Sagrado

Cerca de 1391 frases e pensamentos: Sagrado

O sagrado, quando burocratizado, aproxima-se da lógica do controle.

O sagrado, quando normatizado, se aproxima da lógica jurídica que tenta conter a vida.

O sagrado não cabe inteiramente em nenhuma forma de organização humana.

O espaço sagrado da alma
é definido por um código de honra
de um povo do flanco que
absolutamente ninguém tomba,
porque preza o cuidado real
sempre à espera da primavera.


O éter da terra dos cavaleiros
nascidos vitoriosos e libertados,
e que impérios derrotaram,
reconheço os traços herdados,
e mantenho todos preservados.


A terra, as águas, o céu e o tempo
os tenho todos como aliados,
dos pensamentos e impulsos tenho
orgulho de manter indomados.


Tudo em fios dos séculos bordados
refinados com a arte dos aguardos,
com os olhos para as alturas voltados.

Alma de Tuiuiú no ninho do mês de maio,
que da poesia ostenta --- o mais sagrado,
Onde o desabrochar das flores dos ipês-rosa
como preces recordam a promessa amorosa.


Promessa que foi cumprida e floriu no lugar
que foi enterrado o heroico guerreiro indígena;
Como prova de amor para a sua amada
além da vida que hoje enfeita a nossa vista.


Desta e de tantas recordações que a memória
resgata com particular lírica se finca a história,
para se envaidecer e honrar de cada glória.


Para que legados entre os dedos não escorram,
para de tudo o que importa por nada nem ninguém
tenha nenhum poder de fazer que a gente desista.

Como quem de cima
do seu próprio cavalo,
enxerga o chão sagrado
que o abriga e sustenta,
Vê tudo com clareza,
incluindo a vil vileza,
Com toda a sutileza,
espírito de galpão e tropa
e chimarrão na mão.


Não nego a herança filial
do vento pampeiro
que ninguém controla,
De Sul a Sul balança
o ipê-roxo-de-sete-folhas
em preparação,
em maio, para a sagração
da absoluta floração.


Das raízes ao coração,
fincadas as origens
com apego a este chão,
Carrego alma briosa
de Sepé Tiaraju, que não
permite que a História
sofra mais alteração.


A herança de qualquer povo
ninguém retira,
independente de quem ali guia,
porque, gostando ou não,
quem manda passa, e o povo fica.

A suposta profanação
do teu amado solo sagrado
de pureza e tranquilidade
- por mim está concluído
tal qual Murici plantado,
de mim não conseguirá
nunca mais ficar resistindo.


Moro no teu pensamento,
no súcubo e íncubo
dos teus impulsos,
os teus deuses blasfemo,
e em retribuição são eles
é quem me rendem culto,
no teu sepulcral silêncio
seja no céu e inferno,
o teu giro sempre ocorre
ao redor do meu Universo.


Do meu ser fantasmagórico,
eclipsante e desafiador,
não há litania ou exorcismo
contra a possessão abissal
da minha presença sensual
vir a conseguir dela se livrar,
sem esforço e sem murmuração,
em nenhuma hipótese irá escapar.

Sem escapatória o mistério,
o sagrado, o profundo - efusivos;
capturaram os teus sentidos,
e os meus entregue infinitos.


Sem a gente se dar conta
todos os caminhos coincidem
como tudo silenciosamente
que eleva o senso de rebeldia.


O inevitável e o imensurável
orbitando ao redor da minha
intimidade têm sido inefável.


Como quem faz convicta uma
colheita de Pêras-do-cerrado,
viver sem amor será passado.

O mistério, o sagrado e a profundidade,
todas de minh'alma feminina,
e da palavra perfumada de Guapuriti
carregada de frutos doces e deliciosos,
capturam o inevitável e o atrativo,
que conquistam a tu'aura masculina,
talhada de mistério de anos a fio,
dedicada orbitando ao meu redor,
mesmo que ainda com a vestal
do capricho: é por mim que tens amor.


