Sair de Casa
De nada adianta ser uma pessoa boa para o mundo se você não consegue ser bom dentro da sua casa com a sua própria família.
Filosofar sem álcool só é mais fácil para achar o caminho de casa.
Não consegui ser filósofo porque deixei de beber por livre e espontânea pressão.
Foi aí que comecei a me embriagar com as palavras.
Quer saber... fico eufórico, não tenho ressaca e as poucas dores de cabeça foram um processo ou outro que eu tirei de letra.
Antes eu escrevia das dores de amores. As dores se foram.
"o dia começa, eu penso em você
e saio de casa louco pra te ver
no início da tarde eu fico a esperar
o brilho dos seus olhos pra me iluminar".
(Música Pedindo Pra Te Amar)
Em casa - em paz.
Ao acordar abro a janela
Lá fora o mundo grita e corre
Aqui o silêncio é minha paz.
A casa que chora o céu que fala, o quarto vazio, a menina que caminha, sol que não brilha mais. As mentes que não sabem pensar os corações que esquecem de bater, os olhos que nunca querem se abrir à porta que se fecha, à gaveta trancada, a luz escura, as borboletas que desaparecidas, o pássaro que sabe voar, mas nunca encontra o céu. O pincel que não sabe pintar. Livros em branco, álbuns sem fotos, uma rosa sem fragrância, o policial sem autoridade, os carros sem velocidade. A vida sem as escolhas os erros sem as soluções. As palavras e os gestos confusos, olhos com lagrimas, o coração com lagrimas, a vida como um mar mas não a peixes, apenas as iscas. O destino como o fogo que arde e queima, as plantas que ouvem, a arma que funciona, os seres que sofrem, o hospital cheio, as ruas solitárias, o inferno movimentado, o rosto bem maquiado, a musica que tem visões, as lembranças felizes, a caneta que escreve mas não apaga, os momentos que duram mas não voltam, o recomeço que nunca se inicia.
O homem que determina e elimina. A vida que morre em segundos, a chuva que não molha, mas deixa sempre sua marca, o antídoto a cura. Os cegos que vêem mais do que aqueles que podem enxergar. As expressões de dor, os passos, duros, maxilar trancado, o preto escuro, o verde escuro o branco escuro. Aquele homem que não existe mas que é desejado. A estrada comprida, as arvores que sentem frio, o balanço da adrenalina, o senhor que patina, o gelo que derrete sem calor, aquele sempre dorme mas nunca fechou os olhos. Mãos que tremem,palavra que mata gesto que desarma, dor que se guarda, a angustia merecida, os números sem ordem, as letras sem sentindo, o idiota nunca falado, os gestos nunca mostrados. O herói que esquece de salvar o vilão que insiste em matar. Pessoas que são surdas, mas tem ouvidos aguçados. O ontem nunca esquecido o amanhã temido, o pai que nunca teve filhos, o numero um que sempre o ultimo, o pobre que é rico, o rico que é pobre. O mundo que gira o mundo que tem tempo, mas nunca muda.
Queria ir até sua casa e chorar muito e te dizer o quanto dói não te ter mais comigo. E eu queria passar cera quente no seu corpo todo e puxar enquanto eu choro e lamento sua falta, só pra talvez você sentir alguma dor com tudo isso.
E no caminho pra casa, aquele silêncio fúnebre me matava. E por mais que eu estivesse morrendo com aquilo, não falei uma palavra pra melhorar.
Eu queria um chapéu. a chave da tua casa. um nome para o teu olhar. eu queria a subida do vento, eu queria a história que somos. eu surto de sentimento, eu recolho a roupa que nunca estendi. eu faço vendaval no fim da tarde, eu escuto palavras que não foram compostas. eu queria tanta coisa e na verdade eu nem queria nada. porque ficar querendo é deixar de olhar. e não olhar é deixar de ver. e não ver é deixar de enxergar. e sem enxergar é impossível amar...
O LOUCO DA CASA
Criamos muitas couraças,
Na vida são tantas ameaças.
Chega a hora em que vou partir,
Fui criticado agora tenho que ir.
Não sei o que é pele ou couraça,
O que virá se será amor ou ameaça.
Ando de cabeça erguida para o poente,
De longe até pareço ser gente.
Somos o nosso próprio vilão,
Matamos por causa do pão.
Dói confiar no tal do irmão;
Na esquina ele será a traição.
Sangra a minha alma,
O corpo não se acalma.
A couraça foi de papelão,
Sou besouro esmagado no chão.
Não aposto no sucesso,
Aposto no meu regresso.
O sucesso é efêmero,
O meu tempo é nictêmero.
Joguei o relógio fora,
Os insetos voam lá fora;
No regresso volto à luz,
Todos esqueceram minha cruz.
A cantora da um agudo.
O judeu está tão barrigudo.
O pintor fez o sorriso do querubim.
Os bêbados dão festas no botequim.
O sucesso é a fração do segundo,
É a maldita rodada do mundo;
É o também o bolor que come o pão,
É o verme que engorda dentro do caixão.
O fracasso é a lembrança,
É rezar com toda a esperança,
É o bolor na ultima fatia de pão,
É ter fome dentro da escuridão,
Querer cantar a beleza desafinada,
Mas sentir que a sua alma esta acabada;
O fracasso é fugir para o intimo exílio
E perto de todos sofrer um martírio.
Então aprendi a me avaliar baixo!
Mesmo de nariz empinado sou cabisbaixo,
Sou cria do meu pai.
Não posso falar ai.
Não tenho mais direito ao ir.
Caio sobre a terra escura,
Limpo a poeira como uma cura,
Guardo as minhas asas de querubim
E tenho apenas que sorrir... enfim.
Andre Zanarella 28-02-2012
Nictêmero = Espaço de tempo que compreende um dia e uma noite.
Estava chovendo e, deu saudade, de quando a gente se via, de quando você me deixava em casa, daquelas noites em que sentados, nenhum toque havia, e mesmo assim exalavamos “amor”. Deu saudade de quando tua boca sem jeito se encostava na minha, e o beijo mais tosco acontecia. Da tua risada trêmula, quando eu dizia que você me amava, e relutando você sorria. Deu até saudade das inúmeras mentiras que você contou pra eu dormir feliz, aquelas que me faziam os olhos brilhar, tão estúpida e doce, acreditando.. Deu saudade só do que eu era, antes de você partir, deixando poeira sobre os móveis e as fotos de uma história que nunca existiu.
2009, em alguma decepção.
Hoje quando cheguei em casa, você estava lá me esperando sentado, descansando. Quando abrir a porta, meu amor olhou e piscou acenou e logo corri ao seu encontro. É tão bom amar você, pois seu que você me ama, admira, me esculta e me compreende. Bom seria se Deus mandado você como pessoa. Mas acho que pessoas assim não existe, dai você seria um anormal. Por isso que você é um cachorro, pois no seu mundo isso é normal, isso é legal. No meu mundo, no mundo dos humanos, tudo é tão diferente, seco e frio. Por isso caso eu tenho outra vida, queria que você nascesse como gente e eu como um cachorro para retribuir tudo a você. Você é assim um mundo pra mim.
A gente casaria, teríamos dois filhos, um menino e uma menina. Moraríamos numa casa simples no centro da cidade e iriamos jogar vídeo game com nossos filhos sempre quando eu voltasse do trabalho e você terminasse de limpar a casa. Não seriamos um casal perfeito, nem o pior. Eu levaria o menino para a aulinha de futebol que fica perto do meu trabalho e você levaria a menina para a aula de balé da escola, marcaríamos a altura deles com riscos na parede, iriamos na praia geralmente aos domingos quando não tivesse nada pra fazer, nossa geladeira seria cheia de chocolates e batata frita. Faríamos festas de aniversário em salas de jogos para o menino e para a menina. Iriamos viajar sempre com eles. Eu iria aprender a tocar violão e ia viver tocando músicas para eles antes de dormir aos invés de histórias e contos de fadas. Eu não seria o pai perfeito e nem ela a mãe perfeita, mas nós iriamos viver tentando ser uma família feliz.
"O Thiago vai na casa da vó dele quando ela faz pão, pega um pão quando tira do forno quentinho e põe o pipi dentro."
Eu não preciso ter o melhor carro, ou o melhor celular, também não preciso ter a melhor casa, nem a melhor vida, eu só preciso de apenas uma chance pra te conquistar! E pode ter certeza que eu não vou vacilar.
Axu que passar todo esse tempo aquii longe de casa, me fez pensar melhor no queeu quero pra mim, me fez pensar no quanto eu estava sendo egoísta comigo mesma.. Senti que agora eu posso dar o melhor de mim.. Ser outra pessoa, diferente.. Mas madura, e responsável.. Ainda terei muito o que aprender, mas até lá.. Vou aprendendo cm meus erros.. Enfim, Em tese Sou a mesma pessoa, a unica coisa que mudou, Foi que eu cresci, e não ligo para opiniões de quem não querem o meu bem..
