Sábio Hindu

Cerca de 7857 frases e pensamentos: Sábio Hindu

⁠⁠Sabe que um verdadeiro sábio disse para o outro!!!
Vamos ouvir o que Rei do Universo tem a nos dizer sobre si mesmo. Calou-se.

Inserida por SilvioCsr38

⁠A arrogância é a pedra de tropeço dos tolos, quanto mais o homem se julga sábio mais ele se torna burro.

⁠Sou tão sábio que escrevo tantas genialidades que nem mesmo eu entendo!

Inserida por drcesar

⁠O jovem coerente será um adulto de respeito e um idoso sábio.

Inserida por RodriguesMilton

⁠Nunca deveríamos "ensinar" aquilo que não praticamos.
Não adianta ser sábio nas palavras e não na prática.
Como disse Cazuza: "às suas ideias não corresponde aos fatos... Eu vejo o futuro repetir o passado...."

Inserida por ClaudioCerqueira

⁠⁠Sábio não é aquele que vence o debate e perde a pessoa... Mas sim aquele que que ganha a pessoa, e a convence que é melhor perde o debate em favor do amor e fraternidade mútuo entre eles.

Inserida por leonardomenin

Assim, como a ira habita no coração do tolo. O sábio constrói alicerces no amor, e faz dele os fundamentos da sua vida. ⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Aquele que se julga sábio segundo o seu próprio raciocínio, se prende de expandir em conhecimento, pois sabedoria é admitir sempre que é um estudante, pois a cada dia uma nova aula.

Inserida por KarolMilany

⁠Nunca julgue alguém Sábio por aquilo que ele fala e sim, por aquilo que ele faz.
Ou seja, não olhe p/ o dedo que aponta a estrela e sim, olha para a estrela que o dedo aponta..

Inserida por ClaudioCerqueira

⁠O único sábio dos sábios é Deus !

Inserida por flaviomendesofficial

⁠Sábio é todo aquele que age com discernimento.

Inserida por flaviomendesofficial

⁠Como um velho sábio, um dia perceberemos que; estamos em total crescimento, basta apenas nos se permitir a se tornar a melhor versão de nós mesmo.

Inserida por Silasgil

⁠Sábio é aquele que é capaz de reconhecer as suas próprias tolices

Inserida por ericklopesdasilva

⁠Todo ser humano é um monstro
que se acha sábio de mais
para viver entre os monstros.

Inserida por Abel-Goncalves

⁠Sábio é aquele que abana o lábio apresentando o maior câmbio da mentalidade.

Inserida por PoetaNomenNhacuanicu

Ande com o sábio e temente a Deus, e ele te revelará o caminho da verdade, e assim você verá a real prosperidade. ⁠Mas todavia, se você escolher andar com os insensatos e descrentes e que tem apenas aparência de piedade, mas negam ela com a sua eficácia. você será tão vazio quanto o interior das pessoas sem Deus.

Inserida por leonardomenin

⁠ Tempo é o que importa
Quanto resta, não se sabe
Sábio mudo, economiza
todas suas palavras
Tais que mudam com o tempo

Pendulares batidas de grãos de areia a cair uns sobre os outros afastando-nos da origem tão distante quanto o fim
(?)

Que mais é senão medida?

Mutável, desprovido de limites
Beirando a inexistência
pois sem nós, desaparece

Nos mata, envelhecendo
Nos angustia enquanto passa
tragando-nos em pacienciosa
contemplação da eternidade.

Inserida por crislambrecht

⁠A diferença crucial entre o estúpido e o sábio, é que o estúpido não pondera as palavras, não medita nos pensamentos e não discerne as suas emoções. A ponto delas produzirem vida para que ele se torne verdadeiramente prospero e feliz.

Inserida por leonardomenin

⁠Reflexão de um pescador
O tolo:
Ou,aí não tem peixe não,larga de ser tolo.
O Sábio:
Eu não tô pescando...
O tolo:
Claro que está ,vc tá com equipamento e tudo ,jogando várias vezes em lugares diferentes,o que está fazendo então?
O Sábio:
Estou pensando...
O tolo:
pensando???
O Sábio:
Sim,e aqui que meus pensamentos se organizam,pois é meu vício,minha área de meditação,meu refúgio em meio a esse caos,um meio de sair do stress que o mundo vive,e que na maioria das vezes nós mesmos causamos por não parar pra fazer oque realmente te faz bem...
Cuide-se!,a mente humana e traiçoeira.
O tolo:
Tem um equipamento sobrando ai...

Ronildo Oliveira (Paracatu-MG)

Inserida por RonildoOliveiraPTU

⁠🥀🎈Seja grande, forte sem ter que humilhar
ninguém
Seja sábio e tenha em mente,
coração que não somos melhores
e nada sem ninguém ......🎈🥀