Santidade
Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
Nota: Esse pensamento vem sendo repassado como sendo de diversos autores, entre eles Oscar Wilde ou Marcos Lara Resende. No entanto trata-se de um trecho adaptado do texto “Crônica para os Amigos” de Sérgio Antunes de Freitas, publicado em 23 de setembro de 2003.
...MaisArrotar santidade é fazer a caridade desinteressadamente, a qualidade dos nossos atos é que faz o verdadeiro cristão.
O religioso é um grande fingidor.
Finge tão bem,
finge uma santidade que não tem.
Finge não ter pecados;
quando é descoberto,
finge que não é com ele,
e joga toda a culpa no diabo.
Desculpe decepcionar os que arrotam santidade e vendem salvação mas, Deus também abençoa aqueles que discordam de você.
As pessoas que mais mostram santidade, são as que mais sofrem iniquidade.
Seja Santo, e só mostre humildade.
Quando você chegar no nível 99 de santidade e dizer: "Ufa sou santo..."
Pronto voltou a estaca zero.
A santidade começa com a coragem e não é santo quem cruza os braços contra o mal, teme ou colabora com ele.
Se você é o primeiro a criticar , se é o primeiro a apontar e anda arrotando santidade , como se estivesse acima do bem e do mau .
Cuidado ...
Repense seus conceitos .
Cale seus preconceitos
respeito é muito mais que tolerar , ninguém deve ser juiz de nossa consciência .
A não ser , nos mesmos diante de Deus !
Mestra Emília
"A santidade não pertence a um período específico, nem possui um
uniforme particular. O sentido das responsabilidades despertado pela pedagogia escotista conduz a uma vida na caridade e ao desejo de se colocar ao serviço do seu próximo, à imagem de Cristo servo, alicerçando-se na graça que Cristo oferece, em particular, através dossacramentos da Eucaristia e do Perdão."
Santidade
“Intencionada à averiguar no que concerne entender o que representa a vero, ou seja bem aventurança, detive-me em detalhes relacionados à passagem bíblica "Sede santos, assim como vosso Pai celeste é santo" (Mt 5, 48). Desfrutei uma sensação de reconhecimento por experienciar tão gratificante compassiva benevolência, amor do Pai sobre nós em não nos exigir coisas inatingíveis impossíveis de ser realizadas. Realizações impossíveis só a ele pertencem à nós é pedido o amor fundamentado no conhecimento dos dons, numa comunhão afetuosa e fraterna”
" Para a santidade, ponto de partida: a humildade; meta a qual chegar: a caridade perfeita; método para ter êxito: a vigilância, a oração e a mortificação."
