Saudade da Filha
Esse texto é pra você. É pra você porque essa menina falante sua presença consegue deixar muda, é pra você porque meu único refúgio é escrever, escrever, diluir em palavras tudo que me bagunça por dentro. Tenho medo de te encarar, medo de te ouvir, medo porque você é tão doce que te olhar amargo assim me dói, dói como nunca pensei que doeria. Aí eu fico muda, eu tento rir na sua frente, tento fazer com que você me note, insisto pra você esquecer minhas bobagens, porque é isso que eu sou uma boba que só faz besteiras perto de quem ama. Eu te amo tanto, e eu sei que eu te amo porque eu não consigo ser coerente com quem gosto, eu tento, analiso, mas só consigo forçar correção, eu erro, erro, machuco mas pode ter certeza que quem sai mais machucada sou eu. E é assim que eu to: machucada, rindo por fora e gritando por dentro, escutando músicas alegres pra confundir a ópera dramática que canta nos meus ouvidos. A gente é tão parecido por isso que eu respeito tanto seu distanciamento, porque eu não quero te invadir, porque eu sei que não adianta mais eu dizer que nunca quis te machucar porque isso não vai mudar a dor que já se instalou. Eu não sei onde isso vai parar, não sei se algum dia você vai me olhar e querer rir comigo de uma besteira qualquer, mas a única coisa que eu queria e te peço se for mesmo o fim, se você realmente não quiser pensar em mim como alguém que vai está ao seu lado no futuro, lembra de mim de vez em quando, mas lembra das coisas boas, das nossas risadas exageradas, dos nossos códigos infantis, lembra de mim como alguém que daria a vida por um sorriso teu, se algum dia mesmo longe um do outro eu saber que é dos nossos melhores momentos que você mais lembra eu vou sentir lá no fundo que pelo menos por algum tempo a gente valeu a pena.
Ontem você me ligou depois de anos e disse que não me esqueceu, que não se arrependeu de tudo o que fizemos e que a gente de alguma forma tinha valido a pena. Custei a acreditar, e você estranhou, antigamente era tão simples me convencer de algo que você falava mas agora algo mudou, coração blindado sabe? Pois é, aprendi. Numa conversa de trinta minutos eu entendi o porque que tínhamos que está longe, você me disse que estava feliz e eu mesmo sem ninguém também estou, to sorrindo mais e olha o meu progresso: falar com você não me afeta tanto como antes. Cheguei a um estágio em que já me acostumei com essas ligações suas, é como se algo dentro de você quisesse ter a certeza se eu ainda estava ali.Não lembro mais de você como antes mas quando lembro são as melhores lembranças, das risadas, das conversas sérias, do seu jeito único de poetizar tudo, você foi a pessoa que eu conheci que mais se pareceu comigo, deve ser por isso que não demos certo. Havia desejo, sintonia, amor mas não havia o aval do destino e hoje sei que era verdade quando você me disse que ele seria nosso maior inimigo. Fazia tanto tempo que não sentia sua falta mas quando você me disse que imprimiu e guardou nossa última conversa eu tive raiva por aquilo tudo, eu tive raiva por um nós que nunca existiu,eu tive raiva por não ter tentado modificar nada por medo de me ferir, sendo que a minha desistência me machucou mais que qualquer tentativa. No fim de ontem eu só queria está com alguém que eu conseguisse sentir a metade que eu senti com você, eu só queria vê minha voz trêmula por ouvir outra voz que não fosse a tua, eu só queria esperar outro alguém no fim de todos dias que não fosse você.
Já é tarde da noite e fico aqui pensando se você ta acordado, se ainda costuma dormir tarde, se tiver acordado fico pensando no que hoje ta tirando seu sono, se está dormindo fico pensando qual a novidade que te devolveu o sono. Me acho boba por pensar tanto em você, mas engraçado como sei que ficaria um pouco feliz se você pensasse pelo menos um pouquinho em mim, com um pouquinho de saudade, com um desejo pequeno de que tudo tivesse sido diferente. Aí depois penso que eu poderia te ligar, pra saber de você, mas depois lembro que eu to tão feliz que isso não valeria a pena, arriscar perceber que a conexão que a gente tinha se perdeu com a distância, que já não rimos das mesmas coisas, que você ta mais feliz que eu. E toda vez que eu pego o telefone, mesmo não tendo mais suas mensagens, eu lembro do quanto uma mensagem sua era capaz de mudar meu dia, será que amar é mesmo isso? Tornar as coisas mais bobas do mundo um motivo pra rir a toa o dia inteiro? Lembrar de você me faz doer e sarar ao mesmo tempo, é um processo de dor e cura, por que você doeu tanto e o fim doeu tanto mais não dói mais sabe? E hoje mesmo não querendo te ver eu consigo até rir um pouco lembrando das nossas bobagens, do nosso jeito tão particular de fazer drama com tudo. Eu poderia apostar que você sabe que eu me feri, que me doeu tudo que aconteceu, mas prefiro acreditar que você não sabe, porque ainda quero pensar em você como o menino bobo que conheci, como o cara legal, cheio de amigos, incapaz de magoar quem quer que fosse. O tempo de raiva, mágoa passaram e me foram muito úteis, com a raiva aprendi a ver o seu lado obscuro que a paixão me cegava, com a mágoa enxerguei que nunca foi tudo que eu imaginei que fosse, que você não estava isento de erros e que eu fui a maior culpada por te pintar tão milimetricamente perfeito. Hoje é uma noite incomum de tantas outras que tenho dormido sem pensar em você, hoje fiquei inquieta, as lembranças vieram como um furacão mas minhas construções sobrevivem a você, você não destrói mais tudo em mim, é só uma saudade boba, de um sentimento antigo, não mais de você, não mais de nós.