Convencida de que sou a única
que tem angariado a hipervigilância,
a intimidade profunda,
mesmo que o silêncio e a distância
ainda resistam e se protejam.
sob a tua índole de muralha e fortaleza,
cada uma, entre si, têm se mostrado
totalmente abissais e absolutas;
e não têm, de fato, me convencido.


Sem nenhuma escapatória,
não estás mais livre de cada sinal sensual,
sensível e atentatório sensorial
da minha natureza selvagem e indomável,
porque a nossa essência é a mesma;
e para a tua fome sou a única
que nasceu ser o seu banquete.


De delícia em delícia, buscando
algo que amanse, renda mesmo
que ainda lentamente a sua brava
resistência assim com o meu hálito
fresco e herbal sobre a sua nuca
escrevo o total épico e convicto
- a total captura do seu delíquio.


De emanação em emanação
o ​inebrio para trazer o langor,
​na penumbra da distância
e fazer a rendição ​recôndita
que roça e sussurra no interstício,
entre o que é ainda feito de veledo
sobre a tua silenciada volúpia,
o prazer em estado de arte que ofereço;
profetizo não haverá outro alguém
que alcance o que enternura com igual
capacidade de fazer do meu jeito,
até quando te coloques em ausência
ou refúgio, seja lá qual for o motivo,
tu me celebrarás satisfeito e convicto,
porque, mais do que nunca, te pertenço.

Jesus é o fogo sagrado que, nas sombras mais densas, reacende a coragem até mesmo dos mais exaustos.

Minha reconstrução diária é um mosaico sagrado feito com a cuidadosa reutilização dos destroços que o tempo insiste em chamar de passado.

Todos clamam por um tempo a sós, um ritual sagrado para recalibrar a alma e reajustar o mapa interno. Mas há uma linha tênue entre o cuidado e a autossabotagem, o isolamento excessivo não cura, apenas congela a ferida e nos faz esquecer que o calor nasce do atrito de duas presenças.

"Se o sujeito é monstro, como pode ser monstro sagrado? HeuHein!"
Frase Minha 0191, Criada no Ano 2007

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Juro, por tudo o que é mais sagrado, que eu 'Nunca ou Jamais Vou Desistir dos Meus Sonhos', como ficam pedindo e repetindo uns chatos, na Internet! Juro e fica jurado e sacramentado, Oxi!"
Texto Meu 0853, Criado em 2017

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

1817
"Alguns consideram até Sagrado ir à Missa regularmente. Mas desde que todos saibam. Não tem sido?"

0191 "O sujeito é monstro? E porque é 'monstro sagrado'? Hein!?"

Os caminhos do sagrado são difíceis, cortados por rios infestados de crocodilos e montanhas colossais, que nos ensinam a arte da superação.

Inserida por 14581458

O santuário da paz é o sagrado coração da família de Jesus.

Inserida por AndersonCDO

O DIA TODO É TEU

Hoje só crer de ti me ofertarei
E já terei corrido a folhinhas do Sagrado Coração de Jesus
Que agora são o que faço
Ler destemidamente
Abancar os dragões com minhas mãos
Faço a cabeça da bruxa a amealhar tua beleza
Quando ela e eu emudecemos ponderamos
No alto volume de nossas almas.
Hoje ainda não estarás restituída
Mas o meu cantar baixinho
Algum fado, meu desafeto
Ou outra música que me é própria
Ouvir cantando pelos passagens
Enquanto eu vou à cozinha
Preparar a mesinha
Certo que hoje só beberás.
Não de mim, sacrifício não é
Às vezes, mesmo nada ocorrendo
A gente pensa imobilizar quem se ama
Mas que isso não conta como tortura
Ou algum tipo de conflito
Imutável das caneta dos justiceiros.
A gente só quer ver o corpo inerte
Mas com a saúde boa
Com a audição perfeita
Ouvindo o que se diz de ti
Longas declarações de que há dor
No meu colo onde te dormes.

Inserida por naenorocha

Experimentar o gosto do que é abstrato é um exercício de fé; e fé tem gosto de tudo o que é sagrado para cada um. Eu tenho fé.

Inserida por edbrambilla