Santo
Quando Deus nos gerou, e nos regenerou pelo poder do Espírito Santo, e nos tormamos os seus filhos através de Cristo. Recebemos unção, e capacitação para vivermos sob a dispensão da sua graça em todo tempo.
O mover do Espírito Santo, só vai avivar e mudar o contexto de uma pessoas, quando ela compreender que o caminho para a santidade, começa com na oração e continua em uma vida de contínua adoração.
Nós somos cheios de Espírito Santo, quando o seu amor e graça que são os fundamentos da sua santidade, fazem parte com um todo da nossa vida diária, e assim manifestamos o seu poder em cada palavra, sentimentos, atitude, pensamento e desejo.
Alguém pode ser legal com todo mundo
E contigo ser diferente.
Não é que mereças,
É "santo que não bate" e só tu, sentes.
Não adianta contar ao mundo,
A dor que sofrera e te repreende
Afasta-te e sigas, teu caminho
Ao lado de quem te compreende!
Évora tão perto -
À quina do Geraldo
na Praça dos Poetas
situa-se a Igreja de Santo Antão!
A Fonte e as Arcadas,
as calçadas tortuosas,
tudo cheira a solidão ...
E há pombos nos beirais
que voam de mão em mão,
há esplanadas soluçantes
que dão assento por ali,
ao corpo, ao coração,
ao cansaço dos passantes ...
E cai o Sol sobre a Igreja!
Entardecer meigo e doce
nesta terra de suavidade ...
E ninguém leva o que trouxe
pois na Praça da cidade
nada é como se fosse!
E seja sonho ou realidade
há magia ao Luar
quando desce a luz da Lua
e passe quem passar
sentirá quanta saudade
há nas pedras pela rua.
É que aqui parou o tempo!
Cada rua é um deserto
cada canto uma demora
e o desejo é imenso
pois quem tem Évora tão perto
nunca mais quer ir embora ...
Quando estamos cheios do Espírito Santo, e a sua glória e poder fluem através de nós. Vamos compreender que fomos chamados por Deus, como dispenseiros fiéis do seu amor e graça nesse mundo de densas trevas.
Pombos são como as crianças, símbolo da paz, representação do Espírito Santo, empreendedores de missão Divina, inocência; Os de rua são espertos, aprendem sim! Comem do que lhe dão. CiFA
Todo desconhecido é um santo em potencial. Crer no pré-julgamento pode ser cômodo mas essa é a arma que tira a vida do inocente.
Aquele que procura tornar-se santo buscando, por meio das próprias obras, guardar a lei está tentando algo impossível. Tudo o que o ser humano possa fazer sem Cristo está poluído pelo egoísmo e o pecado. Somente a graça de Cristo, por meio da fé, pode nos santificar.
Deus Pai é o roteirista da História, Cristo é o personagem principal, o Espírito Santo é o diretor e nós, apenas coadjuvantes ou figurantes.
PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO, ALMA HUMANA E CORPO HUMANO: A liberdade da Alma Humana
PAI
O Pai é o Supremo Criador da Natureza.
FILHO
O Filho é o Representante do Supremo Criador da Natureza, é o Espírito Humano ou Cristo, é o verdadeiro Orientador da Alma Humana, é o Portador do Verdadeiro Programa da Existência da Alma Humana, por isso, a Alma Humana deve seguir apenas o Espírito Humano e deve ser em nome do Espírito Humano ou Cristo que a Alma Humana deve Pedir Algo.
ESPÍRITO SANTO
O Espírito Santo é o Poder ou Consciência, do Supremo Criador da Natureza, que o Espírito Humano ou Cristo possui.
ALMA HUMANA
A Alma Humana é a Serva do Supremo Criador da Natureza por meio das Orientações ou do Poder do Espírito Humano ou Cristo.
CORPO HUMANO
O Corpo Humano é o Instrumento de manifestação do Espírito Humano através da Alma Humana.
A LIBERDADE DA ALMA HUMANA
O Pai, o Filho e o Espírito Santo são uma Unidade por serem um Poder Criador hierarquicamente e coerentemente direcionado, mas com a Alma e o Corpo podem ou não constituir uma Unidade; Constituem Unidade quando a Alma se dissolve no Espírito sutilizando e vivificando o Corpo, não constituem Unidade quando a Alma se apega no Corpo densificando e mortificando o Corpo.
A Alma apegada ao Espírito ou unida ao Espírito é Consciente, segue a Vontade do Espírito e sente-se Eterna; Enquanto, a Alma apegada ao Corpo ou separada do Espírito é Inconsciente, segue o Desejo do Corpo e sente-se Perecível.
O Pai concedeu à Alma Humana a liberdade de não pertencer à Unidade e de voltar a pertencer à Unidade caso se mostre Correcta, a liberdade de se separar do Espírito ou de se unir ao Espírito, sendo que a Alma Humana tem o Livre-Arbítrio de Existir como bem quiser e que nenhuma outra Alma Humana tem o direito ou o dever de impedir, porque é a Concessão do Pai!
Solitário é estar em prantos em um canto tão santo. Ser invisível é ver e não ser visto, é dormir sem ter abrigo. Tempestade vem antes do trovão, assim como a paixão vem antes do amor, e a ilusão antes da traição.
E vamos lá minha gente
Que junho já chegou
Muito frio mas muita alegria
Com Santo Antônio que já entrou
Ninguém fica de fora
É só entrar na roda
s'imbora minha gente
todos a dançar contentes
As barracas já estão prontas
Também bandeirinhas e fogueira
Onde está meu par?
A noite inteira quero dançar .
editelima 60
Junho/2023
Querido Santo Antonio:
Abençoe nossa família e as do mundo inteiro, cura os enfermos, das doenças do corpo e da alma.
Amém!
Desde que conheci Cristo e comecei a me encher do Espírito Santo, minha natureza começou a mudar. Senti a hostilidade de todos por causa disso, era o confronto de duas naturezas, e eu começava ali minhas batalhas espirituais. Nunca imaginei que houvesse essa guerra entre os homens, mas aprendi com Salomão que quanto mais conhecimento e sabedoria, maior é o sofrimento. Quanto mais eu aprendia com a bíblia, mais eu descobria o quão é depravada é nossa sociedade. Ser cristão faz a vida ficar bem difícil com confrontos diários, inclusive a família, mas a sabedoria divina, nos torna sábios, e vivemos nesse mundo horrível, cercados de pessoas mundanas, perdidas em suas próprias concupiscências, sem nos contaminar. É difícil, mas não é impossível!
O Espírito Santo é fonte de alegria, que nasce da relação com Deus, de saber que, mesmo nas dificuldades e noites obscuras, não estamos sozinhos, perdidos ou derrotados, porque Ele está conosco. E, com Ele, podemos superar tudo, até os abismos do sofrimento e da morte.
