por você ser um.
ANJO AMIGO
Se um dia precisar de mim..
Mande-me um recado..
Pelo vento ou pelo tempo..
Pela Lua ou pelo Sol..
Pela chuva ou a brisa do mar..
Não importa o lugar..
Eu estarei pronta pra ajudar..
Quero que sinta
Meu carinho levado..
Pelo vento que ai passar..
Sinta na brisa da chuva..
O abraço mais forte..
Que tenho pra lhe dar..
Amigo você que me fez poesia..
Amigo você que me faz companhia..
Fico aqui extasiada, encantada..
Feliz rindo sozinha..
Quero lhe ofertar minha amizade.
Meu carinho..Meu abraço.
Onde quer que você esteja agora.
Estará tudo sendo levado.
Nas asas de um querubim.
Meu amigo a amizade é como a vida.
Não tem explicação.
A amizade se conquista.
E você conquistou meu coração!
Não tem calmante como um abraço apertado,
Um amigo é tiro e queda pra curar a solidão,
Sorrisos de hora em hora pra acabar com a tristeza,
A vida não tem bula é só seguir o coração
Num dia xarope, esconde o tedio,
Junte os amigos... Rir é remédio...
Tomar uma dose de forte emoção,
Felicidade não tem contra-indicação...
O amigo quer o nosso bem, mesmo quando nos fere; mas, quando um inimigo abraçar você, tome cuidado!
A amizade melhora a felicidade e diminui a tristeza, porque através do amigo, duplicam-se as alegrias e se dividem os problemas.
Amigo Nescau: Energia que dá gosto
Amigo BomBril: Mil e uma utilidades.
Amigo Ponto Frio: O bonzão(o maldito!).
Amigo Casas Bahia: Dedicação total a você.
Amigo Toddinho: Companheiro de Aventuras.
Amigo Tenaz: Só descole se for capaz!
Amigo Sprite: Imagem não é nada.
Amigo Redbull: Te dá asas.
Amigo Brahma: O número 1.
Amigo Nike: Just do it.
Amigo Telefônica Celular: A sua melhor companhia.
Amigo Free: Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum.
Amigo Close-up: Fale de perto.
Amigo Avanço: Você usa, elas avançam.
Amigo Maisena: Você mexe e ele engrossa.
Amigo Engov: Te dá um trato na bebedeira.
Amigo Telescópio: Te faz ver estrelas
Amigo Pilha: Te deixa ligadão.
Amigo Cavalo: Dispensa comentários.
Amigo Volkswagen: Você conhece, você confia.
Vou-me Embora pra Pasárgada
Lá sou amigo do rei
Lá tenho a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada
Vou-me embora pra Pasárgada
Aqui eu não sou feliz
Lá a existência é uma aventura
De tal modo inconseqüente
Que Joana a Louca de Espanha
Rainha e falsa demente
Vem a ser contraparente
Da nora que nunca tive
E como farei ginástica
Andarei de bicicleta
Montarei em burro brabo
Subirei no pau-de-sebo
Tomarei banhos de mar!
E quando estiver cansado
Deito na beira do rio
Mando chamar a mãe-d'água
Pra me contar as histórias
Que no tempo de eu menino
Rosa vinha me contar
Vou-me embora pra Pasárgada
Em Pasárgada tem tudo
É outra civilização
Tem um processo seguro
De impedir a concepção
Tem telefone automático
Tem alcalóide à vontade
Tem prostitutas bonitas
Para a gente namorar
E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me matar
— Lá sou amigo do rei —
Terei a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
