Saudade de quem já morreu
é melhor ter saudade de algo que foi bom, mas não vai voltar, do que sentir saudade e nem saber de quem!
Brm melhor ter lembranças, do que apenas ilusões!
Tenho tido saudade.
E isso me tem feito chorar.
Choro com comerciais de margarina, com o cisco no canto da parede, com minhas flores que murcham e caem.
Choro por não saber a qual lugar pertenço. E não pertencer a lugar nenhum me dá saudade.
Ai que saudade de mim.
Saudade. Longíquo horizonte irremediável,que dista abruptamente a racionalidade de nós seres humanos, que por mais séticos que formos, não somos e seremos imunes à esse mal. Porque a saudade, caro amigo, diria eu ser consequência inerte do amor. Melhor sentir saudade de quem se ama, e ter um amor, do que viver o féu de quem nunca amou.
Sinto nesse momento uma enorme saudade, daquelas pessoas...
Aquelas que eu achava que não era importante, mais eram sim... Sim eram. É que agente esquece que o orvalho é só pela manha!
Perdoem-me!
Covardemente, voltei.
Enfraquecida. Deteriorada. Aos pedaços. Longe de ti.
A saudade me forçou a voltar ao exato ponto onde ti deixei. Voltei a um Pretérito jamais Perfeito. Voltei, mesmo sabendo que nada adiantaria, mesmo sabendo que você não voltaria, mesmo sabendo que a saudade não é motivo suficiente pra tê-lo comigo, outra vez. Admito, com todos os meus erros e os pedaços quebrados do meu coração, que não ti esqueci. E voltei, além de tudo, porque a minha mente envia, constantemente, impulsos aos meus dedos que se agitam procurando uma forma de ti escrever, de ti gravar e ti reler, sempre e sempre. E eu, obstinadamente, estou aqui, detalhando as tragédias no decorrer da minha vida, detalhando as palpitações do coração quando ti encontram.
Volte sempre.
A saudade é aquele sentimeto inesplicável que transforma os momentos bobos em coisas pra toda a vida.
Dessa vez a saudade veio toda calada e manhosa - como se um bicho lhe tivesse mordido - e pediu irresistivelmente que eu fosse te buscar.
Minha saudade tem algum tipo de desarranjo mental, uma demência clássica que me faz ligar só para ouvir a tua voz dizendo: "Alô, quem fala?"
Por mais dolorido que seja conviver com a saudade, a gente deve evitar passar dias de melancolia, choro e tristeza. Seu amor não ficaria feliz em saber que você, de loge, está sofrendo por ausência dele! Encare a saudade como uma fase de fortalecimento e a distância como um dos muitos obstáculos que a vida nos apresenta e a gente os salta com estilo!
Esse sentimento que existe entre nós não existe definição...
Amor, amizade, loucura, saudade, cumplicidade...
Misto de querer bem...
Sentir saudade é a segunda maneira mais dolorosa de sentir o amor...a primeira é não poder vive - lo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
