Saudade de um Amigo que Perdi
Felicidade.
O que é felicidade? Observando cenários, pessoas e ações, me perdi em meus pensamentos...
Já li sobre a felicidade e achei inconsistente.
Um grande filósofo disse que felicidade é uma consciência plena e satisfeita, será?? Outro disse que é uma atividade da a'lma, talvez!
Já vi pessoas que de consciência plena, com tudo que a vida oferece de melhor, não conhecer a felicidade!
Já observei pessoas simples entre amigos, e por segundos, dar o sorriso mais lindo do mundo, sorriram como se fosse anjos sorrindo... Porque a comida da colega estava salgada e não conseguiu comer, dividiram entre todos o pouco que havia, e parecia manjar dos deuses, o sorriso estava no olhar e transbordava... me fez sorrir de onde eu os observava, e senti por dentro aquela felicidade.
Já vi uma criança de rua correr na chuva e sorrir como se fosse um anjo, enquanto eu observava e sorria... Advinha, fomos lanchar e passei horas ouvindo suas histórias.
talvez eu esteja enganada, mas no meu ponto de vista a felicidade consiste em momentos que passam tão rápido que a maioria nem percebe.
Conhecer novos amigos e de cara criar um vínculo que te faz sorrir, receber uma mensagem de alguém especial, que faz seu coração por um instante perder o ritmo, ouvir a música favorita, provar sabor que te leva a infância....
Enquanto para alguns, cenários em que a noite chega causam medo, fazem meus olhos brilharem de um jeito único.
Enquanto a maioria apenas passa pela vida, eu observo constantemente o incrível, porque felicidade são aqueles momentos únicos que jamais podem ser repetidos, mesmo que no decorrer da vida você vai viver inúmeros segundos de felicidade... Mais nunca vai ser o mesmo!
T.L
"O BAILE da VID@"
Os anos passam... As lembranças são eternas, A saudade permanente e nossos olhos em busca de cenas de tempos vividos. Os anos passam... Vivemos lições de vida, aprendemos a vasculhar nas nossas recordações do coração e a acariciar lindos momentos que se foram para não mais voltar Os anos passam...
Crescemos na alma, mas sempre seremos frágeis no amor Os anos passam... muitos virão ou quem sabe... nossa estada nesta vida seja curta nada sabemos do amanhã... nem quando vamos...
Os anos continuam a desfilar na passarela do aprendizado e nós protagonistas da vida, enfrentamos os momentos que nos fazem infelizes e nos deliciamos com os felizes!
Resumimos que a vida é um grande baile em que almas se encontram, se esbarram, se unem e se separam... Cada qual bailando nos conflitos, nas esperanças e nas suavidades de momentos de amor De todos os anos que se foram, concluo que viver...
É ser cada qual, em sua essência adquirida. Com todas as adversidades, com as lágrimas derramadas, ainda assim, a alegria de viver é o maior presente embrulhado em papéis de brilhos de momentos...
Relembrar é viver um pouco mais Viva a sua vida pois ela é curta. Valorize e ame a você mesmo pois ninguém mais que você, te conhece. E não se esqueça... Ninguém lembrará o que fez de bem Mas, ... Todos lembrarão dos seus erros.
Quando você sente saudade demais de uma pessoa, então começa a vê-la nas outras, em todos os lugares, de costas, por um jeito de andar, de sorrir ou virar a cabeça de lado...
Nem eu estarei tão só, nem tu estarás tão sozinha.
Hei de levar comigo uma saudade tua,
Hás de guardar contigo uma saudade minha.
O defeito de muita gente é sentir saudade e não correr atrás, de amar e não admitir, de sofrer e não chorar. O medo de demostrar nossos sentimentos muitas vezes nos impede de ser feliz!
Meu sonho partiu, foi embora
sem me avisar, sem me comunicar,
só deixou para trás a saudade
que a todo instante vem me abraçar.
Se a saudade chegasse pelo ar como as ondas de rádio, em que lembrança você sintonizaria sua memória?
Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.
Nota: Trecho adaptado do poema "A dor que dói mais", de Martha Medeiros. Link
Saudade é foda a dor que fica perto peito aqui
Me divide pela metade a cada um que vi partir
Lembrei do sonho de fazer um funk bolado
Ganhar dinheiro há doidado um dia ser o dono do bairro
Sinto que a terra girou ao meu redor
Sinto que estamos mais longe da razão
Sinto uma saudade do que não me aconteceu
Sinto os teus instintos tão fortes quanto os meus
Paixão
Um soluço quebrando o pranto que rola pelo rosto, traz consigo a dor de uma saudade indolente. Rasga meu peito, abrem e fecham as correntes que prendem meu coração. Ah, esse amor... essa paixão que alucina, domina, entontece, enlouquece, e quanto mais penso que adormece, mais ela retorna, fortalecida, rodeada por uma chama ardente, incandescente, flamejante. E em meio a madrugada, quando tudo é silêncio, vem você na minha mente para fazer sofrer meu coração. Ah, mas a paixão... apesar de dolorosa essa ferida... não poderia viver sem ela.
Saudade. Algo que nos fere aos poucos, fazendo crescer a vontade incontrolável de encontrar a pessoa amada. Quando você se encontra apaixonada, o tempo parece lutar contra você. Cada minuto longe dele parece um dia, e cada dia se iguala a séculos. Momentos que fazem seu pensamento voar longe, e que faz a saudade tomar conta do seu pobre coração, que quer somente se reencontrar com aquele que o enfeitiçou. As horas passam lentamente, e o dia acaba se tornando algo insuportável. Nada mais importa, seu único desejo é matar aquele sentimento que tortura. O ser amado esta cada vez mais presente nos seus pensamentos e o amor parece crescer a cada instante. Longe dele seu mundo parece ser vazio, cada musica que escuta faz seu coração lembrar do seu amor, cada casal que você vê, faz você pensar que ali, naquele momento, seu amor poderia estar com você, porém se conforma em ter ele dentro do coração e totalmente presente na sua mente, na sua alma. Varias teorias foram feitas para tentar decifrar esse parasita chamado saudade.
Nesse meu vazio eu vou ficar,
Nas recordações da saudade eu vou te Amar E Te beijar,
Eu perdi a noção do tempo, já faz muito anos sou
Um refém do meu sentimento que existia e a saudade
Disfarçada no sorriso não me faz tão bem
no meu coração peço
Fantasias de um adolescente,
novamente mais a saudade me
mata de amor, saudade
Impossível ser diferente
sem pode apagar o luto no meu coração
Tudo que passou entre avida da a gente.
INSCRIÇAO - 28.37.32
Autor Moises da vitória ribeiro
Meu coração sangra de dor,
Chora de saudade,
Pois perdi meu amor,
E só me restar fugir da realidade...
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
