Santo
O Espírito Santo é como uma lanterna acesa e com ele vemos tudo o que a segueira espiritual nos impede de ver.
Por favor que ninguém nunca me acuse de santo. Não quero que me roubem a glória de ser um pecador justificado pelo Santo Cristo.
Santo Aleixo é um santo lugar,
ao pé do altar de dois rios,
montanhas e cascatas ao luar,
abraçam seus filhos esguios.
Santo Aleixo
Sob asas de montanhas
desse lugar mitológico,
entrecortado de rios,
o Senhor edificou
um santuário ecológico...
nas trilhas, pegadas de luta
dos que semearam ali...
esse campus pedagógico,
com tantos encantos e brilhos,
tem esculpido nas rochas
o perfil de seus filhos.
Dia dos namorados às vésperas do dia do santo, aquele santo casamenteiro. Dois corações unidos como se fossem um, duas ideias, duas pessoas, a compreensão perfeita. Nas outras nações as data diferem, mas por aqui é no dia doze de junho, dia da alegria misturada a emoção de dois jovens corações. A sua origem, segundo a lenda é católica, devida a resistência de um sacerdote chamado Valentim, que conferiu aos casais se casarem mesmo contra a vontade do Imperador de Roma no século III, que havia proibido o casamento por questões do melhor desempenho dos solteiros nas guerras da época. Grande data, nesta data não falta presentes atraentes como: Joias, bombons, flores, roupas, lingerie, sapatos, cesta de café da manhã, massagem relaxante, viagem, entre outros bem cativantes. Apimentar a relação é uma ótima ideia, aliás, sempre foi, mas deve-se observar que na maioria dos relacionamentos um lado sempre valoriza o outro por coisas desnecessárias, por um carinho de momento ou atenção em ocasiões especiais, chegando a dizer que o seu cônjuge é uma maravilha, mas esquece de que ele é uma maravilha porque a sua presença física faz com que a pessoa se torna melhor do que ela sempre foi, aí está o grande lance. Se você sentir que se transforma num ser humano melhor, por conta dessa companhia maravilhosa, está no caminho certo, achou a sua alma gêmea. Contudo, saiba que o amor deve ser correspondido e também muito vivo, às vezes desvairado, mas respeitoso com o compromisso e que a morada da paz é o coração, ela mexe com a emoção e se mantém em sintonia com a alma, e assim uni dois apaixonados corações. Até porque, no amor quase tudo vale a pena e não devemos apequenar a alma, pois o amor realmente existe, ele é a unidade junto à dualidade sem conflito. É o amor maduro que sempre diz que precisa da outra parte consigo. Portanto, se valer a pena vá em frente, se valer a pena faça, se valer a pena realize, mas não deixe de viver o seu romance agora junto a quem você ama.
Uma vida transformada por Cristo é cheia de frutos do Espírito Santo. Como uma boa árvore que tem seus bons frutos e todos têm o desejo de colher, nossas vidas devem ofertar bons frutos para alimentar a vida dos que se aproximam de nós.
Espírito santo, eu sei que errei. Tenho consciência de todos os meus atos, diante de ti me sinto sujo, peço o teu perdão, tua ajuda para não mais errar. Amém!
Quando você está cheio do Espírito Santo, você produz seus frutos. O amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio.
Toda insanidade
Tem em si
Uma certa castidade
Um certo ar santo
De todo pranto que cai
De tudo que se esvai
Um corpo que cai
Sou um sonhador
Apenas mais um lunático
A pensar que aqui
Nao é por certo meu lugar
Sou um copo, um corpo, quebrado no chao
Me divido em mil pedaços pontiagudos
Para me furar ou cortar ou nao.
Você que se emociona com uma flor ou com um pássaro... como será ao sentir o fogo do Espirito Santo?
-----------------------Marinete Inocencio!!
Amanheceu um novo dia para todo a raça humana
Com o santo natalício do nosso Senhor e Salvador.
E a alegria que invade todo do universo é tamanha
Que todas as criaturas cantam hinos de louvor.
Com Deus me deito e durmo, acordo e me levanto, com a graça do Divino Espírito Santo. Se eu dormir, na manhã me acordará. Se eu vacilar, me dará forças para fazer o que é certo. Se eu quiser parar, me dará forças para continuar.
Com as três tochas bentas da Santíssima Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo, e as três pessoas Divinas: Jesus Cristo, Maria e José. Nos livre do inimigo e nos dê forças para superar as intempéries. Que a bênção do pai, do Filho e do Espírito Santo nos proteja, agora e sempre. Amém!
Santo Antão, que na vastidão das areias do velho Egito
Consagrou todo o seu coração e toda sua alma ao Senhor,
Num silencioso caminhar penitente de heroicos suplícios
Ensinou-nos a diferenciar os desejos vãos do sublime Amor.
"Laço é para o homem apropriar-se SÓ DO QUE É SANTO. O teu maior privilégio;a tua maior alegria e bênção e se apropriar da OBRA DA CRUZ".
