Saídas

Cerca de 169 frases e pensamentos: Saídas

Mentes Vazias

Mais que uma pergunta, um dilema. Após várias saídas desastrosas você mais uma vez se predispõe a sair e tentar conhecer alguém, porém você não faz o tipo de pessoa que acha que o termo quantitativo supre o qualitativo.

Primeiramente, você chega à balada e observa que metade das mulheres estão com um vestido que parece uma toalha enrolada ao corpo, já a outra metade está com uma regata branca, um casaquinho de couro, saia alta, uma bolsa transversal e o insistente 212, mas até aí tudo bem pois o uniforme faz parte.

Não muito distante disso você vê alguns homens com uma camisa polo com “número 43” nas costas, barriga saliente e com as mulheres mais bonitas da festa. Alguns gastando dinheiro que não tem, outros gastando por gastar e outros como eu agora, pensando em como funciona tudo isso…

Nesse instante por algum motivo você se sente diferente daquelas pessoas.

Culturalmente instruídos a sempre segurar um copo na mão seguimos o nosso caminho em busca de algo que no fundo não sabemos se realmente faz sentido.

Alguns caras querendo se divertir e outros numa disputa inútil para ver quem é o mais frouxo. Frouxo simplesmente por não conseguir pegar uma mulher só com o papo, por não saber jogar esse jogo de homem pra homem, mas novamente até aí tudo bem pois cada um usa as armas que tem.

Em meio a tudo isso me pergunto: onde está a conquista? Cadê o charme, o ato de arrancar um sorriso sincero, de você ficar com a mulher por ter falado a coisa certa na hora certa, sem sensacionalismo só acho que as coisas estão perdendo um pouco da graça.

Então depois de consecutivas experiências dessas, você acaba vendo que o mundo de balada é muito limitado e o mais importante, que o que você tanto procura não está e nem estará ali. De forma alguma estou dizendo que não gosto de balada ou que balada é algo de pessoas “vazias”, mas infelizmente na maioria das vezes é isso que eu vejo, mulheres que só querem levantar seu ego e homens que acham que baixar um litro de bebida lhe faz ser o macho “alpha “da festa.

Cada vez mais as pessoas têm a necessidade de mostrar ser uma coisa que não são e principalmente terem seu ego exaltado, agora só falta elas perceberem que isso não leva a lugar nenhum.

Chegamos num ponto chave da sociedade, onde máscaras valem mais do que expressões, garrafas de bebida em cima da mesa valem mais do que apertos de mão e companhias falsas valem mais do que uma conversa sincera com a menina menos atraente da festa.

Por fim entenda que você pode ser uma pessoa super charmosa, educada, inteligente ou qualquer outro adjetivo, mas se a outra pessoa não for equivalente ela não irá perceber o quão valiosa você é.

De todas as festas, passeios, viagens, shows, chegadas,
saídas, encontros, despedidas e amores. A única coisa que
podemos guardar são as fotografias.

⁠No meu ver o ser humano tem duas saídas para enfrentar o trágico da existência: o sonho e o riso

Quis me perder, quis ser outra, que não eu mesma, mas esbarrei em mim por todas as saídas de emergência.

Onde você vê riscos e pessimismo eu vejo oportunidade e saídas.

Guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.
(Provérbios 4:23)

Estou feliz: Tenho tido amizades tão românticas e ainda tenho algumas saídas.

Pobres criaturas saídas de mim. O que acho mais bonito nelas é aquilo que desconheço.

"Não tenho o que dizer, tudo esta exposto... O silêncio pede passagem travando as engrenagens dos pensamentos... Apenas o desejo de sair... São tantas saídas e tão poucas soluções... Nenhuma solução."

Inserida por ambomfim

Nunca tive problemas com chegadas e saídas. Não! Simplesmente deixo a porta aberta, que entre e feche ou vá e deixe-a como encontrou.

Na vida, existem duas saídas: continuar morrendo a cada dia ou viver na morte

Quem não conhece a si mesmo, sofre muito mais diante da própria fraqueza, não encontra saídas para seus conflitos pessoais, acrescenta pouco à sociedade e vive de uma maneira mais limitada.