SAUDADES
Amor, quantas vezes você quer ouvir?
Ou precisa ouvir? Diz pra mim...
Sei que errei, peço desculpa por isso.
Sei que duvidei de você, culpa minha você estar assim
Culpa minha eu estar assim... Insegurança
Só eu sei o que estou passando,
Sofrendo, chorando
Volta pra mim
Tenho tanto pra dizer,
Nossos sonhos, nossos momentos
Lembranças. Amor! Mais uma vez...
TE AMO!
O tempo, a vida e as coisas mudam a cada dia. E, quando você não acompanha essas mudanças, fica achando que foram as pessoas que mudaram.
A maneira mais fácil de encurtar um caminho é saber que, no destino, alguém que você ama lhe espera.
APENAS VOCÊ
TUDO CERTO SE VOCÊ ESTA AQUI
PERTO DE MIM
PERTO DE MIM
ESQUEÇO ATE DO TEMPO
A TODO MOMENTO
SEM VOCÊ AQUI
PERTO DE MIM
OS DIAS PARECEM NÃO PASSAR
E AS NOITES SÃO FEITAS DE ILUSÃO
ESPERO A CHUVA ME MOLHAR
QUERO GRITAR PRA MULTIDÃO
QUE EU TE AMO E TE QUERO
QUE EU PRECISO DE VOCÊ
OS DIAS PARECEM NÃO PASSAR
E AS NOITES SÃO FEITAS DE ILUSÃO
ESPERO A CHUVA ME MOLHAR
QUERO GRITAR PRA MULTIDÃO
“POR UM INSTANTE SÓ, ME PEGUEI FALANDO DE VOCÊ
COISAS QUE SÓ O VENTO E EU PODEM DIZER
UM PENSAMENTO UM OLHAR UM TOQUE DE MÃOS
FORAM AS LEMBRANÇAS QUE GUARDEI NO MEU CORAÇÃO.”
O QUE SE FOI...
Você se sente feliz, é uma boa pessoa e tem boas pessoas em sua volta, ri e faz sorrir, alegra e se apega, não despreza, está sempre à pronta entrega para fazer alguém ao menos sorrir.
Você tem amigos e eles te fazem bem, e você a eles também. Tinha amor por uma pessoa só e hoje tem amor por todos os bons que te cercam. Todos os dias, nas boas e nas más horas, momentos, conflitos, risadas, desgraçadas, brincadeiras, arruaças, sempre juntos, como bons amigos, de algo que parecia ser uma eterna irmandade...
O que aconteceu? Por que dessa briga? Por que tanta grosseria? Cadê a cumplicidade? Onde foi a boa vontade? Interesse? Recompensa? Brincadeira? O que eles estão pensando? O que eles querem de você?
Você sente falta das boas amizades, mas eles não ou sentem? Faz pouco o caso, tem pouca importância, mas eles não sabem o que você pensa, não há o que julgar sem saber o que querem.
Não há sentimentos, você morreu para alguém, como alguém já morreu para você.
Você só precisa da luz quando está escurecendo, só sente falta do sol, quando começa a nevar, só sabe que a ama quando a deixou ir, só sabe que estava bem quando está se sentindo pra baixo, só odeia a estrada quando está com saudade de casa, só sabe que a ama quando a deixou ir.
Olhando para o fundo do seu copo
esperando que um dia faça um sonho durar, mas sonhos chegam devagar e passam muito rápido, você a vê quando fecha os olhos, talvez um dia você entenda porquê, tudo o que você toca, certamente, morre.
Olhando para o teto no escuro, o mesmo velho sentimento de vazio em seu coração, o amor chega devagar e passa muito rápido
Bem, você a vê quando dorme, mas para nunca tocar e nunca manter, porque você a amava muito.
Independente das suas histórias, afetos e demais conquistas, eu me sinto especial mesmo quando você some por dias e então reaparece em forma de uma simples mensagem de texto confirmando as suas andanças em algum ponto do mundo além daqui, nesse coração saudoso. Não há em mim a necessidade de (re)afirmações. Declarações. Demonstrações públicas de afeto.
Eu sei (mas acima disso, sinto!) que tudo o que foi conquistado continua ali - e aqui - guardado, sagrado, presente em tantos e tão bonitos detalhes que compõem o nosso laço e o legado.
Tudo reafirmado em pensamentos sintonizados, olhares cúmplices e sorrisos sinceros. Em lhe pegar pela mão e guiar pelos tantos becos e vielas que formam aquilo que sou, contando a minha vida como se eu estivesse falando comigo mesmo, sem medo de julgamentos. Em conhecer segredos teus que, fora da sua alma, só a minha tem acesso. Em voltar com a voz pesada, embargada, e mesmo recebendo o mais puro silêncio (e qual o problema?), notar como sempre nos sentimos renovados e leves na companhia de quem mesmo dispondo de pouco espaço em meio ás suas tantas memórias, passagens e cicatrizes, nos trouxe para dentro, guardou sua própria dor e cuidou de cada uma das nossas feridas com tanto carinho que nos fez sentir tão à vontade quanto seria na nossa própria casa. E é.
Eu sinto assim. Eu vivo isso. E pra mim, é tão significativo quanto um daqueles abraços. Os melhores.
hey, você está atrasada!!!
já é 2015 e você não voltou.
(como não sou boba, adiantei meu calendário um ano depois)
Você disse que ia me esquecer e que eu devia fazer o mesmo, depois me ligou e perguntou se eu seti saudades
Ela é linda. Eu sei que disso você
sabe. Ela tem um sorriso lindo
também, e que fica mais lindo
ainda quando ela fica
envergonhada. Não sei se ela te
contou, mas ela adora surpresas,
adora quando acontecem coisas
inesperadas. Nunca diga o que ela
te pediu para falar, diga apenas o
que ela quer ouvir, mesmo que
você não saiba o que é. Ah, a leve
para ver o por do sol, ela ama isso.
O cabelo dela acorda todo
bagunçado, eu sempre ria disso só
para deixar ela brava, mas em
seguida dizia que ela era linda de
qualquer jeito. Mas não faça isso,
porque nem todos os dias ela leva
isso na brincadeira, então apenas
ignore o fato dela ficar muito
engraçada quando acorda. Ela ama
sorvete, os que você achar mais
estranho, sim, são esses que ela
vai comprar e vai dizer que adora.
Se você disser que vai levar ela
para um jantar romântico, ela vai
adorar, mais não é isso que ela vai
querer, porque ela adora quando
fazem o seu jantar, mesmo que
depois vocês precisem pedir
comida porque o que você fez ficou
muito ruim e com uma cara
péssima. Ela prefere refrigerante,
coca-cola na verdade, do que
vinho. Não tente agradar ela com
muito luxo, porque ela prefere o
simples. Quando brigarem, por
favor, não a deixe sozinha, mesmo
que ela te mande ir embora, te
xingue, diga que acabou, insista
mais um pouco, diga que vai ficar e
que não vai deixar ela de forma
alguma. Foi assim que eu a perdi.
Ela é perfeita, totalmente perfeita,
mas não como você pensa, e sim,
da forma dela. E cara, por favor, não
a faça chorar de forma alguma, faça
de tudo para ver ela sorrir,
independente da situação. Porque
eu nunca fiz ela chorar, até o
momento em que eu fui embora. Eu
acredito que ela te ame, da mesma
forma que você deve ama-la. Não a
decepcione, não levante a voz pra
ela…cuide dela, porque acredite, ela
merece tudo de melhor que você
puder dar a ela.
Como se o vento levasse uma folha seca há algum lugar, você me leva a estrada aonde vamos ainda nos encontrar, como a saudade leva uma lágrima cair, o tempo leva a lágrima a secar. Como a mentira nos leva a um falso conforto. A verdade com o tempo nos conforta ou ao menos nos ensina a nos conformar. Como a confiança nos leva a cumplicidade, ou talvez os dois venham juntos, como o amor vem junto com a sinceridade de um eu te amo. E por mais que essas palavras se percam, elas se encaixam perfeitamente no contexto que a direciono. Como a vida nos leva a morte, como o começo nos leva ao fim. Como um sofrimento nos leva ao amadurecimento. Como se sentir só nos leva a sensibilidade, como tudo tem a sua reação. Não consigo mais me direcionar no que escrevo, sinto como se tudo ficasse perdido ao vão, como se não fizesse sentido colocar essas palavras aqui, mas ao mesmo tempo sinto que na há outro lugar onde essas palavras se encaixariam, como se essas fossem as palavras. E como a dor de uma saudade às vezes traz o fim. E às vezes traz o novo começo, uma nova visão, um novo mundo, ou simplesmente uma nova frase.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp