Sair da Casa da Mae
Sobre o Livro de Zi Ferreira ! Um Tantinho de Mim"
Dias atrás eu cheguei em casa de viagem e, me deparei com este Mimo:
Era o Livro "Um Tantinho de Mim" da querida escritora Zi Ferreira...
Apesar do cansaço da viagem, aproveitei o ventinho fresco que corria na minha varanda e decidi me deliciar nesta leitura...
Ahhh... E como valeu a pena!
Zi Ferreira, uma nordestina que adotou São Paulo com o seu coração, é de uma nobreza sem fim...
Uma Remendadeira que com caneta e papel traça letras, versos e rimas e as transformam em poesia.
Um Tantinho de Mim... Nos remete aquela escrita raíz, que nos faz lembrar de Cora Coralina e também Manoel Bandeira poeta que muito li na minha infância...
Com igual singeleza e liberdade nos versos que Manoel desenhava sua poesia, Zi também compõe um Tantinho de si mesma... E assim como Cora que cozinhava Palavras e Doces, Zi com linhas de amor, Remenda o sol, a lua, o arco-íris, a flor, o mar, a terra, a chuva, o vento, a saudade, a alegria, a amizade e tantos outros sentimentos...
Juntando e ... alinhavando e.... Remendando tudo e .... os transformando em Um Tantinho de ...Poesia...
Parabéns Zi... Meu Amor...
Quem tem amor e gratidão, Faz da sua casa seu templo, de sua vida, a escola de Deus, e de seus filhos o fruto do amor e a esperança de um mundo melhor..
"Para construir tua casa procuras o melhor pedreiro e para consertar teu carro o melhor mecânico, para cuidar de tua saúde, o melhor médico. Procuras ter o mesmo cuidado ao escolher quem vai governar tua cidade e quem vai fazer as leis, porque estes podem trazer maiores prejuízos para tua vida dependendo de suas qualidades e intenções".
Do meu livro, ¨Contos que o tempo contou¨
Olhando com reverência a mata em frente de casa, erguia uma prece a Ossaim, o alquimista, o senhor das poções mágicas e curativas, o bruxo, o médico dos orixás. para que ele me indicasse a folha que sarasse a dor da saudade, e me fizesse te sentir mais próxima a mim! E foi então que os ventos de Inhansã trouxeram até meus pés uma flexa de Oxóssi com uma folha de papel branco nela enrolado, como a dizer que males de amor não se curam com chás, e a sugerir para que eu continuasse a escrever meus versos, pois a magia dos sentimentos aprisionados entre o papel e a escrita, te farão incorporar as doces lembranças que tenho de ti!
odai flores
A maturidade se encarrega de nos mostrar: quando a maior idade chega, menor fica a casa dos pais para nós.
A pior lição que uma criança pode aprender dentro de casa,
vem da famosa frase "Diga que não estou”
As Cadeiras !!
🙇♀️🙏As cadeiras estão vazias.
Sua casa está vazia , mais cheia com a tua presença , teu amor , teu espirito.
A ti louvo e Glorifico e agradeço.
Reconheço - te como meu Senhor e Salvador. Felizes os que conseguem enxergar e sentir isso, a sua sublime presença.
Felizes são aqueles que te louvam em verdade.
Felizes são aqueles que sabem que são pequenos demais diante de ti, diante do universo, e que só o Sr salva, cura e enobrece.
Que poder é do Senhor.
Felizes são aqueles que respeitam a cruz , e seus escolhidos.
Felizes são aqueles que de joelho reconhecem a sua pequenez e anseiam por ser melhores, abrindo espaço todas as manhãs para que possas entrar .
Felizes os que tem humildade e temor ao Senhor.
Ô meu Jesus, meu Pai , meu Salvador, meu Amigo, fonte inexgotável de amor.
Meu coração está aqui diante do senhor, pedindo clemencia por aqueles que a ti desrespeitam.
A todos aqueles que são capazes de tocar nas tuas Obras Jesus. Perdoai- vos , Perdoai - vos , porque eles não sabem o que fazem. Perdoai- vos Jesus.
Perdoai- vos Senhor !!
Simone Verçosa🙏🙇♀️
Ele nosso de cada dia
Saindo de casa e indo em direção a um destino, temos vários trajetos, a começar pelo ponto de ônibus, seguindo em direção veem várias pessoas, umas queridas e outras nem tanto, mas as que não são afetos, Pensamos:
Logo hoje ver essa pessoa de manhã... Estragou meu dia!
Continuamos rumo ao ponto de ônibus, ao passar por essa pessoa, cumprimentamos normalmente com um sorriso amarelo. Então vai a pergunta, quem é o verdadeiro eu, o que pensou ou o que falou?
Responda para você mesmo... Qual será o personagem de amanhã?
Evoluir espiritualmente é procurar se inteirar a respeito da casa que te aprisiona em detrimento do verdadeiro caminho que te liberta
Esse texto é sobre o que aconteceu em uma casa típica de classe média.
O filho não gostava de morar na casa dos pais. Isso era por causa da constante "irritação" de seu pai;
“Você está saindo da sala sem desligar o ventilador”
“A TV está ligada na sala onde não há ninguém. Desligue!"
“Mantenha a caneta no suporte; caiu ”
O filho não gostava que seus pais o importunasse por causa dessas pequenas coisas. Ele teve que tolerar essas coisas até ontem, pois estava com eles na mesma casa.
Mas hoje, no entanto, ele recebeu um convite para uma entrevista de emprego.
“Assim que conseguir o emprego, devo deixar esta cidade. Não haverá nenhuma reclamação dos meus pais”, foram seus pensamentos.
Quando estava saindo para a entrevista, o pai aconselhou:
“Responda às perguntas que lhe forem feitas sem qualquer hesitação. Mesmo se você não souber a resposta, mencione isso com confiança”. Ele deu a ele mais dinheiro do que ele realmente precisava para poder comparecer à entrevista.
O filho chegou ao centro de entrevistas.
Ele percebeu que não havia seguranças no portão. Embora a porta estivesse aberta, a trava estava projetando-se para fora, provavelmente era um incómodo para as pessoas que entravam pela porta. Ele colocou a trava de volta corretamente, fechou a porta e entrou no escritório.
Em ambos os lados do caminho ele podia ver lindas flores. O jardineiro deixou a torneira aberta e água na mangueira e não parava de jorrar e ele não estava nas proximidades. A água transbordava no caminho. Ele ergueu a mangueira e colocou-a perto de uma das plantas e foi mais longe.
Não havia ninguém na área de recepção. Porém, havia um aviso informando que a entrevista seria no primeiro andar. Ele subiu lentamente as escadas.
A luz que foi acesa ontem à noite ainda estava acesa às 10h. da manhã. Ele se lembrou da advertência de casa: "Por que você está saindo da sala sem desligar a luz?" E pensei que ainda podia ouvir isso agora. Mesmo se sentindo irritado com esse pensamento, ele procurou o interruptor e apagou a luz.
No andar de cima, em um grande salão, ele viu mais pessoas sentadas, esperando por sua vez. Ele olhou para o número de pessoas e se perguntou se teria alguma chance de conseguir o emprego.
Ele entrou no corredor com alguma apreensão e pisou no tapete de “boas-vindas” colocado perto da porta. Ele percebeu que o tapete estava de cabeça para baixo. Ele endireitou o tapete com alguma irritação. Os hábitos são difíceis de morrer.
Ele viu que em algumas fileiras na frente havia muitas pessoas esperando por sua vez, enquanto as fileiras de trás estavam vazias, mas várias ventoinhas estavam funcionando sobre esses assentos. Ele ouviu a voz de seus pais novamente, "Por que as ventoinhas estão ligadas na sala onde não há ninguém?" Ele desligou as ventoinhas que não eram necessárias e se sentou em uma das cadeiras vazias. Ele viu muitos homens entrando na sala de interrogatório e saindo imediatamente por outra porta. Portanto, não havia como alguém adivinhar o que estava sendo perguntado na entrevista.
Quando chegou a sua vez, Ele foi e parou diante do entrevistador com alguma apreensão e preocupação.
O oficial pegou os certificados dele e, sem olhar para ele, perguntou: "Quando você pode começar a trabalhar?"
Ele pensou: "é uma pergunta capciosa que está sendo feita na entrevista ou é um sinal de que me ofereceram o emprego?" Ele estava confuso.
"O que você está pensando?" Perguntou o chefe. “Não perguntamos a ninguém aqui. Fazendo algumas perguntas, não seremos capazes de avaliar as habilidades de ninguém. Portanto, nosso teste foi avaliar a atitude da pessoa. Fizemos alguns testes com base no comportamento dos candidatos e observamos todos por meio de câmeras CCTV. Ninguém que veio hoje fez nada para consertar a trava da porta, a mangueira, o tapete de boas-vindas, as ventoinhas ou as luzes funcionando inutilmente. Você foi o único que fez isso. Por isso decidimos selecioná-lo para o trabalho”, disse o chefe.
Ele sempre costumava ficar irritado com a disciplina e as demonstrações de seus pais. Agora ele percebeu que é apenas a disciplina que o levou a seu trabalho. Sua irritação e raiva pelo pai desapareceram completamente. Ele decidiu que levaria seu pai também para o trabalho e voltou para casa feliz.
Tudo o que nosso pai nos diz é apenas para o nosso bem, visando nos dar um futuro brilhante!
Uma pedra não se torna uma bela escultura se resiste à dor do cinzel que a lascou.
Para nos tornarmos uma bela escultura e um ser humano, precisamos aceitar admoestações que esculpem os maus hábitos e comportamentos de nós mesmos. É isso que nossos pais fazem quando nos disciplina.
A mãe levanta a criança pela cintura para alimentá-la, acariciá-la e colocá-la para dormir. Mas o pai não é assim. Ele levanta a criança nos ombros para que ela veja o mundo que ele não podia ver.
Podemos perceber a dor que a mãe sofre ouvindo-a; mas a dor do pai pode ser percebida apenas quando outros nos falam sobre isso.
Nossos pais são nossos professores quando temos cinco anos; os vilões terríveis quando temos cerca de vinte anos e um guia enquanto viver ....
Não adianta machucar nossos pais quando eles estão vivos e lembrar sobre eles quando já faleceram.
Trate-os bem sempre.
Tradução: MH®️.
Meu e seu, seu e meu
Antes os caminhos iam
Agora eles vêm
A casa é um pouco bagunçada
Às vezes fria, mas sempre cabe mais alguém
Uma terrinha fantasma
Um silêncio que distrai
E o pior que há um grande perigo
De se apaixonar pela doce paz
Eu falo é do coração
Um jardim cheio de mistério
Às vezes se perde, noutras se esconde
Mas sempre, quase sempre
Busca em si mesmo
Florescer em dias chuvosos
Uma terrinha tão íntima
Que nem todos enxergam bem
Mas todo coração aberto
Vira abrigo de alguém
Poema: autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 25/08/2020 às 23:15 horas
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Ora, o Senhor disse: Abrão sai dessa terra.
Da casa, de teu pai e vai a terra, que te mostrarei,
farei de ti, uma grande nação, isso eu farei.
E por ti darei a bênção a toda a terra!...
Abençoarei os que te abençoarem,
e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem,
e tu serás uma grande bênção,
E em ti todas as famílias benditas serão!
Engrandecerei o teu nome...
Partiu, pois Abrão, como o Senhor disse.
Deixou a terra de Harã, fez isso!
E FOI À TERRA DE CANAÃ, NOME!
Baseado em Génesis 12:1-5
Seu cheiro enche a casa, exala um aroma surpreendente.
Eu amo você nas manhãs quando estou me levantando
Sinto cheiro de vida de paz e força para o dia que começa.
C ativa o paladar
A roma de prazer
F az as manhãs ser mais vivas
É a bebida mundial.
- Era uma casa - como direi? - absoluta.
Eu jogo, eu juro.
Era uma casinfância.
Sei como era uma casa louca.
Eu metias as mãos na água: adormecia,
relembrava.
Os espelhos rachavam-se contra a nossa mocidade.
1 metade da casa
2 risco sinuoso
3 metade do infinito
4 metade do pé da cadeira
5 linhas dançantes
6 gatinho pendurado árvore
7 tentar tentar
8 infinito completo
9 maquaquinho também árvore
O a bola do jogo
Nem está aqui
Está rolando
Desafiador
Provar
Que o café
Não é motivador
Para o despertar
Na casa, na fazenda
Num encontro casual
Para um simples degustar
Ou num encontro com hora marcada
Consolidando reuniões
Desde a antiguidade até hoje
Aproveita-se tudo... até o aroma
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp