Sair de Casa
" A casa tem cheiro de mofo,
porque casa de moço
cheira mofo sem um grande amor
tem vícios na cozinha
louças na pia
e no peito alguma dor
casa de moço
tem armários de roupas mal passadas
e um coração com vontade de amar
tem solidão
e um cheiro que só entende
quem passou por uma igual
casa de moço tem cheiro de liberdade
verdade
e um gostinho de paixão...
"Toda guerra é bestial, é desnecessária, até que lhe cerque o inimigo a própria casa, invada-a, viole seus pertences, macule cada canto do lar, reduza-o a um cômodo, suprima sua dignidade, tiranize-o e... mate-o."
Se Deus não dá casa, carro, fazenda e prosperidade -- você não consegue manter o fiel na igreja. As crendices e o adestramento criam um deus segundo o gosto de cada um.
Eu mudo os móveis da casa , mudo a decoração, mudo tudo de lugar , mudo a minha trilha sonora , mudo a rotina , mudo as minhas atitudes ...só não consigo mudar esse sentimento louco que me invade , me sufoca a alma , me mata por dentro..só não consigo mudar esse desejo louco , essa vontade enorme de ter você aqui denovo .. fazendo meus dias melhores , minha alegria completa , fazendo morada onde está vazio ..eu mudo tudo por fora ..mas não consigo mudar o sentimento aqui dentro ...ele grita tua falta ...
Lar natural
Casa de madeira,
o teto, o céu,
o piso, a terra,
a comida, as raízes e outras fontes,
os amigos, apenas ela e os selvagens,
Na vida, uma certeza sou um homem vitorioso.
Voltando pra casa, resolvi generalidades cotidianas e senti o vento em movimento, senti amor pelo meu lar, as plantas, a gatinha, eu.
Tudo junto e misturado com seu cheiro.
Recordei que, realmente,
O amor consciente: desperta o amor.
E o amor emocional: desperta o inesperado.
Senti, em mim o cheiro das rosas vermelhas.
A VIDA fluindo levemente,
O calor do coração acelerado, os pés flutuando...
Imaginação de asas livres,
Alma leve...
Transbordando! Pri Augustta
Quero que levantem as taças aos entes queridos em casa, aos homens que deram as vidas explorando as últimas partes desconhecidas do reino.
A CASA COM PILARES
Seu lume desvanecia! Suas atitudes já não eram para si; cada pilar que sua casa possuía, sempre doava, todos para uma única pessoa em comum.
A casa começava a cair, desesperado(a), gritava para a pessoa à quem havia doado seus pilares, e sem medir esforços o(a) mesmo(a) seguia seu caminho, nem ao menos se importando com o(a) proprietário (a).
Não demorou e logo tudo desmoronou, enquanto o(a) dono(a) ainda estava dentro da casa.
Ele(a) não entendia o seu próprio valor, não enxergava sua tamanha capacidade, por isso doava todos os seus pilares.
Seu brilho sumia com o tempo, uma vez que suas atitudes já não eram para si, mas com o intuito de agradar aquele a qual só queria seus pilares.
Possivelmente se ele(a) pudesse se enxergar da forma que eu o(a) enxergo, teria se dado mais valor, e não abriria mãos dos seus pilares para um coração mal intencionado.
Mulher nasceu pra ser dona de casa...SIM!
Dona de casa, de mansões, de empresas, de ações...
Mulher nasceu para ser Dona!
Cristo edificou a igreja.
A igreja edifica o homem.
O homem edifica a sua casa.
A sua casa glorifica a Cristo.
Sou sonhador, mas com o pé no chão, sabendo que oportunidade não vem na porta da sua casa, você cria pelos seus esforços. Não existe jeito fácil!
Te amei na minha rua
Te amei na minha casa
Te amei no seus abraços
Te amei no seu olhar
Te amei no seu cheiro
Te amei em dias de sol e noites de luar
Te amei na sua ida enquanto amava outro
Te amei em silêncio com minha dor bem de vagar
Te amei dias,meses e anos
Te amei na sua volta
Te amei sem exitar
Te amei sem medo de amar
Te amei nessa vida e em outras mais desejaria te amar
Te amarei hoje e sempre perto ou longe meu amor por te em mim nunca extinguira
O QUANDO
Quando centenas de mísseis eram lançados ao chão,
Todos caiam sobre uma casa;
Expressão censurada,
Tudo se apaga,
Dor de saber,
Que por um,
Todos pagam.
Quando o arrependimento não se vêm,
Mas o remorso não me deixa em paz;
É quando sofrem pelas minhas contas,
Que percebo já não ser tão eficaz.
Buscar a Cristo no templo
E deixá-lo quando está em casa
É o mesmo de vestir uma roupa limpa
Com o corpo sujo.
E o discípulo pergunta à seu mestre:
O senhor tem coisas de muito valor em casa ?
O mestre pensou, pensou, pensou e respondeu:
Tenho sim, tenho muitas coisas de valor em minha casa !
Então o senhor também tem um grande cofre, complementa o aprendiz;
Não preciso de cofres para guardar as minhas coisas de valor, tenho apenas uma grande estante.......
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp