Santo

Cerca de 4907 frases e pensamentos: Santo

Um cristão cheio do Espírito Santo, onde passa imprimi nos corações das pessoas o amor de Jesus!

O Espírito Santo é o Amor suave que alivia nossa alma de toda dor com a Misericórdia do Senhor.

Para ser cheio do Espírito Santo, seja vazio de si.

Quando buscamos ter uma posição justa (justificação) diante de um Deus santo através do cumprimento da lei, somos desligados, cortados, separados da graça e justiça oferecidas por Jesus Cristo. Estamos por nossa conta. Nós estamos caíndo como pecadores nas mãos de um Deus terrivelmente santo e todo-poderoso. Quando ensinamos nossos filhos a fazerem a mesma coisa, estamos afogando-os em um "ministério da morte". Por que morte? Porque esse é o resultado inevitável quando os pecadores ignoram Jesus Cristo e buscam a santidade por conta própria.

"Seja livre no pensar e no decidir, mas seja santo".

Não existe nada melhor do que sentir a graça do Espírito Santo de Deus sobre nós.

O que significa ser santo

Prezados irmãos e irmãs, bom dia!
Um grande dom do Concílio Vaticano II foi ter recuperado uma visão de Igreja fundada na comunhão e ter voltado a entender também o princípio da autoridade e da hierarquia em tal perspectiva. Isto ajudou-nos a compreender melhor que, enquanto baptizados, todos os cristãos têm igual dignidade diante do Senhor e são irmanados pela mesma vocação, que é a santidade (cf. Const. Lumen gentium, 39-42). Agora, interroguemo-nos: em que consiste esta vocação universal a sermos santos? E como a podemos realizar?
Antes de tudo, devemos ter bem presente que a santidade não é algo que nos propomos sozinhos, que nós obtemos com as nossas qualidades e capacidades. A santidade é um dom, é a dádiva que o Senhor Jesus nos oferece, quando nos toma consigo e nos reveste de Si mesmo, tornando-nos como Ele é. Na Carta aos Efésios, o apóstolo Paulo afirma que «Cristo amou a Igreja e se entregou por ela para a santificar» (Ef 5, 25-26). Eis que, verdadeiramente, a santidade é o rosto mais bonito da Igreja, o aspecto mais belo: é redescobrir-se em comunhão com Deus, na plenitude da sua vida e do seu amor. Então, compreende-se que a santidade não é uma prerrogativa só de alguns: é um dom oferecido a todos, sem excluir ninguém, e por isso constitui o cunho distintivo de cada cristão.
Tudo isto nos leva a compreender que, para ser santo, não é preciso ser bispo, sacerdote ou religioso: não, todos somos chamados a ser santos! Muitas vezes somos tentados a pensar que a santidade só está reservada àqueles que têm a possibilidade de se desapegar dos afazeres normais, para se dedicar exclusivamente à oração. Mas não é assim! Alguns pensam que a santidade é fechar os olhos e fazer cara de santinho! Não, a santidade não é isto! A santidade é algo maior, mais profundo, que Deus nos dá. Aliás, somos chamados a tornar-nos santos precisamente vivendo com amor e oferecendo o testemunho cristão nas ocupações diárias. E cada qual nas condições e situação de vida em que se encontra. Mas tu és consagrado, consagrada? Sê santo vivendo com alegria a tua entrega e o teu ministério. És casado? Sê santo amando e cuidando do teu marido, da tua esposa, como Cristo fez com a Igreja. És baptizado solteiro? Sê santo cumprindo com honestidade e competência o teu trabalho e oferecendo o teu tempo ao serviço dos irmãos. «Mas padre, trabalho numa fábrica; trabalho como contabilista, sempre com os números, ali não se pode ser santo...». «Sim, pode! Podes ser santo lá onde trabalhas. É Deus quem te concede a graça de ser santo, comunicando-se a ti!». Sempre, em cada lugar, é possível ser santo, abrir-se a esta graça que age dentro de nós e nos leva à santidade. És pai, avô? Sê santo, ensinando com paixão aos filhos ou aos netos a conhecer e a seguir Jesus. E é necessária tanta paciência para isto, para ser um bom pai, um bom avô, uma boa mãe, uma boa avó; é necessária tanta paciência, e é nesta paciência que chega a santidade: exercendo a paciência! És catequista, educador, voluntário? Sê santo tornando-te sinal visível do amor de Deus e da sua presença ao nosso lado. Eis: cada condição de vida leva à santidade, sempre! Em casa, na rua, no trabalho, na igreja, naquele momento e na tua condição de vida foi aberto o caminho rumo à santidade. Não desanimeis de percorrer esta senda. É precisamente Deus quem nos dá a graça. O Senhor só pede isto: que permaneçamos em comunhão com Ele e ao serviço dos irmãos.

Papa Francisco

Nota: Palavras do Papa Francisco, 19 de Novembro de 2014

Eu convido o Pai,o Filho e o Espirito Santo para adentrarem no meu e no seu lar essa noite trazendo a Paz, a Tranquilidade e todas as Bençãos de Deus para a nossa vida, nossa família e nossos filhos!Venha sobre nós Espirito Santo e faz de nossa casa a sua morada!

Para Santo Agostinho o que existe é o tempo presente, sendo o passado algo que apenas nossa memória lembra, mas perdeu sua concretude, e o futuro, é apenas um planejamento dado no tempo presente. Discutir o tempo, ainda mais sabendo que ele pode ser construído não é uma tarefa fácil.

Ao se deitar, você pede com fé para o Espírito Santo te acordar na madrugada, para sentir mais a presença de Deus na sua vida... vc vai ser acordado com muito carinho e vai sentir-se mais forte após ter orado de joelhos para enfrentar o dia que já se inicia.

Duvidar se Jesus era santo e sacava tudo anos luz
antes dos humanos, ao se disfarçar de Budah, Alah e Jah.
Belzebus, Capetas, Deuses ao contrário
é necessário duvidar se o santo sudário sagrado neste planeta
é interplanetário

Deus Pai de bondade, Espírito santo consolador,não me desampares porque sem a Tua presença na minha vida eu simplesmente não sou feliz. Dai -me serenidade, esperança e muita coragem para seguir , porque as vezes é tão difícil compreender as consequências da vida, as vezes eu não compreendo, mas eu te peço sabedoria, discernimento e capacidade de abrir as mãos e deixar ir aquilo que me faz sofrer, que me distancia do amor de Deus. Eu te peço pai, não retires de mim o Teu Santo Espírito e renova-me, transforma-me e dai-me um coração novo temente a Tua vontade. Amém e amém!!!

DISCUTA COMIGO

A prefeitura de Santo André
colocou na via pública
trechos do poema de Zhô.
Esse que está a cima
ou em baixo
ai perto da rima.

Ele faz um alerta
Aos passageiro
Para não perderem o rumo
ou vão perder a viagem.

Me fez ficar pensando
De que viagem
ele estava falando.

É que nessa vida
de tantas viagens
passagens, caminhos
destinos meninos.

Qual a vigem mais perdida.
E qual foi a menos incerta.
Será que houve
alguma viagem correta,
ou errada não predestinada.

Com desejo, saída
caminho e chegada.
Acho que cada
viagem que eu faço
mais eu me aproximo
do verdadeiro caminho
a derradeira jornada.

Quem sabe então
eu entenda
na última saída
o meu destino
na última chegada
a razão verdadeira
de tantas jornadas.

Dante Locateli.

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/05/discuta-comigo.html

Quem curte de verdade compartilha.

Somente através da oração e comunhão com o Espírito Santo, que podemos constituir uma vida cheia do poder de Deus.

NÃO PROCLAMAR O SEU SANTO NOME EM VÃO...
Aquele que está sempre a dizer "Meu Deus, me dê forças para vencer", mas não é capaz de dar forças para seus semelhantes permanecerem em pé, que está sempre a pedir que Deus os livre de todo o mal, mas em seu coração arma ciladas, promove a discórdia entre os amigos e famílias, que é capaz de se ferir com a própria língua, que corta como navalha ao falar da vida alheia... Deveria sentir-se envergonhado ao pronunciar o santo nome do Criador.

ORAÇÃO DO ANO SANTO EXTRAORDINÁRIO DA
MISERICÓRDIA

Senhor Jesus Cristo, / Vós que nos ensinastes a ser misericordiosos como o Pai celeste / e nos dissestes que quem Vos vê, vê a Ele, / mostrai-nos o Vosso rosto e seremos salvos. /O Vosso olhar amoroso libertou Zaqueu e Mateus / da escravidão do dinheiro; /a adúltera e Madalena, de colocar a felicidade apenas numa criatura; / fez Pedro chorar depois da traição / e assegurou o Paraíso ao ladrão arrependido. /Fazei que cada um de nós / considere como dirigidas a si mesmo /as palavras que dissestes à mulher samaritana: / ‘Se tu conhecesses o dom de Deus!’/ Vós sois o rosto visível do Pai invisível, / do Deus que manifesta sua onipotência /sobretudo no perdão e na misericórdia: / Fazei que a Igreja seja no mundo o rosto visível de Vós, /seu Senhor Ressuscitado e glorioso./ Vós quisestes que também os Vossos ministros / fossem revestidos de fraqueza,/ para sentirem justa compaixão / por aqueles que estão na ignorância e no erro: / fazei que todos os que se aproximarem de cada um deles / sintam-se esperados, amados e perdoados por Deus. / Enviai o Vosso Espírito / e consagrai a todos com a sua unção /para que o Jubileu da Misericórdia seja um ano de graça do Senhor / e a Vossa Igreja possa, com renovado entusiasmo, / levar aos pobres a alegre mensagem,/ proclamar aos cativos e oprimidos a libertação/ e, aos cegos, a restauração da vista. / Nós Vô-lo pedimos por intercessão de Maria,/ Mãe de Misericórdia, /a Vós que viveis e reinais com o Pai e o Espírito Santo, /pelos séculos. Amém.

O Pai é o Criador, o Filho é a criação, e o Espírito Santo a criatura.

Construir templos é mais fácil do ser templo do Espírito Santo.

Senhor...
Obrigado pela semana que se inicia, que a paz do Teu Espírito Santo transborde em nosso coração, que sejam dias felizes, abençoados, vitoriosos e que não falte Fé para nos fortalecer em meio as dificuldades, proteja nossos familiares e amigos e nos livre de todo mal...Amém!
Feliz Semana!

- TRISTES BADALADAS -
(Aos sinos da Velha igreja de
Santo Antão em Évora)


Batem Tristes, magoadas
Madrugadas, badaladas
Na igreja de Santo Antão
E a minh'Alma nesta Praça
Não se cansa e abraça
Cada instante de solidão!

Há um pedinte que passa
De olhar triste, sem graça
E soa o sino no torreão
Ai que triste Madrugada
Junto às velhas badaladas
Da igreja de Santo Antão!

Tudo passa, tudo sofre
E até daquele pobre
Que se arrasta pelo chão
Sinto passos e tormentos
Que me vem dos lamentos
Dos sinos de Santo Antão!

E oiço uma badalada
Oiço duas badaladas ...
Morri! Parou meu coração!
Batem tristes, magoadas
Madrugadas, badaladas
Na igreja de Santo Antão!