A vida não foi feita com saídas de emergência, você tem que combater o problema.

Comer, beber, sorrir.
A ternura dos vizinhos.
O olhar varado
das moçoiras saídas da escola.
As rezes berrando, longe.
O zumbizar das cigarras.
Saudades que se amontoam
e não cabem num tuíto.
Um dia desses desato.
E apareço sem avisar
naquelas casas
dos meus amigos.
Só pra reviver passados inesquecíveis.
Pra beber vinhos que ficaram velhos
com tanto tempo escorrido por debaixo
da ponte entre o antes e o agora.
É isso: Nostalgias e gastrite.
Um dia mais perto da morte.
Duas ou três escolhas.
Apenas um caminho.
Lá vou eu.
Vento no rosto
e sorriso nos lábios.

Vivemos com entradas e saídas, sabemos que tudo é passageiro em nossas vidas, que existe acaso, oportunidades, mas também existe destino. E quando algo entra em sua vida para ser eterno, não há tempo, nem circunstancias, nem mesmo caminhos opostos que te farão esquecer ou desistir. Ficará dentro de ti como a tua melhor parte e sua maior força, aquela sensação de quem algum dia tudo poderá acontecer (como você tanto imaginou ou planejou) como um aprendizado ou mesmo amadurecimento. Ter provado ou idealizado fez e já faz parte da sua vida, acontecendo agora ou daqui algum tempo, já é, já está. (Thaís Fernanda)

Nao há saídas
só ruas
viadutos
e avenidas

A perspectiva de futuro é necessária.
Na Psicanálise uma das saídas da fase edipiana é uma aposta no futuro, o que não se pode naquele momento será buscado em outras fontes em um amanhã.
Porém, quando se retira essa perspectiva de futuro, seja de uma criança ou de um idoso, o que lhe resta?
Se não tivermos direito a um futuro, mesmo que limitado ao tamanho dos nossos sonhos e decisões, que escolhas teremos no presente?
Muitas vezes é pensando no que podemos ganhar ou perder no futuro, que decidimos o presente. Mas se não houver este futuro, tomaremos o mundo por um imediatismo suicida.
Pelo prazer mais intenso no agora, pela fuga da dor, pelo tudo ou nada.
Por uma vida em que o sentido não será construído, mas sim consumido.
Por isso, antes de dizer que o seu plano ou o plano de alguém não vale a pena, tenha atenção em ver quais são as outras opções.
Fantasiar um futuro ainda é um meio de suportar o presente, e para algumas pessoas é o único meio.

Uma saída

Só há duas saídas: viver ou morrer.
Mas eu não quero morrer!
Resta-me então...viver.
Sobra-me o sentido dessa minha escolha: a FELICIDADE.
Mas na criação,(in)felizmente, Deus me fez racional, e sei que não a terei em todos os segundos.
Minha finalidade, assim, é ser feliz o mais constante e por mais tempo possível.
O sorriso; o abraço; o carinho; uma boa palavra; o bem...sei que é o caminho.
Mas para a minha infelicidade a hipocrisia existe.Desejo-me e imponho-me tudo isso, para comigo e com os outros, mas as vezes não o posso fazê-lo.
Recaio à minha razão: ser feliz mais constantemente e por mais tempo possível. E nesse momento, descubro que o meu erro é o "constantemente".
Na minha vida nada é constante, por que a felicidade haveria de ser?
2 + 2 são 4, mas hoje quero dizer que são 5!E descubro, novamente, que nem sempre é a razão que em mim impera.
O sabor tá nas descobertas. Até o de não saber o que descobrir. E eu não sei não o caminho da felicidade, mas suspeito que tenho capacidade para desvendá-lo.
Quero de novo uma só saída: VIVER.

Sabe aquele friozinho na barriga quando você me abraça?
As saídas nunca são tão divertidas quando você não está?
Aquela saudade imensa de falar algo somente para você?
Sentimentos de uma paixão.

Mesmo que você estiver no escuro sem ver saídas, lembre que terá dias onde as estrelas vão lhe iluminar mostrando seu caminho.