Saudade de quem já morreu
Paulo Gustavo é do tipo de pessoa que nos provoca sentimentos bons.
Difícil Falar no passado.
Já estamos com saudade!
15/07/2022
- Quando me pediu em namoro eu já esperava
Tinha começado a me preparar psicologicamente minutos antes.
Mas quando você falou minha pressão foi de 0 a 10 e não voltou.
- Algo semelhante à quando você disse “te amo”;
Ou a quando me beijou;
(como pode ver você acaba comigo com um acerta frequência).
- É incrível como você pode ser minha calmaria e ao mesmo tempo meu botão de autodestruição.
- Agora dia 15 é oficialmente meu dia preferido, mesmo sendo ímpar.
- Você despertou o melhor de mim
Eu sou louca por você.
9 horas e 53 minutos desde sua última mensagem. Já fazem séculos que não me responde, mas qual o motivo?
A sensação de que a qualquer momento você vai digitar algo, mesmo que fútil ou superficial, me acalenta. Eu quero te ouvir falar, quero que abra seu coração.
52 dias desde nosso último beijo, e como faz falta... Já fazem séculos que não me beija, mas qual o motivo? A sensação de que você vem me abraçar, sorrindo de maneira espontânea e em direção ao meu rosto com seus lábios é, no mínimo, confortante, alegre.
778 dias desde que eu te pedi em namoro. Já fazem séculos que começamos a namorar, mas qual o motivo? A sensação de te ver no vestido preto que usou, ter o anel guardado em minhas mãos esperando o grande momento, no qual você falou sim, foi a primeira vez que senti o amor verdadeiro.
2 dias desde a última vez que dormi, mas qual motivo? A sensação de saudade de ser seu é a dor mais sincera que já senti, saber que existe outro alguém que ocupa uma fração do seu coração e que eu te deixei escapar é decepcionante.
1 segundo desde a última vez em que pensei em você , mas qual motivo? Não acho que dessa vez seja necessária uma explicação.
-plr
Já sinto tantas saudades.
É incrível, vamos nos ver hoje, mesmo que por tão pouco tempo, eu já sinto saudades, só de imaginar ter que sair da sua casa. Só de imaginar te deixar, sinto a falta.
Parece exagero da minha parte, mas não é, paixão é um sentimento indescritível.
A cada dia que eu acordo estou cada vez mais fissurado em você, estou nas suas mãos, cada vez mais entregue.
Quero sair da minha casa, pegar o velho caminho conversando com um motorista que eu nunca mais irei ver na minha vida, falar com o porteiro que, provavelmente, já sente a falta de dizer meu nome antes mesmo de eu dizer qualquer coisa.
Chegar na sua casa sempre é um ritual, mas, dessa vez, me faz querer mais e mais repetir o processo.
-plr
O mundo estava tão acelerado. Simplesmente abríamos a champagne comemorando o Ano Novo e já víamos o Carnaval, as férias de julho das crianças, os tradicionais feriados de outubro/novembro e acabou. O ano foi líquido! Fugaz, assim como nossa vida!
Com a chegada desse meteoro de tamanho microscópico, o mundo parou. As crianças não iam na escola, demos adeus as rotinas, o Carnaval não aconteceu, os feriados ficaram sem sentido. Muitas famílias se perderam nessa fase, muitos casamentos, muitos relacionamentos. Muitas pessoas se perderam igualmente.
Sem enrolação e sem clichê, a lição de tudo é valorizar as pessoas. Valorizar os momentos, valorizar as situações. Durante o período que estamos vivendo temos de parar por um segundo, mirar um olhar externo e perceber quem são aqueles que nos fazem bem, quem são aqueles que devemos colocar como foco, as prioridades, quem são aqueles que, quando se forem, deixarão saudades. Não apenas deixando de viver, mas deixando de viver próximos a gente.
Quantas e quantas vezes olhamos para trás e percebemos momentos que deixamos escapar. Pessoas que deixamos escorrer por entre os dedos por simplesmente não entender a riqueza que nos representava. O ser humano infelizmente é assim. A nossa natureza é permissiva quanto a distrações. Feliz é aquele que tem essa lucidez e discernimento. Sucesso tem aquele que não perde o foco. Sábio é aquele que se aproveita de tudo isso.
Pare um pouco, observe a sua vida por cima. Analise cada personagem, cada situação, cada momento por outra perspectiva. Contemple a paisagem por um novo ponto de vista. Descortine as pessoas e momentos que são realmente importantes. Corte as distrações. Talvez, apenas talvez, seja esse um dos segredos da felicidade!
“No escuro nossos passos são menores” Acenda a sua luz!
Sombra
Hoje, sentado na esquina da minha rua,
Já não vejo minha sombra,
Poisme tornei a sombra de um homem que fui um dia.
Vejo as palavras escorrerem dos apaixonados
Escuto as luzes ao iluminar o caminho,
Para que eles nunca errem.
Não sei mais quem sou e se sou
Sei apenas que sinto dor,
Dor que consome minha alma
E faz com que eu suje minhas mãos com sangue,
Meu sangue.
Não estou desistindo de viver
Estou apenas me mudando de mundo,
Não consigo viver mais nesse lugar
Sabendo que não poderei mais está com você.
Estou indo te encontrar, em algum lugar,
Não sei como mas eu estou indo me juntar a você novamente.
A todos que me amam nesse mundo sujo, corrupto e sangrento, saibam q não os abandonei, espero vocês no mundo desconhecido.
Hoje, sentado na esquina de minha rua,
Já não vejo minha sombra,
Pois sou um espírito
Esperando a hora me mudar
Esse é meu adeus para vocês
E meu aviso que estou chegando minha querida.
um fogo breve é já a vida, é folha que cai ao chão e conhece a velhice, é o obscurecer da beleza que não volta, é lágrima de resignação, é escutar o doentio lamento da alma...no fragor da festa tudo era surpresa a arder na carne, a iluminar o rosto, ternos sonhos, nada comparável ao tempo dos amores, cujos ruídos agora se apertam no peito como cristal cortante que acaba de se partir perante os nossos olhos embora na penumbra...mãos dóceis eram outras que vão perdendo o tacto, e há um riso triste ocupando o quarto de janelas fechadas, onde só o espelho vai golpeando o futuro... murcham as flores na jarra imaginária, queimando o olhar longínquo, e irrompem as carências dum amor nunca descoberto, caem aguaceiros, oscilam os sonhos, e a chuva nos olhos bate sem piedade... rasgão do tempo de Outono que caprichosamente lhe assoma com a saudade...
Hoje a dor é só minha.
O silêncio já não me cura.
O barulho na mente me ensurdece.
Hoje pareço calmaria, mas sou o caos dentro de mim.
Desencosta de mim
Não sou mais nada seu
Não força a intimidade
De mim você já não arranca
Nenhum arrepio de saudade
Quero ser seu mundo
(03/04/2021)
Você já foi o mundo para alguém?
É tão bom, né?
Mas, de repente, a vida corre e você vira uma lembrança, apenas um passado.
O mundo segue girando e você segue vivendo a vida.
Você trabalha, você vive, você mal respira.
Você segue do seu jeito,
Segue não pensando para não sentir falta.
Porque a grande verdade é que é tão bom quando se respira o mesmo ar onde o amor está.
Fazer falta para alguém.
Ser o mundo de alguém.
com o passar de folha, apagou-se metade do meu sonho, já a memória se esquece da antiga disciplina, comovidas as flores na jarra, afirmam que estou delirando... e deixam um aroma fresco ao alvor, em minha almofada... a memória é pois um cântaro cheio de saudade, resgato o sonho, e lá volta a brisa com a claridade da infância...nessa hora sonho com o tanger do sino, cujo som mágico consigo ainda recordar, e o rio, éden da minha infância, águas cristalinas espelham o céu e nas margens crescem flores como meninas joviais...meu sonho continua à sorte, e vai jogando o jogo da vida e da morte...o tempo cega-me, mas as estrelas avivam-me os sentidos e a lua escuta o meu coração, solidária dá-me a mão e o sonho continua...
Tempo
O ontem não me pertence mais
O que eu cobiçava já não me apetece
Eram quereres sazonais.
Hoje reúno ensinamentos que aprendi
Se não me servem as calças jeans
Cabe-me sentimentos que entendi.
O amanhã eu desconheço
Poderá ser saudade
De um descomeço.
Umbelina Marçal Gadelha
Nasci para ti.
Sonhei-te ainda criança
e perguntava, com esperança
se eras realidade.
Já mulher
se existias na verdade
não sabia
Mas meu corpo conhecia
onde quer que fosse
estar na tua presença.
Tal como seria, foi.
O resto é o que em mim dói
desde então
Uma alegria triste,
uma saudade sem fim.
Já pensou tanto em alguém, que os encontros se tornam apenas uma continuação da conversa?
As lembranças preenchem os contornos, tomam vida, marcam presença, prosas mentais diversas.
Usam as expectativas e receios como cordas vocais e simulam todo tipo de interação.
Parece um sonho lúcido, uma alucinação leve e continua ou um love platô, remédio diário conhecido para a boa imaginação, daqueles que se toma com café preto.
Quando se encontram de fato, como um adolescente na primeira vez, queimam várias etapas e o diálogo, afinal, você já estava o dia todo em mim, como não sabe sobre isso ou aquilo, ou 'aquiloutro'?
Sente preguiça por repetir, até porque, não importa o assunto que trás e sim contemplar o que vê, desfrutar o que vem.
Para se encher novamente, e dar novos contornos...
Por favor, sente-se. Café?
Já Não existe mais cor debaixo da tempestade
E diante da chuva que cai, esconde a dor que escorre salgada pelo rosto, e a esperança que não nos faz desistir, eh a esperança de um arco íris pela manhã...
RECORDAÇÃO DO MEU TEMPO NO SERTÃO
Versão Urbana ou Pardal
Eu já fui Curió,
Que só vive no mato,
Não vive na cidade.
Hoje sou Pardal,
Que não vive no mato,
Só vive na cidade,
Por circunstâncias,
Ou por necessidade.
Acho que sou um Curial,
Mistura de Curió com Pardal.
Acho que sou um Pardió,
Mistura de Pardal com Curió.
Como não consigo definir,
Deixa assim que é melhor.
Vez em quando dói o coração,
Na cabeça vem recordação,
Do meu tempo no Sertão.
Quando não aguento a saudade,
Junto vara de pesca e carabina,
Deixo a cidade e vou pro sertão,
Pescá recordação e matá saudade.
Minhas filhas me dão tanta alegria,
Enviando fotos e vídeos de pescaria,
Ver os nétos aprendendo a usar vara,
Prá pesca lambari, bagre, lobó, piapara...
Não importa tipo e modelo de vara.
Nem espécie e tamanho de peixe,
Mas só a alegria de pescar,
Escutando seus pais falar:
Sobre catar e chupar guavira,
Guabiróba, guapeva, jaracatiá,
Coquinho pindó, macaúba, bocajá,
Comer marolo, goiabinha do campo,
Comer ariticum cagão,
Pouco prá não dar diarréia,
Comer jabuticaba do mato,
Pouca prá não entupir,
Tirar palmito, mel de európa e jatei...
Essas e muitas coisas que eu vivi...
Por isso é tanta recordação...
Quanta saudade do sertão...
Saudades dos parentes,
Povo bom e boa gente,
A grande maioria vivia,
Em sítios e fazendas,
Dentro dos sertões.
Longe das cidades.
Tantas recordações,
Quantas saudades...
Marsciano
"Se entre a luz e a escuridão
Já temos o axioma
Que nos dá acesso à verdade
Sem obstinação!
Conquanto, esqueçamos o pranto
Remanejando com encanto
O acalanto do brasão do amor!"
Rogério Pacheco
Poema: Intensa intensão
Livro: Vermelho Navalha - 2023
- Relacionados
- Mensagens de luto para marido falecido cheias de amor e saudade
- Frases de Saudade de quem Morreu
- Frases de saudades eternas
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
